...........................................

.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

EDIÇÃO 406 LEI DA SEMEADURA


A Palavra de Benção e A Lei da Semeadura

“Enquanto isso, o filho mais velho estava no campo. Quando se aproximou da casa, ouviu a música e a dança. Então chamou um dos servos e perguntou-lhe o que estava acontecendo. Este lhe respondeu: ‘Seu irmão voltou, e seu pai matou o novilho gordo, porque o recebeu de volta são e salvo’. O filho mais velho encheu-se de ira, e não quis entrar. Então seu pai saiu e insistiu com ele. Mas ele respondeu ao seu pai: ‘Olha! todos esses anos tenho trabalhado como um escravo ao teu serviço e nunca desobedeci às tuas ordens. Mas tu nunca me deste nem um cabrito para eu festejar com os meus amigos. Mas quando volta para casa esse teu filho, que esbanjou os teus bens com as prostitutas, matas o novilho gordo para ele! Disse o pai: ‘Meu filho, você está sempre comigo, e tudo o que tenho é seu. Mas nós tínhamos que celebrar a volta deste seu irmão e alegrar-nos, porque ele estava morto e voltou à vida, estava perdido e foi achado’. Lucas 15: 25 - 32

Na Palavra de Deus há diversas passagens sobre a avareza, mas as vezes achamos que a avareza não é tão grave assim, no entanto Salomão em Pv. 11:24 diz "Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza". Há aqueles que retêm mais do que deveriam dar e isto atrai a pobreza. Deus dá sementes para todos semear.

EM TEU FUTURO ESTÁ EM TUA SEMENTE.

HÁ CINCO TIPOS DE SEMENTES:

1. Semente de tempo.

Quando você concede tempo a alguém, a teus filhos, teu esposo, tua esposa, voce está semeando algo que vai colher no futuro.

2. Semente de presentes.

Dinheiro, roupa, objetos são artigos que podem ser usados para presentear alguém.

3. Semente física.

Saúde, abraço, beijo, um carinho são expressões de sentimentos, que são verdadeiras sementes no coração de quem recebe.

4. Semente de palavras.

Quando você fala: "que Deus te abençoe", você está abençoando alguém. CONFESSAR É PLANTAR.

5. Semente de revelação de Deus.

É tão poderoso semear uma Palavra de Deus, uma revelação que Deus lhe deu entendimento e trouxe bênção a sua vida, que você crê que tem o poder de revolucionar a vida de alguém naquele momento específico.

A LEI DA SEMEADURA E DA COLHEITA É A MAIS PODEROSA QUE EXISTE NA TERRA,
DEUS A COLOCOU ATÉ NA LEI DA FÍSICA:
"A CADA AÇÃO CORRESPONDE UMA REAÇÃO".

A lei da maldição também cresce sozinha, mas ela não anula a Lei da bênção de Deus. A questão crucial é possuir uma ou a outra em sua vida.

O roubo ou a maldade crescem sozinhos. Não há como impedir que continuem se propagando, porque maldição é uma lei satânica plantada na terra.

Mas Há Uma Lei Mais Poderosa Que Rompe A Maldição Em Sua Vida,
É A Lei Da Semeadura E Da Colheita.
Se Você Deseja Manter A Sua Saúde, Em Pleno Funcionamento, Cuide Do Que Você Está Comendo.

NÃO COMA A SEMENTE QUE DEUS COLOCA EM TUAS MÃOS.
TRABALHE PARA A SUA SEMENTE E QUANDO SEMEARES ESTARÁS ROMPENDO A LEI DA MALDIÇÃO.

Teus filhos estão na droga, presos ou em crises porque a semente da maldição cresceu neles, há uma lei superior. Anule o poder das trevas viva a Palavra as sementes de Deus, porque Ela diz que "O que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna". Gl 6:8

HÁ PESSOAS QUE SE MOVEM PELAS SEGUINTES LEIS:

- a Lei do sacrifício: eram os escravos na Bíblia.

