...........................................

.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

EDIÇÃO 296 2.PARTE O Espírito Santo Equipa a Igreja



7/2. O Espírito Santo Equipa a Igreja

Que diferença a vinda do Espírito fez no dia de pentecostes! Os fracos, confusos e amedrontados se tornaram poderosos e destemidos pregadores. Nos tempos do Velho Testamento o Espírito equipou indivíduos para várias tarefas: juízes para julgar (Juízes 6.34); reis para governar (1 Sam. 10.9-10); profetas para profetizar (Ezequiel 2.2); Bezalel construiu o Tabernáculo (Ex. 31.3) etc. No Novo Testamento o Espírito é dado à Igreja, Ele equipa crentes individualmente para sua função dentro do grupo.

A Igreja toda é comparada a um corpo e os indivíduos são membros ou partes diferentes deste corpo. "A um é dada pelo Espírito a Palavra de sabedoria; a outro, a palavra de conhecimento pelo mesmo Espírito", etc (1 Cor. 12.8-9). O Espírito (1Cor 12.11) assegura que a Igreja está plenamente equipada para sua tarefa. Os dons extraordinários passaram, pois o Senhor não os vê mais necessários para a Sua Igreja, mas tudo que se requer para o bem da Igreja é um evangelismo de sucesso eficaz.

Paulo nos diz que Cristo, tendo ascendido aos céus, "deu uns para apóstolos; e outros para profetas; e outros, como evangelistas; e outros, como pastores e mestres; para o aperfeiçoamento dos santos, para o trabalho do ministério, para a edificação do corpo de Cristo" (Ef 4.11-12). Ele o faz dando o Seu Espírito no dia de pentecostes. O Espírito dá a indivíduos os dons necessários, que eles precisam para cumprir o papel vital dentro do corpo.

_________________Amém______________________________________________________


PATROCINE, AJUDE ESSA OBRA DE DEUS. . , O proprio Deus lhe dirá o VALOR $ da sua OFERTA de Fé ou do seu DIZIMO, e DEPOIS VERÁS A GLORIA DO SENHOR DEUS NA SUA VIDA!!! (leia o Salmos 41:1-2 ) ( clique aqui e saiba de modo geral sobre dizimo e oferta)

Banco Itaú
Agência: 4313
Conta Corrente: 27758-6
CNPJ: 10.663.121/0001-77
Favorecido: IGREJA MINISTERIO REUNIAO DA FE

Leia o que disse ...Tiago 2:14 "Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? 24 Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé. ....."Fé sem obras é morta"(Tg 2:26)

" SEJA ABENÇOADO QUE FRUTO DESSA OFERTA SEJA O MILAGRE NA SUA VIDA"