...........................................

.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

EDIÇÃO 438 PRIMINCIAS DE DEUS

CLIQUE AQUI  DIZIMOS E OFERTAS
 
Dízimos são os primeiros frutos, as primícias de Deus.
São os primeiros dez por cento.
O povo de Israel era consagrado ao SENHOR.
Os inimigos de Israel eram inimigos de Deus.
... Porque Israel era as primícias de Deus.
Quem tocasse em Israel era culpado perante o SENHOR.

“Então, Israel era consagrado ao SENHOR e era as primícias da sua colheita; todos os que o devoraram se faziam culpados; o mal vinha sobre eles, diz o SENHOR.” Jeremias 2.3Todas as vezes que Israel se desviava, caía nas mãos dos inimigos e invocava o Senhor, Sua paciência e misericórdia suscitava um libertador.
Porque Israel era Suas primícias.
A vinda do Senhor Jesus formou o novo Israel.
Novas primícias de Deus.
Aqueles que assumem a fé nEle, andam de acordo com Ele e praticam a Sua Palavra: os verdadeiros cristãos. A fidelidade deles os faz ser os próprios dízimos e ofertas - primícias de Deus.
Quando o Senhor convida Seu povo a tornar-se para Ele, honrando-O com os dízimos e ofertas, na verdade Ele quer mantê-lo como Suas primícias.
Todo o dizimista fiel é primícia de Deus.
Duvido que alguém seja capaz de destruir ou mesmo tocar no dizimista fiel. Porque ele é propriedade exclusiva do Altíssimo.
Só o dizimista está apto para testar a Palavra de Deus.
A partir do momento em que você dizimar, isto é, separar o que é de Deus, então você tornar-se-á propriedade exclusiva do Altíssimo.
E os direitos e privilégios que Israel tinha, você os terá.
Você será consagrado ao SENHOR e será as primícias de Sua colheita.
Quem tocar em você será amaldiçoado. Gênesis 12.3
Ser dizimista é ser o próprio dízimo, as primícias do Eterno Deus.
Neste domingo, as primícias do Senhor vão cobrar a abertura das janelas dos céus, conforme Ele prometeu.
Repito: os dizimistas são dízimos, são as primícias do Senhor,
“São raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz…” I Pedro 2.9
Somente os loucos ficarão de fora.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

EDIÇÃO 437 GUERRA CONTRA O MAL

SEJA VALETE  NÃO DE OUVIDO AO INIMIGO

O soar das trombetas convocava os guerreiros à guerra. Queiram os covardes, descrentes, medrosos, religiosos ou curiosos ou não queiram, a guerra invisível está declarada.
Guerra do Bem contra o mal.
Não há como fugir ou esconder-se dela.
Não é uma batalha esporádica.
Mas, uma guerra constante contra o inferno a começar de agora.
Os fortes são perseverantes.
Is 13:4
A vitória de cada um depende da sua perseverança até o fim.
Para os tais não há acordo com o diabo e seus anjos.
Sem essa de esperar que se você não mexer com eles, eles também não vão mexer com você…
Ou você toma a armadura de Deus e parte com tudo para cima deles e os vence,
Ou você fica se defendendo de seus ataques mortais.
A ordem é: resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4.7
Jesus não veio para nos ensinar cânticos de louvor.
E o Espírito Santo tampouco veio para nos ensinar línguas.
O Senhor Jesus veio para destruir as obras do diabo. I João 3.8
Isso mesmo! Ele veio para destruir as obras do diabo!

