...........................................

.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

EDIÇÃO 292 O SANTO MOISÉS



Sabe-se que sem fé é impossível agradar a Deus. Se ela fosse sentimento, é claro que Ele não poderia exigi-la, pois, como impor algo ao coração? Entretanto, como a fé trata de obediência e dependência de Sua Palavra, então fica difícil não poder satisfazê-Lo.

Moisés, por exemplo, tinha esse canal de comunicação com Deus aberto. Como servo, ele lista entre os fiéis, um dos mais santos e qualificados de todos os tempos. Seu caráter espiritual revela:

- O mais manso entre os seres humanos;

- Que o Senhor falava com ele face a face;

- A comunicação de Deus com ele era em nível de amigo;

- Ele viu a forma de Deus;

- Seu rosto resplandecia após conversa com Deus ao ponto de ter de usar véu para falar com seus subordinados;

- Quando seus irmãos se rebelaram contra ele, o próprio Senhor o defendeu, dizendo:

…se entre vós há profeta, Eu, o Senhor, em visão a ele, Me faço conhecer ou falo com ele em sonhos. Não é assim com o Meu servo Moisés, que é fiel em toda a Minha casa. Boca a boca falo com ele, claramente e não por enigmas; pois ele vê a forma do Senhor. Como, pois, não temestes falar contra o Meu servo, contra Moisés? Números 12.6.10

Esses fatos mostram sua grandeza para com Deus. Mesmo assim, não foi poupado quando duvidou. Ficou para trás com os demais. O fato ocorreu na rocha de Meribá. Números 20

Sua desobediência custou-lhe a entrada na Terra Prometida. E quando implorou para entrar nela, o Senhor Se indignou muito contra ele. Tudo isso por causa da sua fé contaminada pela incredulidade dos outros. E Deus lhe disse: Basta! Não me fales mais nisto. Deuteronômio 3.26

Muita gente cristã, honesta, sincera e cumpridora de seus deveres básicos para com Deus tem ficado para trás por dar ouvidos a crentes perturbados. Gente que não apenas duvida do poder da fé sacrificial, mas que também dissemina sua incredulidade.


_________________Amèm______________________________________________________________

PATROCINE, AJUDE ESSA OBRA DE DEUS. . , O proprio Deus lhe dirá o VALOR $ da sua OFERTA de Fé ou do seu DIZIMO, e DEPOIS VERÁS A GLORIA DO SENHOR DEUS NA SUA VIDA!!! (leia o Salmos 41:1-2 ) ( clique aqui e saiba de modo geral sobre dizimo e oferta)

Banco Itaú
Agência: 4313
Conta Corrente: 27758-6
CNPJ: 10.663.121/0001-77
Favorecido: IGREJA MINISTERIO REUNIAO DA FE

Leia o que disse ...Tiago 2:14 "Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? 24 Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé. ....."Fé sem obras é morta"(Tg 2:26)


" SEJA ABENÇOADO QUE FRUTO DESSA OFERTA SEJA O MILAGRE NA SUA VIDA"