...........................................

.

sábado, 25 de dezembro de 2010

EDIÇAO 293 NASCIMENTO DE JESUS ?



É muito fácil determinar a data aprox. do nasc. de Jesus. Ele morreu no tempo da Páscoa, que ocorreu por volta de 1.° de abril de 33 E. C. (Mat. 26:17-30) Visto que Cristo tinha cerca de 30 anos de idade quando iniciou sua obra, e seu ministério durou três anos e meio, ele tinha 33 1/2 anos de idade por volta do tempo da Páscoa, ou aproximadamente em 1.° de abril de 33 E. C. Cristo teria tido 34 anos de idade seis meses mais tarde, por volta de 1.° de outubro. Novamente contando para trás, temos de concluir que Jesus não nasceu em 25 de dezembro, mas por volta de 1.° de outubro do ano 2 A. E. C.
Portanto, torna-se claro que Jesus não nasceu em 25 de dezembro. Antes, a evidência disponível indica aproximadamente o 1.° de outubro de 2 A. E. C. Assim, celebrar o seu natalício por meio do Natal, em 25 de dezembro, é totalmente impróprio para os que se guiam pelas Escrituras Sagradas.

Mas, não nos deve perturbar a falta duma data de nascimento específica para Jesus. Afinal, as únicas celebrações natalícias registradas na Bíblia são as de governantes mundanos. — Gên. 40:20; Mat. 14:6; Mar. 6:21-28; João 18:36

PARTE 2 :
À base de Mateus, capítulos 26 e 27, que Jesus morreu na época da Páscoa judaica que começou em 1.° de abril de 33 EC. Ademais, Lucas 3:21-23 nos informa que Jesus tinha uns 30 anos de idade ao iniciar seu ministério. Visto que seu ministério terrestre durou três anos e meio, ele tinha cerca de 33 anos e meio por ocasião de sua morte. Assim, Cristo completaria 34 anos seis meses mais tarde, que seria por volta de 1.° de outubro. Se recuarmos para ver quando Jesus nasceu, chegaremos, não a 25 de dezembro ou a 6 de janeiro, mas a cerca de 1.° de outubro do ano 2 AC.

Mais uma vez... no mês de dezembro, Belém e redondezas ficam sujeitas ao tempo gélido do inverno, a chuvas que causam friagem e, às vezes, à neve. Não se encontram pastores com seus rebanhos ao ar livre, à noite, durante essa época. Este não é um fenômeno climático recente. As Escrituras relatam que o rei judeu Jeoiaquim estava sentado na casa de inverno, no nono mês [quisleu, que corresponde a novembro-dezembro], havendo um braseiro aceso diante dele”. (Jeremias 36:22) Ele precisava do calor para manter-se aquecido. Ademais, em Esdras 10:9, 13 encontramos evidência clara de que o mês de quisleu era “a época das chuvadas e não [era] possível ficar de pé do lado de fora”. Tudo isto indica que as condições climáticas em Belém, em dezembro, não se ajustam à descrição que a Bíblia faz dos eventos relacionados com o nascimento de Jesus Cristo. — Lucas 2:8-11.


A Enciclopédia Barsa nos informa: “A data atual [25 de dezembro] foi fixada . . . a fim de cristianizar grandes festas pagãs realizadas neste dia: a festa mitraica . . . que celebrava o natalis invicti Solis (“Nascimento do Vitorioso Sol”) e várias outras festividades decorrentes do solstício do inverno, como a Saturnalia em Roma e os cultos solares. . . .

PARTE 3:
JESUS NASCEU EM DEZEMBRO? NÃO!!! JESUS NASCEU EM OUTUBRO!!! VEJAMOS AS PROVAS QUE ESTÃO NA BÍBLIA SAGRADA:

A Bíblia não diz quando Jesus nasceu. Mas ela nos dá fortes motivos para concluir que seu nascimento não ocorreu em Dezembro.

Considere as condições climáticas nessa época do ano em Belém, onde Jesus nasceu. O mês judaico de quisleu ( que corresponde a Novembro/Dezembro) era um mês frio e chuvoso. O mês seguinte era tebete ( Dezembro/Janeiro ). Era o mês em que ocorriam as temperaturas mais baixas do ano , com nevadas ocasionais nos planaltos.Vejamos o que a Bíblia diz sobre o clima naquela região.

