...........................................

.

sábado, 27 de agosto de 2011

EDIÇÃO 332 AS TEMPESTADE DA VIDA




Quantas são as pessoas que deixam a sua fé por causa de outras? É o escândalo, os amigos incrédulos que vivem no pecado e ainda assim tem ‘tudo’, a fofoca, a falta do ‘bom dia’ ao chegar na igreja, etc. Esse tipo de pessoa crê em Deus somente de acordo com as circunstâncias, e eu pergunto "que tipo de fé é essa"?

A fé é diferente do amor. O amor deste mundo normalmente depende muito das circunstâncias. Se não há carinho, compreensão, atenção, companheirismo, ele esfria, pois não há combustível para ele continuar. Mas a fé é totalmente diferente. A fé não precisa de nada para se manter, a não ser a Palavra de Deus e a prática - ou seja, coisas que dependem de nós mesmos. Se queremos crescer na fé, é só ouvi-la e praticá-la.

Ora, a fé não depende de ninguém. Não pode vir de ninguém e não se pode forçar a ninguém. Ela é pessoal. Ela é totalmente independente de tudo e todos ao seu redor. Isso é fé inteligente, genuína, sem fantasmas.

Se você quer conquistar qualquer coisa de Deus, você precisa desse tipo de fé. A fé independente que pensa e confia, seja o que for que estiver acontecendo.


Quando o Senhor Jesus dormia naquele barco diante daquela tempestade, Ele estava mostrando em prática tudo aquilo que Ele havia ensinado aos seus discípulos. Eles, por outro lado, ainda não tinham tido essa revelação maravilhosa da fé. E você? Até quando vai ficar desesperado com essa tempestade em sua vida? Vai se jogar no mar ou vai usar a fé?

Que Deus abençoe a todos,

EDIÇÃO 331 COMO SER UM HERÓI DA FÉ





Você começa e não termina. Você fala que vai fazer isso ou aquilo e acaba não fazendo. Não é que as pessoas não acreditam mais em você… Você é o primeiro a desacreditar na sua própria força. Para que ter expectativas falsas consigo mesmo?

A revelação tem duplo efeito: sustentar a esperança da fé e devastar as dúvidas. Uma pessoa de fé é, por natureza, perseverante. Se você tem fé, persevera. Se você não tem fé, desiste. O que adianta ficar se enganando, dizendo que tem fé para isso e aquilo quando na hora do ‘vamos ver’ você desiste facilmente?

Os heróis da fé no passado foram heróis justamente por causa do tipo de fé que viviam. Eles passaram por grandes desafios e dificuldades, assim como vários outros homens e mulheres naquela época. Só que eles foram diferentes, nada fê-los desviar de seus objetivos. Sabiam que a ‘gravidez’ de seus sonhos tinha origem no Trono de Deus.

Pessoas comuns, como você e eu, receberam as promessas por meio de revelações do Espírito de Deus. Foram inspirados e creram. Quantas vezes você tem sido inspirado em fazer algo, mas por causa do tempo, das pessoas, das condições, ou da sua opinião própria, você desistiu?

Cada revelação é uma nova inspiração, nova descoberta, novo mapa de uma nova mina.

Veja a vida por exemplo, ela depende da inspiração e expiração do oxigênio para manter-se viva. Sem esse processo da natureza não há vida. O mesmo também se dá em relação à inspiração do Espírito de Deus aos Seus servos. As revelações Divinas são passadas aos discípulos por meio da inspiração da Sua Palavra. Em obediência à ordem do Senhor, os discípulos transferem tais revelações ao povo por meio da pregação do Evangelho. Isso é a expiração do corpo de Cristo.

Quem crê e é batizado recebe a vida eterna. Quem não crê… Mc 16:16
Muitos estavam ali e ouviram a mesma palavra, mas ela só foi revelada àqueles que decidiram crer e se batizar.

Deus abençoe a todos!

EDIÇÃO 330 FÉ PARA OS FRACOS



Muitos incrédulos pensam que a fé é para os fracos desse mundo; aqueles que precisam crer em alguém ou em algo para conseguirem alguma coisa. Pensam que são auto-suficientes e quanto a vida eterna, não gostam nem de falar no assunto.

É muito mais fácil para um homem viver de acordo com os seus desejos humanos do que praticar a sua fé em Deus. Ora, quem é fraco então? Só uma pessoa determinada é quem consegue praticar a sua fé.

Mas o que é a fé afinal? Uma coisa é certa, a fé não é uma religião. Qualquer um pode se dizer religioso, não precisa de fé para isso.

A fé na verdade é a prática da Palavra de Deus. Quando você perdoa, mesmo cheio de razões para ficar magoado. Quando você fala a verdade, mesmo quando você vai se dar mal por isso. Quando você deixa de fazer a vontade da sua carne para fazer a vontade do seu espírito. Ou seja, quando você obedece a Voz de Deus.

Quando investimos na fé, investimos na vida. É como semear numa terra boa. Com toda a certeza, no seu devido tempo, os frutos serão colhidos. Mas não é porque você tem fé que você vai recebê-la. Assim como não é porque você tem uma terra boa que você vai colher frutos bons – você tem que semear boas sementes!

Exercitar a fé não significa necessariamente ser religioso ou assíduo na igreja, e sim obediência incondicional aos ensinamentos de Jesus, de acordo com a Bíblia Sagrada.

Deus abençoe a todos!