...........................................

.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

EDIÇÃO 221 ARMAS DA FÉ


Deus tem providenciado todas as condições necessárias para Seu povo conquistar a Terra Prometida. Ele nos tem dado Sua Palavra, Seu Espírito e Seu Nome. O que mais precisamos? Com essas ferramentas nada é impossível mesmo.

É óbvio que Sua Palavra, Seu Espírito e Seu Nome não funcionam sem a participação de quem nEle crê. Afinal de contas, de Deus somos cooperadores. ( I Coríntios 3.9 )

Isto é, Deus não fará nada na sua vida sem a sua cooperação! Não adianta oração quando se tem de agir! Moisés não orou enquanto estava diante do Mar Vermelho! Ele clamou!… E resposta de Deus foi: por que clamas a Mim? Diga aos filhos de Israel que marchem!… ( Êxodo 14.15 )

Talvez o leitor esteja orando, jejuando e esperando Deus fazer alguma coisa. Se esse é o seu caso, meu caro, esqueça a solução! Deus nunca vai fazer a sua parte, assim como você jamais fará a Dele!

Somos parceiros dEle. E cada um tem de fazer a sua parte, para que nessa aliança aconteça milagres!

EDIÇÃO 220 DETALHES....



Já observou como são as pessoas detalhistas? Extremamente responsáveis com suas obrigações. Não conheço ninguém nascido do Espírito que seja irresponsável. Antes de tudo, não cuidam somente das coisas relacionadas ao seu trabalho, mas, também, de assuntos relacionados a Deus. A espiritualidade as empurra para o senso de responsabilidade. Não desconsideram coisas mínimas, como se não tivessem importância – mas as tratam com a mesma seriedade dedicada às demais.

Isso significa ser fiel no pouco!

Enquanto isso, há “crentes” maus pagadores, retardatários, irresponsáveis e até irreverentes com as coisas de Deus. Até aos domingos, costumam chegar atrasados no culto ao Senhor Jesus Cristo!

Se tivessem hora marcada com alguém para fechar um grande negócio, chegariam atrasados?

Qual a diferença deles para os incrédulos?

Nenhuma. Por quê? Porque têm o mesmo espírito deles!

Como cobrar de Deus Suas promessas se não têm sido fiéis no pouco?

São pequenos detalhes que identificam o bom e o mau caráter.

EDIÇÃO 219 O AMOR QUE FAZ MAL



A fé sem emoção é o único instrumento de resgate da alma. Sabendo disso o inferno tem investido forte para desviar sua atenção para o amor-paixão.

Esse tipo de amor livre e sensacional atrái os movidos pela emoção, porque em nome dele tudo é válido. Homem com homem, mulher com mulher, velho com jovem, amor ao dinheiro, ao mundo e à sua glória e por aí vai…

O mal sustenta esse sentimento entre as pessoas com o objetivo, não só de levá-las ao casamento infernal, mas sobretudo produzir por meio delas criaturas rebeldes e potencialmente geradoras de outras tantas problemáticas. Resultado: caos social.

Quanto ao amor-paixão ao dinheiro a desgraça não é menor. Ele tem sido responsável por todas as injustiças sociais.

A preocupação do rico é possuir mais e mais. Mesmo que isso custe a morte dos famintos e desgraça dos menos favorecidos.

Realmente, o dinheiro proporciona sensação de segurança e poder tal que até faz suas vítimas esquecerem o futuro da alma. Os loucos têm se rendido a tal paixão e desprezado a fé.

Mas o pior é que a força desse “amor” tem desviado a tênue fé da maioria dos cristãos. Inclusive de antigos servos de Deus.

O espírito da cobiça investe forte no “amor-paixão” para atrair e resgatar, não só os “rebeldes” que deixaram o seu reino, mas como também para semear casamentos que gerem filhos para a destruição.

Não só em relação ao dinheiro, porém, muito mais em relação às paixões surgidas do nada entre homem e mulher. Nesse aspecto sua destruição tem sido maciça.

Quanto ao dinheiro, ele em si, não é mau. Mas o amor a ele, sim! Como servo é super fiel, mas como senhor extremamente cruel.

Assim como não é possível amar duas mulheres ou dois homens ao mesmo tempo, também a fé sobrenatural não aceita de maneira nenhuma dividir. Não se pode servir a dois senhores…

Ninguém pode servir a dois senhores… Não podeis servir a Deus e ao dinheiro. Mateus 6.24

EDIÇÃO 218 QUEM QUER?




Na guerra pela salvação da alma há que se considerar duas fontes: a do bem e a do mal. O Espírito de Deus é a Fonte do Bem e os espíritos do inferno a do mal.

