...........................................

.

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

EDIÇÃO 115 MARIA NÃO É INTERCESSORA



Caro amigo, não é o objetivo deste estudo criticar, atacar ou ofender a sua fé conforme o ensino que você recebeu. Queremos apenas esclarecer alguns pontos que divergem do que a Bíblia ensina sobre o cultuar, venerar ou adorar personagens bíblicos.O nosso assunto trata da divergência entre cristãos Protestantes e Católicos Romanos no que diz respeito a posição bíblica de Maria no cenário religioso. Para tanto vamos recorrer tanto à Bíblia como a fontes históricas.Queremos esclarecer que pessoalmente não temos nada contra a mãe do nosso Salvador (a Maria bíblica). É claro na Bíblia a importante posição de Maria dentro do Plano de Salvação que Deus providenciou para a humanidade. Ela era uma jovem judia temente a Deus que O adorava como o Único Deus Verdadeiro e por isso foi escolhida para gerar em seu ventre, por ação direta do Espírito Santo, o Messias prometido como o Único capaz de salvar todo aquele que nEle crer. Portanto, não poderíamos ignorar o seu importante papel dentro dos planos de Deus. O que queremos sim, é questionar de forma inteligente e respeitosa, e bíblica o elevado papel que os homens deram a bem aventurada Maria.São estes pontos de divergência que iremos analisar para que o leitor possa tirar as próprias conclusões. Queremos oferecer ao leitor a oportunidade de conhecer o outro lado da moeda que tem sido ocultado propositalmente da grande maioria dos cristãos. Eis abaixo alguns deles:
1) A Imaculada Conceição de Maria.
Dogma oficializado pelo Papa Pio IX em 1854. Ele disse que a "santíssima virgem Maria foi preservada de toda mancha do pecado original no primeiro instante da sua concepção". No século VIII, a igreja na Inglaterra começou a celebrar uma festa da concepção de Maria.Tomás de Aquino (1225-1274), teólogo e doutor da Igreja Católica se opôs a introdução desta festa na França. Vemos, portanto, que mesmo entre os grandes homens da fé Católica houve divergência quanto a este assunto. Vejamos agora o que a Bíblia diz a este respeito: Simplesmente nada!!! É apenas uma doutrina dos homens. A Bíblia diz em Romanos 5:12: "Portanto, assim como por um só homem (Adão) entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram." O amigo leitor pode ver que a Bíblia mostra claramente que o pecado entrou no mundo por meio de Adão e Eva e que todos os seus descendentes herdaram a essência do pecado. Esclarecemos que ao dizer que todos pecaram., a Bíblia, em nenhum, lugar isenta os personagens bíblicos do pecado original. A única isenção que ela faz é em relação ao Senhor Jesus Cristo afirmando que Ele jamais pecou. Olhemos para o livro de Hebreus 4:15: "Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi Ele (Jesus) tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado."
2) A Assunção de Maria.
Doutrina promulgada pelo Papa Pio XII em 1950 como necessária para a salvação. Ele declarou: "A imaculada mãe de Deus, a sempre virgem Maria, tendo completado o decurso da sua vida terrena, foi assunta, corpo e alma, para a glória celestial". Não existe base bíblica, apostólica ou pós-apostólica para apoiar esta doutrina. Até o século IV os cristãos celebravam uma festa comemorativa à morte de Maria. Somente no fim do século VII incluiu-se a assunção. Nicolau I por decreto, em 863, oficializou a festa da assunção de Maria. Portanto, vemos somente decisões humanas no sentido de colocar Maria num pedestal em que jamais a Bíblia prevê. É de se estranhar que um fato que seria de suma importância para os cristãos (caso fosse verídico) não tenha sido narrado por nenhum dos apóstolos em suas inúmeras cartas. A Bíblia ignora totalmente este assunto.
3) A Perpétua Virgindade de Maria.
É verdade que a Bíblia fala claramente sobre a concepção virginal de Jesus. Quando se achou grávida Maria era virgem e jamais havia se relacionado com um homem. A concepção virginal é uma verdade bíblica incontestável! Porém, dizer que ela continuou virgem depois do nascimento de Jesus não condiz com a verdade bíblica. Para não dizer que nossos argumentos são fundamentados na Bíblia dos protestantes apenas, vejamos o que diz a "Bíblia Mensagem de Deus" de uma editora católica (Edições Loyola): "Acordando do sono José fez como lhe tinha ordenado o anjo do Senhor: tomou consigo sua esposa, mas ele não teve relações com ela até quando deu a luz um filho a quem deu o nome de Jesus" (Mateus 1:24,25). Não vamos discutir se ela teve mais filhos ou não. O fato é que a Bíblia diz claramente que José não teve relações com ela até quando deu a luz a seu filho, Jesus. O termo "até quando" indica claramente que depois do nascimento eles tiveram uma vida conjugal normal.
4) Maria Como Intercessora.
Existem alguns pensamentos católicos no que diz respeito a Maria como intercessora pelos homens junto ao Senhor Jesus. Frases como: "Peça a Mãe que o Filho atende" ou até mesmo na Ave Maria que diz: "...santa Maria, mãe de Deus rogai por nós os pecadores...". Como estamos analisando o ensino da Bíblia, vejamos o que ela diz: "Porquanto há um só Mediador (intercessor) entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos" I Timóteo 2:5,6). Ora, se a Palavra de Deus afirma que só existe um INTERCESSOR como podemos aceitar a opinião daqueles que dizem haver necessidade de mais intercessores como a bem aventurada Maria e até mesmo outros santos? Todo cristão autêntico tem livre acesso à presença de Deus. A Bíblia diz, em Hebreus 10:19,20: "Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no Santo dos Santos (na presença de Deus), pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne..." Isto significa que o caminho direto a Deus nos foi aberto por Jesus Cristo quando Ele derramou seu sangue na cruz do Calvário. Devemos então chegar até Deus diretamente em nome do Senhor Jesus. O próprio Jesus nos diz que devemos pedir as coisas a Deus no seu nome e não no de qualquer outra pessoa. Mesmo que esta pessoa seja alguém tão importante como Maria. Vemos isto em João 14:13,14: "E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome eu o farei."
Um último esclarecimento se faz necessário quanto a pessoa de Maria. Ela mesmo reconheceu-se como alguém que tinha necessidade de um Salvador. No magnificat lemos as palavras proferidas pelos seus próprios lábios: "Então disse Maria: a minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador, ..." (Lucas 1:46,47). Analise e veja se temos ou não razão para divergirmos seriamente sobre este assunto de tão relevada importância.
Querido (a) leitor (a), quem está com a verdade? A Bíblia ou os homens? A Palavra de Deus ou a dos homens? Não existem duas verdades sobre o mesmo assunto. Por exemplo: Se uma casa é branca, ela não pode ao mesmo tempo ser preta. Ou é uma coisa ou outra! Com as coisas espirituais é assim também. Ou a Bíblia está certa e os homens errados, ou os homens estão certos e a Bíblia errada. A escolha é sua. Em quem você prefere confiar? Nós confiamos na Palavra infalível do Deus Vivo, pois Ele não pode mentir (Tito 1:2). "As Escrituras não podem falhar Joao 10:35 e no capitulo 5 do versiculo 39 diz " Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna" e No Salmos 119:160 diz " As tuas palavras são em tudo VERDADE desde do PRINCIPIO, e cada um dos teus justos juizos dura para sempre".
Pegue a sua Bíblia, confira os textos citados e pesquise as fontes históricas
.

As contradições de “Maria”

Mais uma fez digo ao caro leitor(a) que o propósito dessa edição não é de agredi-lo(a) em sua religião seja; a ou b , e sim orienta-lo(a) e SEMEAR A SEMENTE DA VERDADE . Você meu irmão e minha irmã Não endureça seu coração, após ter lido...essas maravilhosas palavra do Senhor Jesus Cristo , e nem seja incrédulo e nem perverso o seu coração , pois leia abaixo o que diz o Senhor Jesus a respeito disso conforme :
Hebreus 3:12-13 Tendes cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo; 13 pelo contrario, exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama hoje, a fim de que nenhum de vós seja ENDURECIDO PELO ENGANO DO PECADO".

É impressionante o quanto a Bíblia se cala com relação àquela que o romanismo cultua com grande ênfase e a centralizou como a figura principal do cristianismo. Porém, quando eu olho para a palavra de Deus, não vejo tantas referencias, nem tanta ênfase sobre a mãe de Jesus.
Na Bíblia, o nome próprio mais citado é o :

Nome de Jesus que tem 1.139 citações como Jesus e mais de 400 citações como o Cristo. Depois dele vem :

Davi com 900 citações,

Moises tem 792 citações;

Abraão tem 285 citações ;

Paulo tem 190 citações;

