...........................................

.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

EDIÇÃO 109 CARNAVAL FESTA DE SATANAS


FESTA DE SATANAS...

A maioria das pessoas pensam que o Carnaval é uma festa típica do Brasil. Mas toda essa farra existe desde a Antiguidade e vem de muito longe. O Carnaval originário tem início nos cultos agrários da Grécia, de 605 a 527 a.C. Com o surgimento da agricultura, os homens passaram a comemorar a fertilidade e produtividade do solo. O Carnaval Pagão começa quando Pisistráto oficializa o culto a Dioniso na Grécia, no século VII a.C. e, termina, quando a Igreja Católica adota a festa em 590 d.C. O primeiro foco de concentração carnavalesca se localizava no Egito. A festa era nada mais que dança e cantoria em volta de fogueiras. Os foliões usavam máscaras e disfarces simbolizando a inexistência de classes sociais.Depois, a tradição se espalhou por Grécia e Roma, entre o século VII a.C. e VI d.C. A separação da sociedade em classes fazia com que houvesse a necessidade de válvulas de escape. É nessa época que sexo, as drogas, prostituições, crimes, e bebidas se fazem bem presentes nessas festa carnal.
Em seguida, o Carnaval chega em Veneza para, então, se espalhar pelo mundo. Diz-se que foi lá que a festa tomou as características atuais: máscaras, fantasias, carros alegóricos, desfiles...

O Carnaval Cristão passa a existir quando a Igreja Católica oficializa a festa, em 590 d.C. Antes, a instituição condenava a festa por seu caráter “pecaminoso”. No entanto, as autoridades eclesiásticas da época se viram num beco sem saída. Não era mais possível proibir o Carnaval. Foi então que houve a imposição de cerimônias oficiais sérias para conter a libertinagem. Mas esse tipo de festa batia de frente com a principal característica do Carnaval: o riso, a brincadeira...

É só em 1545, no Concílio de Trento, que o Carnaval é reconhecido como uma manifestação popular de rua. Em 1582, o Papa Gregório XIII transforma o Calendário Juliano em Gregoriano e estabelece as datas do Carnaval. O motivo da mobilidade da data é não coincidir com a Páscoa Católica, que não pode ter data fixa para não coincidir com a Páscoa dos judeus.

O cálculo é um pouco complexo. Determina-se o equinócio da primavera, que ocorre entra os dias 21 e 22 de março no hemisfério norte. Observando a lua nova que antecede o equinócio, o primeiro domingo após o 14º dia de lua nova é o domingo de Páscoa. Como o primeiro dia da lua nova, antes de 21 de março, é entre 08 de março e 05 de abril, a Páscoa só pode ser entre 22 de março e 25 de abril. O domingo de carnaval é sempre no 7º domingo que antecede ao domingo de Páscoa.
O Carnaval brasileiro surge em 1723, com a chegada de portugueses das Ilhas da Madeira, Açores e Cabo Verde. A principal diversão dos foliões era jogar água nos outros. O primeiro registro de baile é de 1840. Em 1855 surgiram os primeiros grandes clubes carnavalescos, precursores das atuais escolas de samba. No início século XX, já havia diversos cordões e blocos, que desfilavam pela cidade durante o Carnaval. A primeira escola de samba foi fundada em 1928 no bairro do Estácio e se chamava Deixa Falar. A partir de então, outras foram surgindo até chegarmos à grande festa que vemos hoje.

Onde começou o pecado? Com o Diabo. A Bíblia diz em : 1 João 3:8 “Quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.” Por quanto tempo tem sido o Diabo um homicida e um mentiroso? A Bíblia diz em João 8:44 “Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.”

De onde veio Satanás? A Bíblia diz em Apocalipse 12:7-9 “Então houve guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão. E o dragão e os seus anjos batalhavam, mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou no céu. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele.”

Foi Satanás criado com pecado? A Bíblia diz em : Ezequiel 28:15 “Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniqüidade.”

