...........................................

.

segunda-feira, 28 de abril de 2008

EDIÇÃO 136 VOLTA MEU FILHO(a)



Jesus disse em :Lucas 15:10 Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.
11
E disse: Um certo homem tinha dois filhos;
12 E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.
13 E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.
14 E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades.
15 E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos.
16 E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada.
17 E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!
18 Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti;
19 Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros.
20 E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.
21 E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.
22 Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés;
23 E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos;
24 Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.
25 E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças.
26 E, chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo.
27 E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo.
28 Mas ele se indignou, e não queria entrar.
29 E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos;
30 Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado.
31 E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas;
32
Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se.
Introdução:
Na maioria das ministracões, quando falamos deste texto logo pensamos no filho que gastou toda a sua herança perdendo tudo que seu pai havia dado. Mas nesta parábola tem três personagens principais: o filho mais novo – o que se foi - o pai e o filho mais velho - que ficou. Faremos um comparativo entre o que se foi e o que ficou.
1) Onde estava o filho que ficou? Onde o pai queria que ele estivesse?Ele estava no campo, junto aos servos.Ele se identificava com os servos.Por que ele não estava junto ao seu pai naquele momento?Será que a vontade do pai para ele, era que estivesse no campo junto aos servos? Será que ele se importou em perguntar ao pai qual era a sua vontade; afinal era filho e não servo.Quando o filho mais moço voltou e pediu ao pai que o tratasse como um dos servos, não foi isto que ele fez, e sim, chamou os servos para darem a ele a melhor roupa, colocarem um anel no seu dedo e colocarem sandálias nos seus pés. Ou seja, o pai sabia diferenciar muito bem um filho de um servo.
2) Sua primeira atitude diante do pai com o retorno do seu irmão:(v.28 e v. 29) Ele indignou-se. Por quê?Porque ele achava que seu pai deveria tratá-lo melhor; achava que o pai deveria enchê-lo de presentes da fazenda, porque não entendia que tudo que tinha na fazenda também era seu. Ele não sentia-se filho, sentia-se servo, logo, não se achava no direito de desfrutar daquilo que já tinha por direito legal, por ser filho. Ele condenava a atitude do pai, que além de perdoar seu irmão deu uma festa. No seu conceito aquele sujeito que havia feito tudo errado, não era merecedor, ele sim, pois sempre fazia tudo para agradar, no entanto nunca havia recebido se quer um cabrito, como ele disse.Diga: “Pai! Eu não quero ser tão egoísta e sem misericórdia, ao ponto de não saber perdoar e ainda condenar ao Senhor pela Sua infinita misericórdia com meu irmão. Ajuda-me a deixar de ser servo, e me tornar filho. Amém”
3) Sua insatisfação:Ele estava na casa do Pai, porém sentia necessidade de se alegrar com os amigos (v.29) isto demonstra quanta insatisfação tinha no coração. Na verdade ele sentia-se obrigado a servir seu pai, talvez ele não tenha feito o mesmo que seu irmão por uma questão de moralismo, mas ele estava tão insatisfeito quanto ele, ou até mais. Isto demonstra que ele não tinha uma aliança com seu pai, o que ele tinha era medo de ser julgado pelos outros com ele julgava seu irmão.
Conclusão:
Tudo que o Pai tem é nosso por direito legal, mas para conseguirmos desfrutar das Suas bênçãos, precisamos ser filhos de verdade.O filho mais moço entendia isso, o mais velho não.É assim que o Senhor faz conosco, Ele não nos manipula ao ponto de querer a nossa obediência com fardo e jugo, fazendo somente aquilo que Ele nos ordena como imposição, mas Ele quer que tenhamos liberdade de conversar com Ele, perguntar para Ele como acharia melhor que fizéssemos. Ele quer que preparemos um banquete junto com Ele por estarmos alegres e não para nos alegrarmos.
Aplicação :
Será que nós não estamos agindo da mesma maneira que este filho?
Será que este filho conseguia ter intimidade com o pai?
Será que ele tinha coragem de encostar sua cabeça no peito do pai e contar para ele todas as suas dificuldades e medos?
Será que na verdade ele não tinha uma ponta de inveja do irmão, porque ele fazia aquilo que ele tinha vontade e não tinha coragem?

Comece a dizer para o Senhor como você está.
Diga para Ele que você quer ter uma aliança verdadeira com Ele.
Diga para Ele que você não quer estar na casa d'Ele como servo, mais como um filho de verdade.
Diga que você não quer mais servi-Lo com culpa e com jugo, porque você decidiu ser filho e filho serve ao pai por amor
Arrependimento...” não é sentimento” É decisão de Fé.
O arrependimento é decisão de conversão
E disse-lhe Jesus : “ vai-te e não peques mas” João 8:11
Hb 6:1-3 Por isso, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus,
2 E da doutrina dos batismos, e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno. 3 E isto faremos, se Deus o permitir.

Hb 10:26 Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,27 Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários. 28 Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas. 29 De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça? 30 Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. 31 Horrivél coisa é cair nas mãos do Deus vivo.

2 Pedro 2:20-22 "Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. 21 Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça(evangelho), do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado; 22 Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama."

“Então irmãos se concerta do pecado, sai do erro, volta pra JESUS logo que você se conscientize que aquele que foi para a cruz do Calvário , vai voltar a qualquer momento pra buscar a igreja dele aqui na terra !

ELE TEM PARTE COM ...: AQUELES QUE TÊM AS VESTE LAVADA NO SANGUE DE CRISTO
ELE TEM PARTE COM ...: AQUELES QUE ESTAO COM ROSTO LEVANTADO PARA O CEUS
ESPERANDO A REDENÇÃO E O ARREBATAMENTO DA IGREJA
E PELO PODER DO SANGUE DE CRISTO... aleluiaaaaaaaaaaaaaa!!!
COMO DISSE O APOSTOLO PAULO:
“ FOI O MAIOR MOTIVO DE MUITOS TEREM NAUFRAGADO NA FÉ “ 1 Tm 1:19

Jesus disse Mateus 20:16 ... porque MUITOS são chamados, mas poucos escolhidos.

