...........................................

.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

EDIÇÃO 467 DO QUE O MUNDO PRECISA

PASTOR


"E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira fazei-lhes vós também" Lucas 6.31.
Essa é a solução para todos os problemas da humanidade. O Evangelho veio para transformar as pessoas, e quem é mudado por Ele deve cumprir todas as ordenanças divinas, inclusive essa. Mas será que nos lembramos desse mandamento todas as vezes que alguém fala mal de nós e nos prejudica? Quem obedece à Palavra do Senhor Jesus O põe para trabalhar em seu favor, pois Ele disse que os céus e a terra passariam, não Suas palavras (Marcos 13.31). O simples ato de obedecer a Cristo faz o inimigo ficar envergonhado e derrotado.
 
Como seria maravilhoso se ninguém pensasse em tomar um bem que não lhe pertence, não é verdade? Bom seria se as pessoas respeitassem o lar alheio, a família do próximo, bem como a reputação de qualquer um! Mas não é isso que se vê hoje, nem mesmo no meio do chamado povo de Deus. Infelizmente, embora o príncipe deste mundo tenha sido expulso, ele ainda faz com que muita gente lhe obedeça.

Nós, no entanto, fomos privilegiados ao ouvirmos a linda mensagem da cruz. A emoção tomou conta de cada um de nós ao escutarmos essa tão bela história, afinal, foi a majestosa voz do Senhor falando ao nosso coração! Ela veio para nos mudar, moldando-nos à imagem do Filho de Deus. Por isso, Deus espera que todos sejamos sábios o suficiente tanto para impedirmos o inimigo de nos usar em seus maus propósitos quanto para amarmos, de verdade, todas as pessoas, principalmente os domésticos da fé (Gálatas 6.10).
A máxima que saiu dos lábios de Jesus – a de que devemos querer para o próximo o que desejamos para nós – tem de ser cumprida. O Pai nos alcançou para nos recriar à imagem de Seu Filho (Romanos 8.29; Colossenses 3.10), e quem foi recriado por Ele deve cumprir todos os Seus mandamentos.
 
Quando você está longe da igreja, e não conhece ninguém que saiba que você é membro do Corpo de Cristo, o que faz quando surge um desafeto e alguém o agride com palavras, ou até mesmo fisicamente? Se for publicado algo mentiroso e indecoroso a seu respeito, contrata o melhor advogado para pleitear uma indenização “justa”?
 
Ao dar à Palavra de Deus o devido lugar na vida e responder de acordo com o que Ela ensina, a pessoa coloca o próprio Senhor Jesus operando em seu favor, pois Ele garantiu que Sua Palavra não falhará, mesmo que o céu e a terra passem.

Obedecer ao Senhor é manter o inimigo envergonhado e derrotado.

Ajuda-NOS Nesta obra de Deus ... Nós contamos pela Fé com sua oferta, disse Jesus: " o altar que santifica a oferta" Mt 23:19 ( clique aquí )