- a Lei do esforço ou do trabalho inteligente: eram os jornaleiros. Todos nós quando saímos para trabalhar nos movemos por esta lei.

- a Lei do Criador: é a Lei da Semeadura e da Colheita.

DEUS NOS DÁ SEMENTES, QUE SÃO:

- para nós (quando recebemos amor ou um presente);

- para ajudar outro. A Palavra diz "dá ao pobre e nunca terás pobreza". O que dá ao pobre empresta a Jeová, e o próprio Deus o recompensará com saúde;

- para semear: se você come a sua semente e não aprende a semear (com palavras, no físico, com presentes, com tempo e revelação), você está anulando a Lei da Semeadura. POR ISSO A AVAREZA É TÃO CONDENADA NA BIBLIA, PORQUE A AVAREZA FAZ QUE NÃO SEMEIES E COMA A SUA SEMENTE. E O FUTURO ESTÁ EM SUA SEMENTE.

CADA VEZ QUE VOCÊ COME A SUA SEMENTE, VOCÊ COME O SEU FUTURO.

Sempre possuímos sementes para semear. Em todo terreno, onde estivermos, temos sementes prontas para semear: um abraço, uma palavra, um presente, uma revelação.

Se semeias permanentemente, permanentemente vais colher. Há pessoas que querem colher sem nunca terem semeado. Outros que semeiam por emoção - quando sentem-, por pressão, outros por imitação.

Semeie tempo, carinho, presentes, a Palavra de Deus - a semente mais poderosa - porque esta pode te levar a outro nível.

A COLHEITA QUE QUERO É A SEMENTE QUE DEVO PLANTAR.

Está precisando que te escutem? Semeie ouvir. Que teu filho saia da droga? Ore por alguém que tem o filho na droga.

DEUS NUNCA VAI TE DAR COLHEITA SE PRIMEIRO NÃO SAIR A SEMEAR. A lei funciona para todos, e semeando você manterá colheitas por todos lados, porque o ciclo da colheita é:

- primeiro semear, esperar crescer e depois fazer a colheita.

Ao semeares, não fique esperando desesperadamente, porque a semente não cresce instantaneamente, tens que prosseguir semeando; quando você lembrar da primeira semente, verás que ela já cresceu e então farás a colheita, continuará semeando, e enquanto colheres e semeares, as outras sementes que já estarão crescidas e continuarás colhendo e semeando, e então entrarás no ciclo permanente da semente-colheita, semente-colheita.

Cada manhã ao levantar você estará disposto a semear sementes neste dia, não querendo desperdiçar nenhuma, mas semeando em palavras, no físico, em presentes, em tempo, em revelação.

Quando semeio devo estar atento, porque sempre haverá uma colheita para mim. O grande problema dos cristãos é que não sabemos colher. Jesus disse que os pobres sempre os teremos ao nosso redor. Muita gente pensa que pobre é aquele miserável, mas Jesus quando usou a palavra “pobre”, Ele estava se referindo àqueles que não produzem nada.

SE NÃO CONQUISTAS A TUA COLHEITA, VAIS MORREIR NO DESERTO.

Deus teve que declarar morta aquela geração e levantar outra que ia conquistar. CUIDA DA TUA COLHEITA E LUTE POR ELA, DEUS TE DARÁ COLHEITA EM TODAS AS ÁREAS, PORQUE TUDO O QUE FIZERES, PROSPERÁS – ELE JÁ DISSE. VÊM DIAS DE ABUNDANTE COLHEITA, DE SUPERPROSPERIDADE, VAMOS LUTAR POR NOSSA COLHEITA E CONQUISTÁ-LA.

Junte-se com gente que tem colheita, deixe de juntarsse com o avarento. Nunca invejes à pessoa que tem colheita porque é ela que vai te ensinar. O miserável que vive criticando todo mundo, julgando, está semeando para a carne, isto é, corrupção, mas o que anda confiante na Palavra, avança no mundo espiritual.

