...........................................

.

domingo, 6 de janeiro de 2013

EDIÇÃO 479 O NOVO NASCIMENTO

O NOVO NASCIMENTOA NOVA VIDA é obra exclusiva do Espírito Santo. Quem se converte, não precisa morrer fisicamente para nascer de novo, mas nasce novamente através do Espírito Santo (Jo 3:1-15 leia...).
É tão impressionante a transformação moral e espiritual e, conseqüentemente, física, que uma pessoa recebe que o próprio Cristo a chamou de NOVO NASCIMENTO e o apóstolo Paulo de “novidade de vida” (Rm 6:4 leia...).
Cremos que não se trata de uma reencarnação ou novo nascimento físico, mas sim um NOVO NASCIMENTO espiritual, onde somos gerados pela Palavra de Deus, através do Espírito Santo. (Tg 1:18; I Pe 1:23).
Antes de se converter, o homem é apenas uma criatura para Deus. Depois que o ser humano aceita Jesus, pela graça do NOVO NASCIMENTO ele passa a ser Filho de Deus:
                       “Mas a todos quantos o receberem, deu-lhes o poder de serem feitos Filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome” (Jo 1:12).
Cremos que, por sermos Filhos de Deus, Cristo divide conosco todos os direitos de sua herança celeste (Rm 8:17; Gl 4:1-7).
Esta NOVA VIDA que homem recebe de Cristo já é chamada de VIDA ETERNA, porque, ao nos arrepender de nossos pecados, reconciliamo-nos com o nosso PAI, sendo-nos imputada justiça através do sacrifício de Cristo. Assim, antecipamos o Dia do Juízo em nossas vidas para o Dia Aceitação, obtendo imediatamente a absolvição da parte de Deus.
Cremos que o Salvo não precisa morrer para gozar VIDA ETERNA, porque esta VIDA passa a ser desfrutada aqui e agora, graças ao sacrifício feito por Cristo (Jo 5:24; 6:47), sendo, a VIDA após a morte, uma conseqüência lógica e justa de uma sábia escolha tomada durante esta vida, em favor da VIDA.

Em 1 Timóteo 2:4, Paulo afirma que Deus, nosso Salvador, "Deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade". A expressão "todos os homens" abrange toda a humanidade.
Deus não seleciona alguns homens para a perdição e outros para a salvação, embora pudesse fazê-lo, por sua soberania, porque o desejo do seu amor é que "todos os homens se salvem". Falando sobre a volta de Cristo, Pedro afirma que "O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que não retarda a sua promessa, ainda que alguém a tenha por tardia, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se". É óbvio demais para não ser entendido: Deus não quer que ninguém (nenhum ser humano) se perca, senão que todos (todos os seres humanos) venham a arrepender-se. Esse é o desejo de Deus."nenhum" quer dizer que ser humano algum fica de fora do propósito da redenção. "Todos", inclui todos os seres humanos sem discriminação, na possibilidade de arrependimento. Em Tito 2:11, Paulo afirma que a graça de Deus se manifestou trazendo salvação a todos os homens.
Em Efésios 2:8, Paulo afirma que "Pela graça sois salvos por meio da fé". A graça oferece o dom. A fé o aceita. Todos os que aceitam a oferta do amor de Deus, o seu dom gracioso, inserem-se, por isso, no número daqueles que foram predestinados por Deus para a vida eterna.
Portanto acredito que, Deus na sua presciência e nas prerrogativas da sua soberana vontade, antes da fundação do mundo, predestinou para a salvação a todos aqueles seres humanos de toda a história que, no uso da liberdade que o próprio Deus lhes deu, voluntariamente aceitaram crer em Jesus como Salvador e Senhor.
 
Ajuda-NOS Nesta obra de Deus ... Nós contamos pela Fé com sua oferta, disse Jesus: " o altar que santifica a oferta" Mt 23:19 ( clique aquí )