...........................................

.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

EDIÇÃO 202 QUE FAÇO PARA SAIR DO FRACASSO


QUE FAÇO PARA SAIR DO FRACASSO
Ninguém vive uma vida interrupta de vitórias. Estamos todos sujeitos a vitórias como também a fracassos, derrotas, e perdas. É mais que evidente que as pessoas queiram somente ter vitórias.
Mas como lidar quando vem o fracasso? Como sair vitorioso após um fracasso?
4 Passos a tomar para começar de novo após um fracasso.
ASSUMIR SEU FRACASSO.
Se você cometeu um erro, admiti-lo! bem-vindo à raça humana. Não culpe outros ou mesmo Deus pelos teus infortúnios. Um vencedor nunca culpa outros e nunca busca desculpas.
A Palavra de Deus diz : “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia”. Prov 28-13.
TIRAR OS BENEFÍCIOS DO FRACASSO.
O fracasso mostra-lhe que não funcionou como você gostaria. Thomas Edison disse: “Não lhe chamam um fracasso. Mas chama-lhe uma educação”.
Ele obriga-o a ser mais criativo. Você olha para outras alternativas.
O fracasso impede que você seja egoísta e arrogante ( porque se tudo o que você fizer for um sucesso, ninguém poderia conseguir viver com você ).
Permite você reavaliar o que é mais importante na vida. As vezes é preciso uma situação dolorosa para fazer mudar a nossa maneira de ser e pensar. ( Em Pr 20-30 Os vergões das feridas são a purificação dos maus, como também as pancadas que penetram até o mais íntimo do ventre. ).
PEÇA SABEDORIA PARA DEUS.

Existem muitas razões que por vezes inconscientemente levam a pessoa ao fracasso.
Exemplo: O medo do sucesso- o sucesso pode significar mais movimentações ou mais responsábilidades do que a pessoa quer levar.
Culpa- se você achar que não merece ter êxito, você pode definir-se a falhar.
“Se te falta sabedoria, peça a Deus que dá generosamente a todos”. (Tig 1-5).
ESQUEÇA O PASSADO E CONCENTRA-SE NO FUTURO.
O seu passado é passado. Você não pode alterá-lo.
…”Mas uma coisa faço, e é que esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim”. (filip 3-13)
Veja o PAulo disse nas suas dificuldades: Rm 8:37 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou

Fp 4:13 Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

Fp 4:19 O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.

II Coríntios 8:9 Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis.

Diz o Senhor Deus : Gênesis 12: 3 E ABENÇOAREI os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.
Seja fiel e obediente com o Senhor Deus... e Ele será contigo tenho certeza disso.

II Crônicas 15:2 "O SENHOR está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará".
Pr. Francisco

EDIÇÃO 201 A FÉ EMOCIONAL X A FÉ CONCIENTE


A Fé Emotiva obedece Cegamente a Voz do Coração ...
A Fé Consciente É uma Questão de Obediência a Palavra de Deus
A Fé Emotiva Segue os Impulsos dos Sentimentos

A Fé Consciente Exige A Renuncia dos Impulsos do Coração
A Fé Emotiva Torna a Pessoa Fraca débil e Impotente
A Fé Consciente Remove Montanhas Traz Existência as Coisas Que Não Existem
A Fé Emotiva Se Alimenta de Fantasias, Ilusões e Entusiasmo.
A Fé Consciente Faz Nascer o Sonho Realizado em Fim ; Torna o Impossível o Possível

A Fé consciente... a fé racional faz com que a palavra de Deus passe a funcionar na nossa vida... Que as promessas do Senhor se cumpra . .. amém
Tudo que Deus quer é cumprir a sua Palavra as suas promessas em nós...
A vontade de Deus é que todos que se encontram perdidos sejam achados e os que estão caídos sejam levantados pelo poder de Deus
Entendemos que o desejo de Deus é salvar, levantar, prosperar e abençoar, a fim de que seu povo tenha vida com qualidade. Entretanto, essa vida de qualidade não pode ser dada por Ele , sem que haja da nossa parte uma manifestação de fé, em obediência e fidelidade pois essa é a única forma de tomarmos posse das bênçãos do Senhor. E do plano da SALVAÇÃO.
Os altos e baixos de nossas vidas são uma das principais lutas que temos com o nosso relacionamento.
Em vez de andarmos numa montanha russa emocional, precisamos de tornar-se estáveis, sólidos, firmes, perseverantes e determinados. Evidentemente nenhum de nós jamais estará totalmente livre das emoções, mas temos que aprender a gerir e controlar, e não deixá-las contra nós.
Acredito que não se vive a verdadeira vida, quando somos controlados por sentimentos. Os sentimentos mudam de dia para dia, hora a hora, momento a momento. Eles não só mudam mas também mentem. Por exemplo: “Você pode estar com um grupo de pessoas e depois sentir que todos estão falando de você, mas isso nem sempre é verdade. Ou você pode sentir que não é compreendida pelos amigos, ou que outras pessoas são melhores que você; mais isso não significa que seja verdade.”
Se queremos ser maduros, e ter estabilidade em tudo que fizermos, temos de ser determinado e não andar de acordo o que pensamos ou sentimos.
Como saber se eu não ando de acordo com os meus sentimentos e emoções?
Creio que a resposta é encontrada na paciência. As emoções exortam- nos para pressa, por exemplo: O jovem que conhece alguém na igreja e diz -”é ela que Deus mandou, com ela serei feliz, tenho que casar com ela.” Ou quantas foram as vezes que ouvi pessoas dizendo: “Esta é a porta (igreja) que Deus abriu para mim, daqui nunca sairei, e passa um mês e a pessoa já não vai à igreja.”
Temos que tomar dicisões com base naquilo que sabemos (fé) e não sobre aquilo que sentimos.
Concluindo; quando tiver que tomar qualquer decisão difícil use o seu intelecto, a sua mente e não as emoções. As emoções não devem ser autorizadas a ter primazia sobre a sabedoria e conhecimento( fé). Lembre controla as suas emoções antes que elas se virem contra você.
Romanos 8:37 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou
PR.FRANCISCO