...........................................

.

sábado, 21 de novembro de 2009

EDIÇÃO 212 ATO DE FÉ - OFERTA



Tiago 2:20 "Mas, ó homem vão, queres tu saber que a FÉ sem as obras é morta? 26 Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a FÉ sem obras é morta".

Ninguém pode viver sem fé. Ela é usada até mesmo pelo mais incrédulo ou cético desse mundo. É como viajar de avião: a pessoa precisa ter a mais absoluta certeza de que chegará ao seu destino. Isso é fé. O mesmo ocorre quando se estuda para se tornar um profissional. Tudo o que for aprendido na universidade será colocado em prática. Portanto, é impossível viver sem a prática da fé.

Com relação à fé em Deus, trata-se de algo muito maior, porque cremos que Ele fará aquilo que prometeu. “Dai e ser-vos-á dado” é uma promessa que garante que o Senhor lhe devolverá multiplicado. No entanto, Ele não precisa de oferta.

A verdade é que a oferta serve para abençoar o ofertante e não para ajudar a igreja.

Quem precisa de ajuda é a própria pessoa e, lembre-se: é mais feliz aquele que dá do que o que recebe.

Imagine você oferecendo toda a sua vida para Jesus? O que acha que vai acontecer? Quando entrega a sua oferta, você está olhando no espelho de Deus. Ou seja, está vendo quem é você. Deus não dá Seu Espírito por medida, mas dá todo o Seu Espírito.

Por essa razão, não aceita que você dê apenas uma parte de si. Por isso, sou categórico: tem que ser tudo ou nada. Ou é ou não é.

A Lei de Deus dizia que ninguém podia se apresentar diante dEle de mãos vazias. Quem crê, não tem medo de dar. Fé é coragem. Quem crê, dá tudo, e quem não crê, põe um pé na frente e fica com outro lá atrás.

Ato de fé: As vezes temos aquele dinheiro contado para pagar a passagem, a luz, água, telefone... e Deus na hora da oferta move nosso coração para entregar aquele valor. Muitas vezes pensamos que não é Deus que está mandando e sim que é coisa da nossa cabeça (já aconteceu isso com você? Tenho certeza que sim). O medo bate, mas quando temos o coração aberto para o Reino, colocamos nossa fé em ação e entregamos o que o Senhor mandou. Tenho certeza que essa atitude é de fé. E quando temos dinheiro sobrando, com umaa vida tranquila, Deus também nos move a entregar e a fé é a mesma de quem entrega o que "não tem".

Ato de amor: Oferta é amar a obra, o Reino. É ter certeza que ao entregar aquele dinheiro, ele estará sendo investido na igreja, em projetos e obra social. Acima de qualquer investimento, oferta é um ato de amor a Deus.

Ato de gratidão: "Grandes coisas fez (FAZ) o Senhor por nós e por isso estamos alegres" Salmo 126.3 Ele é maravilhoso e tem feito maravilhas em nossas vidas e temos motivos o suficiente para agradecê-lo. Através da nossa oferta podemos demonstrar toda a nossa gratidão por tudo que Deus faz e é em nossas vidas.

Tiago 2:18 Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua FÉ SEM as tuas obras, e eu te mostrarei a minha FÉ pelas minhas obras.

PATROCINE NOSSA IGREJA CLIQUE AQUI... Que Deus te Abençoe...

EDIÇÃO 211 DUAS ALTERNATIVA



A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver cerca de 70 anos. Porém, para chegar a essa idade, aos 40 anos, ela precisa tomar uma séria e difícil decisão. Aos 40 anos, suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas, das quais se alimenta. O bico, alongado e pontiagudo, se curva. Apontando contra o peito, estão as asas, envelhecidas e pesadas, em função da grossura das penas, e, voar, aos 40 anos, já é bem difícil!

Nessa situação a águia só tem duas alternativas: deixar-se morrer ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e lá recolher-se, em um ninho que esteja próximo a um paredão. Um lugar de onde, para retornar, ela necessite dar um vôo firme e pleno. Ao encontrar esse lugar, a águia começa a bater o bico contra a parede até conseguir arrancá-lo, enfrentando, corajosamente, a dor que essa atitude acarreta. Espera nascer um novo bico, com o qual irá arrancar as suas velhas unhas. Com as novas unhas ela passa a arrancar as velhas penas. E, só após 5 meses, “renascida”, sai para o famoso voo de renovação, para viver, então, por mais 30 anos.

Muitas vezes, em nossas vidas, temos que nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Devemos nos desprender das (más) lembranças e companhias, (maus) costumes, e outras situações que nos causam dissabores, para que continuemos a voar. Um voo de vitória. Somente quando livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz.

Destrua, pois, o bico do ressentimento, arranque as unhas do medo, retire as penas das suas asas dos maus pensamentos e alce um lindo voo para uma nova vida. Um voo de vida nova e feliz.


Isaías 40:31 Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como ÁGUIAS; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.