...........................................

.

terça-feira, 19 de junho de 2012

EDIÇÃO 447 ELE DÁ VIDA

ELE DÁ VIDAEzequias Através de uma oração aumenta os dias de vida. Essa passagem é maravilhosa essa experiencia com o profeta Isaías e com o proprio autor da obra o Deus dos impossivel. . .

2 Rs 20:1-5  Naqueles dias, Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; veio ter com ele o profeta Isaías, filho de Amoz, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás 2 Então, virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao SENHOR, dizendo: 3 Lembra-te, SENHOR, peço-te, de que andei diante de ti com fidelidade, com inteireza de coração, e fiz o que era reto aos teus olhos; e chorou muitíssimo. 4 Antes que Isaías tivesse saído da parte central da cidade, veio a ele a palavra do SENHOR, dizendo: 5 Volta e dize a Ezequias, príncipe do meu povo: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que eu te curarei; ao terceiro dia, subirás à Casa do SENHOR. 6 Acrescentarei aos teus dias quinze anos e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e defenderei esta cidade por amor de mim e por amor de Davi, meu servo."

Diz a bíblia que o Rei Ezequias adoeceu de morte, Deus usa o profeta pra dizer que ele morreria e não viveria, “ordena a tua casa porque morrerás, e não viverás II Reis 20:1.
Ezequias podia ter aceitado a sentença de morte, afinal, foi Deus que falara usando seu profeta, Deus foi tão enfático que terminou dizendo que não viveria.

A realidade de Ezequias era impossível ele ser curado aos olhos do homem, a doença era de morte.
Ezequias tomou uma posição que muitos não tomariam, ele não murmurou, não descreu no profeta, mas orou ao Senhor e chorou na presença de Deus.
A bíblia dá ênfase em dizer que Isaias nem tinha saído ainda da casa do Rei, quando Deus responde a oração do Rei. E usa frases marcantes para a sua resposta: “Ouvi a tua oração...”, “... Eu te sararei...”, “... E acrescentarei aos teus dias...”, “ ... te livrarei...”, “...e ampararei esta cidade...”, Este foi o resultado da oração de Ezequias.

A FÉ: Em todos esses casos vemos que a fé, nenhuma hora foi destruída, todos creram, tiveram fé para enxergar além dos problemas.
Muitas vezes olhamos para a nossa circunstancias , tribulação e dor e começamos a diminuir a fé.
Mas o justo viverá da fé e se ele recuar a minha alma não terá prazer nele. (Heb. 10:38)
A bíblia fala que Abraão creu e isto lhe foi imputado por justiça, a partir do momento que cremos, Deus justifica a nossa fé. Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Cristo Jesus. (Gal 02:16)

Deus honra a nossa fé e trabalha em nosso favor.
é só crer no todo PODEROSO que fez o Céus e a Terra... a ELE SOMENTE A ELE TODA GLORIA - LOUVOR E ADORAÇÃO !!!!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

EDIÇÃO 446 OBEDIENCIA


A Bênção da Obediência ( leia ...Dt. 28.1-14)

- Uma das grandes revelações de Deus para o homem, para que ele tenha prosperidade: é a obediência. É um princípio que Deus estabeleceu desde o início para a humanidade, em todos os níveis da vida humana.E o diabo tem trabalhado desde a sua queda para que o homem não seja obediente, porque ele é um desobediente, sabendo que a obediência leva o homem a agradar a Deus e também leva a prosperidade.

O diabo tem investido para que o homem seja desobediente, sabendo que a desobediência leva o homem a derrota e a desgraça.
Efésios 5.6- Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.
Nos dias de hoje um dos maiores problemas dos homens é a falta de sujeição. E isso começa na família, com o sistema de educação liberal, onde os filhos não são ensinados a obedecerem.Isso tem sido o ponto de derrota de muitos cristãos.

- Muitos não querem obedecer:

1 - Por falta de temor a Deus.
2 - Por falta de humildade.
3 - Pela falta de reconhecimento.
4 - Pelo orgulho do coração
.


- Existem três níveis de obediência para o crente.

1 - Obediência a Deus.
Não existe salvação e nem comunhão sem obediência a Deus. (Mateus 7.21)- Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.Tiago 4.7- Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.Atos 5.32- E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem.
1 Samuel 15.22- Porém Samuel disse: "Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. Quando você vive a Palavra você está obedecendo a Deus.
2 - Obediência ao Anjo da Igreja ( Ao pastor ). Muitos crentes encontram uma dificuldade muito grande em obedecer ao pastor da igreja; e alegam que estão obedecendo a Deus.
(Hebreus 13.17) -
Obedecei a vossos pastores e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossa alma, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.

Há nas igrejas muitos crentes autônomos;
- Vivem a vida cristã sem respeitarem e nem obedecerem ao seu pastor.
- Não ouvem os conselhos.
- Não atendem ao que é pedido.
- Não se sujeitam em nada ao Pastor.
- Porque olham e vêem o Pastor como um simples homem qualquer.
- Mas a diferença é que ele está revestido de autoridade de Deus.
- Não existe salvo sem Igreja; não existe membro sem corpo.

- Não existe Igreja sem Pastor.
(Efésios 4.11)- E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores. Foi e é Jesus o Cabeça da Igreja quem deu o Pastor para Igreja, e o revestiu de autoridade para instruir a Igreja.(2 Crônicas 20.20) - E, pela manhã cedo, se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; e, saindo eles, pôs-se em pé Josafá e disse: Ouvi-me, ó Judá e vós, moradores de Jerusalém: Crede no Senhor, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis. - O Pastor é um profeta de Deus para a Igreja. - Têm pessoas que acreditam no farmacêutico, no pedreiro, no pintor, até no ímpio e menos no Pastor.
- É uma pessoa que não tem Temor de Deus, e nem conhecimento da Palavra.

- Conclusão: O que leva o crente a obedecer é o temor do Senhor; quem não tem o temor do Senhor, tem uma dificuldade muito grande para obedecer. (Efésios 5.21) - Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus.
- A pessoa não consegue se sujeitar se não houver temor.
- A pergunta que faço é: Até que ponto você é obediente?
- Em qual nível você tem sido desobediente?
As bênçãos de Deus em nossas vidas, estão relacionadas à nossa obediência aos seus princípios. E esses são princípios de Deus para as nossas vidas.
que DEUS tenha misericordia ....

EDIÇÃO 445 DIVISÃO NA IGREJA

 Discórdias, Dissensões, Facções
 
Que dor! Que sofrimento! Que tristeza! Tudo porque alguns na igreja estão inclinados a seguir por um caminho com "discórdias, dissensões, facções" (Gálatas 5:20). Geralmente são coisas que se associam para causar tristeza para o cristão e grande prejuízo ao corpo de Cristo. Quem nunca viu essas "obras da carne" trabalhando e se intrometendo nas várias igrejas de Cristo?
Nada há mais feio ou mais prejudicial do que aquele que professa ser um seguidor do Senhor JESUS ao mesmo tempo que demonstra uma agressão voluntariosa contra os irmãos. Os que sectarizam a igreja como em "Eu sou de Paulo, e eu, de Apolo, e eu, de Cefas, e eu, de Cristo" (1 Coríntios 1:12) são advertidos: "Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá" (1 Coríntios 3:17). O cristão que se envolve com qualquer uma das obras da carne não apenas se fere, mas prejudica a igreja. As brigas levam à discórdia, as discórdias levam às dissensões e as dissensões levam às facções

O resultado é trágico. O avanço do evangelho é impedido, os fiéis são desencorajados, o irmão fraco é prejudicado e a desconfiança geral, a intranqüilidade e dúvida predominam. Mas, o que é mais triste, quase sempre, perdem-se almas!

Quando o homem vai aprender que a palavra de Deus não reserva nada de bom para aqueles que têm em mente a "preeminência", os seguidores pessoais, a divisão entre os irmãos ou a formação de facções no corpo de Cristo? O Espírito Santo é inequívoco sobre esse assunto. "Evita o homem faccioso, depois de admoestá-lo primeira e segunda vez" (Tito 3:10). "Noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos . . . afastai-vos deles" (Romanos 16:17).
"Rogo-vos, irmãos, que noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos, em desacordo com a doutrina que aprendestes; afastai-vos deles,18 porque esses tais não servem a Cristo, nosso Senhor, e sim a seu próprio ventre; e, com suaves palavras e lisonjas, enganam o coração dos incautos."

Seria bom que ficássemos avisados sobre algumas das coisas que podem levar à participação nessas impiedades. Nenhum de nós está imune contra a tentação de transformar a popularidade em orgulho, os elogios em transigência, o talento em tirania, as habilidades em vantagem e as aptidões em suposta superioridade.

