...........................................

.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

EDIÇÃO 488 A VOLTA DO SENHOR JESUS

PASTOR

A volta do Senhor Jesus

A vinda do Filho de Deus jamais será retardada, nem por um segundo sequer. Portanto, cada qual defina logo o seu destino

Ora, o que são as igrejas da Ásia senão os diferentes tipos de cristãos do mundo inteiro? Daí, os servos têm a obrigação de revelar para os demais servos as coisas que em breve devem acontecer, objetivando o preparo espiritual da Igreja-noiva para receber o Noivo.
E se há dois mil anos já era breve, imagine agora, quando vivemos na Era do milênio sabático! E assim como nos dias que antecederam ao dilúvio, quando os homens não davam a mínima importância à Palavra de Deus (Gênesis 6.11,12), também o mesmo acontece nos dias atuais.
E com um agravante: naquela ocasião somente Noé dava testemunho da fé em Deus, mas hoje a Palavra de Deus é abundantemente divulgada por centenas de milhares de servos espalhados por todo o mundo, e por todos os meios de comunicação.
A Bíblia tem sido o livro mais lido e vendido no mundo. E mesmo assim a corrupção espiritual, moral, social e política se alastra por todas as nações.
Ao mesmo tempo em que o anjo exorta o apóstolo a anunciar as palavras da profecia, ele chama atenção daqueles que estão pouco se importando com elas, dizendo: "Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo..." (Apocalipse 22.11).
É como se ele estivesse dizendo para os ímpios: Continuem fazendo o que bem lhes parecer, pois dentro em breve vocês irão ver e sentir os juízos que vêm sobre a face da Terra!
A vinda do Senhor Jesus jamais será retardada, nem por um segundo sequer. Portanto, cada qual defina logo o seu destino: "E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras" (Apocalipse 22.12).
Aqui já não é mais o anjo que está se dirigindo ao apóstolo, mas sim o Senhor Jesus, focalizando o Seu pronto regresso. E como o Pai entregou tudo nas mãos do Filho, então Ele tem galardão para retribuir a cada servo, de acordo com as obras de cada um:
"Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas. Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira." Apocalipse 22.13-15
Esta auto definição do Senhor Jesus, "Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim", é singular e mostra que Ele tem sob o Seu poder tanto a primeira quanto a última Palavra.
Ele domina todos os desenvolvimentos e acontecimentos, podendo também garantir que cada alma humana receba a exata e justa recompensa pelas suas obras. Ninguém será injustiçado!
Se durante a vida terrena parece muitas vezes que o incrédulo acaba sem castigo e o cristão sofre muita injustiça, chegará o dia em que cada um receberá a justa retribuição. Sem dúvida alguma, ela corresponderá à mais perfeita justiça, pois n’Ele se encerra o princípio e o fim.


Nós contamos pela Fé com sua oferta, disse Jesus: " o altar que santifica a oferta" Mt 23:19 ( clique aquí )

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

EDIÇÃO 487 Os 7 mandamentos do homem de Deus


PASTOR

Os 7 mandamentos do homem de Deus
Se confiar apenas no seu trabalho de comunicação para que sua igreja se desenvolva, seu fracasso será inevitável
.
Para que o trabalho do homem de Deus seja profícuo, ele tem que juntar o seu pranto no altar pelas almas com os meios de comunicação disponíveis. Isso fará o seu trabalho se desenvolver mais rapidamente e, o que é mais importante, com qualidade. Se confiar apenas no seu trabalho de comunicação para que sua igreja se desenvolva, seu fracasso será inevitável, tendo em vista que o espírito de acomodação se apossará dele. Considerando que o homem de Deus tem realmente a sua vida no altar, ou seja, corpo, alma e espírito, verifiquemos os seus sete mandamentos:
.
Primeiro: Ter para com o povo exatamente a mesma consideração que tem para com Deus, pois está escrito: "Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê" I João 4:20.
.
Segundo: Chorar na luta pelo povo que Deus lhe tem enviado. Cada homem de Deus representa o Senhor Jesus, e cada pessoa que chega na igreja é enviada pelo Espírito Santo, a fim de que Seu servo lhe mostre o caminho da salvação. Uma vez salva, ela irá glorificar o Senhor Jesus. Foi por isso que Ele disse: "Ninguém pode vir a mim se o Pai que me enviou não o trouxer..." João 6.44.
.
O Senhor Deus disse:"Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o pórtico e o altar, e orem: Poupa o teu povo, ó Senhor, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que as nações façam escárnio dele. Por que hão de dizer entre os povos: Onde está o seu Deus?" Joel 2.17.
.
Terceiro: Jamais fazer a obra de Deus relaxadamente. O profeta Jeremias disse: "Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente..." Jeremias 48.10. Fazer a obra de Deus relaxadamente é como enfrentar o pior inimigo com uma arma qualquer.
.
Quarto: Ter fome e sede de ganhar almas. Enquanto isso não acontece, o homem de Deus se sente tal qual Sara, Raquel e Ana. Elas sentiam amargura de alma, vergonha e humilhação. Esses sentimentos estão sempre importunando o homem de Deus estéril. Por isso, ele não se envergonha de chorar diante de Deus, pedindo almas.
.
Quinto: Ter alegria e o gozo ao ver, diante dos seus olhos, as pessoas nascerem de novo. Não há satisfação maior para aquele que tem a vida no altar do que ver pessoas que outrora pertenciam ao reino das trevas, hoje terem a plenitude do Espírito Santo, com semblantes limpos, alegres e felizes, glorificando o nome do Senhor Jesus Cristo.
.
Sexto: Não ter ciúme e nem inveja do desenvolvimento do seu colega de ministério. Pelo contrário, se regozijar com o seu crescimento, e orar para que ele dê ainda mais frutos. Como aquela mulher da parábola da dracma perdida, conforme ensinou o Senhor: "Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la? E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido" Lucas 15.8-9.
.
Sétimo: Não se preocupar apenas em ganhar as pessoas para o Senhor Jesus, mas, sobretudo, fazê-las discípulas. Esta, aliás, é a característica mais acentuada do homem de Deus consagrado. Ele se preocupa em fazer discípulos mais do que qualquer outra coisa, pois sabe que o desenvolvimento do Reino de Deus neste mundo depende de homens que tenham o mesmo caráter do Senhor Jesus.
 
QUE O SENHOR TE ABENÇOE
 

Nós contamos pela Fé com sua oferta, disse Jesus: " o altar que santifica a oferta" Mt 23:19 ( clique aquí )

EDIÇÃO 486 FREQUENTADORES E DISCIPULOS


PASTOR
 
Frequentadores e discípulos

Se o homem de Deus quer gerar filhos espirituais, precisa se conscientizar que isso requer pranto e sacrifício

Se com sinceridade no coração, o seguidor de Jesus quer mesmo servi-Lo no átrio, tem que determinar isso e persegui-lo até alcançar seu objetivo. E Deus será com ele por onde quer que for. E se cumprirá a Palavra que diz:
 
"Se ouvires a voz do Senhor teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos: Bendito serás tu na cidade, e bendito serás no campo. Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais, e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas. Bendito o teu cesto e a tua amassadeira. Bendito serás ao entrares, e bendito ao saíres. O Senhor fará que sejam derrotados na tua presença os inimigos que se levantarem contra ti: por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença. O Senhor determinará que a bênção esteja nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão: e te abençoará na terra que te dá o Senhor teu Deus. O Senhor te constituirá para si em povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do Senhor teu Deus, e andares nos seus caminhos. E todos os povos da terra verão que és chamado pelo nome do Senhor, e terão medo de ti." Deuteronômio 28.2-10.
.
Se o seguidor do Senhor Jesus sinceramente responde que quer servi-Lo no altar, custe o que custar, precisa depositar tudo o que tem, tudo o que é, tudo o que pretende ser ou pretende ter no altar de Deus. Do contrário, deve esquecer o altar e ficar no átrio! Se já no altar, tem que perguntar a si mesmo: Tenho me sacrificado pelas almas?
.
Quem serve no altar é como uma mulher que dá à luz filhos. Cada um que nasce requer urros de dor de parto. Se o homem de Deus quer parir filhos, precisa se conscientizar que isso requer pranto e sacrifício. Não é isso o que está escrito? "Os que com lágrimas semeiam, com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes" (Salmos 126.5-6).
.
Muitos que servem hoje no altar têm confiado nos meios disponíveis da comunicação, tais como emissoras de rádio, TV, jornais, revistas, folhetos, etc. Com isso, se acomodam confiantes que a propaganda substituirá o sacrifício das orações e jejuns, no sentido de trazerem o povo à igreja. Isto é errado! Aí está a razão porque a Igreja do Senhor Jesus tem sido fracassada diante das lutas contra satanás. Tem estado acomodada, esperando que os veículos de comunicação realizem seu trabalho.
.
Nunca! Podemos e até devemos usar todos os meios possíveis para trazer o povo à igreja, porém jamais poderemos contar com isso para dar à luz filhos de Deus! Aos homens de Deus, no passado, foram verdadeiros expoentes nas mãos do Espírito Santo e tiveram grande êxito no altar, por terem confiado apenas na ação do Espírito Santo para ganhar almas! Eles não tiveram outro meio de comunicação senão as suas súplicas, com choro e jejuns no altar. "...Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos" Atos 2.47.
.
O ministério do homem de Deus não pode ser medido pelo grande número de pessoas que está frequentando a sua igreja. Não! É justamente isso que tem causado ilusão a muitos servos de Deus, pois, vendo que a casa está cheia, acham que Deus está aprovando o seu ministério. Na verdade, isso é a mais pura ilusão diabólica, porque a força de uma igreja está nos seus discípulos serem cheios do Espírito Santo. O Senhor deixou uma ordem bem clara para os Seus servos: "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações..." Mateus 28.19.
O número de discípulos é o que conta, e não o de frequentadores. Os veículos de comunicação produzem frequentadores, mas o homem de Deus produz discípulos.
João 8:31 Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis MEUS DISCÍPULOS;
 
Que o SENHOR DEUS TE ABENÇOE
 

Nós contamos pela Fé com sua oferta, disse Jesus: " o altar que santifica a oferta" Mt 23:19 ( clique aquí )

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

EDIÇÃO 485 O PODER DAS PALAVRAS


PASTOR

O poder das palavras

O diabo, sabendo que Jesus estava faminto, buscou tentá-Lo. Mas, Jesus declarou: "Está escrito: Nem só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus"

Na tentação do Senhor Jesus encontramos, talvez, a maior lição para a nossa vitória. O relato bíblico aponta o fato de que foi o próprio Espírito Santo quem guiou o Senhor Jesus para o deserto, com a finalidade exclusiva de ser tentado pelo diabo. Uma pergunta que logo surge é: por que motivo Deus queria que Seu Filho fosse tentado pelo diabo antes mesmo de iniciar o seu ministério terreno?

Lá no deserto, bem longe de tudo e de todos, absolutamente sozinho, aparentemente abandonado, Jesus sabia que, embora os Seus olhos não pudessem contemplar alguma ajuda exterior, ainda assim, dentro dEle, uma voz não cessava de dizer: "Eu estou contigo! Não importa toda esta solidão; tenha certeza de que Eu estou contigo".

Esta voz sempre se faz presente nas horas de maior angústia, dor, necessidade  e aflição, pelas quais nós passamos pelo deserto deste mundo.

Depois de jejuar tantos dias e tantas noites, era impossível que o Senhor Jesus não tivesse fome, pois Sua natureza humana estava no auge da necessidade humana. E foi exatamente por causa disso, aproveitando a necessidade física, que o diabo se aproximou e lançou a primeira seta venenosa ao dizer: "Se és filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães".

Ora, o diabo sabia perfeitamente que Jesus era o filho de Deus (Mateus 8:29 leia). Muito embora estivesse apenas em evidência, a natureza humana de Jesus, comprovada pela fome, ainda assim a Sua natureza divina era real, mesmo que não tivesse o direito de usá-la, pois ele tinha que viver exclusivamente dentro dos limites humanos.

Quer dizer, Ele não poderia usar seus atributos divinos para transpor as barreiras das dificuldades como, por exemplo, transformar as pedras em pães (Mateus 4:3 leia) para matar Sua fome. Não! Se isto acontecesse, então não era Jesus, Filho e cordeiro de Deus, quem estava entre nós, mas o próprio Deus, e daí, Seu sacrifício seria invalidado, pois não poderia sofrer na carne, na alma e no espírito com a morte no calvário, uma vez que Deus não morre. Sua humanidade está presente. Ele teria de sentir na própria carne o sofrimento humano. O diabo sabia disso, mas, ainda assim tentou-O, lançando-Lhe um desafio.

O diabo, sabendo que Jesus estava faminto, buscou tentá-Lo. Entretanto não caiu na tentação. Deixando Suas emoções de lado, Jesus declarou: "Está escrito: Nem só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus". (Mateus 4.4)

Diante daquela situação contrária, o Senhor Jesus resistiu, não com o Seu poder, muito menos com Sua autoridade suprema, mas tão somente com a PALAVRA!

Aí está o caminho certo para a saída de todo e qualquer problema que venha nos afligir.

Que o Sangue de Jesus Cristo  venha revestir tua vida.
 
Nós contamos pela Fé com sua oferta, disse Jesus: " o altar que santifica a oferta" Mt 23:19 ( clique aquí )