...........................................

.

terça-feira, 31 de julho de 2012

EDIÇÃO 455 JESUS É A PALAVRA

PR FRANCISCO
O QUE ADIANTA DIZER CRER EM JESUS E NÃO OBEDECER A SUA PALAVRA?


Crer nEle é infinitamente mais do que acreditar na Sua existência e seguir uma religião em Seu Nome.

... Se isso fosse suficiente, a maioria cristã não teria vida tão fracassada.

Crer nEle implica em ouvir e obedecer a Sua Palavra.
Abraão não tinha Bíblia. Para ouvir e obedecer ao Senhor Deus, teve de emitir o som da sua voz.
Mais tarde, o Senhor falou com Seus servos através de sonhos, visões e profecias.
Hoje, Deus fala apenas por meio de Jesus, A Palavra, através da pregação da Bíblia Sagrada.

“Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, através do qual também fez o universo.       Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do Seu Ser, sustentando todas as coisas pela Palavra do Seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-Se à direita da Majestade, nas alturas…” Hebreus 1.1-3

Aceitar Jesus significa aceitar Sua Voz, Sua Palavra, colocá-la em prática, obedecê-la, enfim, submeter-se inteiramente a ela.

Os demônios creem em Jesus e até tremem.
Mas que diferença isso faz? Nenhuma.
É o mesmo em relação à maioria dos crentes. Creem em Jesus da mesma forma como os demônios.
Mesmo crendo em Jesus os demônios não obedecem. Assim também são os crentes rebeldes.
Creem em Jesus, mas não O obedecem.
Qual a diferença deles para com os demônios?
Nenhuma.
A vida de demônio não muda porque são eternos rebeldes. E a vida dos crentes rebeldes também não muda porque insistem na desobediência à Palavra.

Tiago desabafa com os crentes insubordinados:
“Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me essa tua fé sem as obras, e eu, com as obras, te mostrarei a minha fé.” Tiago 2.18

Em outras palavras: o que adianta dizer que crê em Jesus, e não obedecer a Sua Palavra?
Por acaso esse tipo de fé salva?
Por acaso esse tipo de fé muda a vida de alguém?

É por isso que muitos crentes oram, jejuam, louvam e defendem suas respectivas igrejas, mas suas vidas são como a terra árida. Não nasce nem capim.
Se Jesus é a Palavra, então há de se praticar Essa Palavra!
Isso vale mais do que qualquer jejum, oração, vigílias, frequência na igreja, enfim, vale mais que tudo.

Obedecer à Palavra de Jesus é seguir Jesus.

Fazer a vontade de Deus é praticar a Palavra de Jesus
Ver mais
 
DEUS SEJA LOUVADO !!!

·




ED.M.

EDIÇÃO 454 NÃO TEMA O FILHO DA PERDIÇÃO

PR FRANCISCO
"Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que, agora, resiste até que do meio seja tirado" (2 Ts 2.7).

O homem da iniquidade, o filho da perdição, um dia, será revelado. Isso acontecerá antes da volta de Jesus. O mistério da injustiça já opera, porém, o iníquo ainda não pode aparecer. No devido tempo, ele irá mostrar-se, mas, graças a Deus, o Senhor Jesus irá matá-lo com o sopro da Sua boca (2 Ts 2.8). Não temos de ficar preocupados com o filho da perdição, pois o Filho de Deus reina em nosso coração. Com Jesus, enfrentaremos qualquer situação e sairemos vencedores (Romanos 8.37).

O mundo está caminhando para esse dia, quando o filho da perdição, o homem da iniquidade, aparecerá com solução para tudo. As pessoas irão aplaudi-lo e, ao mesmo tempo, afastar-se-ão de Deus. No entanto, o futuro desse imundo será triste, pois, ainda que solucione os problemas desse mundo, não conseguirá evitar o sopro da boca do Mestre.

Tudo tem seu tempo para se cumprir (Eclesiastes 3.1-8), e a vinda desse iníquo ocorrerá um pouco antes da volta do Senhor. Contudo, o mesmo Evangelho que Jesus pregava terá de ser ministrado em todo o mundo com testemunho para que esse se manifeste.

A “cama” para o surgimento desse filho da perdição está sendo preparada. Toda a capacidade do homem em resolver seus dilemas será testada e fracassará. Então, surgirá esse mestre o qual trará a solução que a humanidade julga ser a melhor. Como nos dias do antigo Império Romano, havendo circo e pão, o povo ficará contente.

Ele irá assentar-se no trono de Deus, passando-se por deus, e, por possuir toda a capacidade de Satanás, e ser o enviado desse, usará de todo ardil para fazer a humanidade ficar boquiaberta. Nesses últimos meses, vimos o mundo todo ficar assim com Barack Obama. Esse homem, de uma hora para outra, foi tomado como aquele que dará solução a tudo no planeta e, se conseguir fazer com que o mundo prospere e viva melhor, sem dúvida, será carregado nos braços e aclamado como salvador da humanidade. Já o filho da perdição conseguirá uma paz a qual fará as pessoas pensarem que, agora, sim, conseguiram a resolução para tudo. Então, Jesus o desfará pelo assopro da sua boca.
Nenhum cristão deve preocupar-se com esse iníquo, pois quem tem o verdadeiro Rei e Senhor reinando no coração terá a capacidade para enfrentar qualquer investida do maligno e sair vencedor. Importa que, hoje, façamos a vontade de Deus e, quando chegar o dia do filho da perdição, o Senhor saberá estar com os Seus e nada, absolutamente nada, irá causar-lhes dano.
Que Deus somente Ele seja glorificado!!!