Alguns desejam ser mestres, "não compreendendo, todavia, nem o que dizem, nem os assuntos sobre os quais fazem ousadas asseverações" (1 Timóteo 1:7). Outras deviam ter crescido espiritualmente, mas não cresceram (1 Coríntios 3:1-3; Hebreus 5:12-14), permanecendo como crianças, carnais e sem desenvolvimento. Essa paralisia infantil cria um material ideal para o faccioso buscar um adepto. Outros, com falta de coragem ou de convicções, dobram-se aos presbíteros teimosos, "dominadores dos que vos foram confiados" (1 Pedro 5:3), ou a algum Diótrofes autodesignado e servidor de si mesmo, a quem temem que vá expulsá-los da igreja (3 João 9-10).

"De onde me virá o socorro." Um apelo forte, firme e insistente para um "assim diz o Senhor" e para um compromisso pessoal com um ato autorizado, cada um de nós fazendo a nossa parte, fará muito para impedir a destruição da força e da unidade do corpo. A indiferença, a frouxidão e a transigência da verdade contribuem para um sementeiro fértil para esses e outros erros ­ ao passo que a vigilância, o zelo junto com a convicção e a firmeza impedirão bastante o avanço deles em qualquer igreja ou indivíduo. 

Não é provável que qualquer pessoa que verdadeiramente busque em primeiro lugar o reino de Deus (Mateus 6:33), que ame os santos, seus irmãos, "de coração . . . ardentemente" (1 Pedro 1:22) e que estime outros cristãos melhor do que ela (Filipenses 2:3) seja facilmente tomada pela dissensão, pela discórdia e pelas facções. Isso seria incoerente!

Usando o plano de Deus, podemos acabar com tal iniqüidade. "Se há, pois, alguma exortação em Cristo, alguma consolação de amor . . . se há entranhados afetos e misericórdias . . . penseis a mesma cousa . . . nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo" (Filipenses 2:1-4). A discórdia, a dissensão e as facções não podem ter sucesso num ambiente desse. 
"Eles saíram de nosso meio; entretanto, não eram dos nossos; porque, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco; todavia, eles se foram para que ficasse manifesto que nenhum deles é dos nossos. 20 E vós possuís unção que vem do Santo e todos tendes conhecimento.21 Não vos escrevi porque não saibais a verdade; antes, porque a sabeis, e porque mentira alguma jamais procede da verdade." 1 Jo 2:19


 

domingo, 17 de junho de 2012

EDIÇÃO 444 O SEMEADOR SAIU A SEMEAR

"Então Jesus lhes perguntou: “Vocês não entendem esta parábola”? Como, então, compreenderão todas as outras parábolas? Marcos 4.13  ....Mateus 13:1-23
Todos nós sabemos que Jesus ensinava através de parábolas e, após proferir a do Semeador, diz ao povo que se ele não tivesse entendido essa, com entenderia as outras. Sendo assim, toma a decisão de explicá-la, dizendo que o semeador é aquele que promove a mensagem de Deus e as pessoas se comportam de formas diferentes ao ouvi-la.
Algumas delas se parecem como aquelas sementes que ficaram à beira do caminho, isto é, imediatamente após ouvirem, Satanás vem e rouba a mensagem que tinha sido colocada em seus corações.
Outras se parecem com as sementes que foram plantadas em determinado lugar onde havia muitas pedras, aceitam a mensagem de pronto, entretanto, pouco tempo depois já não dão mais importância para ela, uma vez que a Palavra não consegue criar raízes em seus corações e tão logo passam por momentos difíceis, abandonam por completo a fé.

Um terceiro grupo de pessoas é parecido com as sementes que foram semeadas entre muitos espinhos, isto é, as pessoas escutam a mensagem, porém quando as circunstâncias da vida e a ganância pelas riquezas chegam, a mensagem é logo esquecida, não conseguindo se perpetuar em seus corações e, por conseguinte, não consegue frutificar.

E, finalmente, existem aquelas pessoas que se parecem com as sementes jogadas em terra fértil, ou seja, elas ouvem a mensagem que consegue tomar os seus corações e, em virtude disso, produzem uma grande colheita, produzindo frutos muitas vezes mais do que foi semeado.

Se dermos uma olhada com bastante atenção no texto, podemos achar, a primeira vista, que as sementes caíram em quatro diferentes tipos de lugares, as primeiras foram jogadas à beira do caminho, as seguintes em lugar onde existiam muitas pedras, as posteriores entre muitos espinhos e as últimas em terra fértil, entretanto, não foi isso o que aconteceu, as sementes caíram sempre em lugar só, no coração do homem, as formas de reação desse coração é que foram diferentes.

Esse texto trata especificamente disso, da maneira como reagimos ao ouvir seja o que for, e não somente à mensagem de Deus, mostra a nossa forma de comportamento quando somos instados a escutar a verdade, seja ela qual for desde a mais simples até a mais importante, pois a grande constatação é que existem pessoas que estão completamente fechadas a qualquer tipo de mensagem, seus corações estão cauterizados e fragilizados que não permitem que nada consiga entrar, o que nos leva a refletir como alguém assim consegue ter paz, fazer alguém feliz, ser feliz, ter serenidade, enfim, fazer com que sua vida dê frutos bons.

No final, tudo acaba sempre no mesmo lugar, qual seja, muito embora possamos estar passando por momentos muito difíceis, existe uma parte que nos cabe em qualquer processo e, nesse não é diferente, podemos nos esforçar e dentre os quatro tipos de solo que comporão o nosso coração escolher ser um terreno fértil, porém, para isso, precisamos estar completamente aberto às mensagens que nos são transmitidas, não permitindo que nos sejam roubadas ou fiquem à beira do caminho. Pense nisso ...

Estas são as parábolas proferidas por Jesus:
01 - O Semeador Mateus 13.5-8 02 - O Joio Mateus 13.24-30 03 - O Grão de Mostarda Mateus 13.31,32 04 - O Fermento Mateus 13.33 05 - O Tesouro Escondido Mateus 13.44 06 - A Pérola Mateus 13.45,46 07 - A Rede mateus 13.47-50 08 - A Ovelha Perdida Mateus 18.12-14 09 - O Credor Incompassivo Mateus 18.23-35 10 - Os Trabalhadores da Vinha Mateus 20.1-16 11 - Os Dois Filhos Mateus 21.28-32 12 - Os Lavradores Maus Mateus 21.33-46 13 - As Bodas Mateus 22.1-14 14 - As Dez Virgens Mateus 25.1-13 15 - Os Talentos Mateus 25.14-30 16 - A Semente Marcos 4.26-29 17 - Os Dois Devedores Lucas 7.41-43 18 - O Bom Samaritano Lucas 10.25-37 19 - O Amigo Importuno Lucas 11.5-8 20 - O Rico Louco Lucas 12.16-21 21 - A Figueira Estéril Lucas 13.6-9 22 - A Grande Ceia Lucas 14.16-24 23 - A Drácma Perdida Lucas 15.8-10 24 - O Filho Pródigo Lucas 15.11-32 25 - O Administrador Infiel Lucas 16.1-9 26 - O Rico e Lázaro Lucas 16.19-31 27 - Os Servos Inúteis Lucas 17.7-10 28 - O Juiz Iníquo Lucas 18.1-8 29 - O Fariseu e o Publicano Lucas 18.9-14 30 - As Dez Minas Lucas 19. 12-27

sábado, 16 de junho de 2012

EDIÇÃO 443 A IGREJA

A IGREJA É UM LUGAR SAGRADO

 "Igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade” 1Tm 3:15
A IGREJA é composta de pessoas que mantêm um relacionamento aceitável com Deus através de Cristo; e este relacionamento é descrito por figuras diferentes. Os santos são assemelhados a cidadãos de um reino, com Cristo como Rei. Eles são comparados aos filhos de uma família, com Cristo como o irmão mais velho; com membros de um corpo, sendo Cristo a cabeça; com ramos, brotando da videira, Cristo; co...m pedras viventes, construídas sobre Cristo, a fundação; etc. 
A figura do reino ressalta o "domínio" de Cristo; a figura da família ressalta características de família de Deus; o corpo, unidade (1 Coríntios 12), ou primazia da cabeça (Efésios 1:22-23); ramos têm que permanecer e dar fruto; e Deus habita na casa construída sobre Cristo. Em todas estas figuras (há quinze ou mais) a unidade é um cristão individual. "A igreja" é uma irmandade, e não uma "igrejadade". É composta de santos individuais, e não de congregações. Viemos a Cristo como indivíduos, somos individualmente responsáveis pela adoração e o serviço, e seremos julgados como indivíduos (Romanos 14:12; Apocalipse 3:4-5).
 
É lógico que um assunto tão grande não poderia ser discutido aqui, em seus pormenores; e para economizar espaço eu limitei as citações bíblicas. Mas este é um assunto sempre novo, e sua importância continuará. Dê-lhe atenção com oração, e sem preconceitos doutrinários. A "igreja" é gloriosa porque é a culminância do plano de Deus para salvar todos que vierem a ele através de Jesus Cristo (Efésios 3).
.....temos que usar todos os recursos possiveis para ANUNCIAR A VOLTA DE JESUS CRISTO SALVADOR !!! não estamos aqui para jogar fora o nosso tempo, mas para ganhar almas para Jesus e conduzi-las à felicidade eterna....

em 2 Timoteo capitulo 4 versiculo 2 - Que pregues a palavra, instes a ...tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. 3 - Porque virá tempo em que não suportarão a doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
versiculo diz que : 4 - E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. 5 - Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério."

<<<<<<<<<<< A IGREJA É UM LUGAR SAGRADO >>>>>>>>>>>>
A IGREJA É LUGAR DE ADORAÇÃO a DEUS - LOUVOR - PALAVRA -

A IGREJA NÃO É A PLACA NA PORTA!!!
A IGREJA NÃO É UM BANCO!
A IGREJA NÃO É UM SALÃO DE FESTAS!
A IGREJA NÃO É UM PLAYGROUND OU PARQUE DE DIVERSÃO!
A IGREJA NÃO É UM PALCO DE POLITICA!
A IGREJA NÃO SE MISTURA COM PECADO!
A IGREJA NÃO TEM PARTIDO!
A IGREJA NÃO É LUGAR DE LASER!
A IGREJA NÃO entretenimento !
A IGREJA Não é teatro para artes sênicas, palco para shows
A igreja não é o lugar de pessoas perfeitas!
1Tm 3:15 "Mas, se tardar, para que saibas como convém andar na CASA de DEUS, que é a IGREJA do DEUS vivo, a coluna e firmeza da verdade".

<<<<<<<<<< JESUS CRISTO É O SENHOR, Ele é a IGREJA >>>>>>>>>>

MARANATTA!!! ORA VEM SENHOR JESUS ...

 Pastor Francisco

sábado, 9 de junho de 2012

EDIÇÃO 442 PORQUE JESUS FALOU TANTO...



Se o inferno não é real, Jesus Cristo foi o homem mais enganador que já existiu! Eu desafiarei qualquer um para ler as palavras de Jesus Cristo e me falar que são palavras de um homem enganador! Jesus Cristo sabia exatamente sobre o que Ele estava falando
O INFERNO É UM LUGAR DE FOGO
O homem em Lucas 16:24 gritava: ". . .Estou atormentado nesta CHAMA."
Em Mateus 13:42, Jesus diz: "E lançá-los-ão na FORNALHA DE FOGO: ali haverá pranto e ranger de dentes.
Em Mateus 25:41, Jesus diz: "Apartai-vos de mim, malditos, para o FOGOeterno,. . ."
Apocalipse 20:15 diz, " E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no LAGO DE FOGO."

A BÍBLIA DÁ A LOCALIZAÇÃO EXATA DO INFERNO

Quando Jesus Cristo morreu na cruz, Ele desceu ao inferno. Em Atos 2, está Pedro falando, v. 31." Nesta previsão, disse da ressurreição de Cristo, que a sua alma não permaneceu no INFERNO"
Quando Jesus Cristo morreu a alma dele entrou no inferno. E em Mateus 12:40, Jesus Cristo diz: "Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no SEIO DA TERRA. "
A Bíblia é clara — O inferno é no interior da terra! Efésios 4:9, diz de Jesus: "Ora, isto -ele subiu - que é, senão que também antes tinha descido às PARTES MAIS BAIXAS DA TERRA?."

O Birmingham News, de 10 de Abril de 1987 publicou um artigo intitulado "O Centro da Terra é Mais Quente Que a Superfície de Sol, os Cientistas Dizem ". O artigo declarou que os cientistas descobriram recentemente que "O NÚCLEO DA TERRA TEM UMA TEMPERATURA DE MAIS DE 12.000 GRAUS FAHRENHEIT!"
SIM! EXISTE UM LUGAR CHAMADO INFERNO!

Em Números 16, a Bíblia conta das pessoas que entraram no inferno vivos! "E A TERRA ABRIU A SUA BOCA, e os tragou com as suas casas, como também a todos os homens que pertenciam a Corá, e a toda a sua fazenda. E eles e tudo o que era seu desceram vivos AO SEPULCRO, e a TERRA OS COBRIU , e pereceram do meio da congregação." Números 16:32-33

No interior da terra, neste mesmo momento, há milhões de almas perdidas e atormentadas, queimando, lamentando sem nenhuma esperança! Em Marcos 9:46, Jesus Cristo fala sobre o inferno: "Onde SEU VERME não morre, e o FOGO nunca se apaga."
O INFERNO É UM LUGAR DE TORMENTOS

Jesus diz do homem em Lucas 16: 23 "E no inferno ergueu os olhos, estando em TORMENTOS. . . " 24 ". . . porque estou ATORMENTADO nesta CHAMA." 28 ". . .LUGAR DE TORMENTOS."

É humanamente impossível compreender a descrição da Bíblia sobre o inferno. Nada na terra se pode comparar. Nenhum pesadelo poderia produzir um terror para comparar ao do inferno. Nenhum filme de horror poderia ser tão assustador. Nenhuma cena de crime com sangue e tudo poderia iniciar uma comparação com o horror desse lugar.
Você verá o INFERNO. . .
Você sentirá o cheiro do INFERNO. . .
Você respirará o INFERNO. . .
Você ouvirá o INFERNO . . .
Você sentirá o INFERNO. . .
Você estará diante de algo além de qualquer coisa humanamente imaginável! A Bíblia descreve como prantos (Mateus 8:12),
lamento (Mateus 13:42),
ranger de dentes (Mateus 13:50),
trevas (Mateus 25:30),
chamas (Lucas 16:24),
queimando (Isaías 33:14),
tormentos (Lucas 16:23),
castigo perpétuo! Jesus Cristo diz em Mateus 25:41, "Apartai-vos de mim, malditos, PARA O FOGO ETERNO, preparado para o diabo e seus anjos".

Em Mateus 13:42, diz Jesus: " E os lançará na FORNALHA DE FOGO: ali haverá pranto e ranger de dentes ".
Deus não quer você no inferno O inferno não foi feito para o homem.
Mateus 25:41 diz, o inferno foi, ". . . preparado para o diabo e seus anjos."
Deus não deseja a morte de ninguém mas em Ezequiel diz: Ez 18:23 Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?
24 Mas, desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo a iniqüidade, fazendo conforme todas as abominações que faz o ímpio, porventura viverá? De todas as justiças que tiver feito não se fará memória; na sua transgressão com que transgrediu, e no seu pecado com que pecou, neles morrerá. Versículo 32 diz “ Porque não tenho prazer na morte de ninguém , diz o Senhor DEUS; convertei-vos, pois, e vivei.
O INFERNO É PARA SEMPRE!

Todos que entrarem no inferno — abandonem qualquer esperança! O horror do inferno - durante até mesmo um segundo é insuportável - mas será para SEMPRE!

Jesus diz em Mateus 25:41: ". . . Apartai-vos de mim, malditos, para o FOGO ETERNO, . . ."
Apocalipse 14:11: "E a fumaça do seu TORMENTO sobe PARA TODO O SEMPRE: e não têm REPOUSO, NEM DE DIA NEM DE NOITE...."

Qual poderia ser possivelmente o preço da eternidade no inferno? Não foi a toa que Jesus Cristo advertiu tanto sobre inferno! Não foi em vão que Jesus disse em Marcos 8:36, "Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e PERDER A SUA ALMA?"
Jesus Cristo levou o inferno tão a sério : Ele poderia dizer sem hesitar - remova seu olho, corte sua mão ou pés, se isto o mantivesse fora do inferno!

Se o inferno não é real, Jesus Cristo foi o homem mais enganador que já existiu! Eu desafiarei qualquer um para ler as palavras de Jesus Cristo e me falar que são palavras de um homem enganador! Jesus Cristo sabia exatamente sobre o que Ele estava falando!

Como Jesus descreveu o inferno? Jesus Cristo falou mais em inferno que qualquer outro assunto. Então veja como Jesus descreveu o inferno:
"fogo".................................. Mateus 7:19, 13:40, 25:41
"fogo perpétuo"................... Mateus 18:8, 25:41
"eterno juízo"...................... Marcos 3:29
"fogo do inferno" ................Mateus 5:22, 18:9, Marcos 9:47
"juízo"................................. Mateus 23:14, Marcos 12:40, Lucas 20:47
"condenação do inferno".... Mateus 23:33
"ressurreição da condenação"...... João 5:29
"fornalha de fogo" ........................Mateus 13:42, 50
"o fogo que nunca se apaga" ........Marcos 9:43, 45
"o fogo nunca se apaga".............. .Marcos 9:44, 46, 48
"onde o seu verme nunca morre". Marcos 9:44, 46, 48
"pranto e ranger de dentes" .......Mateus 13:42, 50
"pranto e ranger de dentes" .......Mateus 8:12, 22:13, 25:30
"tormentos" ...............................Lucas 16:23
"atormentado nessa chama" .....Lucas 16:24
"lugar de tormentos" ................Lucas 16:28
"trevas exteriores" ....................Mateus 8:12, 22:13
"tormento eterno" .....................Mateus 25:46
SE JESUS ESTÁ CERTO... Hebreus 9:27 diz, "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso O JUÍZO:" é designado para o homem morrer uma vez . . .
SÓ TEM DOIS CAMINHOS !
INFERNO & PARAISO
QUAL DELES VOCE DESEJARIA?
CLARO PARAISO!!!
ENTÃO PONHA SUA ALMA NAS MÃOS DO SENHOR JESUS CRISTO DE FATO E DE VERDADE....
Pois Jesus disse em Lucas 12:20 “Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?


Assista o Video clique    impressionante descoberta !!!!

realidade do inferno parte 1
realidade do inferno parte 2
realidade do inferno parte 3

sexta-feira, 8 de junho de 2012

EDIÇÃO 441 CUIDADO COM OS DEPRAVADOS

Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo (Judas 1.4).

Cuidado! Nem todos de Israel são israelitas (Romanos 9.6) – alguns depravados estão em nosso meio. Por isso, seja prudente e não confie sua vida a quem quer que seja. Verifique tudo nas Escrituras, e o que não estiver de acordo descarte, pois esses indivíduos têm outros propósitos na obra de Deus. Eles convertem a graça divina em dissolução e também negam o Senhor. Faça firme a sua fé no Senhor, e nEle somente.
É preciso ter muito cuidado com essas pessoas, porque, declarando-se de Deus, elas são postas em nosso meio pelo inimigo para nos afastar do Senhor. Elas podem ter um bom discurso, serem mestres em derramar lágrimas, mas, pelos frutos que produzem, sabemos se, de fato, são de Deus. A Palavra fala que nem todos de Israel são israelitas. Há muito embuste espalhado onde não deveria estar e, por causa disso, até os escolhidos podem ser enganados.
É triste pensar que, em nosso meio, haja depravados, mas essa é a verdade. Esses joios foram introduzidos pelo maligno para contaminar alguns, e o mais triste é que isso tem acontecido! Volto a lembrar que é pelo fruto que se conhece quem é de Deus (Mateus 12.33), e não pelo dom ou pela capacidade carismática que alguns possuem.
A melhor coisa é confiar sua alma somente ao Senhor. Nenhum líder, por mais bondoso que pareça ser, deve servir de âncora para sua alma. A prudência manda: À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva (Isaías 8.20).
Voz macia e trejeitos de piedoso nunca foram sinais de que alguém é de Deus. Os nossos irmãos de Bereia foram elogiados como mais nobres que os de Tessalônica (Atos 17.11). Eles receberam a Palavra de bom grado, mas examinaram se era assim mesmo. O Senhor não deseja que ninguém seja enganado por esses forjadores de mentiras. A Palavra de Deus não deixa os sinceros caírem nos laços da iniquidade.
Os depravados têm propósitos escusos na obra de Deus. Eles se misturam com os santos, tentam falar igual a esses, apelam para o emocional, para o sentimental para emoção portam-se como verdadeiros atores, mas a finalidade é a mesma do rei das trevas: levar quantos puder à destruição.
Eles são fáceis de serem reconhecidos, pois convertem a graça de Deus em dissolução. Para eles, o que era pecado nos tempos bíblicos ficou démodé. Na verdade, eles negam tudo o que provém de Deus, e a doutrina que espalham tem como sinônimo o próprio sucesso.

 A DEUS SEJA A GLORIA 

terça-feira, 5 de junho de 2012

EDIÇÃO 440 A SUA MARCA

Pr Franscico

A SUA MARCA

“Se eu não sou apóstolo para os outros, ao menos o sou para vós; porque vós sois o selo do meu apostolado no Senhor” (1 Coríntios 9.2).

Quem é de Deus deve deixar a marca do seu ministério aonde quer que vá, porque, mesmo que, para os outros, ele não tenha valor, aqueles que ajudar serão a prova de que o Pai o usou. Sendo assim, todos os que amparamos na são a evidência de que, por nosso intermédio, o Senhor falou ou fez algo em favor deles. Porém, os que não fazem nada para o Altíssimo irão surpreender-se no dia do Juízo, pois, como a parábola dos Dez Talentos narra, devolver intacto o que o Todo-Poderoso lhe concedeu não priva alguém de ser enviado para as trevas exteriores, onde haverá tormento eterno (Mateus 25.14-30).

Deus, ao batizar-nos com o Espírito Santo, equipa-nos com Seu poder para que realizemos Sua obra. Por isso, não podemos ser tímidos nem descrentes. Afinal, se formos ousados em crer no que o Pai afirma a nosso respeito, cumpriremos a missão que Ele nos concedeu. Já quando não damos crédito à autoridade que nos foi outorgada, fazemos um grande mal àqueles que precisam ser abençoados com o revestimento de poder que foi colocado em nós, além de deixamos de receber as bênçãos, pois é doando aos outros que somos recompensados (Lucas 6.38).

É fácil nos convencer de que o Todo-Poderoso está usando a nossa vida, mas onde está a prova? Quantas pessoas podem dizer que, de fato, nós as ajudamos? O Senhor quer que tenhamos instrumentalidade para alcançar, curar e libertar os sofredores, por isso, concedeu-nos o poder que estava sobre Jesus para fazermos as mesmas obras do Mestre.

A parábola em questão narra a história de um cidadão que recebeu um talento e a ordem de seu senhor de negociar aquilo que obtivera, mas, por preguiça ou por outra inspiração satânica, não fez o que lhe fora mandado. No acerto de contas, ele até provou que era honesto e devolveu intacto o talento, mas foi condenado, pois, apesar de sua honestidade, não demonstrou obediência em cumprir o que lhe fora ordenado. Consequentemente, foi enviado para as trevas exteriores, onde haverá para sempre ranger de dentes e todo tipo de sofrimento.

Quem vive de braços cruzados, não abre a boca para falar do amor divino, não dispensa tempo para o Senhor, não leva um perdido à igreja nem faz o que Jesus ordena deve preparar-se, pois a Bíblia declara que quem soube da vontade do seu patrão e não a realizou recebeu a pior sentença.

Muitos podem não ver valor algum em você, mas aqueles que receberem sua ajuda provarão que o Senhor não errou quando o chamou para ser dEle. Sua marca deve ser deixada por onde quer que você passe.

que DEUS te abençoe. . .

segunda-feira, 4 de junho de 2012

EDIÇÃO 439 SEM LENHA O FOGO SE APAGA

Pr Francisco
SEM LENHA O FOGO SE APAGA

"Sem lenha o fogo se apaga;
e não havendo difamador, cessa a contenda".

Provérbios 26.20.
...
Este verso bíblico Sagrado descreve uma grande verdade: se as pessoas pararem de "por lenha na fogueira", a contenda acaba.

Este princípio, o "Princípio da Fogueira", aplica-se também à vida espiritual.

Quando uma pessoa tem uma experiência real com Jesus Cristo, algo como que um fogo de Deus invade o seu coração. Ela se sente revivida, renovada, animada, inspirada, pronta para qualquer desafio. É capaz de vencer antigas barreiras, vícios, problemas.

No entanto, depois de algum tempo, podemos perceber que este fogo se apaga em alguns crentes. O quê houve? Faltou alimentar o fogo de Deus.

O cristão, então, torna-se morno, indiferente, infeliz.   Ap 3;16
Qual seria o combustível da vida cristã, capaz de manter a chama acesa? O que mantém o fogo de Deus no coração do cristão são certas práticas diárias. Simples, porém, poderosas. Vamos chamá-las de GRAVETOS.

1. O Graveto da Oração Orai sem cessar, dizem as Escrituras.
Mateus 26.41; I Tessalonicenses 5.17; Tiago 5.16.

2. O Graveto da Leitura Bíblica Examinai as Escrituras, disse Jesus.
João 5.39; Mateus 22.29; Efésios 6.17.

3. O Graveto da Convivência Cristã Não abandonei a vossa congregação, disse o apóstolo.
Hebreus 10.25; João 13.34-35; Romanos 12.9-17.

4. O Graveto do Testemunho Pessoal E sereis minhas testemunhas, disse Jesus.
Atos 1.8; Mateus 28.19-20; Marcos 16.15-16.

O cristão bem informado vê a Oração, a Leitura Bíblica, a Convivência Cristã e o Testemunho Pessoal como privilégios, e não como deveres de casa.

Ele sabe que sua oração é ouvida por Deus porque Jesus Cristo morreu numa cruz em seu lugar; que muitos dedicaram suas vidas para que as Escrituras chegassem às suas mãos; que a Convivência Cristã permite-lhe realizar para Deus obras que jamais conseguiria sozinho e que o seu Testemunho Pessoal, além de salvar vidas, contribui para a sua própria edificação e fortalecimento da Igreja.

QUE DEUS ABENÇOE.....