...........................................

.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

EDIÇÃO 496 Fé é muito mais do que acreditar


PASTOR
Fé é Muito Mais do que Acreditar

O grande problema é que muitas pessoas acreditam somente no que está escrito, mas não têm absoluta certeza de que esta verdade tem que se cumprir na sua vida hoje

Há em nossa igreja muitas verdades a respeito da fé que as pessoas não conseguem compreender, e acredito que esta seja a razão de muitas se decepcionarem com a sua própria fé. Na verdade, muitas vezes simplesmente acreditam no que os seus olhos estão enxergando.

Nós acreditamos na Palavra de Deus de todo o nosso coração; acreditamos que tudo o que nela está escrito realmente aconteceu. Entretanto, existe uma grande diferença entre o acreditar nos milagres contidos na Bíblia e ter certeza de que se repetirão hoje, da mesma forma como aconteceram nos dias apostólicos. Mas se Deus é o mesmo, os problemas também são os mesmos. A diferença está no fato de que as pessoas do primeiro século possuíam muita fé, ao passo que as de hoje apenas acreditam.

Quantas vezes nos iludimos com aquilo que acostumamos chamar de fé, mas que acreditamos. O exemplo cristalino disso nós temos no livro de Atos dos Apóstolos, quando alguns judeus exorcistas ambulantes tentaram invocar o nome do Senhor Jesus sobre os possessos de espíritos malignos. Estes homens, de fato, acreditavam na autoridade de Paulo e no poder contido no nome de Senhor Jesus, porém não tinham a certeza de que esse poder fosse suficiente para expelir aquele espírito imundo.

Muitas vezes nós também temos feito a mesma coisa quando, usando o nome do Senhor Jesus, ordenamos que o espírito maligno que está dominando determinada pessoa, se retire; porém acreditamos apenas no que diz a Palavra de Deus, não assumindo a autoridade que ela nos confere realmente.

Acreditamos de todo o coração que as doenças e os demônios não podem resistir ao poder do nome do Senhor Jesus Cristo; mas no fundo da alma há uma sombra de dúvida, se aquilo realmente funciona ou não.

Deus esqueceu-se de suas promessas? Não.

O grande problema é que muitas pessoas acreditam somente no que está escrito, mas não têm absoluta certeza de que esta verdade tem que se cumprir na sua vida hoje, porque, quando ela acredita e tem certeza que as promessas de Deus são para ela, hoje, tanto quanto foram para os de outrora. Então, a atitude para com a palavra, e diante de Deus, é reivindicar de todo o coração até que se cumpra o prometido e não esperar que um dia a sua vida mude.

Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua  oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor que DEUS por em seu coração, você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta (clicando aqui) 

EDIÇAO 495 A ilusão da conversão


PASTOR FRANCISCO
A ilusão da conversão

Mude o rumo do seu coração

Em nossa igreja, muitos membros vivem a ilusão de que são convertidos; isso basea-se no fato de acreditarem que a salvação é conseguida simplesmente por frequentar uma igreja, ou ajudar pessoas carentes, ou até mesmo se batizar nas águas.

Essas pessoas, entretanto, mudaram apenas de religião ou de igreja; em suas vidas nada mudou, continuam a seguir os mesmos padrões de antes, ou seja, continuam vivendo na carne.

Essas pessoas continuam a viver, exatamente como o velho homem, não houve uma transformação em suas vidas. Jesus disse: "Em verdade, em verdade te digo: Quem não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus" (João 3.5).

Não basta apenas deixar de beber, fumar e adulterar, mas é necessário mudar de vida, ter o coração transformado.

É preciso não só mudar de hábitos e atitudes, mas experimentar a atuação do Espírito Santo em sua vida, como bem lembrou o apóstolo Paulo: "Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que porventura seja do vosso querer" (Gálatas 5.17).

É por isso que muitas pessoas buscam e não recebem o batismo com o Espírito Santo, não prosperam em suas vidas, não conseguem cura para suas doenças, etc. Isso acontece porque não houve uma verdadeira entrega de vida. Quem se aproxima de Cristo tem que aceitá-lo de todo coração.

Infelizmente existem muitas pessoas que mudaram apenas de religião, mas não de vida.
 Suas atitudes fora da igreja continuam as mesmas de antes, são pessoas que honram a Deus somente com os lábios, porém o coração continua distante.
                             O SENHOR DEUS disse em Isaias 29:13 “O Senhor disse: Visto que este povo se aproxima de mim e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, que maquinalmente aprendeu,14 continuarei a fazer obra maravilhosa no meio deste povo; sim, obra maravilhosa e um portento; de maneira que a sabedoria dos seus sábios perecerá, e a prudência dos seus prudentes se esconderá”.

O apóstolo Paulo, escrevendo aos colossenses, lembra-os de que para ter uma união com Cristo deve-se abandonar todos os vícios: "Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: Ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar. Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos" (Colossenses 3.8,9).

Todo cristão deve estar consciente dessa grande verdade, pois é importante para o seu relacionamento com o Senhor Jesus Cristo.

É hora de você tomar uma decisão na sua vida pois você só tem uma vida, pois vivendo assim terás serias complicações na sua jornada...

Que O SENHOR DEUS tenha misericórdia de ti e te de luz no seu entendimento

Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua  oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor que DEUS por em seu coração, você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta (clicando aqui) 

quarta-feira, 8 de maio de 2013

EDIÇÃO 494 A Verdadeira Aliança com Deus


PASTOR

A Verdadeira Aliança com Deus


O sacrifício deve partir de ambas as partes


Quando Deus chamou Abraão e lhe disse: "de ti farei uma grande nação e te abençoarei e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção: abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem, e em ti serão benditas todas as famílias da terra." (Gênesis 12.2,3), passaram-se muitos anos sem que Abraão tivesse visto essas promessas se cumprirem.
Quando atingiu a idade de noventa e nove anos, Deus apareceu-lhe novamente e lhe disse: "Não temas, Abraão, eu sou o teu escudo e o teu galardão será sobremodo grande". Abraão, entretanto, respondeu: "A mim não concedeste descendência e um servo nascido na minha casa será meu herdeiro." Gênesis 15.1-3
Veja, amigo leitor, Abraão queria apenas um filho a quem pudesse abraçar, que fosse carne de sua carne, sangue de seu sangue. Às vezes, a pessoa tem fé, mas pensa de uma forma tão pequena que é até difícil compreender.
Respondeu-lhe Deus: "Não será esse o teu herdeiro; mas aquele que será gerado de ti, será o teu herdeiro. Então, conduziu-o até fora e disse: Olha para os céus e conta às estrelas se é que podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade." (Gênesis 15.4).
Quando Abraão contemplou as estrelas, creu em Deus e viu em cada uma delas um descendente. Ele se encantou e ficou maravilhado, estupefato,
Ao ver as estrelas do céu, ele creu. Isto o fez justificado e perfeito diante de Deus. Crer é ter certeza, e essa certeza é a fé sobrenatural que faz o milagre acontecer.
"Então perguntou Abraão a Deus: Senhor Deus, como saberei que hei de possuí-la? Respondeu-lhe: Toma-me uma novilha, uma cabra e um cordeiro, cada qual de três anos, uma rola e um pombinho. Ele, tomando todos estes animais, partiu-os pelo meio e lhes pôs em ordem as metades umas defronte das outras; e não partiu as aves." Gênesis 15.9,10
Sabe por que Abraão partiu ao meio os animais e uma metade estava defronte da outra? Porque uma metade representava Deus e a outra a ele mesmo. Veja, Deus estava ali, fazendo uma aliança com Abraão, e isso exigiu sacrifício. Nos moldes antigos, essa era uma forma de se fazer uma aliança, e isso significava que se uma das partes não cumprisse a promessa, a outra poderia fazer com ela o que havia acontecido com aqueles animais.
A aliança com Deus exige sacrifícios. Primeiro foi o do Senhor Jesus, na cruz, dando a sua própria vida; depois, o do cristão renunciando a sua própria vida, sua vontade, seus desejos e até a própria liberdade para segui-Lo, e tornar-se servo de Deus. O sacrifício tem de ser de ambas as partes e inclui o que Deus realizou no Calvário somado ao que temos que realizar pessoal e individualmente.
Uma aliança é como um casamento. A mulher representa a Igreja e o homem representa Jesus. Ambos têm de renunciar a muitas coisas, e oferecer outras, ou seja, sacrificar, a fim de serem fiéis um ao outro. É preciso estar ciente da importância e grandeza do que significa essa aliança, e dos direitos que a pessoa adquire quando se une a Deus. Quando aceitei Jesus como Senhor e Salvador, tornei-me um servo de Deus, passei a obedecê-lo e sacrifiquei a minha própria vontade.
Amigo leitor, hoje, cada uma daquelas estrelas representa a mim, você e todo aquele que tem o Senhor Jesus como o seu Salvador.
Fico maravilhado e impressionado com as coisas que Deus tem nos mostrado. Ele é grandioso, glorioso, magnífico, e Seu poder são maiores que a nossa imaginação pode alcançar.
Que neste instante, o Espírito de Deus venha envolvê-lo e o faça forte, invencível e inabalável na sua fé. Os que estão prostrados se levantem e se posicionem para a batalha contra o mal. Que os doentes sejam curados e os oprimidos libertos, e aqueles que estão nas cadeias sejam convertidos, transformados, e se tornem homens de Deus.
Sim, pois o poder de Deus é capaz de fazer com que cada pessoa que está do lado avesso da vida, venha a ser um instrumento da Sua glória, porque está escrito: "onde abundou o pecado, superabundou a graça".
E para todos aqueles que nos perseguem, nos odeiam e nos querem mal, pedimos a Deus, a graça, o bem, e a misericórdia; pois se conhecessem o Senhor Jesus, não nos perseguiriam. Que venham a conhecê-lo. Muitos há que, como o apóstolo Paulo, após conhecerem o Deus vivo, de perseguidores passaram a perseguidos.
Que todo o povo da Igreja  seja fortalecido, abençoado e engrandeça sempre o nome do Senhor Jesus

Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua  oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor que DEUS por em seu coração, você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta (clicando aqui)