...........................................

.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

EDIÇÃO 109 CARNAVAL FESTA DE SATANAS


FESTA DE SATANAS...

A maioria das pessoas pensam que o Carnaval é uma festa típica do Brasil. Mas toda essa farra existe desde a Antiguidade e vem de muito longe. O Carnaval originário tem início nos cultos agrários da Grécia, de 605 a 527 a.C. Com o surgimento da agricultura, os homens passaram a comemorar a fertilidade e produtividade do solo. O Carnaval Pagão começa quando Pisistráto oficializa o culto a Dioniso na Grécia, no século VII a.C. e, termina, quando a Igreja Católica adota a festa em 590 d.C. O primeiro foco de concentração carnavalesca se localizava no Egito. A festa era nada mais que dança e cantoria em volta de fogueiras. Os foliões usavam máscaras e disfarces simbolizando a inexistência de classes sociais.Depois, a tradição se espalhou por Grécia e Roma, entre o século VII a.C. e VI d.C. A separação da sociedade em classes fazia com que houvesse a necessidade de válvulas de escape. É nessa época que sexo, as drogas, prostituições, crimes, e bebidas se fazem bem presentes nessas festa carnal.
Em seguida, o Carnaval chega em Veneza para, então, se espalhar pelo mundo. Diz-se que foi lá que a festa tomou as características atuais: máscaras, fantasias, carros alegóricos, desfiles...

O Carnaval Cristão passa a existir quando a Igreja Católica oficializa a festa, em 590 d.C. Antes, a instituição condenava a festa por seu caráter “pecaminoso”. No entanto, as autoridades eclesiásticas da época se viram num beco sem saída. Não era mais possível proibir o Carnaval. Foi então que houve a imposição de cerimônias oficiais sérias para conter a libertinagem. Mas esse tipo de festa batia de frente com a principal característica do Carnaval: o riso, a brincadeira...

É só em 1545, no Concílio de Trento, que o Carnaval é reconhecido como uma manifestação popular de rua. Em 1582, o Papa Gregório XIII transforma o Calendário Juliano em Gregoriano e estabelece as datas do Carnaval. O motivo da mobilidade da data é não coincidir com a Páscoa Católica, que não pode ter data fixa para não coincidir com a Páscoa dos judeus.

O cálculo é um pouco complexo. Determina-se o equinócio da primavera, que ocorre entra os dias 21 e 22 de março no hemisfério norte. Observando a lua nova que antecede o equinócio, o primeiro domingo após o 14º dia de lua nova é o domingo de Páscoa. Como o primeiro dia da lua nova, antes de 21 de março, é entre 08 de março e 05 de abril, a Páscoa só pode ser entre 22 de março e 25 de abril. O domingo de carnaval é sempre no 7º domingo que antecede ao domingo de Páscoa.
O Carnaval brasileiro surge em 1723, com a chegada de portugueses das Ilhas da Madeira, Açores e Cabo Verde. A principal diversão dos foliões era jogar água nos outros. O primeiro registro de baile é de 1840. Em 1855 surgiram os primeiros grandes clubes carnavalescos, precursores das atuais escolas de samba. No início século XX, já havia diversos cordões e blocos, que desfilavam pela cidade durante o Carnaval. A primeira escola de samba foi fundada em 1928 no bairro do Estácio e se chamava Deixa Falar. A partir de então, outras foram surgindo até chegarmos à grande festa que vemos hoje.

Onde começou o pecado? Com o Diabo. A Bíblia diz em : 1 João 3:8 “Quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.” Por quanto tempo tem sido o Diabo um homicida e um mentiroso? A Bíblia diz em João 8:44 “Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.”

De onde veio Satanás? A Bíblia diz em Apocalipse 12:7-9 “Então houve guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão. E o dragão e os seus anjos batalhavam, mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou no céu. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele.”

Foi Satanás criado com pecado? A Bíblia diz em : Ezequiel 28:15 “Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniqüidade.”

O que causou a queda de Satanás? A Bíblia diz em : Ezequiel 28:17 “Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei; diante dos reis te pus, para que te contemplem.”

Satanás, cujo nome era Lucifer antes de pecar, queria ser igual a Deus. A Bíblia diz em : Isaías 14:12-14 “Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra tu que prostravas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte; subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.”

Em contraste com o orgulho e presunção de Satanás, que espírito tinha Jesus? A Bíblia diz em Filipenses 2:6-8 “O qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.”

As forças supernaturais de Satanás estão sendo usadas numa guerra. A Bíblia diz em Efésios 6:11 “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo.”

Satanás atreveu-se a tentar o próprio Jesus Cristo. A Bíblia diz em Mateus 4:1 “Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo.”

Satanás é um inimigo vencido. A Bíblia diz em : Tiago 4:7 “Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós.”
O ladrão(Satanás) não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; João 10:10

Mas em : João 10:9 Jesus foi bem claro dizendo hoje para nós “Eu (JESUS) sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens(VIDA FELIZ ETERNA).

Satanás cega os olhos espirituais das pessoas para não entender o Evangelho do Reino de Deus ...
“Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto. 4 Nos quais o deus(satanás) deste mundo cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus”.II Coríntios 4:3

Satanás faz com que você veja o mau em bem e seja você enganado(a) para não entrar no reino de Deus...
"Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura( mau) do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. 26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. 27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
Romanos 1:25

Satanás bloqueia o discernimento espiritual, fazendo você não aceitar o Evangelho de Jesus Cristo, para sua SALAVAÇÂO
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.I Coríntios 2:14 João 20:24-29

...brinque bastante, beba, fume, adultere, fornique, consagre os idolos de Baal no tal do carnaval... depois se der tempo fale pra o Senhor Jesus, que voce não sabia que essa festa é diabolica, beba desse calice e tu veras onde estará tua alma!!! Que Jesus Cristo tenha misericordia desse povo que tal praticam essas Festa Carnal. e de quem será a culpa hem? de Satanas ou dos homens da época? dos tais bispos religiosos

Pastor Francisco Antonio



Nenhum comentário: