...........................................

.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

EDIÇÃO 505 DESERTO

“Assim diz o Senhor, “Eu te coloquei no DESERTO para saber o que existia em seu coração” Deut. 8.2.

 Dizem que o deserto é a escola de Deus. E, é verdade. O deserto não é um acidente de percurso, mas uma agenda de Deus, a escola do próprio Deus. O deserto é o local onde DEUS trabalha em nós para depois trabalhar através de nós.

No deserto passamos momentos difíceis, mas não para sermos destruídos, mas para sermos fortalecidos e restaurados. Na escola aprendemos, não é verdade? Da mesma forma, no deserto Deus deseja que aprendamos algumas lições preciosas, uma delas é a seguinte:

O deserto não é um lugar definitivo do povo de Deus, e sim uma passagem para uma bela terra que deveria ser conquistada.

O livro de Números na Bíblia, tem seu nome como “no deserto” na versão hebraica, porque o deserto é o lugar onde se passaram todos os fatos narrados neste livro. Muitos no antigo testamento não confiaram em 
Deus e apressados morreram no deserto, ou usando outros termos: “nadaram, nadaram e morreram na praia”.

O deserto tende a nos fazer desanimar mesmo, o clima é desfavorável, o ambiente desconfortável. Os desertos, de uma forma geral, têm a reput

ação de serem capazes de sustentar pouca vida. Mas, é no calor escaldante do deserto, neste lugar árido e desconfortável que descobrimos a fonte de água da vida, águas Divinas.


É no deserto que somos preparados, moldados, fortalecidos, para conquistar o lugar ideal. Não tem a menos possibilidade de passarmos para um lugar definitivo sem antes pisarmos em terra transitória. E, penso que a incredulidade é o principal fator que atrasa nossa viagem e nos faz dar voltas e voltas uma vez que o caminho é retilíneo.

Como diz um hino antigo, baseado na Bíblia: Aos pastos bem verdes, na combra ou calor, Deus guia seus filhos em paz. Pelas montanhas ou pelo mar, pela fornalha vem nos provas. Pelas tristezas, mas sempre a cantar, Deus aos seus filhos em paz vai guiar.

Se desistirmos iremos morrer no deserto, sem ver a terra prometida, e, na maioria das vezes, quando estamos prestes a desistir, a longa jornada já está no fim.

Lembre-se: todas as pessoas que foram treinadas por Deus no deserto (Elias, Moisés, Paulo etc.) foram grandemente usadas por ELE. Quanto mais intenso é o treinamento, mais qualificados estamos para cumprir o chamado de Deus em nossas vidas.

Não precisamos ter medo do deserto, pois o deserto é apenas uma passagem, e Aquele que nos leva para essa escola é Deus, e, é ELE que está no comando desse treinamento, visando sempre o nosso bem.

No deserto conhecemos mais de Deus e descobrimos quem nós somos. “Às vezes, por mais que pedimos, Deus não muda o clima do deserto, Deus usa o clima do deserto para nos mudar.”

CLIQUE AQUI E CONTRIBUA COM ESSA OBRA