Pastor Francisco Antonio

sábado, 26 de abril de 2008

EDIÇÃO 135 O ARREPENDIMENTO


Nesse diagrama, a pessoa que se volta genuinamente para Cristo para a salvação deve ao mesmo tempo ser liberta do pecado ao qual está presa a fim de voltar-se para Cristo. Assim, nem o arrependimento nem a fé vêm primeiro; ELES DEVEM VIR JUNTOS. Eu falo de uma ”fé genuína” e de um “arrependimento confiante”. Não-cristão ARREPENDIMENTO + FE = CONVERSÃO
FÉ E ARREPENDIMENTO DEVEM VIR JUNTOS
Podemos definir o arrependimento da seguinte maneira: Arrependimento é a tristeza de coração pelo pecado, a renúncia ao pecado e o compromisso sincero de abandoná-lo e de andar em obediência a Cristo.
Conversão é a ação simples de voltar-se do pecado em arrependimento e voltar-se para Cristo em fé.Portanto, é claramente contrário à evidência do NOVO TESTAMENTO falar a respeito da possibilidade de haver verdadeira fé salvadora sem haver arrependimento verdadeiro do pecado. É também contrário ao NT falar a respeito da possibilidade de alguém aceitar Cristo “como Salvador” mas não “como Senhor”, se isso significa simplesmente depender dele para a salvação, mas sem o compromisso de abandonar o pecado e ser obediente a Cristo daquele ponto em diante.
A Escritura coloca o arrependimento e a fé juntos, como aspectos diferentes do mesmo ato de ir a Cristo para ser salvo. O que acontece não é que a pessoa primeiro se volta do pecado e em seguida confia em Cristo, ou primeiro confia em Cristo e a seguir se volta do pecado, mas que ambas as coisas ocorrem ao mesmo tempo. Quando nos voltamos para Cristo a fim de receber salvação de nossos pecados, estamos simultaneamente nos apartando dos pecados dos quais pedimos a Deus que nos salve. Se isso não fosse verdade, o abandono do pecado para voltar-nos para Cristo para sermos salvos dificilmente poderia ser a conversão genuína a ele ou confiança nele.
TANTO A FÉ COMO O ARREPENDIMENTO CONTINUAM PELA VIDA TODA
Embora tenhamos considerado a fé e o arrependimento iniciais os dois aspectos da conversão no começo da vida cristã, é importante perceber que a fé e o arrependimento não estão confinados à etapa inicial de nossa vida cristã. Antes tratam-se de atitudes do coração que permanecem ao longo de toda a nossa vida como cristãos. Jesus diz aos seus discípulos para orar diariamente:“Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores” (Mt 6.12), oração que, se autêntica, certamente envolverá tristeza diária pelo pecado e arrependimento genuíno. E o Cristo ressuscitado diz à igreja de Laodicéia: “Repreendo e disciplino aqueles que eu amo. Por isso, seja diligente e arrependa-se” (Ap 3.19; cf.2Co 7.10).
A fé, Paulo nos diz: “Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor” (lCo 13.13). Ele certamente quer dizer que esses três permanecem em todo o transcorrer de nossa vida, mas provavelmente também quer dizer que eles permanecem por toda a eternidade: se fé é a confiança em Deus para suprir nossas necessidades, então essa atitude nunca cessará, nem mesmo na era por vir. Mas, de qualquer forma, o ponto claramente enfatizado é o de que a fé continua no decorrer de toda esta vida. Paulo também diz: “A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim” (Gl 2.20).
Portanto, embora seja verdadeiro que a fé salvadora inicial e o arrependimento inicial ocorrem somente uma vez na vida, e quando ocorrem constituem a verdadeira conversão, as atitudes do coração de arrependimento e fé somente começam na conversão. Essas mesmas atitudes devem continuar no decorrer de toda nossa vida como cristãos. A cada dia deveria haver no coração o sentimento de arrependimento pelos pecados que cometemos e fé em Cristo para suprir nossas necessidades e capacitar-nos a viver a vida cristã.
QUEM DEVE ARREPENDER-SE?
1-
A Bíblia diz em Lucas 5:32 “Eu não vim chamar justos, mas pecadores, ao arrependimento.”
2-Que acompanha o arrependimento?
A Bíblia diz em Lucas 24:47 “E que em seu nome se pregasse o arrependimento para remissão dos pecados, a todas as nações, começando por Jerusalém.”
3-Como posso saber se pequei?
A Bíblia diz em Romanos 3:20 “Porquanto pelas obras da lei nenhum homem será justificado diante dele; pois o que vem pela lei é o pleno conhecimento do pecado.” 4-Que devo fazer para ser salvo?
A Bíblia diz em Atos 2:38 “Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.” Atos 16:31 “Responderam eles: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.”
5-O arrependimento é um dom de Deus?.
A Bíblia diz em Romanos 2:4 “Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te conduz ao arrependimento?”
6-Como me sinto quando peco?
A Bíblia diz em Salmos 38:18 “Confesso a minha iniqüidade; entristeço-me por causa do meu pecado.”
7-Que traz o arrependimento?
A Bíblia diz em 2 Coríntios 7:10 “Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, o qual não traz pesar.”
8-Como se sente Jesus quando me arrependo?
A Bíblia diz em Lucas 15:7 “Digo-vos que assim haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.”
Pastor Francisco Antonio
Maranata!!! Ora vem Senhor Jesus !!!

sexta-feira, 25 de abril de 2008

EDIÇÃO 134 ANDAR DIGNAMENTE COM DEUS


Andar dignamente diante do Senhor. . . mas sim também saber se comportar na sociedade ....

Uma certa família evangélica residia em uma casa. NUM DIA ela pegou uma lata de tinta , e escreveu no muro do lado de fora de sua casa uma frase, para que todos os vizinhos soubessem que a família dele era de Jesus. E escreveu a seguinte frase:
- “AQUI MORA UMA FAMILIA DE DEUS”
O tempo passou mas essa família discutiam muito, murmuravam quase todos os dias, com seus filhos, falavam gritando, som altíssimo, havia bagunça naquela casa. Isso chamava atenção dos vizinhos ....
Porém isso indignava muitos os vizinhos, pela sua falta de educação, os seu comportamento não era de um cristão. Mas uma certa noite, um dos vizinhos pegou uma lata de tinta e de madruga foi ao muro onde estava aquela frase,
( AQUI MORA UMA FAMILIA DE DEUS) e acrescentou uma virgula (,) no final daquela frase :
“AQUI MORA UMA FAMILIA DE DEUS” , PORÉM A CASA ESTA ALUGADA PARA O DIABO!

Comentário: fazer saber as pessoas que você é de Jesus , fazer saber que é evangélico, fazer saber que você vai a igreja sempre... e ter um comportamento completamente diferente do Evangelho, das Escritura Sagrada... é sinal que essa pessoa não NASCEU DE NOVO. Não teve um encontro com a pessoa do Senhor Jesus Cristo . Ela pensa que teve ou que tem , mas não tem nada de digno como cristão, e sua vida é de apenas APARÊNCIA , e não de uma família de Deus, pois o DIABO pois uma virgula(,) na sua FRASE ... Será que você caro amigo(a) tem um testemunho VERDADEIRO, digno de representar o Senhor Aqui na terra? ou somente é CONVENCIDO QUE É CRISTÃO?
A Bíblia é muito clara quando se diz ser digno , e ser imitadores de Cristo ... para que nós conduzísseis dignamente para com Deus ...


Nós cristãos temos que ser principalmente hoje como uma CARTA VIVA como o apostolo Paulo disse :
II Coríntios 3:2 Vós sois a nossa CARTA, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens. 3 Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.

Efésios 4:1 ROGO-VOS, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é DIGNO da vocação com que fostes chamados,
1 Ts 2:12 Para que vos conduzísseis DIGNAMENTE para com Deus, que vos chama para o seu reino e glória.
Romanos 12:17 A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens.
Cl 1:10 Para que possais andar DIGNAMENTE diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus;
Filipenses 1:27 Somente deveis portar-vos DIGNAMENTE conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho


Pastor Francisco Antonio

terça-feira, 22 de abril de 2008

EDIÇÃO 133 O TABERNACULO





Um tabernáculo é como uma igreja, um lugar para encontrar Deus.
O tabernáculo era a estrutura que os israelitas construíam para a adoração. Depois do Êxodo, o povo israelita acabou vagando pelo deserto por quarenta anos. Juntamente com os Dez Mandamentos, Deus deu a Moisés instruções bem detalhadas em Êxodo (capítulos 25-40) de como o povo tinha que construir o tabernáculo e adorar a Deus. Apesar de ser muito luxuosa, essa estrutura era completamente portátil. Toda vez que os israelitas mudavam o seu acampamento de lugar, o tabernáculo mudava com eles. Por ser portátil, o tabernáculo também servia como um símbolo de que Deus andava com o povo de Israel. Moisés ia ao tabernáculo para determinar a vontade de Deus para o povo. Mais tarde, um templo (que não era portátil) foi construído pelo rei Salomão com o mesmo layout do tabernáculo. O tabernáculo era diariamente usado como o meio em que o povo se relacionava com Deus. Incenso e outras coisas eram oferecidas a Deus juntamente com orações e louvores. Deus também estabeleceu dias específicos como o dia da expiação quando o povo e os sacerdotes fariam tarefas especiais ou sacrifícios especiais para Deus. O tabernáculo se tornou o centro da comunidade israelita enquanto eles estavam no deserto. Quando eles acampavam, o lugar do acampamento de cada tribo era determinado pela localização do tabernáculo. Os levitas ficavam em volta do tabernáculo e as famílias de Moisés e de Arão sempre acampavam ao leste, na frente da entrada. Mesmo na mudança, o tabernáculo permanecia central, com seis tribos na frente e seis tribos seguindo a trás.
O ÁTRIO A descrição do tabernáculo na Bíblia começa com o quarto de dentro - o Santo dos Santos também traduzido como Santíssimo Lugar. No entanto quando começou a construção do tabernáculo, as partes de fora foram feitas primeiro. Dessa maneira é que vamos descrever o tabernáculo - de fora para dentro. A bíblia deixa muito claro que a intenção é que esse fosse um lugar santo para se reunir. Todos os materiais usados eram raros e valiosos, indicando que qualquer coisa associada a Deus era para ser da melhor qualidade. As paredes da tenda eram feitas de madeira de acácia que cresce naturalmente no Oriente Médio. Quando o tabernáculo era desmontado para ser movido, muitas famílias tinham trabalhos específicos. O tabernáculo era cercado por um átrio cercado (Êxodo 27:9-21). A moldura da cerca era feita de acácia coberta por prata e descansava numa base de bronze. Cortinas de linho cobriam essa moldura de fora. Elas eram penduradas em ganchos de prata de uma vara de prata. A entrada, na face leste do átrio, era coberta por cortinas bordadas com cores as cores azul, roxa e escarlate.



O ALTAR DE SACRIFíCIO Nesse átrio estavam o lavatório e o altar. O altar se era o primeiro objeto localizado na entrada do átrio. Os pecadores não podiam entrar diante da presença de Deus, eles tinham que oferecer um sacrifício por seus pecados. É claro que os cristãos acreditam que Jesus Cristo foi o sacrifício pelos pecados de todo o mundo, então podemos entrar na presença de Deus sendo humildes e pedindo perdão. Mas nos tempos do Velho Testamento, coisas - geralmente animais e grãos - eram oferecidos a Deus como parte da redenção dos pecados. Esse altar foi desenhado para queimar sacrifícios. O altar foi construído de madeira oca e coberto por bronze. Isso o tornava leve o suficiente, apesar de seu tamanho, para ser carregado em varas cobertas de bronze que passavam por argolas em bronze nas suas beiradas (Êxodo 27:1-8). Uma grelha de bronze ficava no meio do altar para permitir que o ar fluísse para dentro do fogo. Baldes para as cinzas, ganchos para a carne, as bacias para recolher o sangue e as panelas também eram feitas de bronze. Nos cantos do altar havia dois chifres também cobertos por bronze. Esses chifres podem ter sido úteis para amarrar os animais que seriam sacrificados, e eles também eram simbólicos. Como sinal de proteção uma pessoa em Israel podia ir ao altar e bater nos chifres. Em tempos modernos, pessoas que se sentem ameaçadas ainda procuram um santuário numa igreja quando elas sentem que não há proteção ou justiça em qualquer outro lugar.
O LAVATÓRIO Entre o altar e a tenda da congregação do tabernáculo havia um lavatório ou pia de bronze (Êxodo 30:17-21). A sua localização - na entrada da tenda da congregação - evitava que as partes interiores do tabernáculo se contaminassem com poeira. Deus é santo, e ele exigia que os sacerdotes se limpassem antes de começarem a ministrar na tenda do tabernáculo. O lavatório era feito de bronze e espelhos. As mulheres que serviam na entrada do átrio do tabernáculo doaram os espelhos.
O LUGAR SANTO


O Lugar Santo era a primeira parte da tenda de dentro do tabernáculo. Os sacerdotes podiam entrar ali para fazer as suas rotinas diárias no lugar do povo de Deus. Dentro do Santíssimo Lugar havia três peças importantes de mobília.


A MESA DE PÃO DA PRESENÇA

Essa mesa era feita de madeira de acácia coberta de ouro (Êxodo 25:23-30). Quando o tabernáculo era transportado, a mesa podia ser levada em varas que passavam dentro de argolas de ouro nas pontas da mesa. Pratos,louças, jarras e tigelas de ouro eram colocadas em cima da mesa. Provavelmente isso era relacionado com ofertas de bebida. Cada sábado, doze bisnagas de pão eram colocadas nessa mesa, simbolizando a provisão de Deus para as doze tribos de Israel.
O CANDELABRO DE OURO A base para as lâmpadas tinha sete hastes para segurar as lâmpadas (Êxodo 25:31-39). Elas queimavam só o mais puro azeite de oliva e tudo era feito do mais puro ouro. As hastes tinham o formato da flor de amêndoa com botões e pétalas. É provável que as lâmpadas eram feitas para queimar continuamente.


O ALTAR DO INCENSO O incenso era algo que soltava um aroma agradável a Deus (Êxodo 30:1-10). O incenso também simbolizava a oração, como ainda é nas igrejas episcopal, católica e ortodoxa. Diferentemente do altar de sacrifício no átrio, esse altar era feito madeira de acácia coberta de ouro, não bronze, e não era usada para sacrifícios. No entanto, como no altar de bronze, havia chifres em cada canto e argolas e varas para carregá-lo. Neste altar o sacerdote queimava o incenso toda manhã e toda noite e todo ano no dia da expiação os chifres eram ungidos com óleo.
SANTO DOS SANTOS No Santo dos Santos estava:A ARCA DA ALIANÇA A arca era uma caixa de madeira, como um baú, coberto em puro ouro (Êxodo 25:10-16) por dentro e por fora. A arca representava a presença de Deus com a nação de Israel. Uma arca era uma mobília religiosa comum naquela época no Oriente Médio, mas essa arca era diferente. Na maioria das religiões pagãs, o baú continha uma estátua da divindade sendo adorada. Neste caso, a arca continha três itens que mostravam como Deus se relacionava com o seu povo: as tábuas com os dez mandamentos (a orientação de Deus), a vara de Arão (a autoridade de Deus) e uma jarra de maná (a provisão de Deus para necessidades diárias do Seu povo). A arca era portátil como tudo no tabernáculo. Varas compridas de madeira cobertas de ouro passavam por argolas de ouro em cada canto. Essas varas não podiam ser removidas nunca conforme Deus assim havia instruído (Êxodo 25:15).
O PROPICIATÓRIO O lugar da expiação dos pecados era no tampo da arca. Era o lugar onde eles achavam que Deus estava assentado. Esse assento era um bloco de ouro puro que ficava em cima da arca (Êxodo 25:17-22). Desta maneira, Deus e sua misericórdia estavam acima da lei que ficava dentro da arca. Havia dois querubins que ficavam um de cada lado do bloco, olhando para o lado de dentro. Todo ano no dia da expiação (Levítico 23:26-31), sangue era espirrado no lugar da expiação no tampo da arca mostrando assim como o sangue do sacrifício se relacionava com a misericórdia de Deus.

Lembrando ao irmão leitor desta materia que o TABERNACÚLO era o proprio JESUS CRISTO , O TABERNACÚLO tinha 3 (tres) PORTAS:
-1 PORTA DO PATIO....................chamavasse: ( O CAMINHO )
-2 PORTA DO SANTO...................chamavasse: ( A VERDADE )
-3 PORTA DO SANTUARIO.........chamavasse: ( A VIDA )
Jesus Cristo disse : " EU sou o CAMINHO, e a VERDADE, e a VIDA" João 14:6
Jesus Cristo disse : " eu sou a PORTA das ovelhas" João 10:7
Jesus Cristo disse : " Eu sou a PORTA. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem" João 10:9
O Senhor disse : " Esta é a PORTA do Senhor; por ela entrarão os justos." Salmos 118:20

Jesus Cristo disse:
"Entrai pela PORTA estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o CAMINHO que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; 14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à VIDA, e poucos há que a encontrem." Mateus 7:13

Maranata !!! Ora Vem Senhor Jesus Cristo !!!


Pastor Francisco Antonio


sexta-feira, 11 de abril de 2008

EDIÇÃO 132 VASO USADO POR DEUS HOJE

Garoto que rouba em favela é barbaramente torturado e enfrenta julgamento realizado por nove traficantes

Pastor Marcos (à direita da foto) diante de traficantes armados

"Quem da o direito da Vida e da Morte é JESUS CRISTO DE NAZARÉ O SALVADOR DE NOSSA ALMA"
"O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela. 7 O SENHOR empobrece e enriquece; abaixa e também exalta. 8 Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória" 1Samuel 2:6 (Pastor Francisco Antonio)

O repórter da globo "Mauro Ventura" mostra, em matéria publicada no jornal “O GLOBO” deste domingo, o funcionamento de um tribunal do tráfico, em uma favela do Rio de Janeiro. Em resposta à matéria, o secretário-executivo do Pronasci disse que disputará com o crime esses jovens ameaçados pelo tráfico .


O repórter subiu a favela acompanhando um grupo de evangélicos da Assembléia de Deus dos Últimos Dias, convocado momentos antes para tentar evitar a morte de B., de 15 anos, acusado de roubar pessoas dentro da favela, o que, sob as leis do tráfico, é um crime imperdoável. Em um trecho da reportagem, Ventura descreve a situação de B.:
“Algemado e com os pés amarrados, B., acusado de roubar dentro da comunidade, foi torturado por quase 24 horas. ‘Não entendo como agüenta tanta paulada. Meu irmão, nós batemos muito nele ‘, contaria depois um traficante. Mais cedo, a mãe do menino, viciada e com seis filhos de seis pais diferentes, tinha dito:“Nem adianta eu pedir o corpo porque não tenho dinheiro para enterrar”.
Aquele “exército” religioso foi chamado por dois irmãos da igreja, que estavam na favela panfletando e orando pelos enfermos. Após tentar liberar o garoto sem sucesso, decidiram recorrer a seu líder, o pastor Marcos Pereira, fundador da igreja, tarimbado na tarefa de salvar gente condenada pelo tráfico - ainda que ele prefira transferir os créditos para Deus. Na chegada à favela, o pastor é recebido por nove traficantes armados.
-Me mata logo, não agüento mais sofrer - suplicou o rapaz
.

clique no link deste site, abaixo e ASSISTA o VIDEO



Pastor Francisco Antonio

quinta-feira, 10 de abril de 2008

EDIÇÃO 131 BIBLIA CATOLICA - ERROS ? FALHAS ?

INTRODUÇÃO
Nós, cristãos, vivemos em uma sociedade que tem sido aliada de Satanás. Significa ser este mundo contrario a Deus e a tudo quanto d”Ele provem.
Jamais poderemos esperar compreensão para com a nossa fé; muito pelo contrario, este mundo esta constantemente procurando destruir aquilo que Deus nos concedeu. Portanto, o seguidor do Senhor Jesus Cristo precisa estar sempre preparado para enfrentar todo tipo de luta, com o objetivo exclusivo de manter sua fé e, conseqüentemente, sua salvação.

Por essa razão, o Espírito Santo nos exorta no sentido de preparar-nos para as verdadeiras batalhas espirituais que o dia-a dia nos apresenta, afirmando:

“ Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo;12 pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.13 Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes.” (Efésios 6:11-13)
O objetivo desta “ Edição ” é trazer às pessoas sinceras uma base de fé simples, capaz de torna-las independentes da fé alheia e totalmente preparadas, a fim de obterem suas vitórias particulares e ser verdadeiras testemunhas do Senhor Jesus Cristo neste mundo. O Senhor Jesus disse; “ O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”(João 10.10).
O diabo tem roubado, matado e destruído vidas. Suas estratégias para realizar seus intentos são esclarecidas nesta Edição, que mostra igualmente o antídoto para vencer todo e qualquer ataque satânico e, ainda por cima , manter um padrão de vida cristã iluminada para glorificar a Deus,

“... porque a alegria do Senhor é a vossa força.” Neemias 8:10.

IMAGENS - IDOLATRIA - IDOLOS - CADE JESUS CRISTO???

Caro amigo leitor, Católico não queremos aqui gladiar com sua religião e nem mostras que samos melhores, mas mostrar-lhe a VERDADE. (como disse o proprio Senhor Jesus Cristo: " CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ" (João 8:32)
Vamos começar com a propria Biblia Católica :
NO LIVRO DE SABEDORIA capitulo 15 versiculos 1 ao 19 DA BIBLIA CATOLICA ESTA ESCRITO:
1. Mas vós, Deus nosso, sois benfazejo e verdadeiro, vós sois paciente e tudo governais com misericórdia
2. com efeito, mesmo se pecamos, somos vossos, porque conhecemos vosso poder; mas não pecaremos, cientes de que somos considerados como vossos.
3. Porque conhecer-vos é a perfeita justiça, e conhecer vosso poder é a raiz da imortalidade.
4. Não fomos seduzidos pelas invenções da arte corruptora dos homens nem pelo vão trabalho dos pintores: borrada figura de cores misturadas,
5. cuja vista excita os desejos dos insensatos, fantasma inanimado de uma imagem sem vida que provoca a paixão!
6. Cativados pelo mal, não merecem esperar senão o mal, os que o fazem, os que o amam e os que o veneram.
7. Eis, portanto, um oleiro que amassa laboriosamente a terra mole, e forma diversos objetos para nosso uso, mas da mesma argila faz vasos destinados a fins nobres e outros, indiferentemente, para usos opostos. Para qual destes usos cada vaso será aplicado? O oleiro será o juiz.
8. Do mesmo barro, forma também, como obreiro perverso, uma vã divindade, ele que, ainda há pouco, nasceu da terra, e em breve voltará a ela, de onde foi tirado, quando lhe serão pedidas as contas de sua vida.
9. Ele mesmo não tem preocupação alguma com o próprio desfalecimento, nem com a brevidade da vida; ele rivaliza, pelo contrário, com aqueles que trabalham o ouro e a prata, imita os que trabalham o cobre.
10. Pó é o seu coração, mais vil que a terra sua esperança, e põe sua glória em fabricar objetos enganadores. E mais desprezível que o barro é sua vida,
11. porque não reconheceu aquele que o formou, aquele que lhe inspirou uma alma ativa e lhe insuflou o espírito vital.
12. Para ele a vida é um divertimento, e nossa existência um mercado lucrativo, porque, diz ele, é preciso aproveitar-se de tudo, mesmo do mal.
13. Mais que qualquer outro, esse homem sabe que peca, fazendo do mesmo barro vasos frágeis e ídolos.
14. Ora, verdadeiramente, muito insensatos, mais infortunados que a alma da criança, são os inimigos de vosso povo, que o oprimiram,
15. porque eles também tiveram por deuses todos os ídolos das nações
, que não podem servir-se de seus olhos para ver, que não têm nariz para aspirar o ar, nem ouvidos para ouvir, nem os dedos das mãos para apalpar, e cujos pés são incapazes de andar;
16. foi, com efeito, um homem que os fez, formou-os alguém que recebeu a alma de empréstimo. Nenhum homem pode fazer um deus, mesmo semelhante a si próprio,
17. porque, sendo ele próprio mortal, morto é tudo que produz com suas mãos ímpias. De fato, ele vale mais que os objetos que venera; ele, pelo menos, tem vida, enquanto os ídolos não a têm.
18. Chega-se até a adorar os mais odiosos animais, que são piores ainda que os outros animais irracionais,
19. que nem mesmo possuem o que outros seres vivos possuem: bastante beleza para serem amados, e que foram excluídos da aprovação e da bênção de Deus.
PERGUNTA-SE :
A) SERÁ QUE OS PADRES OS BISPOS OU ATÉ MESMO O PAPA NÃO LERAM ESSE LIVRO "SABEDORIA CAP 15:1-19 da que esta na prorpia Biblia Católica Romana ?
B) SERÁ QUE ELES ESTÃO PREOCULPADOS COM SUA ALMA ...SUA SALVAÇÃO ETERNA?
C) OU SERÁ QUE ELES JÁ NÃO PODEM VOLTAR ATRÁS DEPOIS DE TANTA MENTIRAS PARA COM O POVO?
D) SE ELES NÃO RESPEITAM A SUA PROPRIA BIBLIA, COMO RESPEITAR A DEUS ?
E) EM APOCALIPSE 22:15 DIZ O PROPRIO SENHOR JESUS :
"Fora os cães, os envenenadores, os impudicos, os homicidas, os idólatras e todos aqueles que amam e praticam a mentira! (Biblia Catolica)
"Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. 16 Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã". Ap 22:15 (Biblia R.A)