Quando você faz de Deus seu recurso, Ele põe pessoas que vão te abençoar no físico, no espiritual, no material, no afetivo. Para atrair gente de grande colheita voce tem que ter grande semeadura, e para isso tens que ser um semeador. Não sejas miserável, semeie.

A COLHEITA PODE ESTAR EM QUALQUER LUGAR.

Se buscas colheita sem semear, então você é um cobiçoso e a Palavra diz que os cobiçosos não entrarão ao Reino de Deus. Mas se você é um semeador, pensa em dar e Deus dá semente ao que semeia e pão ao que come. Não faças por obrigação. Sempre há uma semente para desfrutar.

Eu pensava alguns anos atrás que semente era só finanças e hoje sei que semente é mais que isto. SE VOCÊ SEMEAR, VOCÊ VAI COLHER. Talvez não venha a colher a semente que está esperando, mas desfrutará de uma colheita.

Se desejas semear para você mesmo, fica diante do espelho e declara a Palavra e verás o quanto colherás. Desfrute da semente do Espírito Santo que foi colocado em você. Não continue vivendo com a colheita do outro, vive da tua semente, e tenha um espírito generoso. Deus foi o primeiro semeador, semeou Cristo e colheu abundância. Por isso avareza é tão mal.

A Palavra diz “O que de graça recebeste, de graça das-te”. O que dá é superior ao que recebe. É melhor dar porque o que dá é maior que o que recebe, porque é o que tem e o que tem sempre é superior. Jesus lavou os pés dos discípulos e disse-lhes "façam-no entre vocês", e eles nunca o fizeram, porque o que serve, é o que dá e é superior. No mundo o que recebe é o superior porque é o que tem, MAS NO MUNDO ESPIRITUAL O QUE DÁ É SUPERIOR. O DAR LIBERA-ME DA AVAREZA. Ao que dá, não se lhe retirará nada, mas o que retém, perderá . Todo o universo funciona com base no dar: o sol sai e dá a luz. Tudo o que retém se perde. Quantas vezes você não ofertou um "Deus te abençoe", "te amo", "obrigado"? Guardou e se perdeu.

Recebeu uma Palavra que te abençoou, que te levantou, uma palavra "Rhema" que é uma semente e não a semeaste com ninguém, ela se perdeu. Se Deus dá-nos coisas novas é porque deseja que semeiemos estas coisas novas. Semeie em teus filhos, em teu esposo: um abraço, uma palavra, um carinho; semeie onde você for. O dar liberta-nos das coisas.

QUANDO VOCÊ APRENDE A SEMEAR TAMBÉM APRENDE A LIBERTAR.
RECEBER É DA ALMA, DAR É DO ESPÍRITO.

Quando alguém te dá algo, você fica surpreso, fica contente, porque receber é da alma, é emocionante. Dar é do espírito, quando você dá, tem uma sensação no coração que é indescritível.

Na parábola do filho pródigo - DOIS FILHOS PERDIDOS-: O filho menor diz: "Pai não vou esperar que o senhor morra, me dá a minha colheita". Colheita empregada fora do propósito de Deus sempre será um desperdício. Mas um dia ele pensou: "na casa de pai há muito trabalho, vou pedir para ser um de seus empregados". O pai estava esperando-o, abraçou-o, o beijo-o e festejou sua chegada. Colocou um anel em seu dedo, vestiu-o e calçou-o. O irmão maior estava trabalhando, quando escutou a música perguntou a um empregado o que estava acontecendo e não quiz entrar para participar da festa. O pai o chamou, mas ele replicou: "Nunca mataste um cabrito mas... O pai olhou-o e disse-lhe: Filho, tudo o que é meu é teu". O papai amava os dois e convidou-os para a festa. O papai fez a festa, deu tudo o que tinha aos dois. Esse é Deus. Deus que nos ama e que tem uma grande colheita para nós. Não importa a colheita que você perdeu, há uma maior que Ele nos dará quando nos achegarmos a Ele.Jesus Cristo

O filho maior tinha tudo, mas não sabia desfrutar, tinha a colheita e não sabia comer da colheita. Nosso Pai quer que todos participemos da festa. Ele nos dá:

- um anel, que é autoridade;

- um calçado, que é identidade;

- uma roupa nova, que é honra; e

- um bezerro gordo, que é prosperidade.