O que causou a queda de Satanás? A Bíblia diz em : Ezequiel 28:17 “Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei; diante dos reis te pus, para que te contemplem.”

Satanás, cujo nome era Lucifer antes de pecar, queria ser igual a Deus. A Bíblia diz em : Isaías 14:12-14 “Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra tu que prostravas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte; subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.”

Em contraste com o orgulho e presunção de Satanás, que espírito tinha Jesus? A Bíblia diz em Filipenses 2:6-8 “O qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.”

As forças supernaturais de Satanás estão sendo usadas numa guerra. A Bíblia diz em Efésios 6:11 “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo.”

Satanás atreveu-se a tentar o próprio Jesus Cristo. A Bíblia diz em Mateus 4:1 “Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo.”

Satanás é um inimigo vencido. A Bíblia diz em : Tiago 4:7 “Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós.”
O ladrão(Satanás) não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; João 10:10

Mas em : João 10:9 Jesus foi bem claro dizendo hoje para nós “Eu (JESUS) sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens(VIDA FELIZ ETERNA).

Satanás cega os olhos espirituais das pessoas para não entender o Evangelho do Reino de Deus ...
“Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto. 4 Nos quais o deus(satanás) deste mundo cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus”.II Coríntios 4:3

Satanás faz com que você veja o mau em bem e seja você enganado(a) para não entrar no reino de Deus...
"Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura( mau) do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. 26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. 27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
Romanos 1:25

Satanás bloqueia o discernimento espiritual, fazendo você não aceitar o Evangelho de Jesus Cristo, para sua SALAVAÇÂO
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.I Coríntios 2:14 João 20:24-29

...brinque bastante, beba, fume, adultere, fornique, consagre os idolos de Baal no tal do carnaval... depois se der tempo fale pra o Senhor Jesus, que voce não sabia que essa festa é diabolica, beba desse calice e tu veras onde estará tua alma!!! Que Jesus Cristo tenha misericordia desse povo que tal praticam essas Festa Carnal. e de quem será a culpa hem? de Satanas ou dos homens da época? dos tais bispos religiosos

Pastor Francisco Antonio



EDIÇÃO 108 QUAL O PÃO DA CEIA DO SENHOR



A CEIA DO SENHOR
QUE TIPO DE PÃO DEVERÁ SER USADO?

Algumas igrejas insistem em usar pão sem fermento na Ceia do Senhor, enquanto outras usam pão fermentado comum. Qual prática é a correta, de acordo com as Escrituras?
Somente pão sem fermento deverá ser usado na Ceia do Senhor, por duas razões: Œ1) Este é o que Jesus usou, e 2) Este é o símbolo apropriado para o sacrifício perfeito de Jesus.


Consideremos a evidência bíblica apoiando estas duas razões.
1)Œ Pão sem fermento é o que Jesus usou. Os relatos nos Evangelhos (Mateus 26:17-30; Marcos 14:12-26; Lucas 22:7-23) tornam claro que Jesus comeu a Ceia do Senhor com os apóstolos durante os Dias dos Pães Asmos (sem fermento). Durante esta festa, que se originou quando os israelitas estavam preparando para sair de sua servidão no Egito, o consumo de fermento era terminantemente proibido (Êxodo 12:15). Não há dúvida de que o pão que Jesus usou na primeira Ceia do Senhor não era fermentado. Isto, por si só, é razão suficiente para se usar somente pão sem fermento na Ceia do Senhor, pois os verdadeiros discípulos de Cristo sempre procuram seguir seu exemplo e instrução

(1 Coríntios 11:1; Colossenses 3:17).


2) O pão sem fermento é o símbolo apropriado para o sacrifício perfeito de Jesus. No Velho Testamento, o fermento simbolizava a impureza que não poderia ser oferecida a Deus. Além da proibição do fermento durante os Dias dos Pães Asmos, a Lei de Moisés proibiu o uso de fermento em qualquer sacrifício ao Senhor (Levítico 2:11). O fermento é usado, no Novo Testamento, para representar a falsa doutrina (Mateus 16:5-12) e a corrupção moral
(1 Coríntios 5:1-8). Deus não aceita tal impureza nos sacrifícios oferecidos a ele. Para ser um sacrifício aceitável, Jesus teve que ser sem fermento (1 Coríntios 5:7), isto é, sem pecado (1 Pedro 2:21-25).

O sacrifício sem fermento de Jesus nos ajuda a apreciar a importância da pureza em nossas vidas. O fermento da imoralidade tem que ser retirado de uma igreja local pela expulsão dos pecadores impenitentes (1 Coríntios 5:1-13). Para participar da comunhão com Cristo e para ser um sacrifício aceitável por ele, temos que evitar o fermento da idolatria e do mundanismo (1 Coríntios 10:14-16; Romanos 12:1-2).

Pastor Francisco Antonio

EDIÇÃO 107 SÃO OS 4 GAFANHOTOS DA BIBLIA







A Palavra de Deus revela que existem 4 tipos de "GAFANHOTO" que são:

-GAFANHOTO DEVORADOR , GAFANHOTO CORTADOR, GAFANHOTO MIGRADOR E GAFANHOTO DESTRUIDOR.

No Livro de Apocalipse capitulo 9 versículo 3 , Jesus é bem claro a respeito desses INSETOS :

3 E da fumaça vieram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como o poder que têm os escorpiões da terra. 4 E foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm o selo de Deus sobre a sua fronte. 5 E foi-lhes permitido, não que os matassem, mas que por cinco meses os atormentassem; e o seu tormento era semelhante ao tormento do escorpião, quando fere o homem. 6 E naqueles dias os homens buscarão a morte, e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles. 7 E o parecer dos gafanhotos era semelhante ao de cavalos aparelhados para a guerra; e sobre as suas cabeças havia umas como coroas semelhantes ao ouro; e os seus rostos eram como rostos de homens. 8 E tinham cabelos como cabelos de mulheres, e os seus dentes eram como de leões. 9 E tinham couraças como couraças de ferro; e o ruído das suas asas era como o ruído de carros, quando muitos cavalos correm ao combate. 10 E tinham caudas semelhantes às dos escorpiões, e aguilhões nas suas caudas; e o seu poder era para danificar os homens por cinco meses. 11 E tinham sobre si rei, o anjo do abismo; em hebreu era o seu nome Abadom, e em grego Apoliom. 

SÒ HÁ UM JEITO DE REPREENDER ESSES DEMONIOS “GAFANHOTOS” : É VOCE ANDAR NA LUZ, e andar na LUZ representa Você estar em CRISTO JESUS em S A N T I D A D E ...OBEDECER OS MANDAMENTOS DAS ESCRITURAS SAGRADAS, É SER FIEL COM O SENHOR JESUS CRISTO, É AMA-LO DE TODO SEU CORAÇÃO E FORÇA... É VOCE VIVER PARA ELE... 


1 João 1:7 Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.

Quando você não anda na luz, segundo os mandamentos do SENHOR TEU DEUS, isto é, esta no mundo, ou em pecado e não entende o que é errado diante dos olhos do Senhor Deus , sim do Deus vivo que fez o céus e a terra, Ah! Meu irmão(a) você pode estar certo(a) você esta no alvo desses gafanhotos a qualquer momento de sua vida eles preparam algo em você de modo ; familiar , físico, espiritual ou material , te deixando no mais profundo do poço a ponto te levar a morte , melhor dizendo te assolam sua vida sem dó e sem piedade, a palavra de Deus esta nos revelando isso hoje aqui , pois JESUS disse : 

João 10:10 O ladrão (gafanhoto satanás e seus demônios ) vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

Note que o que diz o próprio Senhor nosso Deus no livro do profeta Joel: 
Joel 2:25 Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós outros. 26 Comereis abundantemente, e vos fartareis, e louvareis o nome do SENHOR, vosso Deus, que se houve maravilhosamente convosco; e o meu povo jamais será envergonhado. 27 Sabereis que estou no meio de Israel e que eu sou o SENHOR, vosso Deus, e não há outro; e o meu povo jamais será envergonhado".

Veja que faltou o Senhor relatar o GAFANHOTO DEVORADOR !

Vamos agora para o Livro de Malaquias capitulo 3 versiculo 8 que diz o proprio Senhor Deus:


"Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. 9 Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. 10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. 11 E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos".


Vamos conhecer como esse demonios gafanhotos trabalham na Vida da pessoa que Não esta em Cristo Jesus , QUE NÃO OBEDECE A AS ESCRITURAS SAGRADAS QUE É A VOZ DO PROPRIO DEUS:



O GAFANHOTO CORTADOR




A legião do CORTADOR, permanece 24 horas por dia na vida do homem que não obedece a Deus. Esta legião tem o poder de comer, cortar, “bichar” partes das riquezas, bens e salários, ou seja, de tudo que você ganhe mensalmente uma parte pertence a ele. O CORTADOR, come atravéz do cigarro, da bebida, dos jogos de azar, de remédios que fazem de sua casa uma farmácia . 


O CORTADOR, mora na casa, no carro, nas roupas, nos eletrodomésticos. Você sempre esta gastando parte do seu dinheiro com prejuízos com coisas que não edificam . Este dinheiro esta sendo jogado fora todo mês. 
Porém, você pensa: “Ah! Esta tudo bem, esta dando para levar a vida”. 
Só que você esquece da Segunda legião que esta para te ATACAR....



O GAFANHOTO MIGRADOR






MIGRADOR, significa inconstante, que não permanece em lugar nenhum , a cada hora esta em lugar diferente. A legião do MIGRADOR , é aquele tipo de demônio que não permanece constantemente agindo no seu patrimônio , suas riquezas e bens. O MIGRADOR vem de mês em mês de dois em dois meses, de quatro em quatro meses ou talvez duas ou três vezes por ano; mas quando chega , dá um prejuízo de surpresa que você não contava e não esperava. O MIGRADOR chega no seu patrimônio , faz o que tem que fazer e vai embora . O CORTADOR, já comeu uma parte, e vem o MIGRADOR, destruindo mais um pouco . 


Esta legião de demônios trabalha voando por aí , promovendo prejuízos, batidas de carro estragando bens e riquezas, forçando o homem a gastar parte do seu salário com despesas inesperadas , é mais dinheiro que vai embora. O MIGRADOR, passa como um relâmpago, deixando o homem arrasado, chorando, revoltado com um prejuízo; mesmo assim , você supera e vai levando a vida. Só que a terceira legião esta para atacar



O GAFANHOTO DEVORADOR




A legião do DEVORADOR, é a mais arrasadora do que as duas primeiras legiões, quando estes demônios se manifestam na vida de uma pessoa , eles a deixam passando fome, tomam a casa, o apartamento, o carro, o emprego, a saúde , a pessoa perde o sitio, a fazenda, sem nenhuma explicação. 


A legião do DEVORADOR, é tão terrível que em pouco tempo leva a pessoa a uma vida de miséria e dor ; eles agem com uma estratégia de encurralar a pessoa numa situação de dividas, prejuízos , que humanamente falando jamais conseguira pagar seus compromissos . Quando você menos perceber o DEVORADOR roubou sua riquezas, anos de trabalho , estes demônios agem em astúcia, te envolvendo em negócios sombrios, perigosos e desonesto.       Diante dessas traspassas você acaba sendo processado, seus bens vão a leilão , intimações policias começam a chegar a sua casa e por causas das dividas, você é até ameaçado de morte, você fica sem moral , sem credito , sua palavra não tem valor para ninguém. 

     E a pessoa é tomada por uma forte angustia. A legião do DEVORADOR, é capaz de tornar o homem um lixo, rejeitado , e muito mais, todos os amigos fogem dele , porque ficar perto , significa sofrimento e envolvimento . A pessoa que é vitima desta legião , só abre a boca para contar suas misérias , seus prejuízos, só fala de desgraças e coisas ruins, vive mendigando com todos os que a rodeiam dizendo : não tenho comida em casa , estou sendo despejado, começa a ocupar os seus familiares e amigos porque não tem onde morar , não tem dinheiro para nada. 
     Estes demônios fecham todas as portas não deixando a pessoa ganhar dinheiro , e nem arrumar emprego. Tudo que você faz é em vão : sua esposa e filhos não te querem mais, e dizem pregando por todos os lados que você não vale nada; estes demônios te levam ao alcoolismo, as drogas, à insônia e ao lamento constante . Não deixa você dar OFERTAS E NEM entregar seus DIZIMOS na Igreja (a décima parte É A PRIMINCIA de tudo que entra em seu , caixa, de sua empresa) ao Senhor. 
     Porque esse demônio devorador sabe se você OFERTAR E DIZIMAR ele será afastado de sua VIDA e destruído, e você será VENCEDOR(a) em muitas das áreas de sua VIDA e você venha a glorificar à Deus. O próprio Senhor nosso Deus disse em Malaquias 3:8 “Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. 9 Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. 10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes”. .... 

É tudo o que esse demônio devorador quer de você e que seja desobediente a PALAVRA DE DEUS assim como o Senhor nos ordenou. Mas quando samos OBEDIENTE o Senhor, Ele entra em ação No versículo 11 o Senhor nosso Deus disse que REPREENDERIA esse demônio devorador (E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.) **** pense nisso com sabedoria ! dizime e oferte e vê se sua vida melhora. 

Mas a Quarta legião esta pronta para atacar...



O GAFANHOTO DESTRUIDOR



A legião do DESTRUIDOR, é assassina. Esta legião induz, falando ao ouvido das pessoas para se suicidarem, ela é provocada de desastres acompanhado de morte, é opressora, fazendo muitos pularem de prédios, até mesmo a entrarem debaixo de carros morrendo esmagados, tudo isto por causa dos prejuízos e das dividas. Estes demônios, em segundos cegam você no volante de seu automóvel , arrebentam freios de carros levando famílias inteiras a morte , jogando-os em abismos. 


Os espíritos destruidores tem o poder para provocar desastres de aviões, de afundar navios , de arrebentar com prédios e casas. Onde eles passam semeiam porte, pânico medo e pavor.A legião do DESTRUIDOR usa muito as intempéries da natureza como: fogo, tromba d”água , ventania para exterminar as riquezas do homem. Estes demônios tem o poder de se misturarem na água , no fogo e no vento. Provocando as mais terríveis destruições e mortes que chocam o mundo. Quando eles agem , normalmente a noticia corre no mundo inteiro, o fato é de tanta repercussão que a televisão, o radio e o jornal não tem como deixar de publicar estes acontecimentos . Depois que eles agem não se pode fazer mais nada , pois , só sobram cinzas., lama e destroços . Em varias mortes provocadas pelo DESTRUIDOR , não há nem enterro pois os corpos foram desaparecidos, ou foram despedaçados e espalhados . 

EM QUANTO SEU CORAÇÃO ESTIVER ENDURECIDO PARA A PALAVRA DE DEUS, COM CERTEZA SERA MAIS FACIL ELES OPERAREM, POIS VOCE ESTA DANDO LEGALIDADE aos GAFANHOTOS DESTRUIR TUDO QUE DEUS TE DEU!!!


E NAO SE ESQUEÇA QUE JESUS CRISTO ESTA VIVO !
....quando voce dizima se torna o próprio dizimo para DEUS

"Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente". Hb 13:8
 Pastor. Francisco Antonio