EM PRIMEIRO LUGAR VAMOS ENTENDER O QUE O SENHOR DEUS QUER DIZER SOBRE IDOLOS E IMAGENS:
JESUS CRISTO DISSE EM JOÃO 8:32 " E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
1) MALDITO O HOMEM A QUE FIZER IMAGEM: Deuteronômio 27:15 Maldito o homem que fizer imagem de escultura, ou de fundição, abominação ao SENHOR, obra da mão do artífice, e a puser em um lugar escondido. E todo o povo, respondendo, dirá: Amém.
2) SE VOCE TIVER UMA IMAGENS DE SANTO OU SANTA ...DEUS DISSE JOGUEAS FORA DE SUA CASA: Isaias 30:22 "E terás por contaminadas as coberturas de tuas esculturas de prata, e o revestimento das tuas esculturas fundidas de ouro; e as lançarás fora como um pano imundo, e dirás a cada uma delas: Fora daqui.
3) DE NADA VALE AS IMAGEM: Salmos 115:4-8 " Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
5 Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
6 Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
7 Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
8 A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.
9 Israel, confia no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.
4) A IRA DE DEUS NOS QUE ADORAM IMAGENS : Miqueias 5:10-15 " E sucederá naquele dia, diz o SENHOR, que eu exterminarei do meio de ti os teus cavalos, e destruirei os teus carros.
11 E destruirei as cidades da tua terra, e derrubarei todas as tuas fortalezas;
12 E exterminarei as feitiçarias da tua mão; e não terás adivinhadores;
13 E destruirei do meio de ti as tuas imagens de escultura e as tuas estátuas; e tu não te inclinarás mais diante da obra das tuas mãos.
14 E arrancarei os teus bosques do meio de ti; e destruirei as tuas cidades.
15 E com ira e com furor farei vingança sobre os gentios que não ouvem.
5) DEUS DISSE : NAO FAZEI E NEM LEVANTAR ESCULTURAS : Levitico 26:1 " NÃO fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus.
6) DEUS DISSE NENHUM IDOLO É SEMELHANTE AO SENHOR DEUS : Jeremias 10:2-7 " Assim diz o SENHOR: Não aprendais o caminho dos gentios, nem vos espanteis dos sinais dos céus; porque com eles se atemorizam as nações. 3 Porque os costumes dos povos são vaidade; pois corta-se do bosque um madeiro, obra das mãos do artífice, feita com machado; 4 Com prata e com ouro o enfeitam, com pregos e com martelos o firmam, para que não se mova.
5 São como a palmeira, obra torneada, porém não podem falar; certamente são levados, porquanto não podem andar. Não tenhais receio deles, pois não podem fazer mal, nem tampouco têm poder de fazer bem. 6 Ninguém há semelhante a ti, ó SENHOR; tu és grande, e grande o teu nome em poder. 7 Quem não te temeria a ti, ó Rei das nações? Pois isto só a ti pertence; porquanto entre todos os sábios das nações, e em todo o seu reino, ninguém há semelhante a ti
7) SOMENTE HÁ JESUS NOSSO SENHOR ADORARÁS: Lucas 10:26-28 "E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês? 27 E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. 28 E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso, e viverás.
8) SE ALGUEM ACRESCENTAR ALGUMA COISA NESTE LIVRO DA VIDA : Apocalipse 22:18 "Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; 19 E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro. 20 Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus
9) Deuteronômio 4:2 "Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que eu vos mando.
10) UMA REPROVAÇÃO SEVERA DE DEUS : 1Coríntios 4:6 " E eu, irmãos, apliquei estas coisas, por semelhança, a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito, não vos ensoberbecendo a favor de um contra outro.
Erros ensinados pelos apócrifos, que estão em contradição com o restante da Bíblia.
Os livros apócrifos estão na Bíblia Católica e são 7 (setes) :
o Tobias: 200 aC (em hebraico ou aramaico)
o Judite: 150 aC (em hebraico ou aramaico)
o 1Macabeus: 100 aC (em hebraico ou aramaico)
o 2Macabeus: 100 aC (em grego)
o Eclesiástico: 200 (em hebraico) e 130 (tradução grega)
o Sabedoria: 100 aC (em grego)
o Baruc: 200 aC (em grego, talvez tradução do hebraico)
Católicos Scholars rejeitam os Apócrifos:
a) Bede e John of Salisbury - 1180 A.D.;
b) William Ockham - 1347;
c) Cardeal Ximenes mandou editar na Espanha a Bíblia Poliglota e não continha os Apócrifos - 1514-17;
d) Após o Concílio de Trento em 1546 ter pronunciado os livros Apócrifos canônicos Sixtus de Siena em 1566 insistiu em separar os livros Apócrifos da Bíblia."
Alguns desses "erros" foram com certeza retirados de um livretinho de autoria de Jaime Reda, chamado "Assim Diz a Bíblia". Embora não o afirme, o autor certamente é adventista e, como qualquer protestante, tem dificuldade em explicar doutrinas tão claras que se opõem ao que prega a sua seita...
Vamos analisar os "erros" e "refutar a refutação" do autor: primeiro, demonstrando que a Bíblia possui (nos livros que o autor aceita como inspirados, isto é, os "protocanônicos" do Antigo Testamento e todo o Novo Testamento) outros exemplos daquilo que o autor considera errado; segundo, apresentando a contradição do autor com o ensinamento bíblico...
1. Dar esmolas purifica o pecado ?
a) Tobias 12:9 - "Porque a esmola livra da morte e é a que apaga os pecados e faz encontrar a misericórdia e a vida eterna.";
b) Tobias 4:10 - "Porque a esmola livra de todo o pecado e da morte e não deixará, cair a alma nas trevas.";
c) Eclesiástico 3:33 - "As esmolas resgatam o pecado.";
d) II Macabeus 12:43-46 - "E tendo feito uma coleta, mandou 12 mil dracmas de prata, a Jerusalém, para serem oferecidas em sacrifício pelos pecados dos mortos, sentindo bem e religiosamente da ressurreição... Se Judas não tivesse esperança de que se erguessem de novo os que caíram teria sido supérfluo orar pelos mortos... É pois um santo e salutar pensamento orar pelos mortos(*) para que sejam livres de seus pecados".
(*)Em relação do que já morreu , a palavra do Senhor
é clara a esse respeito dos mortos , em Eclesiastes 9:4 diz : "Ora, para aquele que está entre os vivos há esperança ( porque melhor é o cão vivo do que o leão morto ). 5 Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. 6 Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. Outros livros nos falam : Jr 22:10-12 Lc 16:30-31 1Ts 4: 13-17 Lc 9:60 Is 26:14 Mt 22:29 Mt 8:22 Sl 116:15
2. Refutação:
a) Oferta em dinheiro para perdão do pecado não encontramos em nenhum lugar da Bíblia, isto é coisa diabólica, pois assim somente os ricos teriam o perdão dos pecados;
b) I Pedro 1:18-19 - não foi com ouro ou prata que fomos comprados;
c) Atos 10:4-6 - não somente dar esmolas mas conhecer e praticar a verdade;
d) Efésios 2:8-9 - somos salvos pela graça de Deus e não por dinheiro;
e) Isaías 55:1 - compra sem dinheiro.
f) Colossenses 1.14 Em quem temos a redenção pelo SEU SANGUE, a saber, a remissão dos pecados;
g) Apocalipse 1:5 b e em SEU SANGUE nos lavou dos nossos pecados,
h) Romanos 5.9 Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo SEU SANGUE, seremos por ele salvos da ira.

TANTOS ERROS NESSES LIVROS APOCRIFOS , MAIS MENTIRAS . SERÁ DE DEUS ISSO? SERÁ QUE DEUS MANDARIA O ESPIRITO SANTO ERRAR PARA NOS CONFUNDIR? LOGICO QUE NÃO !!! EM ABSOLUTO !! DEUS É A VERDADE!!! O HOMEM junto com SATANAS É QUE ESTA CEGANDO O ENTENDIMENTO DOS INCREDULOS A SABER LEIA ( 2 Corintios 4:3 leia ) para não chegarem ao entendimento da VERDADE !!!
1. Mentiras
a) Judite 11:13-17 - Judite mentindo para Holofernes;
b) Tobias 5:15-19 - o anjo Rafael mentindo.
2. Refutação:
a) Deus nunca sancionou a mentira nem mesmo nos seus servos;
b) O mal começou com a mentira no céu;
c) Gênesis 3:4 - certamente morrerás;
d) João 8:44 - quem é o originador e pai de todas as mentiras, portanto não pode um anjo de Deus mentir;
e) João 14:6 - Jesus diz ser o caminho, a Verdade e a vida. Todos os seguidores, de Cristo devem ser verdadeiros.
V - Razões interessantes
Roma não pode chamar as outras Bíblias de falsas por não conterem os Apócrifos, assim como não pode se chamar uma nota de falsa por não ter ela uns acréscimos que alguém julgue que ela deva ter;
Em II Macabeus encontramos o autor do livro pedindo perdão pelas suas falhas como escritor. Se crêssemos que estes livros estão no mesmo pé de igualdade com os inspirados, ficaríamos então admirados de ver agora o Espírito Santo pedindo desculpas por algumas falhas, o que é inconcebível;
O Senhor Jesus e os Apóstolos fazem 205 citações do V.T. e mais 304 alusões ao mesmo e não dizem nenhuma palavra sequer a respeito de um dos livros Apócrifos.
"...Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo , DEUS lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro, e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia , DEUS tirará a sua parte da arvore da VIDA...Apocalipse 22:18
"Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído; Isaias 29:13
O Senhor disse: em Jeremias 4:22 " Deveras, o meu povo esta louco, já não me conhece; são filhos néscios e não inteligentes, são sábios para o mal, e não sabem fazer o bem".
Sim porque esta escrito em Gálatas 3:9 " Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas escritas no Livro da lei, para pratica-las".
Se você esta numa igreja da qual não se prega a PALAVRA, não se fala do Senhor Jesus como Salvador, do EVANGELHO com seus 66 livros sendo: 39 V.Testamento e 27 Novo Testamento, além desse Evangelho seja anátema...(Gálatas 1.8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja ANÁTEMA(maldito)). e (leia ; 1 Co16:22).
Lembresse que : "O Evangelho é o poder de Deus para todo aquele que crê " Romanos 1:16".

