...........................................

.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

EDIÇÃO 237 A conduta do nascido de Deus


A conduta do nascido de Deus
A pessoa ciumenta, invejosa, ambiciosa e gananciosa pouco se incomoda com a desgraça alheia, pois quer benefício próprio

“Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.” (Mateus 5.16)

Este trecho das Escrituras Sagradas enfatiza a conduta e o comportamento de vida daqueles que nasceram de Deus. A pessoa ciumenta, invejosa, ambiciosa e gananciosa pouco se incomoda com a desgraça alheia, pois quer benefício próprio. Essa pessoa é de Deus? Não.

Talvez você não conquiste nada porque ainda não teve um encontro com Deus.

Portanto, avalie a sua fé. Você pode ser boazinha, honesta ou até mesmo uma pessoa que não faz mal a ninguém, mas não é nascida de Deus.

Os que nasceram de Deus têm que ter uma conduta diferenciada. Se os servos do mal têm sua existência pautada por atitudes perversas, os que são de Deus têm que ser exemplos de conduta correta.

Certo dia, percebi que não tinha certeza da minha salvação e isso me deixava abatido.

No entanto, Deus teve compaixão de mim e me colocou a mais absoluta certeza da salvação.

De repente você é dizimista, ofertante, participa da Santa Ceia e tem vivido sua vida normalmente. Entretanto, lá no fundo do seu ser há aquela tristeza.

Sente-se bem na igreja devido ao ambiente de fé, mas quando está fora é a mesma pessoa.

Você tem certeza da sua salvação? Se existe alguma dúvida, é por que de fato não há. Quando temos a certeza da salvação, o Espírito Santo testifica que somos de Deus.

Se isso não aconteceu com você, está na hora de investir na sua alma.

Deus abençoe a todos.