clique aqui Ef 6:11
Esse é o pão nosso de cada dia.     
Ou melhor, a nossa guerra de cada dia.
A cidade de Jericó estava rigorosamente fechada.
Ninguém saía, ninguém entrava.
Assim tem sido a vida da maioria dos cristãos.
Vida vivida na esperança de um dia melhorar.
Quando vai melhorar?
Nunca.
Pelo menos enquanto não houver revolta contra a situação atual.
Quem tiver coragem para desafiar a Palavra de Deus,
Coragem para testar se ela é ou não é de Deus,
A Terra Prometida ao nosso pai na fé Abraão tem estado diante dos nossos olhos (Promessas de Deus).
É nossa herança, direito adquirido, feito com juramento de Deus.
Mas, ela tem sido ocupada pelo queneu, o quenezeu, o cadmoneu, o heteu, o ferezeu, os refains, o amorreu, o cananeu, o girgaseu e o jebuseu. Gênesis 15.18-21
Sabe quem são esses bandidos
São os mesmos que têm impedido a salvação da família, a saúde física e espiritual, a libertação dos vícios, o casamento feliz, o sucesso econômico etc.
Eles têm obstruído as Promessas e retardado o seu cumprimento.
E o que é que você está esperando?
Chega!
Está na hora de partir para o tudo ou nada.
Quem crê, VAI NESSA FÉ
Quem não crê, FICA PARA TRAZ.
Que o Espírito que em mim habita desperte a mesma fé em você!
Em Nome do Senhor Jesus Cristo.  amém....


sábado, 26 de maio de 2012

EDIÇÃO 436 O ESTADO DOS DISCÍPULOS

PASTOR FRANCISCO

O ESTADO DOS DISCÍPULOS

Porque, agora, vivemos, se estais firmes no Senhor (1 Ts 3.8).

A alegria que temos pelo sucesso de nossos filhos espirituais é enorme; porém, não é menor a tristeza quando os vemos fazer o caminho de volta. Paulo disse que vivia ao ouvir as novas trazidas por Timóteo a respeito dos tessalonicenses. Estar firme no Senhor é o que importa. A nossa recompensa será ver ou saber que o nosso fruto permanece, pois, para isso, fomos chamados pelo próprio Senhor Jesus. Portanto, cuide do estado do seu rebanho.

Paulo tinha uma apreciação grande pelas pessoas que ele levou a Cristo. Mesmo estando em privações, o apóstolo se sentia vivo pelo fato de os tessalonicenses estarem firmes no Senhor. Essa satisfação também inunda o coração de todo aquele que, verdadeiramente, faz a obra de Deus. Para essa pessoa, a alegria independe do que esteja passando ou sofrendo, pois o que importa é o crescimento do Reino de Deus e a glorificação do Senhor.

Ver os “filhos” espirituais firmes em Deus é o que mais nos agrada. O triste para um “pai” é constatar que quem ele gerou em Cristo está trilhando o caminho de volta ao pecado. Não há nada que traga indignação maior do que saber que um crente está na desonestidade, ou retornou para as drogas, caiu em adultério etc. Os chamados pelo Senhor se realizam ao observar que aqueles que foram salvos por seu intermédio têm-se destacado na obra divina.

Sem dúvida, ouvir que os nossos discípulos estão tendo sucesso nos faz muito bem, como se nós mesmos estivéssemos sendo bem-sucedidos. Quando soube das novas trazidas por Timóteo, Paulo recobrou o ânimo. Todas as pessoas beneficiadas pelo nosso ministério devem também fazer chegar até nós o relato de como foram felizes na fé. Somos sensíveis e, por isso, ouvir tais notícias nos faz um bem tremendo.

Fica a palavra do apóstolo: Estais firmes no Senhor. Tudo o mais é transitório e tem pouca influência. No entanto, estar firme na fé ajuda aquele que assim se encontra e faz com que outros também passem a agir da mesma maneira. Isso é atingir o propósito do Senhor em todos os sentidos, segundo a direção que Ele mesmo concede.
Jesus disse que Ele nos escolheu e nos nomeou. Ele não fez isso para que ficássemos “marcando passo”, mas para darmos frutos permanentes. O Mestre ainda falou sobre a recompensa: seremos atendidos em tudo o que pedirmos ao Pai.

Veja como estão aqueles que, por seu intermédio, foram resgatados para o Reino de Deus.

QUE DEUS TE ABENÇOE....

quarta-feira, 23 de maio de 2012

EDIÇÃO 435 CUIDADO COM O JURAMENTO DE DEUS

Pr. Francisco

CUIDADO COM O JURAMENTO DE DEUS

"Assim, jurei na minha ira que não entrarão no meu repouso" (Hebreus 3.11).

Nenhuma palavra do Senhor falhará (Josué 21.45, Salmo 119.160), tampouco a que Ele jurou. Quem ouve a voz de Deus, mas não cumpre o que lhe é mandado está em situação crítica, pois somente entrarão no repouso do Senhor os que obedecem ao Senhor. Ao não crermos no que Ele fala, estamos provocando-O, por isso, nunca devemos endurecer o coração após termos ouvido Deus falar e precisamos fazer tudo para não faltarmos ao descanso do Senhor. O suplício eterno é sério demais.