Pedro tem 158 citações.
Agora, quando fui atrás de saber o quanto a Bíblia fala de Maria, tal foi o meu espanto quando descobri que somente existem 23 referencias bíblicas sobre a mãe de Jesus. Maria esta atrás de todos estes. Atrás de Davi, Moises, Paulo e mesmo Pedro. Maria tem tão somente 23 citações na Bíblia, sendo que sua ultima aparição é no livro de Atos, veja:
Atos 1:14 “Todos estes perseveravam unânimes em oração, com as mulheres, com Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele”.
Veja que Maria não possui qualquer centralidade e é impressionante que a Biblia não relata Ela ter feito algum milagre. O texto não diz aqui: Maria perseverava em oração e com ela , as mulheres , os irmãos e todos os demais . Não, não , não, Aqui diz que Maria estava entre eles, não no centro, sendo adorada, cultuada, celebrada, divinizada. Ela esta orando como todos os demais a um só Deus que é Bendito....

Agora o que estão fazendo os apostatas os religiosos ? Exaltam Maria a ponto de torna-la deusa. Reza-se a Maria louvam a Maria enquanto na Bíblia não existe uma só citação de quem assim o tenha feito. A não ser é claro quando a Bíblia define que eles clamavam a Rainha dos Céus. Todos os dias católicos de todo o mundo fazem preces a Maria, recitam a ave Maria, o rosário, o Ângelus, etc...
Nesse texto eles estavam orando ao Senhor e Maria também orava ao Senhor. Ninguém estava orando a Maria. Eles não estavam orando a Maria . Ou você crê na Biblia que é a palavra de Deus ou nas loucura dos homens mentirosos que citão em Maria . Faça já sua escolha . O Senhor Jesus Cristo disse : “ ERRAIS NÃO CONHECENDO AS ESCRITURAS E NEM O PODER DE DEUS” Mateus 22:29

Maria foi privilegiada SIM ! e muito agraciada. Agora, nunca foi celebrada ou cultuada na Palavra de Deus .
O Senhor Jesus nos diz : Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança” conforme Tg 1:17
Há uma só fonte de benção e vitória e um só caminho para se achegar a esta fonte que é O Senhor Jesus Cristo :
-“Respondeu-lhes Jesus: Eu sou o caminho , e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” conforme João14:6 .
Há quem diga que Maria pode se invocada para interceder junto a Jesus. Isto é uma falácia. Jesus afirma ser o único caminho para o Pai.
Não existem outras formas de se chegar a Deus...
Enquanto ele ainda falava às multidões, estavam do lado de fora sua mãe e seus irmãos, procurando falar-lhe. 47 Disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, e procuram falar contigo. 48 Ele, porém, respondeu ao que lhe falava: Quem é minha mãe? e quem são meus irmãos? 49 E, estendendo a mão para os seus discípulos disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos. 50 Pois qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, irmã e mãe. Conforme Mateus 12:46-50” .

O centro de tudo está em Jesus Cristo e qualquer coisa que não estiver com sua vida centralizada N”Ele, inevitavelmente, estará fora do propósito de Deus...
“A intenção aqui meu irmão e minha irmã não é te agredir e nem discutir religião A ou B .

"O evangelho não é uma religião, mas é o poder de Deus,(Rm 1:16) e te levar ao conhecimento da verdade, Para que você seja LIBERTO, E SALVO ! Em 1 Timoteo 2:3 Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, 4º qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade 5 Portanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus...
Chega de ser enganado(a).!
E para de ser cego e de fazer o que não agrada a Deus com religiosidade Deus detesta religioso !
Deixo um alerta aqui aos irmãos(as), o dia que você for em qualquer igreja seja ela qual for, e não houver a pregação do EVANGELHO DE DEUS. - Caia fora !, conforme em Gálatas 3:9 nos diz: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas escritas no Livro da Lei, para praticá-lás” . amém Jesus



Busque o Senhor Jesus Cristo somente,... não caia nas armadilhas de SATANAS e nem desses que se vestem com indumentárias religiosas, que na verdade são lobos famintos usados por demonios. do qual eles tem um doloroso e terrivel testemhumo em perseguir os cristãos,


Disse-lhe Jesus: ""Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim". João 14:6


SATANAS CEGA OS OLHOS ESPIRITUAIS DAS PESSOAS "Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
5 Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o SENHOR; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus
." 2Co 4:4

BLOQUEIA O DISCERNIMENTO ESPIRITUAL 1 Coríntios 2:14 Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 15 Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido. A incredulidade leia > João 20:24-25-26-29

Meu irmão minha irmã ! se nela, (na Bíblia o Evangelho) você não acreditar , então você não acreditará em nada que esta escrito nesse livro !!!
O pior cego é aquele que não quer enxergar

autor Pastor Francisco Antonio

Nenhum comentário: