...........................................

.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

EDIÇÃO 361 O PODER QUE TEMOS



O PODER QUE TEMOS



“Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu” (Mateus 18.18).

Temos certos privilégios que só vêm com o reconhecimento da nossa decisão, por isso, precisamos saber o que nos pertence no Senhor. Somos todos iguais, portanto, podemos ousar determinar, porque não há limites para ligar e desligar.

É ilimitado o que possuímos no Senhor. Nem de tudo desfrutaremos enquanto estivermos na terra, mas, na eternidade, haveremos de usufruir de tudo aquilo que o nosso Pai fez e colocou à nossa disposição. Lá, iremos conhecê-lO assim como dEle somos conhecidos (1 Coríntios 13.12), e aquilo que o ouvido nunca ouviu, os olhos nunca viram, e a mente nunca imaginou é o que Ele tem guardado para nós (1 Coríntios 2.9).

Em nossa caminhada neste mundo, temos o privilégio de ligar o que quisemos aqui na terra, e o mesmo será ligado nos Céus. O quorum mínimo é encontrar alguém que creia como nós e esteja disposto a entrar em acordo (Mateus 18.19). Podemos ligar, atar, amarrar, como se faz com um animal, ou desligar. Agora, não podemos esquecer que, sem Jesus, nada poderemos fazer. A direção para os nossos atos deve vir dEle. O Senhor é quem deve nos dar o impulso, e o que formos realizar devemos fazê-lo de todo coração em Seu Nome (Colossenses 3.23).

A decisão deve ser tomada após sabermos a vontade de Deus sobre aquele assunto e para aquele momento. Ao determinarmos algo, devemos ficar firmes. Além da fé, faz-se necessário perseverar. Somente os que persistem até o fim conseguem a operação do poder de Deus. As palavras pronunciadas pelo profeta Daniel fizeram o anjo do Senhor chegar a ele, trazendo a resposta, após 21 dias (Daniel 10).

Ninguém deve acrescentar limites à fé. Se a sua for até a extensão do que deseja ligar ou desligar, então, será aquilo que você conseguirá. Não podemos caminhar além dela nem andar aquém da medida de fé que nos foi outorgada. Jesus foi claro ao dizer que tudo o que ligarmos ou desligarmos aqui na terra é o que teremos. Estando ao lado do Senhor, desde que Ele nos tenha dado a fé, não haverá limites para a nossa atuação.

Não há diferença entre os que serviram ao Senhor no passado e nós. Eles seguiram a fé e, por isso, conseguiram fazer proezas. Hoje, quem fizer o mesmo obterá sucesso. O Senhor não faz acepção de pessoas (Romanos 2.11), e, sem dúvida, nos dias atuais, podemos ser tão usados quanto Elias, Abraão, Davi e tantos outros. Até mesmo os milagres que Jesus realizou podem ocorrer hoje. Por isso, ouse tomar posse de tudo o que a Palavra declara ser seu e do que você pode fazer. Deus honra o que Seus lábios proferiram.


QUE DEUS TE ABENÇOE. . .