...........................................

.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

EDIÇÃO 149 O PRINCIPIO DAS DORES LC 21:10-11


JESUS CRISTO DISSE EM Lucas 21:10-11 a respeito desses fatos e contra fatos não argumentos! A Palavra do Senhor Jesus é firmada, " versiculo11" haverá grandes terremotos, epidemias e fome em varios lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu"
Será que Jesus se enganou co que disse ? Logico que NÂO !!! pois Jesus mesmo disse em:
Mateus 24:35 "O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar".

SERÁ O FIM?Um meteoro gigante está em rota de colisão com a Terra, com impacto para daqui a 17 anos. O mundo se mobiliza para evitar o pior
A Ameaça Vem do Espaço:dois quilômetros de diâmetro e poder para arrasar cidades inteiras, como Nova York
Ao tocar a Terra, no primeiro segundo, um continente inteiro será varrido do mapa. O asteróide de dois quilômetros de diâmetro provocará uma onda de mais de 1 km de altura. Dez minutos depois, todo o planeta estará mergulhado numa nuvem de pó e, em uma semana, a Terra ficará em trevas. A escuridão permanecerá por dois anos.
A vida vegetal será extinta em quatro semanas e pelo menos 2 bilhões de terráqueos (um terço da população) serão dizimados somente com a explosão.
O impacto terá a violência de 1,5 milhão de megatons, o equivalente a 60 mil bombas atômicas atuais ou ainda a 90 milhões daquelas despejadas sobre Hiroshima em 1945.
A força será duas vezes superior àquela provocada pelo meteoro que há milhões de anos varreu da superfície terrestre os dinossauros. E o fenômeno, acredite, está prestes a ocorrer. Mais precisamente em fevereiro de 2019, daqui a 17 anos. A hecatombe tem nome: 2002 NT7.
Assim foi batizado o meteoro, descoberto num observatório americano na Cidade do México, que está em rota de colisão com a Terra. Ele se aproxima a uma velocidade de 27,2 quilômetros por segundo. A revelação foi feita pelo doutor Donald Yeomans,um dos maiores cientista do mundo que esta na Nasa, na semana passada e deixou autoridades do mundo todo em estado de alerta. Especialistas estão sendo mobilizados para o evento e bilhões de dólares vão ser gastos em equipamentos e tecnologia para tentar salvaguardar a humanidade.
Tragédia: cientista da Nasa anuncia o risco; só a explosão pode causar a morte de 2 bilhões de pessoas
. Por isso mesmo, governos já começam a unir forças e recursos para tentar evitar o mal. De acordo com Eduardo Barcelos, professor de astrofísica da Upis (universidade ligada à Agência Espacial Brasileira), não há hoje nenhuma tecnologia capaz de impedir a colisão de um asteróide deste porte. “O que a gente vê no cinema infelizmente não existe.” Mesmo assim, programas bilionários de defesa espacial pipocam pelo mundo. E, obviamente, devem ganhar força após o anúncio da Nasa.
(IMG:http://www.terra.com.br/istoedinheiro/257/ )
Reação: no cinema heróis ‘entram’ no asteróide para destruí-lo. Na vida real, governos gastam bilhões em tecnologia para tentar salvar o planeta
Estratégias de defesa. Na China, A Russia autoridades militares estão gastando cerca de US$ 3 bilhões no desenvolvimento de mísseis de defesa aeroespacial.
Os Estados Unidos, respaldados por um orçamento adicional de US$ 8 bilhões – avalizado pelo presidente George W. Bush –, prometem colocar no espaço uma constelação de mísseis a laser.