O Criador de todas as coisas tem Seus planos. Do nada Ele fez tudo existir. O que o Altíssimo tinha em mente? Não sabemos. Por que teve tanto trabalho em criar todas as coisas e, por fim, o homem? Isso também nos é oculto. No entanto, foi um plano maravilhoso, disso não resta dúvida, e podemos ter certeza de que o ser humano foi a obra-prima de Suas mãos. Todas as coisas foram criadas antes do homem, para que esse não tivesse falta de nada.

O pecado cometido por Adão foi uma traição. Com essa atitude, ele nos vendeu ao diabo, e o plano de Deus foi frustrado. Contudo, o Senhor não desistiu do Seu desejo e, para cumpri-lo, enviou Seu Filho ao mundo para pagar o débito da traição do primeiro homem. Cristo fez tudo: desceu ao nosso nível, tomando a nossa forma, deu testemunho da Verdade, sofreu as nossas culpas, morreu e ressuscitou para a nossa justificação. Sua Palavra declara que tudo foi feito e só temos de aceitá-lO como Salvador para voltarmos a ser de Deus (João 1.12).

Quem não aceita Sua Palavra O faz mentiroso e não entrará no repouso preparado pelo Senhor, assim como os israelitas a caminho de Canaã não puderam entrar na Terra da Promessa. Não há pecado maior do que descrer do Altíssimo. Não se submeter à Palavra de Deus é o ato mais tolo que alguém pode praticar. O mesmo vale para o cristão a quem o Pai fala por meio das Escrituras. O servo de Deus sabe o que lhe é mandado fazer, mas, por causa de tantas situações, deixa a Palavra para segundo plano. No entanto, no grande Dia, verá que foi insensatez pura.

O Senhor havia jurado que colocaria os filhos de Israel na Terra Prometida (Gênesis 12.7; 15.18; 17.8; Êxodo 3.8). Eles, porém, preferiram dar ouvidos aos dez espias que trouxeram a informação negativa (Números 13 e 14). Resultado: nenhum deles pôde desfrutar do que lhes Deus havia preparado (Números 20). Isso é uma advertência do que acontecerá a todo aquele que não crer no que o Pai afirma.

Não temos opção: se crermos, passaremos a eternidade ao Seu lado; se não crermos, continuaremos debaixo da autoridade do maligno e seremos lançados no lago de fogo e enxofre, preparado para o diabo e seus anjos (Mateus 13.41,42; Marcos 16.16; João 8.24; Apocalipse 20.15). Descrer da voz do Senhor é provocá-lO (Sl 78.40). O sofrimento eterno é real e será o preço pago pela rebeldia.

que DEUS te perdoe pelo seu juramento não firmado....
clique aqui e seja um valente consagrado pela Fé

terça-feira, 22 de maio de 2012

EDIÇÃO 434 FÉ RACIONAL

Pr. Francisco
"Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." Rm 12:2
A fé bíblica não é irracional, ela está apoiada no caráter e nas promessas de Deus; Não se parece com auto-suficiência. Na verdade ela é a suficiência do Alto. A fé bíblica não é auto-ajuda, mas é ajuda que vem do alto, do Deus eterno.
Sua armadura não estará completa sem o escudo da fé. Sem ele, as flechas incendiárias vão atear fogo a sua vida.
IGREJA MINISTERIO REUNIAO DA FÉ
Usar o escudo da fé não é a garantia de que as flechas vão parar. Não é essa a questão. A promessa de Deus é de que com o escudo da fé, mesmo que flechas inflamadas venham, você vai estar protegido por causa da sua confiança no Deus Criador, através de Jesus Cristo.

(8) Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; (9) resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo. (I Pedro 5:8 – 9 RA)

Sem colocar no Senhor a sua confiança, você vai se tornar presa fácil do nosso adversário. Com o escudo da fé você vai resistir firme aos seus ataques.

(3) Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; ora, os seus mandamentos não são penosos, (4) porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. (5) Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus? (I João 5:3 -5 RA)

Se a sua confiança estiver em qualquer outra coisa que não seja o Deus Eterno, o mundo será um inimigo cruel. Mas com o escudo da Fé, você vai vencer o mundo.

De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam. (Hebreus 11:6 RA)
Falta fé? Não se assuste! Faça como os discípulos: Quando perceberam desafio da vida cristã, eles disseram: Senhor, aumenta a nossa fé (Lucas 17:5). O Senhor atendeu a oração deles e atenderá a sua.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

EDIÇÃO 433 SINAL DE DEUS

Pr Francisco
 O uso de aliança não significa, necessariamente, lealdade no casamento.
Significa, apenas, compromisso assumido com alguém.
Mas para os que prezam a honra, a lealdade faz parte de seu caráter.

Tão importante que fazem questão de jamais removê-la do dedo.
Quaisquer que sejam as circunstâncias.
Na saúde, na doença, na riqueza, na pobreza...
Mas não tem sido muito comum o caráter leal entre os humanos.
Assim como não tem sido comum o caráter de fidelidade para com Deus.
“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos.” Mateus 24.12
Se a lealdade para com quem se vê é rara, quanto mais a fidelidade para com quem não se vê.
De qualquer forma, seja a relação marido/mulher ou criatura/Criador há algo físico que sinaliza tal parceria.
São as alianças.
Brilhante, ouro, prata, cobre ou mesmo latão, não faz diferença.
Sua importância não está no valor venal, mas no seu significado.
Uma aliança trata de parceria definitiva com a pessoa mais querida do mundo.
Sua alma gêmea
Add caption
Alguém que, abaixo do Senhor Jesus, está acima de todas as demais pessoas deste mundo.
Acima dos pais, filhos, irmãos, enfim, acima de todo o mundo.
Esse é o sentimento da sagrada aliança marido/mulher.
Assim como tem de ser o relacionamento de fé entre a criatura e o Criador.
Impossível ser feliz neste mundo sem um perfeito casamento.
Por outro lado, é impossível ter um perfeito casamento sem uma verdadeira aliança com o Senhor.
No casamento, as alianças são o sinal do compromisso firmado entre o casal.

Os dízimos e as ofertas são o sinal de compromisso do servo para com o Senhor.
Dízimos simbolizam fidelidade;
Ofertas simbolizam amor.
Fidelidade e amor, ingredientes fundamentais no relacionamento com o Senhor.
Lealdade e amor, ingredientes fundamentais no relacionamento marido e mulher.
Em outras palavras, o relacionamento marido e mulher tipifica o relacionamento entre a criatura e o Criador.

QUE DEUS TE ABENÇOE...

B.E.M

sexta-feira, 18 de maio de 2012

EDIÇÃO 432 CRENTES LADRÕES....

Add caption
Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.
Desde os dias de vossos pais, vos desviastes dos meus estatutos e não os guardastes; tornai-vos para Mim, e Eu me tornarei para vós outros, diz o SENHOR dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar?Ml3:6
A palavra chave aqui é: 'Tornai-vos para Mim'.A história de Israel não é recordada pela obediência ao Senhor.
Antes, durante todo o seu relacionamento com Deus, Israel viveu mais tempo na rebeldia do que na obediência.
Apesar de ser as primícias de Deus dentre todas as nações, Jeremias 2.3
Primogênito do Altíssimo.
Ainda assim desprezou a consideração Divina.
Por conta de sua rebeldia, o Senhor o considerou ladrão.
Ladrão de Deus.
Iguais à maioria dos crentes de hoje em dia.

Não foram os inimigos, nem as nações vizinhas que chamaram Israel de ladrão. Foi o próprio Deus.
A fama de ladrão é a mais deprimente para pessoas honradas.
Os que odeiam Jesus também me chamam de ladrão.
Porém, se o Justo Juiz me defende, quem intentará acusação contra mim? Romanos 8.33
Mas, quando é o Próprio Juiz que acusa Israel de ladrão, quem o defenderá?
Não conhecesse o Senhor e a Sua Santa Lei, Israel não seria considerado ladrão.

O mesmo se dá com respeito aos crentes desobedientes.
São piores do que os malfeitores incrédulos.
São ladrões diante do Deus-Pai, ladrões diante do Deus-Filho e ladrões diante do Deus-Espírito Santo.
Daí a razão porque sua maioria é fracassada.
Sabem confessar promessas como O Senhor é o meu pastor e nada me faltará… Mas não vivem isso.
Antes, são servos dos ímpios e incrédulos.

Comem mal, dormem mal, moram mal, enfim, vivem mal…
Por quê?
Porque conhecem a Palavra de Deus, mas obedecem a do diabo.
O diabo veio para roubar, matar e destruir. João 10.10
Eles não matam nem destroem, literalmente.
Mas, roubam a Deus.
Fazem o mesmo que o diabo.

E se o Senhor chamou de ladrão o Seu povo eleito, não o fará com os cristãos ladrões?
E será que o Senhor Jesus vai defendê-los só porque dizem crer nEle?
Só porque são frequentadores de igrejas evangélicas?
Só porque carregam a Bíblia e suas vestes são crentes?
Só porque não fumam nem bebem?
Não! Mil vezes não!

Roubará o homem a Deus?
Todavia, vós Me roubais e dizeis: Em que Te roubamos?
Nos dízimos e nas ofertas.
Com maldição sois amaldiçoados, porque a Mim me roubais, vós, a nação toda.

A maldição do inferno está sobre os ladrões.
Que ladrão se mantém longe da condenação?
Pode até ficar livre por um tempo, dois tempos, três tempos.
Mas nunca e jamais por todo o tempo.
Cedo ou tarde estarão sentados perante o Justo Juiz.

Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa…
A condição imposta para voltar a ser parceiro do Espírito Santo é obedecer à Sua Lei ou Palavra.
A dedicação das primícias da renda (dízimos) e as ofertas expontâneas à Casa do Senhor significa prática das primeiras obras.
Ou seja, exercício da fidelidade e do amor a Deus sobre todas as coisas.
Isso se chama atitude de pura fé, haja vista que retira-se os primeiros 10% para entregá-los no altar de Alguém Invisível.
e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se Eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida.

Somente quando se honra ao Senhor Deus se é honrado por Ele.
O dizimista fiel tem até o direito de cobrar as Promessas de Deus.
Se o fizer, vai constatar sua veracidade.

Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra;
O devorador maldito só perde o direito de consumir o fruto do trabalho da pessoa quando esta é fiel na sua aliança com Deus.
Quantas pessoas trabalham arduamente e não veem o fruto de seu trabalho?
Quantos têm ganho rios de dinheiro, mas não têm usufruído dos seus benefícios?
Antes, passam toda a vida trabalhando e ajuntando dinheiro para, no final, gastá-lo com médicos e remédios.
Não seria isso atuação direta do devorador?
Quantos têm carregado uma maldição hereditária?
…a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos.
Quando há parceria com o Criador, nada é estéril.
Pelo contrário. Há sucesso em todo e qualquer empreendimento.
Todas as nações vos chamarão felizes, porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos.
Malaquias 3.6-12
QUE DEUS TE ABENÇOE ....E NÃO VENHA MAS ROUBAR A DEUS
B.E.M

quarta-feira, 16 de maio de 2012

EDIÇÃO 431 REUNIÃO ESPECIAL

Add caption
REUNIÃO ESPECIAL

E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; escutai-o (Mateus 17.5).

Jesus escolheu os discípulos Pedro, Tiago e João para uma reunião especial, na qual a glória divina desceu e envolveu os que estavam presentes. Então, naquele momento, o inexplicável ocorreu: Moisés, que havia falecido por ordem de Deus e sido enterrado por Ele (Deuteronômio 34.4-7), estava vivo e falava com o Mestre; quanto a Elias, que havia ido para o Céu em um carro de fogo (2 Reis 2.11), também estava lá, por ordenança divina. Naquele encontro, a mensagem transmitida para os discípulos foi a de que eles deveriam ouvir o que Cristo, o Filho do Altíssimo, tinha para lhes falar.

Deus age como Lhe agrada. O Todo-Poderoso chama aqueles que Ele mesmo quer para experiências as quais julga necessárias. Algumas dessas reuniões com o Senhor podem ser contadas a terceiros; outras, no entanto, não o podem, pois muitos não as entenderiam. Há segredos que Deus nos conta para o nosso fortalecimento pessoal, e, se forem revelados a outras pessoas, elas serão usadas como um balde de água em nossa fogueira de fé, para que nos esfriemos espiritualmente.

Aqueles discípulos nem suspeitavam do que estava para acontecer. Assim também ocorre conosco, quando um simples chamado nos é feito para compartilharmos o Evangelho com alguém, passarmos um momento de consagração, irmos a um culto, dentre outras situações. Nenhum convite do Pai é feito sem motivo relevante; afinal, se Deus estiver onde dois ou três se reunirem em Seu Nome (Mateus 18.20), Ele, certamente, operará maravilhas na vida deles, como, por exemplo, operou na dos discípulos, os quais viram a glória divina e foram envoltos por ela.

O que o Altíssimo faz não pode ser questionado, pois Ele é Senhor absoluto e sabe por que nos convida para certas obras. Naquela reunião, Moisés, que tinha morrido havia muitos séculos, apareceu falando com Deus. Os vivos e os mortos estão nas mãos de Deus, e Ele faz como deseja. Sobre a morte desse servo do Senhor, não temos muita informação, no entanto, lemos, na Palavra, que o diabo quis saber onde estava o corpo de Moisés e, para isso, pressionou o arcanjo Miguel, o qual, com sabedoria, disse: O Senhor te repreenda (Judas 9), pois os assuntos encobertos pertencem somente a Ele (Deuteronômio 29.29). O Altíssimo faz como Lhe apraz. A nós compete, simplesmente, crer no que Ele declara. Naquele mesmo dia, Elias, que não havia morrido, mas fora para o Céu havia muito tempo, estava com Moisés e falava com o Senhor.

Naquele encontro especial, Deus transmitiu um recado aos apóstolos, o qual serve perfeitamente para nós: é preciso ouvir Seu Filho amado. Isso é, exatamente, o que devemos fazer hoje, pois, erradamente, temos escutado o que muitos têm dito, enquanto deveríamos ouvir somente a voz do Senhor. Pense nisso

QUE DEUS TE ABENÇOE, AMÉM

CLIQUE AQUI

segunda-feira, 7 de maio de 2012

EDIÇÃO 430 O JUSTO E O ÍMPIO

Add caption
O JUSTO E O ÍMPIO Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não o serve (Malaquias 3.18).

O nosso Deus não falou nada por acaso. Ele deseja abençoar-nos para que todos vejam a diferença entre Seus servos e os ímpios. Então, se não houve mudança em nosso viver, algo está errado, pois Ele quer que todos vejam a diferença em nós.

Aqueles que se entregam a Cristo descobrem que o Senhor também é por eles. Por isso, não podemos dizer que somos dEle e, em contrapartida, sujeitar-nos ao sofrimento, à miséria e aos demais problemas. A verdade é que, se somos justos, somos tratados como tais. Por essa razão, não podemos aceitar o tratamento de infiéis, se estamos cumprindo à risca a vontade divina.

Quando o Altíssimo nos chamou para pertencermos à Verdade, Ele quis fazer de nós Seus filhos. Será que, como Pai, só está interessado em nos levar para o Céu? Nossa vida aqui na terra pouco importa para Ele? Por que, no passado, o Todo-Poderoso supria as necessidades dos israelitas, que eram Seu povo, e, hoje, parece não fazer o mesmo com os cristãos? Essas perguntas merecem respostas bíblicas, as quais irão fortalecer-nos para assumirmos a nossa posição em Cristo e sairmos do sofrimento.

Os filhos de Deus têm de aprender que Ele deseja que haja uma diferença entre nós e os que não Lhe servem. Como, afinal, o perdido que jamais conheceu a Verdade crerá no Evangelho, se este só promete uma vida abençoada no futuro? Ele crerá que o Altíssimo quer mudar-lhe a vida se nós, que já pertencemos ao Senhor, não passarmos por tal transformação? O modo como vivemos deve ser uma carta viva que os ímpios lerão e da qual irão maravilhar-se (2 Coríntios 3.3). Qualquer pessoa que se render totalmente a Jesus descobrirá que Ele já Se entregou completamente a ela. Deus fará o que for necessário para abençoar os Seus. Na verdade, Ele nem precisa fazer mais nada em nosso favor. Se tão-somente entendermos o que Sua Palavra nos diz e Lhe obedecermos, o poder divino operará em prol da nossa vida. Não há – nem haverá – uma só vez que o Pai deixe Seus desamparados. Se nos agradarmos dEle, até os desejos do nosso coração serão supridos (Salmo 37.4).

Quem declara ser do Senhor não pode deixar que o inimigo o aflija, pois, como Cristo curou enfermos e libertou os oprimidos durante Seu ministério terreno, Ele faz o mesmo hoje. Portanto, seja forte agora, dirija-se ao mal que está assolando sua vida, chame-o pelo nome e mande-o sair! Não sofra nem mais um minuto. Repreenda o maligno e exija que ele deixe sua vida agora mesmo. Faça a diferença!

QUE DEUS TE ABENÇOE....

quinta-feira, 3 de maio de 2012

EDIÇÃO 429 QUEM É DETERMINADO VENCE

Add caption
Jó 22:28 Determinarás tu algum negócio, e ser-te-á firme, e a luz brilhará em teus caminhos.
Is 14:24 O SENHOR dos Exércitos jurou, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará.
1Co 5:3 Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já determinei, como se estivesse presente, que o que tal ato praticou,
Agora abra em : Juises 1:6 EU QUERIA FALAR SOBRE........ DETERMINAÇÃO EU QUERIA FALAR SOBRE........ HUMILHAÇÃO EU QUERIA FALAR SOBRE........ ADAPTAÇÃO Eu tenho falado muito aqui sobre o que eu acredito muito...... que é na DETERMINAÇÃO.

O Senhor nosso Deus nos ensina a DETERMINAR leia com atenção : “O SENHOR dos Exércitos jurou, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará”. Is 14:24

Ora eu posso determinar e me beneficiar, e posso não pedir e não acontecer o que eu quero. Eu é que determino o que quero, Não se trata de destino, porque então não precisava usar a Fé.
Quando eu determino eu estou firmando algo diante de DEUS todo Poderoso Toda vez que eu determinar alguma coisa na minha vida ou na sua vida – o mal vai dizer ao contrario... não vai acontecer -------- não vai dar certo etc... MAS VENCE QUEM É MAS FORTE. . . . . . VENCE QUEM É MAS FORTE ....só vence quem é determinado... QUANDO VOCE DETERMINA UMA COISA .......ai COMEÇA UMA grande LUTA UMA BRIGA..... se você não retroceder !!! você consegue aquilo que você determinou.. se você retroceder o mal vence tudo que vc determinar vai ser difícil.... mas vence se vc não desistir A determinação tem uma força muito grande , quando você fala...... determina : eu vou comprar, conquistar isso ou aquilo o mal fala : NÃO VAI Não desista a onde você quer chegar, DETERMINE A SUA VITORIA, ainda que seja impossível creia que Deus não falha.
Tem gente que já se acostumou morar de aluguel Tem gente que já se acostumou em fazer empréstimo Tem gente que já se acostumou viver de favor Tem gente que já se acostumou andar de ônibus Ela se acostumou – Como pode isso entrar na minha cabeça se eu creio num DEUS grande ---- e eu tenho uma vida pequena Como eu vou me acostumar com isso? Isso entra na sua cabeça ? Tbm não entra na minha Se eu creio num DEUS grande ...............eu não tenho que viver uma vidinha de aperto............uma vida de miséria---- Porque se vc não sabe -------------fique sabendo , quem tem o prazer de humilhar a vida de uma pessoa é o diabo.

Se vc ler em Jz 1:6 olha o nome desse homem ai : Adoni-Bezeque leia ai “Porém Adoni-Bezeque fugiu, mas o seguiram, e prenderam-no e cortaram-lhe os dedos polegares das mãos e dos pés.” O que foi que cortaram dele? Sabe porque cortaram os polegares dele ? Porque ERA REI, e esse Rei venceu 70 nações------------e cada nação que ele vencia ele cortava os polegares das mãos e os polegares dos pés , Sabe porque ??

Quando no passado cortava o polegar da mão de um homem ele não podia segurar uma espada. Então já não conseguia lutar mas... a ferramenta de trabalho ele não podia segurar .... ele tinha que depender dos outros ... E porque cortava os polegares dos pés? Para não correr, para não se equilibrar na batalha
A bíblia diz que os 70 homens que Adoni-Bezeque cortou os polegares dos reis , e ficaram debaixo de uma mesa comendo de migalhas, reis comendo de migalhas.... Esse rei que estamos falando era demônio , toda vez que ele vencia um nação ele cortava os polegares da mão e dos pés dos reis. A bíblia diz que um dia ele fugiu, quando nós fugimos dos objetivos determinados , vem outro e domina na nossa vida nosso espaço ---------a bíblia diz quem crer vence!!!!

O prazer do diabo é cortar, seu sonho, seu projetos, sua saúde, seus familiares, corta a sua vida ....cortar seu credito, cortar seu pão, cortar sua vestimenta, o prazer do diabo é esse.....cortar, de você não vir para igreja , cortar seu dizimo, sua oferta , cortar sua salvação, cortar sua confiança de sua vitória.....fazer de sua historia um lamaçal...
Se a pessoa não tomar uma atitude o diabo vai cortando, cortando, cortando até que você fique debaixo da mesa................. diga ta amarrado!!!! Esse homem Adoni-Bezeque era pervenço , mas um dia Juda pegou ele e fez a mesma coisa com ele , a mesma coisa que ele fazia .

Entenda igreja! O mal gosta de pegar aquela empresa antiga , e fazer cair em descredito em falencia O mal gosta de fazer aquele lugar grande , ser reduzido e a pessoa se adaptando a ponto da vergonha e humilhação ................e tem gente que vai se encaixando em qualquer situação de aperto, se apertando .....se apertando .... ate quando? DEUS NÃO QUER ISSO!!! DEUS não quer que vc fique se adaptando com migalhas, vc que foi acostumado a viver folgado, e hoje vivendo ao cortado.............NAO MEU...... IRMAO...... MIL VEZES NÃO!!! QUANDO VOCE DETERMINAR a vida vai tomando outro rumo -----voce tem fé e é com essa Fé QUE VC TEM QUE DETERMINAR. O DIABO SABE QUE É VENCIDO POR FÉ....... POR ISSO QUE LUTA PARA ABALAR SUA FÉ. EU DETERMINO O QUE EU QUERO.... EU CREIO NA DETERMINAÇÃO

O DIABO DIZ NÃO vai ACONTECER............EU LUTO LUTO LUTO LUTO E ... CONSIGO ......É assim!!!! PORQUE TUDO QUE EU DETERMINO EU NÃO DESISTO ............SE EU DESISTO SOU CORTADO PORQUE CORTAR OS POLEGARES, PRA VC NÃO LUTAR-----------PRA VC NÃO FICAR DE PÉ...........QUANDO VIR AS TRIBULAÇOES......O MAL QUER VER VC DEITADO GEMENDO, MURMURANDO , SOFRENDO , COM DEPRESAO , ETC...

SE VC NÃO LUTAR , MESMO COM O FOGO COMENDO SUAS COSTA, SE VC NÃO LUTAR VC JÁ ERA ----------VC SE TORNA VENCIDO E ESCRAVO DO DIABO...

SE VC RETROCEDER JÁ ERA
SE VC AVANÇAR VC VENCE .....
DIGA EU VOU VENCER EU VOU VENCER!!!! EU VOU VENCER!!!! .............BEM FORTE EU VOU VENCER!!!!....
QUANDO VC TEM ESSA Fé VC VENCE TODOS OS DIAS, COMEÇA TUDO DE NOVO ELA DETERMINA E VENCE SE VC DETERMINA VC VENCE SE VC NÃO DETERMINA VC JÁ ERA MEU CARO IRMAO...

Em 2 Pe 2:19 ....pois aquele que é vencido fica escravo do vencedor. 20 Portanto, se, depois de terem escapado das contaminações do mundo mediante o conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, se deixam enredar de novo e são vencidos, tornou-se o seu último estado pior que o primeiro. 21 Pois melhor lhes fora nunca tivessem conhecido o caminho da justiça do que, após conhecê-lo, volverem para trás, apartando-se do santo mandamento que lhes fora dado".

Seja DETERMINADO NOS SEU OBJETIVO, POIS ESTE TEM QUE SER MAIOR QUE ADVERSIDADES...Pv 24:10 leia...e amém