...........................................

.

quinta-feira, 8 de março de 2012

EDIÇÃO 411 A LINGUAGEM DA FÉ


As pessoas que pertencem ao mundo jamais vão entender o significado do viver pela fé. Salvo quando o deus do mundo, que tem cegado seu entendimento, é expelido.

A linguagem da fé é loucura para o mundo porque é a linguagem de Deus.
A vida pela fé é loucura para o mundo, assim como a vida do mundo é loucura para os da fé. São dois mundos, radicalmente, opostos entre si.

A coisa é tão forte, mas tão forte, que os que amam o mundo são considerados inimigos de Deus.

“Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, quem quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” Tiago 4.4 (Bíblia Original Corrigida - SBTB - NKJV)

Os amantes do mundo só entendem a linguagem da glória, fama, sucesso, vaidade, sexo, dinheiro, poder, luxo, enfim, conquistas voltadas para a matéria. Cuidam, tratam e idolatram a matéria. Seu foco é satisfazer à carne ao máximo enquanto viverem.
Como essa gente poderia compreender a linguagem de Deus ou da fé?

Já os sábios atentam para a Palavra do Altíssimo. Tal como a que diz:

“Porque, ainda dentro de pouco tempo, Aquele que vem virá e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma.” Hebreus 10.37-38

Contrariando o mundo, os que vivem pela fé priorizam o espírito, alimentando-o com a Palavra de Deus; guardam a alma do pecado e não descuidam da matéria.
Viver pela fé é viver na justiça e pela justiça de Deus. Viver de acordo com a disciplina da Sua Palavra. E em tudo, viver cada dia na Sua dependência.
Esse é o Meu justo. . . .

Nenhum comentário: