...........................................

.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

EDIÇÃO 488 A VOLTA DO SENHOR JESUS

PASTOR

A volta do Senhor Jesus

A vinda do Filho de Deus jamais será retardada, nem por um segundo sequer. Portanto, cada qual defina logo o seu destino

Ora, o que são as igrejas da Ásia senão os diferentes tipos de cristãos do mundo inteiro? Daí, os servos têm a obrigação de revelar para os demais servos as coisas que em breve devem acontecer, objetivando o preparo espiritual da Igreja-noiva para receber o Noivo.
E se há dois mil anos já era breve, imagine agora, quando vivemos na Era do milênio sabático! E assim como nos dias que antecederam ao dilúvio, quando os homens não davam a mínima importância à Palavra de Deus (Gênesis 6.11,12), também o mesmo acontece nos dias atuais.
E com um agravante: naquela ocasião somente Noé dava testemunho da fé em Deus, mas hoje a Palavra de Deus é abundantemente divulgada por centenas de milhares de servos espalhados por todo o mundo, e por todos os meios de comunicação.
A Bíblia tem sido o livro mais lido e vendido no mundo. E mesmo assim a corrupção espiritual, moral, social e política se alastra por todas as nações.
Ao mesmo tempo em que o anjo exorta o apóstolo a anunciar as palavras da profecia, ele chama atenção daqueles que estão pouco se importando com elas, dizendo: "Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo..." (Apocalipse 22.11).
É como se ele estivesse dizendo para os ímpios: Continuem fazendo o que bem lhes parecer, pois dentro em breve vocês irão ver e sentir os juízos que vêm sobre a face da Terra!
A vinda do Senhor Jesus jamais será retardada, nem por um segundo sequer. Portanto, cada qual defina logo o seu destino: "E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras" (Apocalipse 22.12).
Aqui já não é mais o anjo que está se dirigindo ao apóstolo, mas sim o Senhor Jesus, focalizando o Seu pronto regresso. E como o Pai entregou tudo nas mãos do Filho, então Ele tem galardão para retribuir a cada servo, de acordo com as obras de cada um:
"Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas. Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira." Apocalipse 22.13-15
Esta auto definição do Senhor Jesus, "Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim", é singular e mostra que Ele tem sob o Seu poder tanto a primeira quanto a última Palavra.
Ele domina todos os desenvolvimentos e acontecimentos, podendo também garantir que cada alma humana receba a exata e justa recompensa pelas suas obras. Ninguém será injustiçado!
Se durante a vida terrena parece muitas vezes que o incrédulo acaba sem castigo e o cristão sofre muita injustiça, chegará o dia em que cada um receberá a justa retribuição. Sem dúvida alguma, ela corresponderá à mais perfeita justiça, pois n’Ele se encerra o princípio e o fim.


Nós contamos pela Fé com sua oferta, disse Jesus: " o altar que santifica a oferta" Mt 23:19 ( clique aquí )