O escritor bíblico Esdras mostra que quisleu era de facto um mês frio e chuvoso. Depois de dizer que uma multidão havia se reunido em Jerusalém "no nono mês [quisleu] , no vigésimo dia do mês" , Esdras informa que o povo "tiritava por causa das chuvas". Sobre as condições do tempo naquela época do ano , as próprias pessoas reunidas disseram: " É a época das chuvadas e não é possível ficar de pé do lado de fora". (Esdras 10:9,13;Jeremias 36:22). Não é de admirar que os pastores que viviam naquela parte do mundo não ficassem ao ar livre à noite com seus rebanhos em Dezembro.

No entanto , a Bíbilia diz que os pastores estavam nos campos cuidando das ovelhas na noite em que Jesus nasceu. De facto , o escritor bíblico Lucas mostra que , naquela ocasião , havia pastores "vivendo ao ar livre e mantendo de noite vigílias sobre os seus rebanhos" perto de Belém.(Lucas 2:8-12). Note que os pastores estavam vivendo ao ar livre , não apenas saindo para os campos durante o dia. Eles mantinham seus rebanhos nos campos à noite. Será que essa referência de vida ao ar livre se harmoniza com o tempo frio e chuvoso do mês de Dezembro em Belém ? Não. Portanto , as circunstâncias que cercaram o nascimento de Jesus indicam que ele não nasceu em Dezembro.

A Palavra de Deus nos informa com precisão a data em que Jesus morreu , mas dá poucos indícios sobre quando ele nasceu. Isso nos lembra as palavras do Rei Salomão: "Um nome é melhor do que bom óleo , e o dia da morte é melhor do que o dia em que se nasce." (Eclesiastes 7:1) Portanto , não é de admirar que a Bíblia forneça muitos detalhes a respeito do ministério e da morte de Jesus , mas poucos a respeito da data de seu nascimento.

Segundo a Bíblia Sagrada ( qualquer edição ) Jesus tinha 33 anos e 6 meses quando morreu ( Lucas 3:23 ) , Sendo a Páscoa em Abril , quer dizer que ele morreu em Abril , começando a contagem de Abril para trás até fazer seis meses , vem a dar Outubro ( mês de nascimento de Jesus ) porque se é 33 anos e meio dá 33 anos e seis meses.
Jan. Fev. Mar. Abril (morte de JESUS) Mai. Jun. Jul. Ago. Set. Out. Nov. Dez.
CONTAR 6 meses de Abril para trás e 6 meses de Abril para a frente dá sempre Outubro , mês do nascimento de Jesus.

PROVA: LER NA BÍBLIA EM LUCAS, 3:23 DIZ O SEGUINTE:
Outrossim , o próprio Jesus , ao principiar [a sua obra]tinha cerca de 30 anos de idade sendo como era a opinião,filho de José. Ora o Ministério de Jesus durou 3 anos e meio ,vem a dar 33 anos e seis meses a idade que Jesus tinha quando morreu, sendo assim , Jesus Cristo nasceu em Outubro e nunca em Dezembro. (Esdras 10:9-13 e Lucas 2:8-12).


___________Amém____________________________________________________________________


PATROCINE, AJUDE ESSA OBRA DE DEUS. . , O proprio Deus lhe dirá o VALOR $ da sua OFERTA de Fé ou do seu DIZIMO, e DEPOIS VERÁS A GLORIA DO SENHOR DEUS NA SUA VIDA!!! (leia o Salmos 41:1-2 ) ( clique aqui e saiba de modo geral sobre dizimo e oferta)

Banco Itaú
Agência: 4313
Conta Corrente: 27758-6
CNPJ: 10.663.121/0001-77
Favorecido:
IGREJA MINISTERIO REUNIAO DA FE

Leia o que disse ...Tiago 2:14 "Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? 24 Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé. ....."Fé sem obras é morta"(Tg 2:26)


" SEJA ABENÇOADO QUE FRUTO DESSA OFERTA SEJA O MILAGRE NA SUA VIDA"