...........................................

.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

EDIÇÃO 470 OS SENTIMENTOS ENGANAM

PASTOR
Os Sentimentos Enganam
Jacó vestiu as roupas de seu irmão Esaú e pôs peles de cabrito em seu pescoço e em suas mãos. Assim, ele enganou seu pai Isaque para que lhe desse a bênção que ele guardava para Esaú. Isaque acreditou que ele fosse Esaú, mas não era. Mais tarde Jacó foi enganado de um modo semelhante.
 
Seus filhos venderam José, o irmão deles, e molharam sua túnica em sangue de bode. Seu pai concluiu que ele tinha sido morto por animais selvagens. Jacó acreditou que José estivesse morto, mas não estava. Cada um de nós já teve experiências semelhantes, quando nossos sentimentos se mostraram errados.

Os sentimentos também não são guias confiáveis em nossa relação com Deus. A Bíblia adverte-nos a não confiar em como sentimos em nosso coração, porque o coração é a mais enganosa de todas as coisas (Jeremias 17:9; Provérbios 28:26). Jesus advertiu contra muitos que, como Saulo de Tarso, se sentiriam como se estivessem servindo a Deus, ao perseguirem os cristãos (João 16:2). Eu, ocasionalmente, tenho seguido uma estrada que eu sentia ser correta, porém, mais tarde, descobri que conduzia ao destino errado. Espiritualmente, o caminho que se sente ser certo pode não nos conduzir aonde queremos ir (Provérbios 14:12; 16:25).

A palavra de Deus é verdade objetiva (João 17:17). Ela não é mudada por nossos sentimentos. Muitas pessoas religiosas seguem sua intuição e não se incomodam em consultar a palavra de Deus para determinar o que lhe agrada. Quando alguém as desafia pelas Escrituras, elas ficam indignadas, insistindo em que sabem como sentem. Naturalmente que sim, mas a questão é: como elas sabem que foi Deus quem as fez sentir desse modo? A única fonte confiável da vontade de Deus é a palavra dele. Se não podemos saber o que outros homens estão pensando, a menos que eles nos falam, quanto menos ainda podemos saber o que Deus pensa, fora de sua revelação (1 Coríntios 2:10-13).
Sempre que tentamos chegar à verdade pelos nossos sentimentos, estamos condenados ao fracasso.
 
 
Ajuda-NOS Nesta obra de Deus ... Nós contamos pela Fé com sua oferta, disse Jesus: " o altar que santifica a oferta" Mt 23:19 ( clique aquí )

EDIÇÃO 469 OBEDIÊNCIA POR FÉ

PASTOR

"Obediência por Fé"

O livro de Romanos é uma das mais ricas e difíceis epístolas de Paulo. Ela mostra claramente o problema do pecado e a única solução: a graça de Deus através de Jesus Cristo. Paulo argumenta eficazmente que ninguém será salvo por obediência à lei do Velho Testamento. A salvação é pela fé.
Infelizmente, alguns destorcem esta ênfase na fé para tentar negar a necessidade de toda obediência. Paulo mostra claramente que somos salvos pela fé e não pelas obras de mérito, isto é, jamais podemos ganhar nossa salvação. Ele não sugere, contudo, que a salvação é possível fora de nossa obediência. Onde muitos têm tentado separar a fé da obediência, Paulo liga-as. A fé verdadeira é fé obediente. Considere três textos em Romanos que demonstram esta importante relação da fé com a obediência.:
"...por intermédio de quem viemos a receber graça e apostolado por amor do seu nome, para a obediência por fé, entre todos os gentios"
(Rm1:5).
"Mas nem todos obedeceram ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem acreditou na nossa pregação? E, assim, a vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo"
(10:16-17).
"... e que, agora, se tornou manifesto e foi dado a conhecer por meio das Escrituras proféticas, segundo o mandamento do Deus eterno, para a obediência por fé, entre todas as nações"
(16:26).
Fé e obediência são tão inseparáveis que as palavras são mesmo usadas uma pela outra. Compare estes dois comentários de Paulo:
"Primeiramente, dou graças a meu Deus, mediante Jesus Cristo, no tocante a todos vós, porque, em todo o mundo, é proclamada a vossa fé"
(1:8).
"Pois a vossa obediência é conhecida por todos; por isso, me alegro a vosso respeito..."
(16:19).
O que podemos aprender? Se cremos verdadeiramente em Jesus, vamos obedecê-lo sem hesitação. O verdadeiro discípulo não tem motivo para separar o que Deus uniu. Fé e obediência não funcionam independentemente. Tiago nos diz o que acontece se tentamos separá-las: "Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta" (Tiago 2:26).
 
 
Ajuda-NOS Nesta obra de Deus ... Nós contamos pela Fé com sua oferta, disse Jesus: " o altar que santifica a oferta" Mt 23:19 ( clique aquí )