Não fiques mais de fora da festa. Entra, participa, toma parte da festa, desfruta de tudo que há na festa, de tudo que o Pai preparou, sabendo que tudo isto é teu também.

LEVANTA SUAS MÃOS, NÃO SEJAS AVARENTO, SEMEIE PARA DEUS UM LOUVOR! HÁ COLHEITAS QUE ELE JÁ COLOCOU EM SUA MÃO. AGRADECE A ELE. DEUS DÁ SEMENTES AO QUE SEMEIA. SEMEIE EM TEUS FILHOS, EM TEUS PAIS, EM TEUS AMIGOS, EM TEUS IRMÃOS, NA CIDADE. SEMEIE E COLHA. NÃO IMPORTA O QUE PERDESTE,
"EU TENHO UMA COLHEITA MAIOR" DIZ O SENHOR NOSSO DEUS.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

EDIÇÃO 405 SER DIZIMISTA E SER FIEL COM DEUS

Henry P. Crowell contraiu tuberculose quando menino e não podia ir à escola. Depois de ouvir um sermão de Dwight L. Moody, o jovem Crowell orou:
“Eu não posso ser pregador, mas posso ser um bom empresário.
Deus, se o Senhor me deixar ganhar dinheiro, vou usá-lo em Seu serviço”.
Sob o conselho de seu médico, Crowell trabalhou ao ar livre durante sete anos, e recuperou a saúde.
Ele então comprou um moinho velho em Ravenna, Ohio. Dentro de dez anos a Aveia Quaker era uma palavra familiar para milhões de pessoas. Crowell também operou uma empresa de fogões com muito sucesso.
Por mais de 40 anos, Henry P. Crowell deu fielmente de 60 a 70% de sua renda para Deus, tendo começado a dar dízimo de 10% inicialmente.

Gênesis 28:20 E Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer, e vestes para vestir; 21 E eu em paz tornar à casa de meu pai, o SENHOR me será por Deus; 22 E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo".


Ainda hoje, desde 1901, a Aveia Quaker é líder de mercado. A companhia fatura mais de 10 bilhões de dólares por ano.

E ATÉ HOJE A FAMILIA É DIZIMISTA FIEL EM TUDO NA COMPRA E NA VENDA E NUNCA TIVERAM TRANSTORNO FINANCEIRO, Declaração feita PELO PROPRIO DIRETOR DE FINANÇAS, NENHUM PLANO NO MUNDO NOS ABALOU SEMPRE CONFIAMOS NA DIREÇÃO DE DEUS EM SUA PALAVRA.

Malaquias 3:11 E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos. 12 E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR dos Exércitos. 17 E eles serão meus, diz o SENHOR dos Exércitos; naquele dia serão para mim jóias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.

A FIDELIDADE E OBEDIENCIA A VOZ DE DEUS São PARA TODOS QUE TEM FÉ E CONFIA NA SUA PALAVRA, Quanto mais nós investimos de coração na obra de Deus , mas ficamos surpresos com o retorno positivo.

Achei na Palavra que Deus confirmou Provérbios 3:9 Honra ao SENHOR com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos; 10 E se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.
Essa é a melhor receita da vida prospera na terra; ser fiel com Deus não deixe o mal te vencer.