" O pior cego é aquele que não quer enxergar a verdade, e se esconde na mentira"
Jesus disse : "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" João 8:32 .
Que Jesus Cristo tenha misericordia, pos que tens preparado para o dia que se aproxima, que diras ao Senhor ? converta-se e se arrependa de teus pecados...
At 3:19

Pastor Francisco Antonio

quarta-feira, 9 de abril de 2008

EDIÇÃO 130 A ARCA DA ALIANÇA

A ARCA DA ALINÇA

O propósito do tabernáculo era alojar a Arca na qual foram colocadas as tábuas dos Dez Mandamentos.A Arca tinha 2 1/2 côvados x 11/2 côvado, um baú de madeira retangular com sua tampa, o Propiciatório,com os Querubins da glória um de frente ao outro com suas asas estendidas. O sangue era aspergido abaixo, entre os anjos do juízo, que estavam olhando. Quando eles viam o sangue, a ira de Deus era aplacada.A Arca foi revestida de ouro puro e tinha uma coroa de ouro

'A Arca da Aliança' Ex 25:10-22 (leia)
Apenas uma vez por ano, no Yom Kippur, o Sumo Sacerdote poderia ir além do
véu. O véu separou o homem do Santo dos Santos. Estava atrás deste véu, um cômodo de 10 côvados quadrados, chamado de Santo dos Santos, que era a parte mais sagrada de toda a estrutura do tabernáculo. Esta era a Arca da Aliança, que foi mencionada primeiro, antes de toda a mobília no tabernáculo. A tampa em cima da arca era conhecida como o Propiciatório, que foi considerado uma parte separada da mobília, mas era um com a arca. A arca estava no centro do acampamento, e a nuvem da glória era vista sobre o propiciatório, na parte mais interior do tabernáculo.
Depois porás na arca o testemunho, que eu te darei. Também farás um propiciatório de ouro puro; o seu comprimento será de dois côvados e meio, e a sua largura de um côvado e meio. Farás também dois querubins de ouro; de ouro batido os farás, nas duas extremidades do propiciatório. Farás um querubim na extremidade de uma parte, e o outro querubim na extremidade da outra parte; de uma só peça com o propiciatório, fareis os querubins nas duas extremidades dele. Os querubins estenderão as suas asas por cima, cobrindo com elas o propiciatório; as faces deles uma defronte da outra; as faces dos querubins estarão voltadas para o propiciatório. E porás o propiciatório em cima da arca, depois que houveres posto na arca o testemunho que eu te darei. E ali virei a ti, e falarei contigo de cima do propiciatório, do meio dos dois querubins (que estão sobre a arca do testemunho), tudo o que eu te ordenar para os filhos de Israel."
A arca era um baú de madeira retangular (madeira de acácia) revestido com puro ouro, por dentro e por fora. Tendo 2,5 côvados de comprimento por de 1,5 côvados de altura (1,15 x 0,70 m) tinha uma moldura de ouro, ou coroa ao redor do topo (no hebraico¸ uma palavra diferente da usada para a beira do altar de incenso).
A arca estava no chão sujo do Santo dos Santos, com suas quatro argolas de ouro onde as varas de ouro eram inseridas, e mantidas ali, em posição de partida.
O QUE HAVIA DENTRO DA ARCA ?
Dentro da arca haviam 3 coisas:
As 2 tábuas da Lei.
Um pote dourado com o maná
A vara de Arão que floresceu.

A Arca da
aliança era onde justiça de Deus, o seu juízo para o pecado eram satisfeitos. Existem quase 200 referências no Antigo Testamento sobre a Arca. Aqui estão alguns nomes mencionados nas Escrituras para a Arca da Aliança:
Seus Nomes
Ex 25:22 " E ali virei a ti, e falarei contigo de cima do propiciatório, do meio dos dois querubins (que estão sobre a arca do testemunho), tudo o que eu te ordenar para os filhos de Israel."
Js 3:6 " E falou Josué aos
sacerdotes, dizendo: Levantai a arca da aliança, e passai adiante deste povo. Levantaram, pois, a arca da aliança, e foram andando adiante do povo."
Js 3:13 " Porque há de acontecer que, assim que as plantas dos
pés dos sacerdotes, que levam a arca do SENHOR, o Senhor de toda a terra, repousem nas águas do Jordão, se separarão as águas do Jordão, e as águas, que vêm de cima, pararão amontoadas."
1Sm 5:7 " Vendo então os homens de Asdode que assim foi, disseram: Não fique conosco a arca do Deus de Israel; pois a sua mão é dura sobre nós, e sobre Dagom, nosso deus."
2Cr 6:41 " Levanta-te, pois, agora, SENHOR Deus, para o teu repouso, tu e a arca da tua fortaleza; os teus sacerdotes, ó SENHOR Deus, sejam vestidos de salvação, e os teus santos se alegrem do bem."
2Cr 35:3 " E disse aos levitas que ensinavam a todo o Israel e estavam consagrados ao SENHOR: Ponde a arca sagrada na casa que edificou Salomão, filho de Davi, rei de Israel; não tereis mais esta carga aos ombros; agora servi ao SENHOR vosso Deus, e ao seu povo Israel."
Sl 78:60-61 " Por isso desamparou o tabernáculo em Siló, a
tenda que estabeleceu entre os homens. E deu a sua força ao cativeiro, e a sua glória à mão do inimigo."
Seu Conteúdo
1) as 2 tábuas de pedra (Os 10 Mandamentos)
É importante notar que a arca continha as duas tábuas do Decálogo (os Dez Mandamentos). Lembrando que Deus tinha feito uma aliança com Israel, mas o seu povo tinha quebrado. Por sua graça, Deus renovou a aliança, e ordenou que o registro (as tábuas de pedra) deveriam ser depositados na santa arca. O Livro da Aliança que tratava de outros aspectos da lei e das ordenanças, foi depositado ao lado da arca. Mas os 10 Mandamentos foram armazenados dentro da própria arca.
Ex 25:16 " Depois porás na arca o testemunho, que eu te darei."
2) um pote de ouro contendo um ômer de maná (Hb 9:4)
Também foram colocados dois outros artigos dentro da arca. Um deles era um pote contendo um ômer (3,6 litros) de maná (Hb. 9:4) como um memorial da provisão de Deus:
Ex 16:32-33 " E disse
Moisés: Esta é a palavra que o SENHOR tem mandado: Encherás um ômer dele e guardá-lo-ás para as vossas gerações, para que vejam o pão que vos tenho dado a comer neste deserto, quando eu vos tirei da terra do Egito. Disse também Moisés a Arão: Toma um vaso, e põe nele um ômer cheio de maná, e coloca-o diante do SENHOR, para guardá-lo para as vossas gerações."
Também era um tipo de Cristo que era o Pão Vivo que desceu de céu:
Jo 6:50-51 " Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra. Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo."

3) depois eles colocaram a vara de Arão que floresceu (Num 17)
O terceiro artigo colocado era a vara de Arão que da qual saíram brotos, floresceu e frutificou amêndoas maduras em uma única noite, como sinal da escolha de Deus por Arão para o sacerdócio (Hb. 9:4).
Num 17:7-8 " E Moisés pôs estas varas perante o SENHOR na tenda do testemunho. Sucedeu, pois, que no dia seguinte Moisés entrou na tenda do testemunho, e eis que a vara de Arão, pela casa de Levi, florescia; porque produzira flores e brotara renovos e dera amêndoas."
Um Tipo de Cristo

A Arca da Aliança era uma figura de Jesus Cristo. A madeira de Acácia fala da humanidade incorruptível de Jesus. Ele era 100% homem. O próprio Deus se tornou carne e sofreu as agonias da experiência humana. Ele foi tentado, Ele se cansou, Ele teve sede, Ele teve que aprender as Escrituras, aprender a obediência, aprender a ouvir a voz de Deus, e foi conduzido pelo Espírito como homem. A madeira de Acácia nos fala que Ele era 100% homem, e o puro ouro que revestia a madeira nos fala que Ele era 100% Deus. Jesus disse "a menos que crerdes que eu SOU que vós morrereis em vossos pecados". Ele usou as mesmas palavras (Heb. eheyay
asher aheyay) usadas quando o Senhor falou a Moisés na sarça ardente. O Messias judeu não era em nada diferente do próprio Jeová visitando o seu povo, e se tornando Seu salvador, morrendo pelos pecados do mundo, e isso é a etimologia do nome Jesus (Heb. Y'shua 'Yaweh se fez salvação'). Jesus condenou os líderes religiosos por não reconhecerem "o tempo da sua visitação ".
A coroa de ouro ao redor do topo da arca fala do Senhor Jesus Cristo como Rei dos reis e Senhor dos senhores. Jesus superou o ataque da oposição contra Ele toda a Sua vida pelos líderes religiosos, a aristocracia judaica, a própria Roma, e até mesmo todo o poder do inimigo. Ele superou plenamente a morte, e ressuscitou triunfalmente e foi coroado de gloria e honra, porque Ele é o Rei. De acordo com João, era Jesus que Isaías viu assentado no trono de glória com os anjos clamando 'Santo, Santo, Santo.'
As tábuas de pedra (a Lei) diante de Jesus mostra que Ele cumpriu perfeitamente a Lei e fez toda a Vontade de Deus. A Bíblia diz que Ele "não cometeu nenhum pecado, nem falha alguma foi achada em sua boca". Jesus sentiu a pressão da tentação e toda a sua intensidade, porém, Ele nunca pecou. Até mesmo o Seu olhar, e o tom da Sua voz, refletiam as mesma perfeição da santidade do próprio Deus. A vara de Arão que floresceu, fala de Jesus. Como algo que havia morrido e sobrenaturalmente voltou à vida. Jesus disse, "eu sou a ressurreição e a vida ".
O pote dourado com o maná fala de Jesus como o Pão da Vida - a Palavra de Deus -, que desceu do céu para alimentar o mundo que jazia em escuridão e morrendo de fome.
Tudo aponta para Jesus. Até mesmo as varas douradas falam da vida eterna, do Salvador sempre presente, que está conosco em todas as nossas jornadas, e nunca nos deixará nem nos abandonará. Se examinar toda a história da arca, você descobrirá ainda mais semelhanças com o ministério de Jesus, nosso Senhor:
A arca foi diante do povo - o Jesus foi à frente deles:
Jo 10:4 " E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz."
A arca estava no meio do povo de Deus - Jesus está no seu povo:
Jo 14:20 " Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.
As pessoas deviam seguir a arca - Nós devemos seguir a Jesus:
Lc 5:27-28 " E, depois disto, saiu, e viu um publicano, chamado Levi, assentado na recebedoria, e disse-lhe: Segue-me. E ele, deixando tudo, levantou-se e o seguiu."
E sem parar, a arca sempre era a primeira para os conduzir. Trazendo morte a todos os inimigos de Deus. A arca trazia bênçãos e maldições.
Is 53:2 " Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos."
Is 9:6 " Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."
Jo 1:14 " E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade."
Mt 5:17 " Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir."
1Pe 2:22 " O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano."
Gal 4:4 " Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,"
Jo 11:25 " Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;"
Jo 6:32 " Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu."
Jo 1:1 " NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus."
Jo 1:14 " E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade."


A ARCA ERA UMA REPRESENTAÇÃO DA ARCA REAL, NO CÉU
Pastor Francisco Antonio

sábado, 5 de abril de 2008

EDIÇÃO 129 A ORAÇÃO


A ORAÇÃO, TENS ORADO?
A oração Muitas das providências que estou discutindo poderiam ser olhadas de diferentes pontos de vista. Estou interessado nelas como meios providenciados por Deus para o fortalecimento de nossa relação com ele e para garantir nossa segurança contra a apostasia e o ecomenismo .


É um privilégio alto e exaltado do qual somos convidados a participar em passagens como :
Filipenses 4:4-7."Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez vos digo: alegrai-vos. Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor. Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus."
Outra passagem assim é 1 Pedro 5:6-7. "Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós."
O privilégio da oração é talvez comparável a um convite a entrar na sala do trono, para uma audiência particular com o rei. Somos convidados a abrir nossos corações ao Criador e Soberano do universo e a dar a ele nossos pedidos.
A oração é a conversa com Deus. Ele nos fala na escritura, e somos convidados a falar com ele na oração. Podemos nos dirigir a Deus como uma pessoa se dirige a outra. Naturalmente, precisamos nos lembrar de quem é Deus e falar com ele com a reverência que lhe é devida. Conta-se que um jovem começou uma oração pública, dizendo: "Olá, Pai". Tal familiaridade não tem nada a ver com a confiança que podemos ter corretamente diante de Deus. Soa desrespeitosa. Pelo menos é o que me parece.
É incrível que queiramos negligenciar uma relação tão elevada e íntima com nosso Pai. Nesta negligência não somos como os primeiros discípulos. Depois da ascensão e antes do Pentecostes foi-nos dito que os apóstolos "Todos estes perseveravam unânimes em oração, com as mulheres, com Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele" (Atos 1:14).
A igreja de Jerusalém era uma igreja de orações. "E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações" (Atos 2:42).
Quando a perseguição veio, os apóstolos se voltaram para Deus, em oração e "... unânimes, levantaram a voz a Deus..." (Atos 4:23-31). Ele era o seu protetor e não havia mais para onde se voltarem. Tempos depois Tiago foi morto pela espada e Pedro posto na prisão. Lemos que "...mas havia oração incessante a Deus por parte da Igreja a favor dele" (Atos 12:5). Depois que Paulo e Silas receberam muitos açoites com varas, encontramo-los na prisão, cerca de meia noite, e "oravam e cantavam louvores a Deus" (Atos 16:25).
Estou impressionado pelo quanto a oração era parte das vidas dos primeiros cristãos. Eles oravam e cantavam como uma expressão natural de sua relação com o Senhor. Não era só uma questão de ritual. Em Mileto, Paulo parou no seu caminho para Jerusalém e se encontrou com os presbíteros da igreja de Éfeso, onde ele tinha trabalhado laboriosamente por três anos, servindo o Senhor, ensinando, admoestando com "lágrimas". Ele disse-lhes que eles não deveriam esperar rever sua face novamente. Quando ele terminou sua fala, "ajoelhando-se, orou com todos eles. Então, houve grande pranto entre todos, e, abraçando afetuosamente a Paulo, o beijavam, entristecidos especialmente pela palavra que ele dissera: que não mais veriam o seu rosto. E acompanharam-no até ao navio" (Atos 20:36-38). E não porque eram onze horas da manhã de domingo, e hora de "dizer uma oração". Eles não estavam orando por ser hora de orar, mas porque eles queriam. A oração era parte natural de uma tal situação.
Na mesma viagem, quando o navio de Paulo aportou em Tiro, ele encontrou os discípulos e passou uma semana com eles. Lucas escreve:"Passados aqueles dias, tendo-nos retirado, prosseguimos viagem, acompanhados por todos, cada um com sua mulher e filhos, até fora da cidade; ajoelhados na praia, oramos. E, despedindo-nos uns dos outros, então, embarcamos; e eles voltaram para casa" (Atos 21:5-6).
Em nosso estudo de Atos, não passemos sobre tais cenas muito ligeiramente. Não há nada aqui a ser "restaurado?" Choremos por nós mesmos quando tais cenas não forem, como seria natural, uma parte de nossa irmandade hoje.A oração, em tal situação, é imensamente diferente de se cumprir uma formalidade ou rotina. Não é só uma questão de dizer algumas frases. É uma comunicação real com Deus, comunicação de uma pessoa (ou várias pessoas) com outra Pessoa viva, real.
No fim de 1 Tessalonicenses, Paulo enfileira, juntas, uma série de diferentes admoestações. Entre elas, estão estas: "Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco" (1 Tessalonicenses 5:16-18).
E assim, meus irmãos e irmãs, oremos. Oremos freqüentemente e com fervor, não apenas dizendo frases, mas conversando com Deus sobre os problemas que nos têm angustiado. Vamos dar graças a Deus por bençãos especiais e orar a ele sobre situações especiais e sobre pessoas especiais. Nossas mentes provavelmente não se distrairão se orarmos sobre coisas especiais, em vez de fazermos vagos pedidos em geral. Dizer frases que podem ser recitadas sem pensar provavelmente nos levará a desempenhar uma rotina em vez de uma oração real.
Oremos, pelo menos brevemente, mesmo nos dias em que não nos sentirmos dispostos a orar. Tenhamos receio de não fazê-lo. Se não orarmos, bem cedo acharemos fácil passar dias e dias sem orar. Então, os dias se esticarão em semanas e as semanas em meses. Quando isto acontecer, nossa relação com Deus estará suspensa apenas por um fio! Um fio que poderá romper-se duma vez. Esta relação poderá não ser fácil de restabelecer. Não sejamos frívolos em questões tão sérias.
A comunicação diária com Deus pode ser um meio de fortalecer e edificar nosso relacionamento com Deus, unindo-nos a ele mais firmemente. Todas as vezes que nos dirigimos a ele em oração real e honesta, podemos enlaçar-nos mais junto a ele. É um privilégio que não ousamos negligenciar. amém Jesus


Marana-ta Ora Vem Senhor Jesus, Ele vira tenha voce fé ou nâo
Pastor Francisco Antonio


quinta-feira, 3 de abril de 2008

EDIÇÃO 128 O RELOGIO DE ACAZ


RELOGIO DE ACAZ 10 GRAUS

Cientistas da NASA
, 2008, a agência espacial norte-americana, no início da década de 80, em Green Belt, Maryland, dedicaram-se a uma exaustiva pesquisa, com o uso dos mais modernos recursos da Informática, para estabelecer a posição exata do Sol, da Lua e dos diversos planetas do nosso sistema solar durante o milênio.
Harold Hill, presidente da companhia de engenharia Curtis, com sede na cidade de Baltimore, também em Maryland, relata sua experiência no cargo de consultor do programa espacial daquele período:
"Precisamos desses dados para que satélites possam ser lançados ao espaço para missões de exploração de novos corpos celestes sem que entrem em rota de colisão com qualquer um deles. Como pretendemos construir foguetes não-tripulados com autonomia para muitas e muitas décadas no espaço, precisamos traçar sua trajetória com precisão para que as gerações futuras venham a receber e analisar os dados enviados por eles.


Nós e os cientistas da NASA, descobrimos que falta um dia no calendário universal. Envolvido nesta pesquisa, pude presenciar uma descoberta fantástica: falta um dia na história do universo!"
Eis como tudo aconteceu: Os engenheiros da NASA colocaram os dados no computador para que ele determinasse a exata posição dos astros, tanto no passado quanto no futuro, e então surgiu um impasse. O computador subitamente interrompeu o programa e mostrou na tela um aviso de que havia algo errado nos números que lhe serviram de base para os cálculos.
Entretanto, havia entre eles um evangélico que falou sobre a história de Josué.


Os engenheiros da IBM foram imediatamente chamados para verificação de um possível defeito e, após um cuidadoso exame de toda a rede de informática, garantiram que estava tudo em ordem. Foi então, que esse membro evangélico que fazia parte da equipe, lembrou-se de que Josué, segundo os textos sagrados, certa ocasião ordenara ao Sol que parasse e contou o episódio aos seus colegas. Ninguém acreditou, a princípio, pois todos os outros cientistas eram acostumados a fatos concretos. Assim, eles o desafiaram a provar o que dizia. O cientista, ao ser desafiado, pegou a Bíblia e mostrou Josué 10:12 "Então Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor entregou os amorreus nas mãos dos filhos de Israel; e disse, na presença dos israelitas: Sol, detém-te sobre Gibeom, e tu, lua, no vale de Aijalom". Explicou-lhes que Josué se encontrava rodeado por inimigos e se a noite caísse, eles poderiam sobrepujá-lo. Pediu, portanto, a Deus que o Sol parasse, e assim aconteceu, o Sol não se pôs o dia todo.
Depois destas explicações, resolveram colocar esses novos dados nos computadores para ver se era realmente o dia que faltava e, voltando no tempo, achamos uma resposta aproximada. O período que faltava no tempo por causa do pedido de Josué era de 23 horas e 20 minutos; não era, portanto, um dia inteiro, conforme garantiam os computadores da NASA. Com esse resultado, os cientistas voltaram ao livro de Josué e acharam o capítulo 10 v.13: "E o Sol se deteve, e a Lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos... O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro". Bem, o texto bíblico confirmava que não era exatamente um dia inteiro e esse achado foi muito importante, mas ainda assim continuavam em dificuldades, porque faltavam 40 minutos, e não é possível realizar cálculos para séculos futuros com um erro desse tipo.
Após algum tempo, aquele cientista evangélico se lembrou de outra passagem bíblica que mencionava outro episódio a respeito do sol. Dessa vez o astro maior teria regredido no tempo.
Todos ficaram atônitos... Absolutamente mudos! Novamente o primeiro impulso foi de descrédito, porém, utilizando-se de um programa específico para consultas bíblicas, chegaram ao seguinte texto: II Reis 20: 8 à 11 - "Ezequias disse a Isaías: Qual será o sinal de que o Senhor me curará, e de que ao terceiro dia subirei à casa do Senhor? Respondeu Isaías: Ser-te-á isto da parte do Senhor como sinal de que Ele cumprirá a palavra que disse: Adiantar-se-á a sombra dez graus, ou os retrocederá? Então disse Ezequias: É facil que a sombra adiante dez graus; tal, porém, não aconteça, antes retroceda dez graus. Então o profeta Isaías clamou ao Senhor; e fez retroceder dez graus a sombra lançada pelo sol declinante no relógio de Acaz".

Ficaram todos quietos naquele momento. A incredulidade por causa daquilo que é concreto foi fulminada pelas palavras de um livro milenar, muitas vezes ignorado. Dez graus são exatamente 40 minutos que, somados às 23 horas e 20 minutos do tempo utilizado por Josué, formam precisamente as 24 horas (um dia) faltantes em nossos cálculos
Na Bíblia há duas passagens que registram que o tempo parou. (Josué 10:13-14 e Isaías 38:8). Isso foi comprovado cientificamente por vários cientistas. Agora pense como seria complicado fazer o Sol e a lua retrocederem, pois sabemos que a terra gira a uma velocidade altíssima e que uma parada em seu movimento jogaria tudo para fora dela, seria como aquelas paradas bruscas de ônibus cheio. (risos) Em Josué 10:13-14 o sol e a lua pararam: “... o sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro. Não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele..." Entenda que este fenômeno não pode ser repetido por qualquer cientista, mas todos os cientistas do mundo inteiro podem chegar à mesma conclusão de que falta um dia (24h).
O primeiro a descobrir foi o famoso astrônomo Sir Edwin Ball que chegou à conclusão através de estudos acerca da mecânica celeste. O Prof. Tottem da Universidade de Yale também concluiu pela falta, chegando a escrever um livro. O Prof. Harold Hill consulente da NASA também relatou que seus astronautas e cientistas também chegaram à mesma conclusão depois de conferirem a posição do sol, da lua e dos planetas, mediante a aplicação de programas de computador.


Você pode estar pensando: Tudo bem, mas "quase um dia" não são 24h! Certo, a resposta está na própria Bíblia. Em Isaías 38:8 Deus fez retroceder o Sol em 10 graus que são 40 minutos. Ou seja, o tempo parou em Josué por 23h e 20min (quase um dia inteiro) e em Isaías 40 min (10º. graus), que somados dão um dia inteiro.
O nosso Deus esta no controle de todas as coisas, o homem é que não percebeu ainda em pleno século XXI


JESUS CRISTO DISSE:
Marcos 13:31 "PASSARÁ o CÉU e a Terra, mas as minhas Palavras não passarão".



Cultos: 3ª. 5ª. 6ª. E aos domingos às 19:00hrs
igrejaministerioreuniaodafe@hotmail.com
Pr. FRANCISCO ANTONIO