O projeto, batizado de Space-based Laser, foi criado para remover o lixo cósmico (fragmentos de asteróides ou meteoros). Segundo os militares, estas “nuvens de metal” criam a possibilidade de colisões com naves tripuladas. O que se estuda agora é aumentar a potência da constelação a laser para tentar barrar o avanço de meteoros com dimensões maiores. Mesmo assim, segundo especialistas, a luta da estação americana contra o 2002 NT7 seria inglória. Destruí-lo é praticamente impossível.O que se cogita, com um mínimo de otimismo, é a união de forças para tentar mudar o curso do meteoro. A Rússia anunciou o desenvolvimento de armas espaciais antiasteróides e pretende, a exemplo dos EUA, desenvolver uma estação de defesa, que eles chamam de escudo espacial. Outro programa em estudo nos laboratórios americanos de Los Alamos e Lawrence Livermore sugere a criação de bombas de nêutrons. Vale tudo para tentar barrar o avanço da bola de fogo. Nos filmes de Hollywood, heróicos astronautas conseguem destruir o meteoro – após várias tentativas –, entrando em seu núcleo com potentes explosivos. Na vida real, o melhor que se tem a fazer é torcer para uma mudança natural da rota do NT7. “Existe, de fato, a chance de nada disto acontecer.De qualquer forma, não custa nada aproveitar bem estes 17 anos”, diz o professor Barcelos.
Jesus Cristo disse que a última geração seria semelhante a que viveu nos dias de Noé, "Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores do dilúvio, comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem." Mateus 24:37-39
Estavam tão ocupados com os cuidados e prazeres da vida que não tomaram tempo para preparar-se para a destruição que Deus disse havia de sobrevir. Não seria sábio de nossa parte, preparar-nos para o dia em que Cristo há de voltar?
É tempo de se converter, se arrepender e aceitar Jesus Cristo como seu único Salvador! (Pois sem ELE nada podereis fazer Jõ 15:5) pense a onde tua alma estará depois! Certo que um dia também tu morrerás assim como não sabes quando Jesus Voltará para buscar a sua noiva (igreja). E Você esta preparado para recebe-lo como diz as Escrituras ???
O juízo de Deus
Apocalipse 14:6,7 – A mensagem final de Deus à humanidade reflete o juízo.
Apocalipse 22:12 – Uma vez que Jesus há de vir para dar o Seu galardão, haverá um julgamento antes que Ele venha para determinar quem recebe esse galardão quando Ele vier.
Mateus 12:36 – Jesus aponta o dia do juízo como estando no futuro.
Atos 24:25 – Paulo procurava convencer Félix acerca do juízo vindouro.
Daniel 7:9,10 – Daniel viu a Corte Suprema do Universo em seção e o início do juízo.
Eclesiastes 12:13,14 – Deus trará a juízo todas as coisas encobertas.
Hebreus 4:13 – Todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos de Deus.
II Coríntios 5:10 – Todos temos que comparecer perante o tribunal de Cristo.
Romanos 14:12 – Cada um de nós te de prestar contas a Deus.
Salmos 87:6 – No dia do juízo Deus levará em consideração o próprio lugar em que nascemos.
Jeremias 2:22 – Todas as nossas iniqüidades (pecados) estão assinaladas perante Deus.
Malaquias 3:16 – Todos os nossos atos de justiça realizados por razões isentas de egoísmo e através da graça de Cristo, estão registrados diante de Deus.
Apocalipse 20:12 – A base do julgamento é o registro das nossas vidas revelado nos livros do céu.
Atos 3:19 – Se abandonarmos os pecados pelo arrependimento, eles serão apagados dos registros de Deus no fim do julgamento.
Apocalipse 3:5 – Se continuarmos no pecado, se não vencermos, se vivermos em rebelião aberta contra Deus, os nossos nomes serão apagados dos registros de Deus.
Romanos 8:1 – A única maneira de evitar a condenação do juízo é através de Jesus Cristo.
Hebreus 7:24,25 – O nosso Sumo-Sacerdote celestial é capaz de salvar perfeitamente todo aquele que se achega a Deus através de Cristo.
João 14:26 – O Espírito Santo é quem nos ensina da parte de Deus.
Mateus 12:31,32 – Rejeitar a ação do Espírito Santo em nos convencer, instruir e converter é cometer o pecado que não tem perdão
Pastor Francisco Antonio

EDIÇÃO 148 FORNICAÇÃO SEXO ANTES DA ALIANÇA


A Fornicação: Os desejos sexuais não devem ser objeto de ódio ou de vergonha.
Podemos, e devemos, celebrá-los como um dom precioso. Deus é o autor deles (Gênesis 1:27; 2:22-24) e os declarou bons (Gênesis 1:31).
O nosso Criador projetou o sexo não apenas para aumento do prazer físico e do bem-estar dos cônjuges no casamento, mas também para facilitar a expressão de seu carinhoso compromisso. Se o sexo, feito na intimidade do casamento, pode ser puro e santo (veja Hebreus 13:4; Romanos 13:1), não devemos imaginar que o nosso desenvolvimento espiritual seja mais bem atendido se negarmos a importância dos atos físicos do amor.
O apóstolo Paulo admoesta sem rodeios aos casais: "Não vos priveis um ao outro, salvo talvez por mútuo consentimento, por algum tempo, para vos dedicardes à oração e, novamente, vos ajuntardes, para que Satanás não vos tente por causa da incontinência" (1 Coríntios 7:5).Lamentavelmente, todas as boas dádivas de Deus para o homem, dentre as quais o sexo, foram tristemente corrompidas. As intimidades sexuais, tão proveitosas dentro da estrutura protetora do amor e do compromisso do casamento, podem voltar-se contra o homem de modo destrutivo, quando este permite que elas ultrapassem seus verdadeiros limites.
O Espírito Santo tem o hábito de falar desse "sexo solto" como "fornicação".
O termo em geral identifica toda perversão da capacidade sexual humana em intercurso ilícito, de natureza heterossexual, homossexual ou bestial.
O adultério, o sexo antes do casamento, o incesto, a sodomia, o lesbianismo, etc. não passam de formas específicas de fornicação.Ao contrário da opinião equivocada de alguns, a fornicação não tém a distinção de ser o primeiro nem o maior pecado.
O orgulho maligno chega muito mais perto dessa desonra. No entanto, o preço que a fornicação tem exigido do homem, no que diz respeito à solidão, à infelicidade e à angústia, é tão desanimador que mal podemos imaginar suas conseqüências.
Quem pode descrever com a devida propriedade a degradação terrivelmente dolorosa da concubina levita que morreu ao segurar à porta do hóspede de seu marido, em Gibeá, após ter sido estuprada e abusada pelos homens da cidade de noite até a manhã (Juízes 19)? Quem pode contar os lares desintegrados e os filhos abandonados, ou medir a dor e as cicatrizes profundas que brotam desses "casos" impensados em nossos dias? E quem pode imaginar completamente os efeitos devastadores do abuso incestuoso de crianças em nossos dias? A culpa e a auto-discriminação impiedosamente dominam a mente e destroem a paz e a alegria.
A angústia do que comete o erro e da vítima bradam lamentavelmente.
Paulo não apenas considera a fornicação um daqueles atos "manifestos" da carne, mas também o põe no topo da lista "carnal" de Gálatas 5:19-21 e raramente escreve a seus irmãos de várias regiões do mundo sem alguma admoestação especial para que a evitem (veja Romanos 13:13; Efésios 3:3-4; Colossenses 3:5; 1 Tessalonicenses 4:3). Ele insistiu com os coríntios para que "fugissem da fornicação", explicando que "qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo" (1 Coríntios 6:18). As intimidades sexuais fora do compromisso de amor do casamento contradizem ao propósito para o qual o corpo foi criado. Por serem contra a natureza, não podem deixar de ter conseqüências prejudiciais sobre o homem em geral.Na raiz desse mau uso destruidor do sexo reside a alienação do homem em relação a Deus. Desesperadamente só, o homem busca compensar a sua perda numa busca desesperada por amor e aceitação. O desejo sexual, agora desprovido de amor puro, torna-se uma cobiça impessoal, egoísta. Assim, aquilo que Deus determinou ser um servo a manifestar o amor, torna-se um tirano que o suprime. E o corpo padece da desonra enquanto isso se dá (Romanos 1:24). Mas tenha esperança, meu amigo(a) , há saída para os fornicadores!
A vitória sobre a fornicação (mesmo a do tipo homossexual) ocorre sobretudo no coração e na mente. Aí se deve lutar e vencer. A luta começa com uma profunda aceitação da responsabilidade pessoal (veja Romanos 1:21-26; 1 Coríntios 5), com um arrependimento genuíno (2 Coríntios 7:9) e com uma determinação sincera de deixar o sexo pervertido e todas as formas de perversidade e se agarrar em Deus (Atos 2:38; 17:30).Somente com a plena reconciliação com Deus, podemos ter esperança de banir a solidão da alienação e quebrar o encanto do sexo endeusado (2 Coríntios 5:20; 1 Coríntios 6:9-11).
Com o amor e a reverência cada vez maiores por Deus, devemos lançar-nos completamente sobre a graça de Deus. Paulo afirma: "Andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne" (Gálatas 5:16). Não há promessa de triunfo sobre a fornicação se for esse exclusivamente o nosso objetivo. Essa vitória é obtida no coração disposto a realizar toda a vontade de Deus. Aí aprendemos o amor que recebe o prazer sexual com gratidão, mas não o venera
"FIZESTE-ME CONHECER OS CAMINHOS DA VIDA, E ME ENCHERÁS DE ALEGRIA COM A VISÃO DA TUA FACE".Atos 2, 28


Pastor Francisco Antonio