2 Pe 2:19c Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo.

Então quer fazer prova do poder de DEUS ?
Quer ser filho de Deus ?
Então tem quer ser obediente a palavra de Deus,
Filho obedece ao Pai. . .
Dizimo é mandamento

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

EDIÇÃO 404 JOIO & TRIGO ?

Jesus disse em :
Mateus 13:24 Outra parábola lhes propôs, dizendo: O reino dos céus é semelhante a um homem que semeou boa semente no seu campo; 25 mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou o joio no meio do trigo e retirou-se. 26 E, quando a erva cresceu e produziu fruto, apareceu também o joio. 27 Então, vindo os servos do dono da casa, lhe disseram: Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Donde vem, pois, o joio? 37 E ele respondeu: O que semeia a boa semente é o Filho do Homem; 38 o campo é o mundo; a boa semente são os filhos do reino; o joio são os filhos do maligno; 39 o inimigo que o semeou é o diabo; a ceifa é a consumação do século, e os ceifeiros são os anjos. 40 Pois, assim como o joio é colhido e lançado ao fogo, assim será na consumação do século. 41 Mandará o Filho do Homem os seus anjos, que ajuntarão do seu reino todos os escândalos e os que praticam a iniqüidade 42 e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes. 43 Então, os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos [para ouvir], ouça.

O reino dos céus é semelhante a esta palavra do Senhor Jesus citou em parábola aqui nesta IGREJA M.R.FE , e nos viemos aqui testificar a respeito desse reino , nos viemos testificar na fé a respeito desse reino deste Deus , porque essa é nossa herança ,.... a herança daquele que crê na justiça em Cristo Jesus esta é a herança que vai receber todo aquele edificou a sua alma em Cristo Jesus , que deu sua VIDA ao único Senhor ,

Nós viemos testificar a respeito desse reino e desse céu , JESUS disse que esse reino não é do mundo ele veio para o mundo , mais não é desse mundo .
O reino que o Senhor fala, que não é daqui . Mais é separado para aqueles que querem seguir a palavra deste Deus .
Quantos vieram aqui testificar o reinos do céus ?

O reino dos céus é semelhante a esta parábola que o Senhor Jesus citou aqui o JOIO E O TRIGO vamos entender o que ELE quis dizer aqui .: a respeito do reino do céu , parece irmãos que tem muita gente confusa a respeito do reino do céu ...
Jesus disse: que estreito é o caminho e a porta que leva para o reino do céu , mais larga é a porta e o caminho que leva perdição , e muitos são aqueles que vão entrar por ela .....
Estreito é o caminho e a porta que leva para a salvação e muitos vão tentar entrar , mais não vão conseguir

Jesus falou a respeito deste texto que lemos , a respeito do que ele colocou e pois como condição de salvação e reino do céu . Antigamente quando você era católico, ou você era espírita se é que você deixou qualquer outra religiosidade , você tinha em mente que todos iriam morar no céu , e que não importava a fé ou seu credo ou SUA religião que sendo uma pessoa boa todos entrariam no céu . ERROU MEU AMIGO MINHA AMIGA ! as ESCRITURAS NÃO AFIRMA ESSA SALVAÇÃO. . .

Só que tem uma coisa ! Ninguém é bom ! E é isso o que a palavra fala para nós ...
A porta e o caminho simboliza a palavra da condição que Jesus deu a nós para que viemos buscar com Fé este Reino que não é prata que não é ouro que não é riqueza desta terra , mais é o Reino daquele que alcançou a SALVAÇÂO E A VIDA ETERNA...

A palavra do Senhor diz a respeito de 2 (dois) exemplos para se chegar ao um objetivo de consciência ao Reino do céu , exemplo como duas matéria o JOIO E O TRIGO ...e a palavra do Senhor diz a respeito desse dois itens da maneira que ELE quis comparar O REINO DO CEU com esta palavra que você esta LENDO aqui
O JOIO E O TRIGO significa algo relacionado a um resultado tudo aquilo que o homem semeia , tudo aquilo que ele planta , ele colhe e o Senhor deu a Lei da vida a nós , como essa justiça , que tudo aquilo que o homem fizer ele com certeza ele vai colher , para DEUS não existe pessoas tirada dessa Lei , para DEUS não existem pessoas livre dessa justiça e deste juízo .

