...........................................

.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

EDIÇÃO 496 Fé é muito mais do que acreditar


PASTOR
Fé é Muito Mais do que Acreditar

O grande problema é que muitas pessoas acreditam somente no que está escrito, mas não têm absoluta certeza de que esta verdade tem que se cumprir na sua vida hoje

Há em nossa igreja muitas verdades a respeito da fé que as pessoas não conseguem compreender, e acredito que esta seja a razão de muitas se decepcionarem com a sua própria fé. Na verdade, muitas vezes simplesmente acreditam no que os seus olhos estão enxergando.

Nós acreditamos na Palavra de Deus de todo o nosso coração; acreditamos que tudo o que nela está escrito realmente aconteceu. Entretanto, existe uma grande diferença entre o acreditar nos milagres contidos na Bíblia e ter certeza de que se repetirão hoje, da mesma forma como aconteceram nos dias apostólicos. Mas se Deus é o mesmo, os problemas também são os mesmos. A diferença está no fato de que as pessoas do primeiro século possuíam muita fé, ao passo que as de hoje apenas acreditam.

Quantas vezes nos iludimos com aquilo que acostumamos chamar de fé, mas que acreditamos. O exemplo cristalino disso nós temos no livro de Atos dos Apóstolos, quando alguns judeus exorcistas ambulantes tentaram invocar o nome do Senhor Jesus sobre os possessos de espíritos malignos. Estes homens, de fato, acreditavam na autoridade de Paulo e no poder contido no nome de Senhor Jesus, porém não tinham a certeza de que esse poder fosse suficiente para expelir aquele espírito imundo.

Muitas vezes nós também temos feito a mesma coisa quando, usando o nome do Senhor Jesus, ordenamos que o espírito maligno que está dominando determinada pessoa, se retire; porém acreditamos apenas no que diz a Palavra de Deus, não assumindo a autoridade que ela nos confere realmente.

Acreditamos de todo o coração que as doenças e os demônios não podem resistir ao poder do nome do Senhor Jesus Cristo; mas no fundo da alma há uma sombra de dúvida, se aquilo realmente funciona ou não.

Deus esqueceu-se de suas promessas? Não.

O grande problema é que muitas pessoas acreditam somente no que está escrito, mas não têm absoluta certeza de que esta verdade tem que se cumprir na sua vida hoje, porque, quando ela acredita e tem certeza que as promessas de Deus são para ela, hoje, tanto quanto foram para os de outrora. Então, a atitude para com a palavra, e diante de Deus, é reivindicar de todo o coração até que se cumpra o prometido e não esperar que um dia a sua vida mude.

Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua  oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor que DEUS por em seu coração, você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta (clicando aqui) 

Nenhum comentário: