...........................................

.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

EDIÇÃO 131 BIBLIA CATOLICA - ERROS ? FALHAS ?

INTRODUÇÃO
Nós, cristãos, vivemos em uma sociedade que tem sido aliada de Satanás. Significa ser este mundo contrario a Deus e a tudo quanto d”Ele provem.
Jamais poderemos esperar compreensão para com a nossa fé; muito pelo contrario, este mundo esta constantemente procurando destruir aquilo que Deus nos concedeu. Portanto, o seguidor do Senhor Jesus Cristo precisa estar sempre preparado para enfrentar todo tipo de luta, com o objetivo exclusivo de manter sua fé e, conseqüentemente, sua salvação.

Por essa razão, o Espírito Santo nos exorta no sentido de preparar-nos para as verdadeiras batalhas espirituais que o dia-a dia nos apresenta, afirmando:

“ Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo;12 pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.13 Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes.” (Efésios 6:11-13)
O objetivo desta “ Edição ” é trazer às pessoas sinceras uma base de fé simples, capaz de torna-las independentes da fé alheia e totalmente preparadas, a fim de obterem suas vitórias particulares e ser verdadeiras testemunhas do Senhor Jesus Cristo neste mundo. O Senhor Jesus disse; “ O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”(João 10.10).
O diabo tem roubado, matado e destruído vidas. Suas estratégias para realizar seus intentos são esclarecidas nesta Edição, que mostra igualmente o antídoto para vencer todo e qualquer ataque satânico e, ainda por cima , manter um padrão de vida cristã iluminada para glorificar a Deus,

“... porque a alegria do Senhor é a vossa força.” Neemias 8:10.

IMAGENS - IDOLATRIA - IDOLOS - CADE JESUS CRISTO???

Caro amigo leitor, Católico não queremos aqui gladiar com sua religião e nem mostras que samos melhores, mas mostrar-lhe a VERDADE. (como disse o proprio Senhor Jesus Cristo: " CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ" (João 8:32)
Vamos começar com a propria Biblia Católica :
NO LIVRO DE SABEDORIA capitulo 15 versiculos 1 ao 19 DA BIBLIA CATOLICA ESTA ESCRITO:
1. Mas vós, Deus nosso, sois benfazejo e verdadeiro, vós sois paciente e tudo governais com misericórdia
2. com efeito, mesmo se pecamos, somos vossos, porque conhecemos vosso poder; mas não pecaremos, cientes de que somos considerados como vossos.
3. Porque conhecer-vos é a perfeita justiça, e conhecer vosso poder é a raiz da imortalidade.
4. Não fomos seduzidos pelas invenções da arte corruptora dos homens nem pelo vão trabalho dos pintores: borrada figura de cores misturadas,
5. cuja vista excita os desejos dos insensatos, fantasma inanimado de uma imagem sem vida que provoca a paixão!
6. Cativados pelo mal, não merecem esperar senão o mal, os que o fazem, os que o amam e os que o veneram.
7. Eis, portanto, um oleiro que amassa laboriosamente a terra mole, e forma diversos objetos para nosso uso, mas da mesma argila faz vasos destinados a fins nobres e outros, indiferentemente, para usos opostos. Para qual destes usos cada vaso será aplicado? O oleiro será o juiz.
8. Do mesmo barro, forma também, como obreiro perverso, uma vã divindade, ele que, ainda há pouco, nasceu da terra, e em breve voltará a ela, de onde foi tirado, quando lhe serão pedidas as contas de sua vida.
9. Ele mesmo não tem preocupação alguma com o próprio desfalecimento, nem com a brevidade da vida; ele rivaliza, pelo contrário, com aqueles que trabalham o ouro e a prata, imita os que trabalham o cobre.
10. Pó é o seu coração, mais vil que a terra sua esperança, e põe sua glória em fabricar objetos enganadores. E mais desprezível que o barro é sua vida,
11. porque não reconheceu aquele que o formou, aquele que lhe inspirou uma alma ativa e lhe insuflou o espírito vital.
12. Para ele a vida é um divertimento, e nossa existência um mercado lucrativo, porque, diz ele, é preciso aproveitar-se de tudo, mesmo do mal.
13. Mais que qualquer outro, esse homem sabe que peca, fazendo do mesmo barro vasos frágeis e ídolos.
14. Ora, verdadeiramente, muito insensatos, mais infortunados que a alma da criança, são os inimigos de vosso povo, que o oprimiram,
15. porque eles também tiveram por deuses todos os ídolos das nações
, que não podem servir-se de seus olhos para ver, que não têm nariz para aspirar o ar, nem ouvidos para ouvir, nem os dedos das mãos para apalpar, e cujos pés são incapazes de andar;
16. foi, com efeito, um homem que os fez, formou-os alguém que recebeu a alma de empréstimo. Nenhum homem pode fazer um deus, mesmo semelhante a si próprio,
17. porque, sendo ele próprio mortal, morto é tudo que produz com suas mãos ímpias. De fato, ele vale mais que os objetos que venera; ele, pelo menos, tem vida, enquanto os ídolos não a têm.
18. Chega-se até a adorar os mais odiosos animais, que são piores ainda que os outros animais irracionais,
19. que nem mesmo possuem o que outros seres vivos possuem: bastante beleza para serem amados, e que foram excluídos da aprovação e da bênção de Deus.
PERGUNTA-SE :
A) SERÁ QUE OS PADRES OS BISPOS OU ATÉ MESMO O PAPA NÃO LERAM ESSE LIVRO "SABEDORIA CAP 15:1-19 da que esta na prorpia Biblia Católica Romana ?
B) SERÁ QUE ELES ESTÃO PREOCULPADOS COM SUA ALMA ...SUA SALVAÇÃO ETERNA?
C) OU SERÁ QUE ELES JÁ NÃO PODEM VOLTAR ATRÁS DEPOIS DE TANTA MENTIRAS PARA COM O POVO?
D) SE ELES NÃO RESPEITAM A SUA PROPRIA BIBLIA, COMO RESPEITAR A DEUS ?
E) EM APOCALIPSE 22:15 DIZ O PROPRIO SENHOR JESUS :
"Fora os cães, os envenenadores, os impudicos, os homicidas, os idólatras e todos aqueles que amam e praticam a mentira! (Biblia Catolica)
"Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. 16 Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã". Ap 22:15 (Biblia R.A)

EM PRIMEIRO LUGAR VAMOS ENTENDER O QUE O SENHOR DEUS QUER DIZER SOBRE IDOLOS E IMAGENS:
JESUS CRISTO DISSE EM JOÃO 8:32 " E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
1) MALDITO O HOMEM A QUE FIZER IMAGEM: Deuteronômio 27:15 Maldito o homem que fizer imagem de escultura, ou de fundição, abominação ao SENHOR, obra da mão do artífice, e a puser em um lugar escondido. E todo o povo, respondendo, dirá: Amém.
2) SE VOCE TIVER UMA IMAGENS DE SANTO OU SANTA ...DEUS DISSE JOGUEAS FORA DE SUA CASA: Isaias 30:22 "E terás por contaminadas as coberturas de tuas esculturas de prata, e o revestimento das tuas esculturas fundidas de ouro; e as lançarás fora como um pano imundo, e dirás a cada uma delas: Fora daqui.
3) DE NADA VALE AS IMAGEM: Salmos 115:4-8 " Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
5 Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
6 Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
7 Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
8 A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.
9 Israel, confia no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.
4) A IRA DE DEUS NOS QUE ADORAM IMAGENS : Miqueias 5:10-15 " E sucederá naquele dia, diz o SENHOR, que eu exterminarei do meio de ti os teus cavalos, e destruirei os teus carros.
11 E destruirei as cidades da tua terra, e derrubarei todas as tuas fortalezas;
12 E exterminarei as feitiçarias da tua mão; e não terás adivinhadores;
13 E destruirei do meio de ti as tuas imagens de escultura e as tuas estátuas; e tu não te inclinarás mais diante da obra das tuas mãos.
14 E arrancarei os teus bosques do meio de ti; e destruirei as tuas cidades.
15 E com ira e com furor farei vingança sobre os gentios que não ouvem.
5) DEUS DISSE : NAO FAZEI E NEM LEVANTAR ESCULTURAS : Levitico 26:1 " NÃO fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus.
6) DEUS DISSE NENHUM IDOLO É SEMELHANTE AO SENHOR DEUS : Jeremias 10:2-7 " Assim diz o SENHOR: Não aprendais o caminho dos gentios, nem vos espanteis dos sinais dos céus; porque com eles se atemorizam as nações. 3 Porque os costumes dos povos são vaidade; pois corta-se do bosque um madeiro, obra das mãos do artífice, feita com machado; 4 Com prata e com ouro o enfeitam, com pregos e com martelos o firmam, para que não se mova.
5 São como a palmeira, obra torneada, porém não podem falar; certamente são levados, porquanto não podem andar. Não tenhais receio deles, pois não podem fazer mal, nem tampouco têm poder de fazer bem. 6 Ninguém há semelhante a ti, ó SENHOR; tu és grande, e grande o teu nome em poder. 7 Quem não te temeria a ti, ó Rei das nações? Pois isto só a ti pertence; porquanto entre todos os sábios das nações, e em todo o seu reino, ninguém há semelhante a ti
7) SOMENTE HÁ JESUS NOSSO SENHOR ADORARÁS: Lucas 10:26-28 "E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês? 27 E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. 28 E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso, e viverás.
8) SE ALGUEM ACRESCENTAR ALGUMA COISA NESTE LIVRO DA VIDA : Apocalipse 22:18 "Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; 19 E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro. 20 Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus
9) Deuteronômio 4:2 "Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que eu vos mando.
10) UMA REPROVAÇÃO SEVERA DE DEUS : 1Coríntios 4:6 " E eu, irmãos, apliquei estas coisas, por semelhança, a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito, não vos ensoberbecendo a favor de um contra outro.
Erros ensinados pelos apócrifos, que estão em contradição com o restante da Bíblia.
Os livros apócrifos estão na Bíblia Católica e são 7 (setes) :
o Tobias: 200 aC (em hebraico ou aramaico)
o Judite: 150 aC (em hebraico ou aramaico)
o 1Macabeus: 100 aC (em hebraico ou aramaico)
o 2Macabeus: 100 aC (em grego)
o Eclesiástico: 200 (em hebraico) e 130 (tradução grega)
o Sabedoria: 100 aC (em grego)
o Baruc: 200 aC (em grego, talvez tradução do hebraico)
Católicos Scholars rejeitam os Apócrifos:
a) Bede e John of Salisbury - 1180 A.D.;
b) William Ockham - 1347;
c) Cardeal Ximenes mandou editar na Espanha a Bíblia Poliglota e não continha os Apócrifos - 1514-17;
d) Após o Concílio de Trento em 1546 ter pronunciado os livros Apócrifos canônicos Sixtus de Siena em 1566 insistiu em separar os livros Apócrifos da Bíblia."
Alguns desses "erros" foram com certeza retirados de um livretinho de autoria de Jaime Reda, chamado "Assim Diz a Bíblia". Embora não o afirme, o autor certamente é adventista e, como qualquer protestante, tem dificuldade em explicar doutrinas tão claras que se opõem ao que prega a sua seita...
Vamos analisar os "erros" e "refutar a refutação" do autor: primeiro, demonstrando que a Bíblia possui (nos livros que o autor aceita como inspirados, isto é, os "protocanônicos" do Antigo Testamento e todo o Novo Testamento) outros exemplos daquilo que o autor considera errado; segundo, apresentando a contradição do autor com o ensinamento bíblico...
1. Dar esmolas purifica o pecado ?
a) Tobias 12:9 - "Porque a esmola livra da morte e é a que apaga os pecados e faz encontrar a misericórdia e a vida eterna.";
b) Tobias 4:10 - "Porque a esmola livra de todo o pecado e da morte e não deixará, cair a alma nas trevas.";
c) Eclesiástico 3:33 - "As esmolas resgatam o pecado.";
d) II Macabeus 12:43-46 - "E tendo feito uma coleta, mandou 12 mil dracmas de prata, a Jerusalém, para serem oferecidas em sacrifício pelos pecados dos mortos, sentindo bem e religiosamente da ressurreição... Se Judas não tivesse esperança de que se erguessem de novo os que caíram teria sido supérfluo orar pelos mortos... É pois um santo e salutar pensamento orar pelos mortos(*) para que sejam livres de seus pecados".
(*)Em relação do que já morreu , a palavra do Senhor
é clara a esse respeito dos mortos , em Eclesiastes 9:4 diz : "Ora, para aquele que está entre os vivos há esperança ( porque melhor é o cão vivo do que o leão morto ). 5 Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. 6 Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. Outros livros nos falam : Jr 22:10-12 Lc 16:30-31 1Ts 4: 13-17 Lc 9:60 Is 26:14 Mt 22:29 Mt 8:22 Sl 116:15
2. Refutação:
a) Oferta em dinheiro para perdão do pecado não encontramos em nenhum lugar da Bíblia, isto é coisa diabólica, pois assim somente os ricos teriam o perdão dos pecados;
b) I Pedro 1:18-19 - não foi com ouro ou prata que fomos comprados;
c) Atos 10:4-6 - não somente dar esmolas mas conhecer e praticar a verdade;
d) Efésios 2:8-9 - somos salvos pela graça de Deus e não por dinheiro;
e) Isaías 55:1 - compra sem dinheiro.
f) Colossenses 1.14 Em quem temos a redenção pelo SEU SANGUE, a saber, a remissão dos pecados;
g) Apocalipse 1:5 b e em SEU SANGUE nos lavou dos nossos pecados,
h) Romanos 5.9 Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo SEU SANGUE, seremos por ele salvos da ira.

TANTOS ERROS NESSES LIVROS APOCRIFOS , MAIS MENTIRAS . SERÁ DE DEUS ISSO? SERÁ QUE DEUS MANDARIA O ESPIRITO SANTO ERRAR PARA NOS CONFUNDIR? LOGICO QUE NÃO !!! EM ABSOLUTO !! DEUS É A VERDADE!!! O HOMEM junto com SATANAS É QUE ESTA CEGANDO O ENTENDIMENTO DOS INCREDULOS A SABER LEIA ( 2 Corintios 4:3 leia ) para não chegarem ao entendimento da VERDADE !!!
1. Mentiras
a) Judite 11:13-17 - Judite mentindo para Holofernes;
b) Tobias 5:15-19 - o anjo Rafael mentindo.
2. Refutação:
a) Deus nunca sancionou a mentira nem mesmo nos seus servos;
b) O mal começou com a mentira no céu;
c) Gênesis 3:4 - certamente morrerás;
d) João 8:44 - quem é o originador e pai de todas as mentiras, portanto não pode um anjo de Deus mentir;
e) João 14:6 - Jesus diz ser o caminho, a Verdade e a vida. Todos os seguidores, de Cristo devem ser verdadeiros.
V - Razões interessantes
Roma não pode chamar as outras Bíblias de falsas por não conterem os Apócrifos, assim como não pode se chamar uma nota de falsa por não ter ela uns acréscimos que alguém julgue que ela deva ter;
Em II Macabeus encontramos o autor do livro pedindo perdão pelas suas falhas como escritor. Se crêssemos que estes livros estão no mesmo pé de igualdade com os inspirados, ficaríamos então admirados de ver agora o Espírito Santo pedindo desculpas por algumas falhas, o que é inconcebível;
O Senhor Jesus e os Apóstolos fazem 205 citações do V.T. e mais 304 alusões ao mesmo e não dizem nenhuma palavra sequer a respeito de um dos livros Apócrifos.
"...Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo , DEUS lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro, e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia , DEUS tirará a sua parte da arvore da VIDA...Apocalipse 22:18
"Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído; Isaias 29:13
O Senhor disse: em Jeremias 4:22 " Deveras, o meu povo esta louco, já não me conhece; são filhos néscios e não inteligentes, são sábios para o mal, e não sabem fazer o bem".
Sim porque esta escrito em Gálatas 3:9 " Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas escritas no Livro da lei, para pratica-las".
Se você esta numa igreja da qual não se prega a PALAVRA, não se fala do Senhor Jesus como Salvador, do EVANGELHO com seus 66 livros sendo: 39 V.Testamento e 27 Novo Testamento, além desse Evangelho seja anátema...(Gálatas 1.8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja ANÁTEMA(maldito)). e (leia ; 1 Co16:22).
Lembresse que : "O Evangelho é o poder de Deus para todo aquele que crê " Romanos 1:16".

" O pior cego é aquele que não quer enxergar a verdade, e se esconde na mentira"
Jesus disse : "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" João 8:32 .
Que Jesus Cristo tenha misericordia, pos que tens preparado para o dia que se aproxima, que diras ao Senhor ? converta-se e se arrependa de teus pecados...
At 3:19

Pastor Francisco Antonio