...........................................

.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

EDIÇÃO 369 MAS. . .



Era fisicamente cego, e pela fé em Jesus foi curado. Mas, enquanto não nascer de novo, continuará não enxergando o Reino de Deus. Estará fadado à morte eterna se não for curado espiritualmente.

Pela fé em Jesus foi curado de enfermidade incurável, mas, se não nasceu da água e do Espírito, continua doente e condenado à morte eterna.

Aprendeu o segredo da fé. Sacrificou, lutou, perseverou e, finalmente, conquistou. Família restaurada, bens patrimoniais alcançados e sensação de grande vencedor. Mas, enquanto não nascer da água e do Espírito, tudo isso terá sido em vão. Também estará condenado à morte eterna se não investir toda sua vida na conquista do Reino de Deus.

Era pobre, extremamente pobre. Aprendeu que o segredo da fé é o sacrifício. Por conta disso, mudou sua história, prosperou e ficou riquíssimo. Mas, se não nascer de novo, continuará pobre, miserável e o pior: condenado à morte eterna.

Por outro lado…

Ela não foi curada de nenhuma enfermidade;
Não se casou;
Não constituiu família;
Não teve filhos;
Não prosperou;
Enfim, não realizou nenhum de seus sonhos.

Mas, a exemplo de Zaqueu, almejou conhecer Jesus com todas as suas forças, de todo o seu coração, de toda a sua alma e com todo o seu entendimento.

Vendo sua prioridade, o Espírito Santo marcou seu encontro com Seu Filho. Seu sonho se realizou, nasceu de novo, é nova criatura e eleita de Deus.
Seu nome está registrado no Livro da Vida.