...........................................

.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

EDIÇÃO 487 Os 7 mandamentos do homem de Deus


PASTOR

Os 7 mandamentos do homem de Deus
Se confiar apenas no seu trabalho de comunicação para que sua igreja se desenvolva, seu fracasso será inevitável
.
Para que o trabalho do homem de Deus seja profícuo, ele tem que juntar o seu pranto no altar pelas almas com os meios de comunicação disponíveis. Isso fará o seu trabalho se desenvolver mais rapidamente e, o que é mais importante, com qualidade. Se confiar apenas no seu trabalho de comunicação para que sua igreja se desenvolva, seu fracasso será inevitável, tendo em vista que o espírito de acomodação se apossará dele. Considerando que o homem de Deus tem realmente a sua vida no altar, ou seja, corpo, alma e espírito, verifiquemos os seus sete mandamentos:
.
Primeiro: Ter para com o povo exatamente a mesma consideração que tem para com Deus, pois está escrito: "Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê" I João 4:20.
.
Segundo: Chorar na luta pelo povo que Deus lhe tem enviado. Cada homem de Deus representa o Senhor Jesus, e cada pessoa que chega na igreja é enviada pelo Espírito Santo, a fim de que Seu servo lhe mostre o caminho da salvação. Uma vez salva, ela irá glorificar o Senhor Jesus. Foi por isso que Ele disse: "Ninguém pode vir a mim se o Pai que me enviou não o trouxer..." João 6.44.
.
O Senhor Deus disse:"Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o pórtico e o altar, e orem: Poupa o teu povo, ó Senhor, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que as nações façam escárnio dele. Por que hão de dizer entre os povos: Onde está o seu Deus?" Joel 2.17.
.
Terceiro: Jamais fazer a obra de Deus relaxadamente. O profeta Jeremias disse: "Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente..." Jeremias 48.10. Fazer a obra de Deus relaxadamente é como enfrentar o pior inimigo com uma arma qualquer.
.
Quarto: Ter fome e sede de ganhar almas. Enquanto isso não acontece, o homem de Deus se sente tal qual Sara, Raquel e Ana. Elas sentiam amargura de alma, vergonha e humilhação. Esses sentimentos estão sempre importunando o homem de Deus estéril. Por isso, ele não se envergonha de chorar diante de Deus, pedindo almas.
.
Quinto: Ter alegria e o gozo ao ver, diante dos seus olhos, as pessoas nascerem de novo. Não há satisfação maior para aquele que tem a vida no altar do que ver pessoas que outrora pertenciam ao reino das trevas, hoje terem a plenitude do Espírito Santo, com semblantes limpos, alegres e felizes, glorificando o nome do Senhor Jesus Cristo.
.
Sexto: Não ter ciúme e nem inveja do desenvolvimento do seu colega de ministério. Pelo contrário, se regozijar com o seu crescimento, e orar para que ele dê ainda mais frutos. Como aquela mulher da parábola da dracma perdida, conforme ensinou o Senhor: "Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la? E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido" Lucas 15.8-9.
.
Sétimo: Não se preocupar apenas em ganhar as pessoas para o Senhor Jesus, mas, sobretudo, fazê-las discípulas. Esta, aliás, é a característica mais acentuada do homem de Deus consagrado. Ele se preocupa em fazer discípulos mais do que qualquer outra coisa, pois sabe que o desenvolvimento do Reino de Deus neste mundo depende de homens que tenham o mesmo caráter do Senhor Jesus.
 
QUE O SENHOR TE ABENÇOE
 

Nós contamos pela Fé com sua oferta, disse Jesus: " o altar que santifica a oferta" Mt 23:19 ( clique aquí )

EDIÇÃO 486 FREQUENTADORES E DISCIPULOS


PASTOR
 
Frequentadores e discípulos

Se o homem de Deus quer gerar filhos espirituais, precisa se conscientizar que isso requer pranto e sacrifício

Se com sinceridade no coração, o seguidor de Jesus quer mesmo servi-Lo no átrio, tem que determinar isso e persegui-lo até alcançar seu objetivo. E Deus será com ele por onde quer que for. E se cumprirá a Palavra que diz:
 
"Se ouvires a voz do Senhor teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos: Bendito serás tu na cidade, e bendito serás no campo. Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais, e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas. Bendito o teu cesto e a tua amassadeira. Bendito serás ao entrares, e bendito ao saíres. O Senhor fará que sejam derrotados na tua presença os inimigos que se levantarem contra ti: por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença. O Senhor determinará que a bênção esteja nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão: e te abençoará na terra que te dá o Senhor teu Deus. O Senhor te constituirá para si em povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do Senhor teu Deus, e andares nos seus caminhos. E todos os povos da terra verão que és chamado pelo nome do Senhor, e terão medo de ti." Deuteronômio 28.2-10.
.
Se o seguidor do Senhor Jesus sinceramente responde que quer servi-Lo no altar, custe o que custar, precisa depositar tudo o que tem, tudo o que é, tudo o que pretende ser ou pretende ter no altar de Deus. Do contrário, deve esquecer o altar e ficar no átrio! Se já no altar, tem que perguntar a si mesmo: Tenho me sacrificado pelas almas?
.
Quem serve no altar é como uma mulher que dá à luz filhos. Cada um que nasce requer urros de dor de parto. Se o homem de Deus quer parir filhos, precisa se conscientizar que isso requer pranto e sacrifício. Não é isso o que está escrito? "Os que com lágrimas semeiam, com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes" (Salmos 126.5-6).
.
Muitos que servem hoje no altar têm confiado nos meios disponíveis da comunicação, tais como emissoras de rádio, TV, jornais, revistas, folhetos, etc. Com isso, se acomodam confiantes que a propaganda substituirá o sacrifício das orações e jejuns, no sentido de trazerem o povo à igreja. Isto é errado! Aí está a razão porque a Igreja do Senhor Jesus tem sido fracassada diante das lutas contra satanás. Tem estado acomodada, esperando que os veículos de comunicação realizem seu trabalho.
.
Nunca! Podemos e até devemos usar todos os meios possíveis para trazer o povo à igreja, porém jamais poderemos contar com isso para dar à luz filhos de Deus! Aos homens de Deus, no passado, foram verdadeiros expoentes nas mãos do Espírito Santo e tiveram grande êxito no altar, por terem confiado apenas na ação do Espírito Santo para ganhar almas! Eles não tiveram outro meio de comunicação senão as suas súplicas, com choro e jejuns no altar. "...Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos" Atos 2.47.
.
O ministério do homem de Deus não pode ser medido pelo grande número de pessoas que está frequentando a sua igreja. Não! É justamente isso que tem causado ilusão a muitos servos de Deus, pois, vendo que a casa está cheia, acham que Deus está aprovando o seu ministério. Na verdade, isso é a mais pura ilusão diabólica, porque a força de uma igreja está nos seus discípulos serem cheios do Espírito Santo. O Senhor deixou uma ordem bem clara para os Seus servos: "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações..." Mateus 28.19.
O número de discípulos é o que conta, e não o de frequentadores. Os veículos de comunicação produzem frequentadores, mas o homem de Deus produz discípulos.
João 8:31 Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis MEUS DISCÍPULOS;
 
Que o SENHOR DEUS TE ABENÇOE
 

Nós contamos pela Fé com sua oferta, disse Jesus: " o altar que santifica a oferta" Mt 23:19 ( clique aquí )