...........................................

.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

EDIÇÃO 409 PALAVRA FIEL


PALAVRA FIEL

“Esta palavra é fiel e digna de toda a aceitação” (1 Timóteo 4.9).

Assim é a Palavra de Deus. Não despreze, mas creia em tudo o que Ela declara, porque Deus é a Palavra. Ela traz o poder do Senhor para a nossa vida. Daremos conta do que fizemos ou deixamos de fazer com Ela.

A Palavra de Deus é como o Senhor – fiel –, pois cumpre o que Lhe é ordenado; porém, a nossa incredulidade A impede de operar. Tudo o que na pregação ou na leitura bíblica saltar-lhe aos olhos e você entender, aquilo é o que o Senhor deseja para sua vida. Quem cumpre a ordem de Deus descobre quão fácil e produtivo é crer no que Ele afirma.

Comete um grande erro a pessoa que não dá a devida atenção ao que lhe é revelado nas Escrituras. Pense bem: Deus, apesar de grande, excelso, sublime, soberano em tudo, olha para nós e nos mostra o que há de melhor, e, muitas vezes, deixamos isso de lado simplesmente. Se Ele nos proíbe algo, não devemos sequer cogitar sobre o porquê de tal proibição. Se nos ordena a realizar alguma coisa, se tivermos juízo, não devemos pensar duas vezes, mas, sim, pedir o poder necessário para pôr mãos à obra.

Nós somos o que falamos. Quem não honra o que diz não merece crédito. Imagine se Deus não cumprisse uma só das Suas promessas, o que Ele seria? No entanto, que bom saber que Ele é fiel cumpridor do que promete. O Altíssimo é exatamente o que Sua Palavra anuncia. Cada entendimento que temos da vontade divina é como um retrato dEle. Então, nunca devemos cair no erro de desprezar o que o Pai nos fala. Ele Se mostra misericordioso conosco ao nos revelar o caminho a seguir, quando nos dá Seus mandamentos e promessas. Deixar de acatar suas orientações é assinar a carta de derrota.

Dentro de cada palavra que Deus lhe envia há o poder necessário para a realização da vontade dEle. É preciso crer no que Ele declara e dar a sua ordem, em Nome de Jesus, para que, então, o poder de Deus execute o prometido.

No Grande Dia, os 66 livros serão abertos, e nós seremos julgados pelo que está escrito neles. Ninguém poderá alegar desconhecimento dos desígnios do Pai. Aquilo que você entendeu quando fazia a leitura bíblica ou escutava a pregação será o que Deus usará para absolvê-lo ou condená-lo. A maior estupidez que alguém pode cometer é deixar de dar atenção ao que o Senhor orienta. Quem seguir a voz de Deus será recompensado na proporção que fez o que lhe foi revelado. Seja sábio!

sábado, 11 de fevereiro de 2012

EDIÇÃO 408 FUJA DE QUEM DESPREZA A PALAVRA


FUJA DE QUEM DESPREZA A PALAVRA

“Encontre-se com o homem a ursa à qual roubaram os filhos, mas não o louco na sua estultícia” (Provérbios 17.12).

É loucura descrer da Palavra de Deus. Melhor é estar frente a frente com a ursa que teve os filhotes roubados. A pessoa que abre o coração para o diabo pode fazer qualquer mal a você, portanto, fuja dos que desprezam a Verdade e aceite o conselho bom.

Quando um indivíduo decide descrer da Palavra de Deus, ele se deixa possuir pela pior loucura que o inferno já produziu e passa a ser alguém de alta periculosidade em todos os sentidos. Ele fica cego para a Verdade, começa a ser controlado pelas forças diabólicas e, por isso, não é bom ficar diante dele, pois o diabo poderá usá-lo em suas mais sujas operações. Somente o temor à Palavra do Senhor dá ao homem juízo sadio (Salmo 111.10; Provérbios 1.7).

Coitado de quem, sem o poder de Deus, coloca-se diante dessa pessoa, pois o amor, a consideração e outras virtudes que são comuns ao homem normal não são encontrados nos loucos. Eles nem pensam duas vezes em fazer o mal. As Escrituras declaram que é preferível encontrar uma ursa de quem foram subtraídos os filhotes a estar diante dos loucos. No entanto, os servos de Deus devem estar conscientes de que receberam poder ao serem batizados no Espírito Santo para libertarem esses infelizes. Na verdade, nós, servos do Altíssimo, somos os únicos com poder para livrar essas pobres e infelizes vidas.

A pior coisa que uma pessoa pode fazer é abrir o coração para o inimigo. O diabo usa os que se dão a ele das mais diversas e perdidas maneiras. Os loucos não têm vontade própria, pois são dominados e dirigidos pelo gênio do mal. Agora, quem se oferece a Deus para libertar esse tipo de gente consegue a maior glória que alguém poderia desfrutar. Como membros do Corpo de Cristo, estamos autorizados e armados para a batalha que liberta essas pessoas. Não tema o que o inimigo aparentemente possa fazer, pois você pode tudo desde que o Senhor o esteja fortalecendo (Filipenses 4.13).

É bom manter uma distância daqueles que desprezam a Verdade, mas precisamos anunciar-lhes a mensagem libertadora do Evangelho, sem mantermos comunhão com eles. Observar, analisar e presenciar o que eles fazem podem contaminar até os mais santos. Não é necessário conhecermos as profundezas de Satanás, basta ter ciência do que o Senhor nos dá.

Atenção aos conselhos de Deus! Ele não fala nada por acaso nem nos adverte à toa. O inimigo é pernicioso, astuto e está sempre em batalha para destruir aqueles que não são fiéis ao Senhor. Já o Pai protege todos os que dão à Sua Palavra o respeito e atenção devida, e guarda os que são dEle (2 Timóteo 2.19; 2 Tessalonicenses 3.3).

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

EDIÇÃO 407 Que tem a palha com o trigo?


"Que tem a palha com o trigo?”

“O profeta que teve um sonho, que conte o sonho; e aquele em quem
está a minha palavra, que fale a minha palavra, com verdade. Que tem a palha com o trigo? —diz o SENHOR. Não é a minha palavra como fogo, diz o SENHOR, e como um martelo que esmiúça a penha?.” (Jr 23:28,29 )

O Trigo é o cereal usado para fazer o pão enquanto a palha é a capa dos cereais que é retirada deles quando são debulhados. O trigo era cultivado na Mesopotâmia (Gn 30.14). O Egito era afamado pela produção de trigo. (E. 9.32 / At 27.6,38) Era um dos grandes recursos da terra prometida (Dt 8.8) Os israelitas traziam as primícias do trigo ao Senhor. (Nm 18.12). A irmã Rute colhia trigo quando encontrou o seu amado (Rt .23). O irmão Gideão malhava trigo quando o Senhor o separa para livrar Israel dos Midianitas (Jz 6.11). Jesus disse ao nosso irmão Pedro que Satanás queria peneira-lo como trigo (Lc 22.31). O trigo representa o alimento espiritual, representa o pão da vida, Simboliza o cristão verdadeiro separado do joio e nesta passagem de Jeremias, representa a Palavra da verdade que é “Fogo e martelo que esmuiça a penha”.
O livro de Jó compara o ímpio como a palha que é levada pelo vento (Jó 21.18). A palha simboliza as obras mal feitas no reino de Deus (1 Co 3.12) Nesta passagem de Jeremias, a palha representa a palavra do homem em contraste à Palavra de Deus. Aponta para as palavras dos profetas falsos que diziam “Sonhei, Sonhei” e profetizavam o “Engano dos seus corações” (Jr 23.25,26).
Somente os verdadeiros cristãos conseguem distinguir a palha do trigo, porque o homem espiritual discerne bem todas as coisas e de ninguém é discernido (1 Co 2.15). É preciso que haja discernimento no meio do povo de Deus para que não aceitemos qualquer palavra, qualquer vento de doutrina, qualquer ensinamento de homem. “Que tem a palha com o trigo?” sejamos crentes Bereanos e analisemos as Escrituras (At 17.11).
Se a mensagem atinge apenas o intelecto, é palha e não trigo. Se a canção anima apenas o corpo, é palha e não trigo. Se a pregação faz chorar, mas não traz arrependimento, é palha e não trigo. Se o louvor alegra a alma, mas não alegra o espírito, é palha e não trigo. Se a profecia é vontade do homem é palha e não trigo, se o ensino é apenas didático ou intelectual, sem o poder de Deus, é palha e não trigo.
A palha não dá fruto, o trigo dá muito fruto (Jo 12.24), Um a trinta outro a sessenta e outro a cem por um (Mc 4.20). A palha não tem valor, o trigo é de grande valor. A palha não serve para alimento, o trigo alimenta a nossa alma (Jo 6.51). A palha é a mentira, o trigo é a verdade, a palha seca, o trigo floresce, a palha é alimento dos bodes, o trigo é alimento das ovelhas, a palha é da terra, o trigo é do céu (Sl 105.40), a palha é do homem, o trigo é de Deus. O Senhor está trabalhando em nosso meio:
“Ele tem a pá na sua mão, e limpará a sua eira, e ajuntará o trigo no seu celeiro, mas queimará a palha com fogo que nunca se apaga.” (Lucas 3:17)
Filhos e filhas de Sião: O Senhor tem nos dado O TRIGO MAIS FINO (Sl 81.16) e o mel extraído da rocha. Os espirituais rejeitam a palha. “Uma comida temos para comer...”(Jo 4.32). Estamos acostumados a comer “trigo fino”, somos príncipes e princesas do Senhor. Nosso alimento é seleto, é o melhor. Coloquemos à prova os que se dizem apóstolos e não são, mas mentem. “Que tem a palha com o trigo?”
“E vós, filhos de Sião, regozijai-vos e alegrai-vos no SENHOR, vosso Deus, porque ele vos dará ensinador de justiça e fará descer a chuva, a temporã e a serôdia, no primeiro mês. E as eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de mosto e de óleo.”(Jl 2.23,24)

O MES FEVEREIRO DE CELEIROS CHEIOS E LAGARES TRASNBORDANTES!