...........................................

.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

EDIÇÃO 267 A fé inteligente exige disposição




Josué 1: Sucedeu, depois da morte de Moisés, servo do Senhor, que este falou a Josué, filho de Num, servidor de Moisés, dizendo: 2 Moisés meu servo é morto; dispõe-te, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel........... leia os versiculos 3 ao9"

A emotiva tem levado a maioria dos crentes ao fracasso. Ela atrapalha a fé sobrenatural, racional, inteligente. Podemos verificar isso analisando o povo de Israel no passado. Quando Deus escolheu a Josué, Moisés impôs as mãos sobre ele, passando-lhe sua autoridade. Depois disso, Moisés morreu e Josué ficou prostrado. Na verdade, Josué foi eleito a levar o povo de Israel à Terra Prometida. Porém, por causa da morte de Moisés, ele ficou parado, devido aos seus sentimentos. Nesse momento, Deus falou: “tenha disposição agora”. Observe que Deus repreendeu Josué por causa de suas lamentações. Isto é, Deus mostrou que ele estava errado e que tinha uma terra inteira para tomar posse.

Portanto, essa é a nossa fé. A fé da Igreja Ministerio Reunião da Fé está pautada justamente nessa disposição. Moisés morreu, vamos em frente, não podemos ficar chorando. Há uma terra prometida a ser conquistada, a qual exige disposição. Do contrário, ficaremos para trás. O diabo estimula as emoções a fim de que as pessoas fiquem prostradas, débeis e engessadas em sua fé.

Existem pessoas, nesse momento, que estão vivenciando uma triste notícia ou um sentimento de amargura que as têm impedido de tomar posse de sua Terra Prometida. Por essa razão, a fé fica neutralizada. Entretanto, é preciso disposição para sair dessa prostração.

Um exemplo disso foi o caso de uma jovem viúva que perdeu o marido depois de 10 anos de casada. Ela estava desesperada e sem saber o que fazer. É certo que sentimos a dor; somos de carne e osso, temos sentimentos e alma. Contudo, não podemos deixar a nossa alma impedir-nos de tomar posse daquilo que nos é de direito. Não podemos deixar nem permitir que o nosso coração bloqueie a nossa mente. Em outras palavras, não podemos permitir que os nossos sentimentos bloqueiem a nossa fé, inteligência e razão.

Há que se desvencilhar deste sentimento e partir para a luta, para a guerra e conquistar pela fé. Quando a pessoa nutre sentimentos do coração, ela engessa e impossibilita a sua fé de agir. Observe que as pessoas sentimentais são muito acovardadas e tímidas na fé. Na realidade, a fé existe, mas se torna impotente por causa daquele sentimento de pesar que enfraquece a pessoa. O sentimento faz a pessoa ficar inútil na sua fé. Ela tem disposição para cantar, adorar a Deus, mas não tem disposição para lutar, sacrificar e conquistar.

Não pense que Deus vai mandar anjos para conquistar por nós. Ele nos dá fé para conquistarmos. Somos nós que temos de agir. Não adianta as pessoas viverem por sentimentos. Quando Deus falou a Josué: “dispõe-te agora”, ele estava querendo dizer para Josué se levantar, sair, ter disposição, liderar o povo, avançar até a terra dos inimigos, tomar posse e dar a vitória ao povo que Deus escolheu. Essa é a fé que temos de nutrir dentro de nós, porque fé é ação, atitude, coragem, e não tem nada a ver com emoção. A emoção nos faz ficar parados, estacionados, olhando para trás, além de amarrar a fé.

Aja, tome uma atitude de fé e não dê vazão aos sentimentos. O que passou, passou, e não vai adiantar nada ficar removendo o passado. Deixe-o para trás e siga em frente, conquista daquilo que Deus tem prometido.

A fé obriga olhar para frente sem dar atenção às circunstâncias.


Leia o que disse ...Tiago 2:14 "Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? 24 Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé. ....."Fé sem obras é morta"(Tg 2:26)
PATROCINE, AJUDE ESSA OBRA DE DEUS. . ( clique aqui ) , O proprio Deus lhe dirá o VALOR $ da sua OFERTA de Fé ou do seu DIZIMO, e DEPOIS VERÁS A GLORIA DO SENHOR NA SUA VIDA!!! (leia o Salmos 41:1-2 )

Banco Itaú
Agência: 4313
Conta Corrente: 27758-6
CNPJ: 10.663.121/0001-77
Favorecido: IGREJA MINISTERIO REUNIAO DA FE