Quem quiser vencer o mal tem de estar do lado do Bem. Pois como alguém se aventuraria enfrentar o mal estando do seu lado ou fazendo o que lhe agrada?

Muitas pessoas pensam que por terem aceitado Jesus já são salvas. Não, não são!

Mais do que isso é preciso entregar, dar, render ou sacrificar a vida para Ele.
Abrir mão da própria vida para o Senhor Jesus significa transferência do lado mal para o lado do Bem.

Isso exige mudanças imediatas de atitudes simples, mas extremamente importantes:

Primeiro: abandonar hábitos errados;

Segundo: abandonar amizades erradas;

Terceiro: Ler e principalmente meditar na Palavra de Deus;

Quarto: Colocar em prática seus ensinamentos.

Muitas pessoas gostariam de mudar seu comportamento errado. Mas enquanto se mantiverem na companhia de outras que não compartilham a mesma fé, não vão conseguir.

É fácil? Não! Mas quanto custa uma alma? Já viu algo valioso barato?

“Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” ( Marcos 8.36 )
Quem quiser achar o tesouro oculto no campo tem de pagar seu prêço.
“Buscar-Me-eis e Me achareis quando Me buscardes de todo o vosso coração...” ( Jeremias 29.13 )

EDIÇÃO 217 FÉ PRÁTICA


Na leitura bíblica, devemos sempre ter em mente duas coisas: as informações práticas e as não-práticas.

As práticas são para moldar o comportamento humano perante Deus, perante o próximo e a si mesmo.

As não-práticas servem apenas para aumentar o volume de conhecimentos que nada acrescentam. São como línguas estranhas pronunciadas para os outros. Não ajudam em nada, salvo quando há interpretação.

Meu ponto de vista é que o conhecimento só tem valor se houver nele praticidade.

Jó foi um exemplo prático de fé, mesmo não tendo feito nenhum milagre. Tipificou Jesus com sua conduta ilibada. Em razão disso, Deus o honrou na cara do diabo.

Sua integridade e retidão testemunharam seu caráter em relação ao próximo. Era justo no tratar de negócios com o próximo porque era temente a Deus. Esse temor era uma espécie de freio no trato com as demais pessoas.

E para preservar sua comunhão com Deus, ele cuidava de fugir do mal.

É fácil posicionar-se assim numa sociedade tão corrupta, na qual os valores morais e espirituais se inverteram? Num mundo onde a lei é cada um por si e o resto que se dane?…

Não, não é!

Mas a mesma corrupção do tempo dele foi a do tempo de Noé, Abraão, Noemi, Rute, Daniel?

E qual o segredo deles?

O segredo foi assumir de forma prática sua fé em Deus.

Paradoxalmente, há hoje em dia uma excelente oportunidade de ser como eles. Basta agir a fé e dar ao mundo incrédulo a mesma lição dada por Jesus a Filipe. Quando este Lhe pediu que lhe mostrasse o Pai, Jesus respondeu:

Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não Me tens conhecido? Quem Me vê a Mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai? ( João 14.9 )

Os cristãos têm obrigação de mostrar Jesus ao mundo com o testemunho de suas vidas. Esse é o verdadeiro princípio da fé cristã!

EDIÇÃO 216 ESPIRITOS ENGANADORES



É o que mais tem nas igrejas e por isso há tantos escândalos e mal testemunho no meio ‘cristão’. Os espíritos enganadores estão por detrás das fofocas, dissenções, das rebeliões, e dos pecados escondidos. Eles aprontam todos os dias e em todo lugar. E quem não é nascido, acaba sendo usado por eles.

A urgente necessidade do novo nascimento está mais relacionado à natureza espiritual do que qualquer outra coisa.

O nascido do Espírito é espírito, o que significa ter a natureza de Deus. Só assim estará apto para enfrentar o inferno em condições de vencê-lo.

Além disso tem discernimento para identificar os espíritos enganadores e saber como neutralizá-los.

Satanás procura em tudo imitar a Obra de Deus.

Enquanto o Espírito Santo escolhe pessoas para conduzir Seu povo à salvação, Satanás tem levantado líderes carismáticos para gerir carne e assim tentar confundir, se possível, até os eleitos de Deus.

Por isso o Senhor Jesus disse: Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?” ( Mateus 7.22 )

Como saber quem é quem?

O homem de Deus é conhecido, não pelas suas realizações, mas pelo seu caráter espiritual.

Só quem é espírito pode discernir espíritos. Quem tem a natureza carnal não tem essa capacidade.