...........................................

.

domingo, 20 de janeiro de 2013

EDIÇÃO 480 A PRIMEIRA RESSURREIÇÃO


PASTOR
A primeira ressurreição

Assim como em Adão todos morrem também todos serão vivificados em Cristo

"Os restantes dos mortos não reviveram até que se completassem os mil anos. Esta é a primeira ressurreição. Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre esses a segunda morte não tem autoridade; pelo contrário, serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele os mil anos." Apocalipse 20.5,6

A primeira ressurreição foi e é a esperança viva dos cristãos de todos os tempos, e isto com base na ressurreição do Senhor Jesus Cristo: Ele é o primogênito dentre os mortos, ou seja, o primeiro a morrer e a ressuscitar.

Lázaro morreu e o Senhor o ressuscitou, porém ele tornou a morrer. Mas o mesmo não ocorreu com o nosso Senhor. Ele morreu, ressuscitou e está vivo, sentado à direita do Deus-Pai, Todo-Poderoso.

E se a nossa fé não está calcada neste fato, então nós somos os mais miseráveis dentre todos os seres humanos.

Os versículos 5 e 6 do capítulo 20 apontam claramente que existe a primeira e a segunda ressurreição, com intervalo de mil anos, pois "Os restantes dos mortos não reviveram até que se completassem os mil anos..." (Apocalipse 20.5).

A primeira é a ressurreição dentre os mortos. E acontecerá com todos aqueles que morreram em Cristo Jesus. Aqueles que suportaram todas as tribulações; todas as perseguições; todas as difamações; todas as injustiças; enfim, tudo quanto veio do inferno para tentar usurpar a sua salvação eterna.

Sim, estes são os bem-aventurados que têm parte na primeira ressurreição. Mas aqueles que não participaram da primeira ressurreição, certamente a maioria, irão participar da segunda ressurreição, a qual se dará após o Milênio.

A primeira ressurreição, então, é a ressurreição dos mortos, quando ressuscitam de suas sepulturas. Não importa se suas sepulturas são caiadas, novas ou antigas; se têm crucifixos, anjos, arcanjos ou mesmo querubins; se estão num cemitério popular ou mesmo na mais suntuosa catedral.

Nada disto importa para a primeira ressurreição. O que vale mesmo é se as pessoas, cujos restos mortais estão ali depositados, foram realmente fiéis seguidoras do Senhor Jesus Cristo, ou se no último instante de vida se entregaram a Ele de todo o coração.

O Senhor Jesus é muito claro com respeito à salvação:

"Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á. Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?" Mateus 16.24-26

Quando o Senhor diz "...Se alguém quer vir após mim..." (Mateus 16.24), significa que Ele garante ressuscitar, da mesma forma como Ele ressuscitou, a pessoa que O seguir aqui no mundo, obedecendo à Sua Palavra, mesmo sob as mais difíceis circunstâncias, para que ela possa viver com Ele por toda a eternidade. E é esta a mesma vontade que Ele exprimiu na Sua oração ao Pai, quando disse: "Pai, a minha vontade é que onde eu estou, estejam também comigo os que me deste, para que vejam a minha glória que me conferiste, porque me amaste antes da fundação do mundo" (João 17.24).

Também o apóstolo Paulo, dirigido pelo Espírito Santo, assim escreveu na sua primeira carta aos cristãos da cidade de Corinto:

"Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo. Cada um, porém, por sua própria ordem: Cristo, as primícias; depois, os que são de Cristo, na sua vinda. E, então, virá o fim, quando ele entregar o reino ao Deus e Pai, quando houver destruído todo principado, bem como toda potestade e poder. Porque convém que ele reine até que haja posto todos os inimigos debaixo dos pés." 1 Coríntios 15.22-25

Cremos que o apóstolo está dizendo que a primeira ressurreição acontece em vários períodos diferentes. Começou com o Senhor Jesus Cristo. E a Sua ressurreição tem efeito retroativo sobre todos os que creram nas promessas de Deus sob a Antiga Aliança. E daí em diante até o arrebatamento, sim, até o início do Milênio.


Ajuda-NOS Nesta obra de Deus ... Nós contamos pela Fé com sua oferta, disse Jesus: " o altar que santifica a oferta" Mt 23:19 ( clique aquí )

Nenhum comentário: