...........................................

.

sábado, 28 de novembro de 2009

EDIÇÃO 215 O EXEMPLO DE ABRAÃO




Olhai para Abraão, vosso pai, e para Sara, que vos deu à luz; porque era ele único, quando eu o chamei, o abençoei e o multipliquei.” (Isaías 51:2)

Por que Deus pede para que olhemos para Abraão? O que Ele quer nos mostrar? Se não houvesse algo importante, para que olhar para ele? O que Deus quer nos mostrar é até que ponto Abraão chegou com a sua obediência, dando para Deus algo que não daria a ninguém devido a seu valor e importância: o próprio filho. Algo que era insubstituível.

Deus mostra um homem chegando ao limite de sua e Ele, a ponto de fazer um juramento, coloca-Se como garantia. (Gênesis 22.16)

Se a pessoa vir o que Abraão fez e fizer o mesmo, Deus fará em sua vida o que fez na vida de Abraão. A grandeza da de Abraão está na obediência.

Existem os que creem e os que não creem. Para quem olhar? OS QUE CREEM OLHAM PARA ABRAÃO .

Você crê que Deus pode mudar esta situação terrível que vive na família, no amor, na saúde ou na sua vida financeira? Então, use o seu Isaque e prove a Deus. E no altar você poderá dizer: “Deus, eu também cheguei ao limite da minha fé! não sei mas o que fazer” E como Deus não pode ficar mudo, parado...Ele irá responder em Gloria com alto poder de misericordia , VAI realizar seus projetos de vida seus sonhos de vida e te dar vitorias !!!! isso é !!! Hc 1:5

Fé, revolta e sacrifício são a essência da vida com Deus. lembra o profeta Habacuque e sua época em que Jerusalém estava cercada por Nabucodonosor e a destruição era eminente. Seu livro tem apenas três capítulos e começa com uma pergunta: Por quê?

E quem de nós, pelo menos uma vez na vida, também não perguntou ‘por quê?’
Por que uma criança nasce com defeito?
Por que um raio cai do céu e destrói a casa de um pobre?
Por que uma bala perdida, numa comunidade carente, mata uma criança inocente?
Por quê?

E Habucuque, em suas reflexões, no profundo do seu coração, cunhou uma sentença bela e estupenda que só podia vir de Deus: “O meu justo viverá pela sua fé.” (Hc 2:4) + (Hb 10:38) +(Gl 3:11) +(Rm 1:17) (Hb 11:1 "Ora, a fé é a de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem")Mais não se podia dizer.

Em um mundo injusto, com tantas desigualdades, só a é capaz de garantir a vida. Sem ela, somos atormentados por dúvidas e temores, hesitantes, um sal sem sabor; uma nuvem sem água, vagando pelos céus; uma onda do mar levada pelos ventos; um morto vivo.

Naturalmente, a causa uma revolta contra isso tudo e constrói com sacrifício a vitória derradeira. Esse caminho estreito e apertado foi o que Deus traçou para os que depositam confiança do Senhor Jesus Cristo...No Evangelho de Cristo..

Abraão foi revoltado quando vagava no deserto, esperando a promessa que demorava a chegar. No entanto, nunca se rebelou.
Moisés se revoltou com a escravidão do seu povo como
Josué se revoltou quando na terra prometida encontrou muralhas e gigantes. Mas não foram rebeldes.
Davi se revoltou contra as afrontas de Golias.
, o mais revoltado de todos, que no ápice do seu sofrimento amaldiçoou o dia em que nasceu, jamais se rebelou. Ele continua a ser, através dos tempos, o mais veemente exemplo do que um homem é capaz de suportar e vencer quando movido por sua . E foi no seu sacrifício que Deus lhe restituiu sete vezes mais.

A vida do justo não é a vida do convento, do mosteiro no alto do monte, na religiosidade ... É a vida da fé, das lutas do dia a dia na planície da vida. Com suas virtudes e defeitos, injustiçado e perseguido, como ovelha entre lobos, que às vezes chora, mas sabe que será consolado, que tem sede e fome de justiça e crê que será saciado. Gente simples e humilde com todas as veras da sua alma. Que põe a mão no arado e não olha para trás, custe o que custar, doa o que doer. Que não se apequena, que não se acovarda. Filhos da fé, da revolta e do sacrifício.

VEJAS E LEIA O QUE JESUS VIU NAS PESSOAS:

A cura do criado de um centurião >>
Mateus 8:10 E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel ENCONTREI TANTA FÉ.
A cura de um paralitico em Carfanaum >>
Mateus 9:2 E JESUS, VENDO A FÉ DELES, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados.
A cura de uma mulher com 12 anos de sofrimento de uma hemorragia >>
Mateus 9:22 E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, A TUA FÉ TE SALVOU. E imediatamente a mulher ficou sã.
A cura de dois cegos clamando por Jesus
Mateus 9:29 Tocou então os olhos deles, dizendo: SEJA-VOS FEITO SEGUNDO A VOSSA FÉ.
A mulher de Cananéia clamava a Jesus...
Mateus 15:28 Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó MULHER, GRANDE É A TUA FÉ! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.
Quando Jesus anda sobre o mar e diz a Pedro
Mateus 14:31 E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: HOMEM DE POUCA FÉ, POR QUE DUVIDASTE?

Então por que duvidar que JESUS CRISTO ESTA VIVO?
Então por que duvidar que JESUS CRISTO VOLTARÁ?
Então por que duvidar da sua CAPACIDADE EM CRISTO!
TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE (Fp4:13) +Rm 8:37 + 2Co2:14
Deus abençoe abundantemente!

EDIÇÃO 214 A FÉ 2 ERROS



Muitos não obtêm resultados da Fé por um destes dois erros comuns:

1. Considera-se pecador. Acha que não merece as bênçãos de Deus porque já fez muita coisa errada. Pensa que sua fé é pequena, etc. Se DIMINUI diante de Deus.

2. Considera-se santo, justo, cheio de méritos por ser trabalhador, honesto, dedicado, bondoso, considera - se saber muito a respeito da Palavra etc. Por isso, acha que vai ser abençoado por sua justiça.

O problema é que Deus não opera em nenhum destes termos. Ele é conhecido por abençoar até prostitutas e ladrões, e também não abençoa a todos os ‘bonzinhos’.

Por quê?

A única coisa que importa para Deus na questão de abençoar alguém é se aquela pessoa manifestou a Fé. Creu, agiu, obedeceu, foi fiel levou. Não creu, fica chupando o dedo.

Na Fé, ...
Que Deus te Abençoe na sua Fé