...........................................

.

terça-feira, 9 de abril de 2013

EDIÇÃO 492 SACRIFÍCIO NA OFERTA A DEUS


PASTOR
Sacrifício na oferta

A fé sobrenatural exige a atitude do sacrifício por causa de sua natureza espiritual

 
Na oferta de sacrifício há materialização da fé sobrenatural. Obviamente, não estamos tratando apenas do sacrifício perfeito relacionado às ofertas econômicas, mas tudo o que é oferecido a Deus por meio de sacrifício. O sacrifício no comportamento em relação a Deus e ao semelhante, por exemplo. Seja na obra espiritual, seja na obra secular, conforme escrito: "Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus" (Marcos 12.17).

Não adianta a pessoa ser fiel somente na igreja ou diante dos irmãos e ser infiel à esposa, ao marido, à família ou no trabalho etc. Se a pessoa é movida pela fé inteligente, seu sacrifício se estenderá além do altar, indo até à sua casa, à rua onde mora, ao trabalho, enfim, onde quer que ela esteja. Sua conduta deve ser sua oferta contínua de sacrifício. Assim, se não ganhar almas pela fala, o fará pelo seu comportamento exemplar.

Isso é fé sobrenatural prática. Como recompensa, acontece o mesmo com as promessas divinas, que deixam de ser teóricas e passam a reais na vida dessa pessoa.

Quer dizer: a lei física de ação e reação descoberta por Newton também se aplica no campo espiritual ao nos provar que: "Para cada ação há sempre uma reação, oposta e de mesma intensidade." O Espírito Santo ensina a mesma lei, da seguinte maneira: "aquilo que o homem semear, isso também ceifará" (Gálatas 6.7).

Na prática, isso nos leva a dizer que se a fé de alguém na promessa de Deus é puramente teórica, então o cumprimento da mesma na vida desse alguém também será teórico. Porém, se a fé na Palavra de Deus é colocada em prática, então a resposta divina também será cumprida: "Daí, e dar-se-vos-á" (Lucas 6.38). Uma questão de justiça divina que depende da ação da fé.

A fé sobrenatural exige a atitude do sacrifício por causa de sua natureza espiritual. Não é o que acontece com a fé emotiva que repulsa qualquer tipo de sacrifício porque sua natureza humana é, naturalmente, egoísta. Se o assunto é fé sobrenatural, então a atitude também tem de ser sobrenatural.

Abraão, Jefté, Daniel, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego são alguns exemplos extraordinários de fé. Na qualidade de suas ofertas de sacrifícios, mostraram a qualidade de fé que agrada a Deus.

Além de significar dependência total da parte do fiel ao Altíssimo, é a forma mais convincente aos olhos do mal de provar que o ofertante decidiu dedicar sua vida cem por cento a Deus.

No sacrifício está a vida do sacrificante. Caso o sacrifício seja imperfeito como foi o de Caim, significa que a confiança em Deus também não é total. Caim ofereceu oferta sacrificial, mas nela faltou o elemento mais importante do sacrifício, que é o sangue.

No sangue está a vida da oferta. Ele é sinal de parceria com Deus. Na falta dele a oferta não tem representatividade. Ou seja, falta o representante da vida do ofertante. Daí o sacrifício de Caim não ter sido aceito. Não estamos nos referindo literalmente ao sangue, mas a atitudes de sacrifício em relação à verdadeira fé. São como as orações, os louvores, as canções e as ofertas dedicadas a Deus de forma habitual, mas sem espírito.
 
Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua  oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor que DEUS por em seu coração, você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta (clicando aqui)

EDIÇÃO 491 A VIDA PELA FÉ


PASTOR
A vida pela fé

O homem só consegue viver a vida prometida por Deus, a partir do momento que começa a usar a fé sobrenatural

Quando Deus criou a vida, Ele a fez com três grandes propósitos: o primeiro foi para que ela fosse vivida em abundância, isto é, com todos os seus direitos e privilégios, sem nenhuma forma de aflição, angústia ou preocupação. No plano da criação de Deus, a vida significa automaticamente viver a felicidade; o segundo, que ela não tivesse nenhum tipo de interrupção provocada por doenças, enfermidades, dores, enfim, qualquer tipo de sofrimento ou morte; finalmente o terceiro, e o principal, foi para que através dela manifestássemos a Sua glória por toda a eternidade.

Estes propósitos de Deus com relação à vida coadunam perfeitamente com os propósitos de um pai humano que planeja um filho, e faz tudo o que lhe é possível dentro da sua capacidade e limite, para que ele viva de maneira abençoada neste mundo, pois o filho é a glória do pai. Da mesma forma como o pai usa a sua fé natural para ganhar melhor o pão nosso de cada dia, também ensina o seu filho a forma simples de usar a fé natural, para que ele também colha os frutos.

É bem verdade que, às vezes, o pai, ou os pais, deixam tudo preparado para os filhos, não lhes dando o direito de aprender a lei natural da vida, e quando os filhos crescem e se tornam adultos, não sabendo como enfrentar os avessos deste mundo, muitas vezes se desesperam mediante um pequeno problema.

Ora, Deus também pensa nos Seus filhos e quer o melhor para eles; porém, Ele não é como um pai insensato, pelo contrário, através da Sua Palavra e do Seu Espírito conduz os Seus filhos para um desenvolvimento próprio, através da fé sobrenatural.

É por meio da fé sobrenatural que os filhos de Deus tomam posse de toda a plenitude da vida, conforme disse o Senhor: "... todavia, o meu justo viverá pela fé" (Hebreus 10.38). Em outras palavras: a pessoa cristã somente terá vida abundante, conforme foi prometida pelo Senhor Jesus, se ela tiver coragem de assumir a fé sobrenatural e colocá-la em prática na sua própria vida.

Deus nos tem prometido as Suas bênçãos; entretanto, nós jamais tomaremos posse delas, enquanto não agirmos baseados na fé sobrenatural que Ele já nos outorgou!

Acostumamos a dizer para os nossos filhos: não faça isto, senão eu não lhe dou aquilo. Mas os filhos estão cansados de nos desobedecer e ainda assim quebramos a nossa palavra, fazendo a vontade deles. Mas "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou tendo falado, não o cumprirá?" (Números 23.19).

Quer dizer: Deus não pode quebrar a Sua Palavra.

O homem só conseguirá viver a vida que o Senhor Jesus prometeu, a partir do momento que começar a viver pela fé sobrenatural. Não existe outra alternativa.


Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua  oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor que DEUS por em seu coração, você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta (clicando aqui)