...........................................

.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

EDIÇÃO 389 SERVO INTRÉPIDO



SERVO INTRÉPIDO
Não terei medo de dez milhares de pessoas que se puseram contra mim ao meu redor” (Salmo 3.6).

A linguagem da fé surpreende e nos faz superiores a qualquer ameaça. Além disso, a voz da fé agrada ao Senhor e apavora o inimigo. A palavra dita com fé tem o mesmo poder das palavras pronunciadas por Jesus. Só confesse o que essa virtude o impulsiona a dizer, pois quem se reveste dela torna-se invencível!

Quem não está acostumado com pessoas de fé e ouve uma delas falar do que pode fazer em Cristo pensa que está diante de um insensato ou um tagarela inconsequente. Mas a verdade é que essa virtude divina nos faz agir como indivíduos poderosos, como aconteceu a todos aqueles que serviram a Deus no passado. Quando tomamos posição com fé, sabemos que ela é a linguagem a qual o Senhor deseja que tenhamos. No entanto, algumas pessoas, que se dizem de Deus, possuem um linguajar muito negativo, bem diferente daquela que possui fé e fala com ousadia!

Não estamos sendo irracionais quando, cheios de fé, declaramos o que o Senhor nos disse, porque ela não é um desejo ou uma necessidade, mas uma convicção, uma certeza que vem ao nosso coração por darmos ouvidos à Palavra de Deus (Romanos 10.17). Ela nos faz superiores às ameaças do inimigo e nos dá força para tirar uma ovelha das garras do leão e livrar outra da boca de um urso. Mesmo que estes se lancem contra nós, serão rasgados do mesmo modo que se rasga um trapo de pano velho.

Quando declaramos o que a fé nos diz, agradamos a Deus; entretanto, ao proferirmos as mentiras do inimigo, desagradamos ao Senhor. Fazendo isso, nós O impedimos de agir em nosso favor, pois Suas mãos ficam atadas, Seu poder fica inerte, e o maligno nos arrasa com suas obras. Foram declarações e atitudes de fé que fizeram com que o Senhor dissesse que havia achado Davi, um homem segundo o Seu coração (1 Samuel 13.14; Atos 13.22). De que modo você tem falado? Deus tem-Se agradado ou desagradado das suas palavras?

A voz que agrada a Deus apavora o diabo, o qual sabe que, por trás de uma declaração de fé, vem uma chuva de fogo que irá queimá-lo. Como acontecia na ocasião em que Jesus falava, assim ocorre quando alguém, com fé, ordena a saída de qualquer mal.

Não faça nenhuma declaração fora da fé. Somente o Senhor Deus deve impulsioná-lo a se pronunciar. Ore, busque e, quando essa virtude inundar seu coração, revista-se dela, e, então, suas declarações serão tão invencíveis quanto foram as do Senhor Jesus.


Que Deus te abençoe. . .