...........................................

.

terça-feira, 22 de maio de 2012

EDIÇÃO 434 FÉ RACIONAL

Pr. Francisco
"Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." Rm 12:2
A fé bíblica não é irracional, ela está apoiada no caráter e nas promessas de Deus; Não se parece com auto-suficiência. Na verdade ela é a suficiência do Alto. A fé bíblica não é auto-ajuda, mas é ajuda que vem do alto, do Deus eterno.
Sua armadura não estará completa sem o escudo da fé. Sem ele, as flechas incendiárias vão atear fogo a sua vida.
IGREJA MINISTERIO REUNIAO DA FÉ
Usar o escudo da fé não é a garantia de que as flechas vão parar. Não é essa a questão. A promessa de Deus é de que com o escudo da fé, mesmo que flechas inflamadas venham, você vai estar protegido por causa da sua confiança no Deus Criador, através de Jesus Cristo.

(8) Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; (9) resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo. (I Pedro 5:8 – 9 RA)

Sem colocar no Senhor a sua confiança, você vai se tornar presa fácil do nosso adversário. Com o escudo da fé você vai resistir firme aos seus ataques.

(3) Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; ora, os seus mandamentos não são penosos, (4) porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. (5) Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus? (I João 5:3 -5 RA)

Se a sua confiança estiver em qualquer outra coisa que não seja o Deus Eterno, o mundo será um inimigo cruel. Mas com o escudo da Fé, você vai vencer o mundo.

De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam. (Hebreus 11:6 RA)
Falta fé? Não se assuste! Faça como os discípulos: Quando perceberam desafio da vida cristã, eles disseram: Senhor, aumenta a nossa fé (Lucas 17:5). O Senhor atendeu a oração deles e atenderá a sua.