...........................................

.

sábado, 23 de março de 2013

EDIÇÃO 490 O TIPO DE FÉ


Pastor Francisco
O tipo de fé

Não basta evitarmos a prática das obras da carne, é preciso nos separarmos daqueles que as praticam

Como Autor e Consumador da fé, o Senhor Jesus é glorificado quando ela é executada. Esse tipo de fé é diferente daquela crença usada na Salvação. Vejamos:

Alguém prega: "Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus". João 3.36

Então, aqueles que, ouvindo a pregação, creem no Senhor Jesus recebem a vida eterna na hora. Isto, porém, é apenas o primeiro passo. É preciso dar o segundo para tomar posse da vida eterna! Não basta tão somente crer: é preciso avançar e desenvolver essa crença!

É preciso combater o bom combate da fé a cada instante. Sabemos que a cada momento as dúvidas diabólicas avançam contra a nossa mente; e não só isso, mas também os medos, as preocupações e as ansiedades.

Tudo aquilo que vem contra a fé precisa ser imediatamente combatido com a própria fé. E nesse exercício contínuo de resistência ao mal, pela fé no Senhor Jesus Cristo, é que vêm a nossa vitória diária e a glória do nosso Senhor. Por essa razão, o autor da epístola aos judeus cristãos diz:

"Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus..." Hebreus 12.1-2

Este "peso" são as dúvidas, os medos, as preocupações e as ansiedades. Mas, voltando à carta à igreja em Pérgamo, o Senhor Jesus diz "...e não negaste a minha fé..." Apocalipse 2.13

Esta fé do Senhor Jesus é a fé que cada um de nós precisa ter para poder suportar todas as provações e se manter firme! Foi com este tipo de fé que o apóstolo Paulo disse:

"Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim." Gálatas 2.19-20

O apóstolo estava crucificado com o Senhor porque vivia na fé do Senhor Jesus. E os cristãos em Pérgamo entenderam isto e não negaram esta fé. Viver a fé do Senhor Jesus é viver de acordo com Ele a cada momento; é viver n'Ele, exalando a Sua fragrância.

O Senhor Jesus disse: "...Quem me vê a mim vê o Pai..." (João 14.9). É justamente isto que tem de acontecer com quem vive na fé do Senhor Jesus. O cristão precisa viver de tal forma que as demais pessoas possam ver o Senhor por meio dele.

Apesar de o Senhor Jesus ter reconhecido a fervorosa fé da igreja em Pérgamo, isto não serviu de forma alguma para evitar a série de repreensões aos pecados ali existentes.

Aliás, é isto que tem acontecido com muitos cristãos: têm, por um lado, manifestado uma fé apurada, mas, por outro, têm apresentado gravíssimas falhas, inclusive pecados que não podem ser aturados.

As muitas provações pelas quais os cristãos em Pérgamo passaram, por causa da fé no Senhor Jesus, foram resistidas devido à armadura de Deus, que eles colocaram em prática.

Afinal, o próprio Senhor Jesus é que tem a espada que transpassa todas as couraças do inimigo. E aquele que O tem no coração se torna invencível! Na fé do Senhor Jesus somos mais que vencedores e sobrepujamos o trono de Satanás!

Mas a vitória exterior da igreja em Pérgamo não refletia o mesmo no seu interior, pois o Senhor a censura, dizendo: "Tenho, todavia, contra ti algumas coisas..." Apocalipse 2.14

Quer dizer que enquanto alguns cristãos, em Pérgamo, resistiram de maneira gloriosa ao inimigo exterior, cederam diante do inimigo interior! Justamente aí está a mistura fatal: vitória e derrota!

É a velha história das raposas e das raposinhas. Um homem plantou uma vinha e a cercou com arame farpado, para impedir a entrada das raposas, mas eram as raposinhas, as que conseguiam passar pelos buracos, que mais causavam dano ao vinhedo.

Muitos cristãos se preocupam em não roubar; não matar; não adulterar; não cobiçar as coisas alheias; enfim, estão sempre vigilantes quanto às grandes raposas.

As raposinhas, entretanto, passam quase despercebidas: as mentiras e os enganos supostamente insignificantes; as chamadas meias-verdades, que são também meias-mentiras; os desejos no coração, escusos e escuros; os pequenos sentimentos de inveja e de mágoa; os olhos altivos e gananciosos; o orgulho; a prepotência e a vaidade.

Enfim, tudo aquilo que não se pode notar com os olhos físicos, mas que destrói a comunhão íntima com o Espírito Santo. Mas, afinal, o que o Senhor Jesus tinha contra aqueles cristãos de Pérgamo?

"Tenho, todavia, contra ti algumas coisas, pois que tens aí os que sustentam a doutrina de Balaão, o qual ensinava a Balaque a armar ciladas diante dos filhos de Israel para comerem coisas sacrificadas aos ídolos e praticarem a prostituição. Outrossim, também tu tens os que da mesma forma sustentam a doutrina dos nicolaítas." Apocalipse 2.14-15

Está claro que nem todos os cristãos de Pérgamo sustentavam a doutrina de Balaão e a dos nicolaítas; mas os que não o faziam pelo menos se tornavam coniventes, só pelo fato de aturarem no seu meio os que assim procediam.

Ora, o Senhor nos ensina aqui que não basta que evitemos a prática das obras da carne, mas que também nos separemos daqueles que as praticam. É como disse o apóstolo Pedro: "...segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo." 1 Pedro 1.15-16

“Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua  oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor que DEUS por em seu coração, você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta (clicando aqui)

segunda-feira, 4 de março de 2013

IGREJA 489 Os obedientes serão Salvos


Pastor
Os Obedientes Serão Salvos

Somente aqueles que forem fiéis a Deus, alcançarão a salvação e permanecerão durante a eternidade na presença do Senhor

"E disseram aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós e escondei-nos da face daquele que se assenta no trono e da ira do Cordeiro, porque chegou o grande Dia da ira deles; e quem é que pode suster-se?" Apocalipse 6.16,17

Muitas pessoas, que não dão a mínima atenção à Palavra de Deus, têm dito: "Não posso acreditar que Deus, que é amor, vá permitir que alguém vá para o inferno."

A verdade é que elas mesmas se esquecem que além de Deus ser amor, Ele também é justiça! E a Sua justiça não pode permitir que a injustiça prevaleça! Não se engane, meu amigo, pois o Espírito de Deus disse, pelos lábios do Seu servo Paulo:

"Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna." Gálatas 6.7,8

Além do mais, o apóstolo João é muito duro quando se refere ao dia da ira do Cordeiro. Para aqueles que não acreditam na ira de Deus, basta que analisem os fatos que precederão a volta do Senhor.

A abertura dos selos mostra a ira de Deus para com aqueles que se mantiveram rebeldes à Sua Palavra, rebeldes à salvação oferecida de graça pelo Senhor Jesus.

Na época de Noé, por exemplo, a humanidade vivia totalmente indiferente à mensagem de salvação que ele pregava. Vejamos o relato bíblico:

"Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração; então, se arrependeu o Senhor de ter feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração. Disse o Senhor: Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, o homem e o animal, os répteis e as aves dos céus; porque me arrependo de os haver feito. Porém Noé achou graça diante do Senhor." Gênesis 6.5-8

Deus não poupou a humanidade da época de Noé, por causa da maldade dela, e também não poupará os impuros desta época. Naqueles dias que precederão a volta do Senhor, somente os obedientes à Palavra de Deus alcançarão a mesma graça que Noé alcançou diante dEle!

Graças a Deus que a noiva do Senhor Jesus – a Sua Igreja – não passará pela experiência do terror desse dia. E aqueles que, neste exato momento, não estão absolutamente convictos da sua salvação, devem despertar para isso.

Tudo que há no mundo passa. O seu colorido; as suas vaidades; os seus egoísmos; enfim, tudo passa e somente aqueles que fizerem a vontade do Senhor permanecerão por toda a eternidade na presença de Deus.

Os outros passarão toda a eternidade em um lugar onde o Senhor Jesus disse que haverá choro e ranger de dentes!  Como disse o Senhor Jesus em : Mateus 13:42 E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.

Mateus 25: 41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;”

E para os que foram fiel, obediente e determinados na fé o Senhor Jesus disse em Mateus 25: 31 E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;”

Hoje talvez você não Pense nisso !!! II Tessalonicenses 1:7 quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder, 8 Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo; 9 Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder, 10 Quando vier para ser glorificado nos seus santos, e para se fazer admirável naquele dia em todos os que crêem”.

 
Mas no dia do juízo final você se lembrará dessa mensagem de Jesus...

 

Se o Senhor Deus tocou em seu coração , Então contamos pela Fé com sua oferta, disse Jesus: " o altar que santifica a oferta" Mt 23:19 ( clique aquí )