Por mais que alcancemos a SALVAÇÂO e a VIDA ETERNA pois morte . Nós ainda deparamos com situações que nós semeamos de maneira errada . e você diz assim :
- “quando isso vai parar ?
QUANDO NÓS pararmos de SEMEAR mal em caminhos errado na VIDA !
QUANDO NÓS MUDARMOS A MANEIRA DE SEMEAR,
Quando fizermos o que esta na palavra de DEUS
Quando formos obediente e ouvirmos a sua palavra , fazendo a vontade do Senhor
Ai, COLHEMOS RESULTADOS DIFERENTES.... A MANEIRA DE PLANTAR AS COISAS NA NOSSA VIDA

Mais em quanto nós estivermos aqui nessa terra, nós vamos estar embaixo dessa Lei
A Palavra do Senhor diz a respeito do JOIO E DO TRIGO como sendo algo , como resultado para humanidade , algo como resultado para DEUS ....
E antes que o JOIO venha ser JOIO e o TRIGO venha ser o TRIGO eles foram semeados .
O JOIO , significa um gênero de gramíneas de uma espécie que se mistura ao cereais e que ela vira uma praga .

O TRIGO significa da mesma forma um gênero de gramíneas , um grão muito pequeno , que produz um grão maior , fruto de uma semente, que nós conhecemos por TRIGO .
E quando o SENHOR dizia a respeito desses dois , o SENHOR colocava o TRIGO COMO PUREZA , o trigo como algo semeado em boa semente.
Mais quando JESUS falava a respeito do JOIO , ELE falava a respeito de uma PRAGA e de uma praga que afeta o trigo . e que esta praga significa sementes que se misturarão ao TRIGO e elas produziram esta praga . que cresce para sufocar , para dificultar , muitas vezes o plantio desse TRIGO , e muitas vezes chega ser tão difícil . Esta praga aumenta de maneira tão grande que não tem como mata-la e somente no dia que for colhe-la vai ser colhido também esse JOIO . mais ela não pode ser colhida ou arrancada ,
E nós sabemos amados irmãos ! que Jesus deu esse exemplo a nós , a respeito do que nós viemos fazer aqui .ELE falava com aqueles homens naquele dias , ELE explicava a respeito do Reino do céu, ELE falava a respeito dessa promessa , para que nós não saímos da presença DELE , e desta PALAVRA distorcendo essa condição . amém ....
Que Deus te Abençoe.....

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

EDIÇÃO 403 O PODER QUE TEMOS

O PODER QUE TEMOS

“Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu” (Mateus 18.18).

Temos certos privilégios que só vêm com o reconhecimento da nossa decisão, por isso, precisamos saber o que nos pertence no Senhor. Somos todos iguais, portanto, podemos ousar determinar, porque não há limites para ligar e desligar.

É ilimitado o que possuímos no Senhor. Nem de tudo desfrutaremos enquanto estivermos na terra, mas, na eternidade, haveremos de usufruir de tudo aquilo que o nosso Pai fez e colocou à nossa disposição. Lá, iremos conhecê-lO assim como dEle somos conhecidos (1 Coríntios 13.12), e aquilo que o ouvido nunca ouviu, os olhos nunca viram, e a mente nunca imaginou é o que Ele tem guardado para nós (1 Coríntios 2.9).

Em nossa caminhada neste mundo, temos o privilégio de ligar o que quisemos aqui na terra, e o mesmo será ligado nos Céus. O quorum mínimo é encontrar alguém que creia como nós e esteja disposto a entrar em acordo (Mateus 18.19). Podemos ligar, atar, amarrar, como se faz com um animal, ou desligar. Agora, não podemos esquecer que, sem Jesus, nada poderemos fazer. A direção para os nossos atos deve vir dEle. O Senhor é quem deve nos dar o impulso, e o que formos realizar devemos fazê-lo de todo coração em Seu Nome (Colossenses 3.23).

A decisão deve ser tomada após sabermos a vontade de Deus sobre aquele assunto e para aquele momento. Ao determinarmos algo, devemos ficar firmes. Além da fé, faz-se necessário perseverar. Somente os que persistem até o fim conseguem a operação do poder de Deus. As palavras pronunciadas pelo profeta Daniel fizeram o anjo do Senhor chegar a ele, trazendo a resposta, após 21 dias (Daniel 10).

Ninguém deve acrescentar limites à fé. Se a sua for até a extensão do que deseja ligar ou desligar, então, será aquilo que você conseguirá. Não podemos caminhar além dela nem andar aquém da medida de fé que nos foi outorgada. Jesus foi claro ao dizer que tudo o que ligarmos ou desligarmos aqui na terra é o que teremos. Estando ao lado do Senhor, desde que Ele nos tenha dado a fé, não haverá limites para a nossa atuação.

Não há diferença entre os que serviram ao Senhor no passado e nós. Eles seguiram a fé e, por isso, conseguiram fazer proezas. Hoje, quem fizer o mesmo obterá sucesso. O Senhor não faz acepção de pessoas (Romanos 2.11), e, sem dúvida, nos dias atuais, podemos ser tão usados quanto Elias, Abraão, Davi e tantos outros. Até mesmo os milagres que Jesus realizou podem ocorrer hoje. Por isso, ouse tomar posse de tudo o que a Palavra declara ser seu e do que você pode fazer. Deus honra o que Seus lábios proferiram.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

EDIÇÃO 402 VALOROSO, PORÉM LEPROSO



VALOROSO, PORÉM LEPROSO
“E Naamã, chefe do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu senhor e de muito respeito; porque por ele o SENHOR dera livramento aos siros; e era este varão homem valoroso, porém leproso” (2 Reis 5.1).

De que adiantava a fama de Naamã, se ele se tornou leproso? O mal não escolhe recair sobre uma ou outra pessoa. Haja vista como aquele chefe do exército sírio, mesmo tendo sido usado por Deus para dar livramento ao seu povo, foi atingido pelo inimigo. É isso o que acontece com quem não tem fé ou não a põe em prática: mesmo que seja um varão valoroso, acaba dobrando-se diante das investidas do inferno.

Muita gente não pode desfrutar da fama que possui, por ter um senão. De que adianta, por exemplo, uma pessoa ser rica, se seu coração a acusa de ter enriquecido desonestamente? Quantos juízes são capazes de sentenciar bandidos à prisão e, ainda assim, fazerem o que eles fizeram? Não sabem que haverá um dia em que estarão sentados diante do justo e verdadeiro Juiz? (Romanos 2.1-5). O Senhor não julga pela aparência nem Se deixa intimidar, e Seus olhos são como chamas de fogo (1 Samuel 16.7; Gálatas 6.7; Apocalipse 1.14). Então, quando Ele olhar para nós, confessaremos até mesmo as intenções do coração.

De nada vale ser considerado como o tal, se você tem algum porém. O melhor é estar sempre alerta, porque Satanás é astuto e tenta todos os seres humanos. Se o diabo teve a petulância de fazer propostas indecorosas ao Senhor Jesus (Lucas 4.1-13), o que ele não irá propor a você?

Quantas pessoas voltariam atrás e evitariam o pecado que cometeram se fosse possível! Elas chegaram a ter a assistência do Espírito Santo, que as incomodou, fazendo-as tremer e mostrando-lhes que aquele caminho era de morte, mas, mesmo assim, não deram ouvidos a Ele; hoje, abandonadas, choram o mal que fizeram. É verdade que o inimigo não respeita lares, carreiras, posições, regras religiosas nem bons pensamentos, mas sabemos também que ele não pode resistir a quem usa o Nome do Senhor e repreende o mal (Tiago 4.7).

O que ocorreu com Naamã é um exemplo de que não basta sermos usados pelo Senhor para ficarmos livres dos ataques malignos. O Altíssimo queria preservar os sírios, e o usou. Mesmo homens de Deus, se não vigiarem, poderão cair em pecado. Muitos já o fizeram, mas alguns confessaram e deixaram o mau caminho. Outros, entretanto, tentam esconder-se na própria sombra. Porém, mais cedo ou mais tarde, serão apanhados. Para que isso não ocorra conosco, devemos cuidar a fim de que não caiamos no erro (1 Coríntios 10.12).

Temos de usar sempre a fé. Um breve pensamento errado, se não for repreendido e abandonado, poderá levar guerreiros do Senhor ao precipício. Sem a roupagem que a Palavra de Deus nos dá (Efésios 6.13-17), ficamos vulneráveis às investidas do diabo – e a punição pelo pecado é a morte, a natureza de Satanás (Romanos 6.23). Por isso, meu irmão, fuja das tentações e não brinque com fogo! Ao menor sinal do adversário, peça ao Pai que o livre, pois, assim como o sírio Naamã recebeu a cura, sua vitória também está garantida pelo Todo-Poderoso.

Que Deus Todo-Poderoso te abençoe. . .

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

EDIÇÃO 401 FÉ RACIONAL



A fé tem mistérios que, por falta de discernimento espiritual, tem confundido e iludido as pessoas não transformadas.
Pedro teve fé para andar sobre as águas, mas não teve a mesma fé para se manter sobre elas.
Por quê?
Porque há dois tipos de fé: a fé racional e a fé emocional.
A fé racional pensa, concorda e age de acordo com a Palavra de Deus, independentemente do que sente ou deixa de sentir.
Já a fé emocional submete as Escrituras Sagradas aos sentimentos do coração. Parece absurdo, mas tem sido muito comum, ultimamente.
Quando não se alia a fé sobrenatural ao intelecto, os sentidos naturais do coração prevalecem e os resultados são pífios.
A fé emotiva tem se fundamentado nos sinais de curas e milagres visíveis. Por conta disso, se mantêm na "fé", por algum tempo. Porém, sobrevindo as tempestades, abandonam a "fé".
Daí a razão de ex-pastor, ex-obreiro, ex-membro, ex-esposa de pastor, ex-liberto, ex-salvo, ex-cristão…
Pedro foi vítima desse tipo de fé. Só porque viu Jesus andar sobre as águas teve fé para andar também. E andou. Mas por pouco tempo. Mateus 14:28 ...E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. 29 E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. 30 Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! 31 E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
Isso é o que tem acontecido com os que vivem na base da fé emotiva. Andam com Jesus por algum tempo. E quando sentem muito a falta de uma tampa para sua panela, por exemplo, acabam se deixando queimar pelo fogo do coração e agarram o primeiro fogão de lenha. Depois ficam desesperadas procurando lenha para sustentar o fogo.
Já os sábios não são assim. Raciocinam. E quem raciocina não se satisfaz com migalhas. Pensa grande. Pensa de acordo com os pensamentos do Todo-Poderoso.
Quem usa a fé racional pensa, imagina e projeta seus sonhos para um futuro promissor que começa no presente. Romanos 12:1 ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
Não é imediatista nem dá a mínima para “as coisas que se veem, mas as que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.” 2 Coríntios 4.18
Os sábios têm discernimento. Sabem que a construção na areia é fácil e rápida, mas não oferece segurança. Sua cautela racional escolhe a Rocha para construir.
Mateus 7:24 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; 25 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. 26 E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; 27 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda. 28 E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina;