...........................................

.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

EDIÇÃO 239 FÉ & SEXO


Após ter criado o homem à Sua imagem Deus criou a mulher. Ele não a criou para servir de mulher, fêmea, serva ou mesmo objeto de prazer do homem. Antes, Ele a criou com a grandeza de ser sua auxiliadora. A tarefa do homem era dominar a Terra e ele precisaria de alguém forte e idôneo…

Naqueles tempos, sua nobre tarefa de auxiliar incluía o relacionamento conjugal. Não o sexual.

No conjugal há aliança que envolve amor com responsabilidades de parte a parte. Por conta disso surge a base da família, célula mater da sociedade. Nesse contexto há disciplina e desenvolvimento. E daí vem a harmonia entre Criador-criatura-natureza. A trindade sagrada e integrada.

Mas quando o relacionamento é sexual não há amor nem responsabilidades. O conceito familiar inexiste. Antes, o comportamento se torna similar aos animais irracionais.

Por conta dessa desordem espiritual e social, ninguém é de ninguém. E porque filhos nascem sem disciplina, também crescem sem ordem e seguem o mau exemplo dos “pais”.

Esse é justamente o mundo em que vivemos! Um mundo onde não há harmonia entre Criador-criatura-natureza. Daí a violência desencadeada…

O relacionamento conjugal é tão sagrado que simboliza a Aliança do Criador com a criatura. A penetração do homem na sua auxiliadora os torna uma só carne. Paralelamente numa Aliança com o Criador faz da criatura Um com Ele. ( João 17:21,23 I Coríntios 3:16 )

E o que isso significa? Significa a Sagrada Família de Deus que envolve amor e sacrifício de sangue.

Nos tempos idos, quando duas pessoas entravam em aliança, sacrificava-se animais, partia-os ao meio e em seguida separava suas partes. Os aliados tinham de passar entre as metades dos animais. Tratava-se de juramento entre si. O compromisso ali assumido era de lealdade. Caso um quebrasse sua palavra então o outro teria o direito de fazer com ele o mesmo feito aos animais.

Deus inaugurou esse ritual de aliança com Abraão. ( Gênesis 15.9-17 ) Era um tipo do Sacrifício que seria realizado no Calvário. Aliança de sangue.

Na lua de mel o membro masculino é introduzido entre as partes femininas. Daí rompe-se sua virgindade e corre sangue… Esse sangue é o sinal da aliança entre o marido e sua auxiliadora.

Portanto, é a partir desse princípio de fé bíblico que devemos olhar para o relacionamento homem e mulher.

O sexo é Sagrado dentro do casamento.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

EDIÇÃO 238 PASTOR & POLITICA


O tema que me proponho comentar certamente requer algumas aulas de História Eclesiástica, na qual, com todos os méritos, pontos, e evidências, detectaríamos a vertiginosa queda da Igreja primitiva exatamente quando nossos irmãos do passado aceitaram a aliança com o Estado Romano, saindo assim da marginalidade que toda Igreja verdadeira deve ter sobre si, e tornando-se religião oficial do Império; recebendo então, o nome de Igreja Católica Apostólica Romana; que conforme Apocalipse dezessete, é a prostituta que se assenta sobre um trono e reina sobre os reis da terra. Porém, não há tempo para História.

No Antigo Testamento o profeta Oséias já declarara que o povo de Deus estava sendo destruído por falta de conhecimento
(Os 4:6), porém, como nada há novo debaixo do céu, as cenas vão se repetindo, somente mudando cenários e personagens.

No Novo Testamento alguns hipócritas foram tentar Jesus com uma moeda (Mt: 22:21), perguntando se era lícito pagar tributo a César. Jesus perguntou-lhes de quem era a efígie. Obtendo a resposta de que era de César Jesus declarou: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. César representava o poder político (Estado), sua efígie estava em um lado da moeda.

O que eu gostaria de lembrar aos leiloeiros do povo de Deus, é que do outro lado da moeda não estava a face de Deus, isto para ficar evidente que, Evangelho e política nunca estarão de acordo. Política é o vexame que temos contemplado em todas as mídias, e Evangelho significa conversão de conceitos e valores, morais e espirituais.

Se Jesus quisesse deixar quaisquer palavras de harmonia entre Igreja e Estado, não teria existido melhor momento do que este; portanto me deixem elucidar as palavras de Jesus para aqueles cuja covardia é insistentemente surda.

Ele disse: dai a César o que é de César, e assim todos nós temos feito. O ICMS, IPI, e taxas para circularmos pelas cidades são absurdos, e são sem misericórdia; ou pagamos ou não circulamos. Contudo, Ele não deixou de declarar dai a Deus o que é de Deus. Pelo que entendo no episódio, os homens podem ter seus direitos. Porém Deus não perdeu o seu. Portanto, como discípulo de Cristo, nunca deixarei de dar a Deus o que lhe é de Direito, ou seja: Meu louvor e adoração, e em fim o cumprimento e reverência de Suas Leis em primeira mão. Qualquer observação aos estatutos humanos será sempre em segundo plano, isto quando me sobrar muito tempo (não se pode agradar a dois senhores). Como crente verdadeiro já possuo a minha Constituição, e Ela se chama BÍBLIA.

Retomando nosso primeiro ponto vou ser enfático e redundante. Crente que é crente não pode ser político, pois tem que se filiar a partidos cujos participantes em sua maioria são pagãos e adoradores do diabo. Quando um pastor diz-se também político, deveria tomar vergonha na cara, e assumir somente o seu lado político, pois pastor nunca foi.

Política foi e sempre será a desgraça da Igreja. Por causa de posições e privilégios políticos pastores traíram seus rebanhos para o comunismo. Por status no Brasil, para aparecerem com a mais deslavada cara na mídia, mercenários intitulados pastores, buscando apóio de mundanos, continuam a fazer do povo uma grande massa de manipulação e negócio (2 Pe.2:1- 3). Apóstatas,( 2 Ts 2:34) (Jr 8:4-13) (Mt 24:24)homens que negam a eficácia do poder de Deus, rendem-se aos políticos e demais homens com posições sociais; honram e exaltam a pecadores, mas nada fazem pelos que temem ao senhor (Sl. 15:4 ).

É impressionante como mesmo depois de conhecerem a Glória do Evangelho, certos homens permitem o descair de seus conceitos e valores, abrindo mão das maravilhas eternas, em troca de ilusões tão efêmeras. Por valores temporais e pelo brilho do ouro, a vista de muitos pastores têm sido entenebrecida, e com assombrosa facilidade denigrem o santo e engrandecem o profano. Mas como diz Pedro, para estes a condenação não dormita, e o juízo não será tardio, amém.
Que Deus tenha misrericordia de nós

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

EDIÇÃO 237 A conduta do nascido de Deus


A conduta do nascido de Deus
A pessoa ciumenta, invejosa, ambiciosa e gananciosa pouco se incomoda com a desgraça alheia, pois quer benefício próprio

“Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.” (Mateus 5.16)

Este trecho das Escrituras Sagradas enfatiza a conduta e o comportamento de vida daqueles que nasceram de Deus. A pessoa ciumenta, invejosa, ambiciosa e gananciosa pouco se incomoda com a desgraça alheia, pois quer benefício próprio. Essa pessoa é de Deus? Não.

Talvez você não conquiste nada porque ainda não teve um encontro com Deus.

Portanto, avalie a sua fé. Você pode ser boazinha, honesta ou até mesmo uma pessoa que não faz mal a ninguém, mas não é nascida de Deus.

Os que nasceram de Deus têm que ter uma conduta diferenciada. Se os servos do mal têm sua existência pautada por atitudes perversas, os que são de Deus têm que ser exemplos de conduta correta.

Certo dia, percebi que não tinha certeza da minha salvação e isso me deixava abatido.

No entanto, Deus teve compaixão de mim e me colocou a mais absoluta certeza da salvação.

De repente você é dizimista, ofertante, participa da Santa Ceia e tem vivido sua vida normalmente. Entretanto, lá no fundo do seu ser há aquela tristeza.

Sente-se bem na igreja devido ao ambiente de fé, mas quando está fora é a mesma pessoa.

Você tem certeza da sua salvação? Se existe alguma dúvida, é por que de fato não há. Quando temos a certeza da salvação, o Espírito Santo testifica que somos de Deus.

Se isso não aconteceu com você, está na hora de investir na sua alma.

Deus abençoe a todos.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

EDIÇÃO 236 PRECONCEITO x HOMOSSEXUAIS



Tenho lido todos os comentários deste blog. Os prós e os contras. Não me surpreendo quando pessoas alienadas à verdadeira fé cristã nos criticam. Se o fizeram com o Senhor Jesus, não o farão com Seus servos? Mas o que me deixa perplexo é o grau de insensatez entre aqueles que usam textos bíblicos para condenar os homossexuais. Será que a Bíblia coroa juízes? Será que por sermos discípulos de Jesus somos automaticamente elevados à condição de perfeitos a ponto de julgar e condenar os homossexuais, por exemplo?

Infelizmente, um dos fatores que mais tem impedido as pessoas de conhecer o Salvador e entender a mensagem do Evangelho é justamente a prepotência de muitos membros de igrejas, que se julgam crentes e seguidores da Palavra, e que só são capazes de estender a mão para apontar, criticar ou agredir o próximo, mas nunca como um sinal de amor, um gesto de respeito ao ser humano.

A pessoa preconceituosa tende a partir do princípio de que ela própria é o modelo ideal de ser humano, condenando à exclusão social todos os que aparentemente se diferem dela. Um “cristão” que pratique qualquer ato de repulsa contra outra pessoa é um paradoxo. Ele não apenas exclui seu próximo socialmente, mas tira dele a possibilidade de conhecer a compaixão Divina; o exclui de alcançar a salvação.

A única maneira de apresentarmos o amor de Deus, principalmente àqueles que são excluídos, é materializando este sentimento em gestos verdadeiros de atenção, respeito, solidariedade e inclusão. É só assim que estaremos praticando Sua ordem: Sede misericordiosos, como também é misericordioso vosso Pai. Lucas 6.36

A mesma Bíblia que condena o homossexualismo, condena qualquer outro tipo de pecado, mas o Senhor Jesus acolhe a todos, sem distinção. Se formos condenar os homossexuais, então teremos de condenar a nós mesmos. Pois, quem está livre de pecados? Qual a diferença entre pecadinho ou pecadão? Deus não faz esta distinção.

A imagem que as pessoas vendem de si mesmas pode até convencer apenas outras pessoas sobre a santidade que se pretende aparentar, mas Deus enxerga o que vai no seu íntimo e isso não há o que disfarce.

Jamais vou defender o homossexualismo,( Rm 1:24-27) (Lv 18:22) (Lv 20:13) (Gl 5:19) (1Co6:9) mas sempre terei fé para ajudar tanto homossexuais quanto heterossexuais que estejam dispostos colocar suas dores, sofrimentos e fraquezas aos pés dAquele que quer salvá-los. Só não tenho fé para aturar hipócritas.

Para os crentes cascudos recomendo meditar:

Deus nos habilitou para sermos ministros de uma NOVA ALIANÇA, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica. 2 Coríntios 3.6
SEJA UM PATROCINADOR DESSA OBRA DE DEUS (CLIQUE AQUI)

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

EDIÇÃO 235 VOCE TEM "UM" AMIGO(A)





A humildade precede a honra.
Trate os defeitos dos outros com a mesma consideração que lida com os seus.
O melhor amigo é aquele que nos faz ser melhor do que já somos.
A verdadeira amizade é aquela que o vento não leva e a distância não separa.
“Um amigo de verdade torce pela alegria do outro, sem egoísmo, sem inveja… sem ciúmes... e tem prazer na conquista do AMIGO.”
"Não importa o que voce tem na Vida, mas quem voce tem na Vida"

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

EDIÇÃO 234 ESPECIAL


Hugo Chávez Acusa EUA de Provocaram
Terremoto No Haiti
(DENÚNCIA GRAVE)

http://video.tiscali.it/canali/truveo/632770564.html
TREMOR NO TERREMOTO HAITIANO BRINQUEDO ASSASSINO


A vida perdeu seu valor ?
A frase não cheira e é incolor. Mas pode feder e ter cor.

Só sei de um fato importante : "Maranata ! Ora Vem Senhor Jesus...

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

EDIÇÃO 233 JESUS CRISTO ESTA VOLTANDO


Nem todos acreditam. Mesmo entre os que creem, poucos O aguardam. Mas Ele voltará. Os últimos acontecimentos no mundo são sinais evidentes disso. Tsunamis, terremotos, chuvas torrenciais, epidemias e fome têm ceifado centenas de milhares de vidas. Somem-se a isso as drogas, violência e acidentes. Tudo parece se afunilar para o fim.

"Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino; haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu. Lucas 21.10-11.

Nação contra nação fala de guerras entre países. Reino contra reino trata de conflitos religiosos. Pior do que guerras entre nações são os conflitos religiosos. Por conta disso, Jesus disse: “Um irmão entregará à morte outro irmão, e o pai, ao filho; filhos haverá que se levantarão contra os progenitores e os matarão.” (Mateus 10.21)

Esse clima de terror e morte já existe. A tendência é aumentar ainda mais. Mas, ainda não é o fim. Ele se aproxima a passos largos.

Antigamente, Final dos Tempos era assunto apenas no altar. Hoje, os cientistas estão tão certos disso que falam abertamente. Um dos mais importantes canais de tevê do mundo está sempre trazendo matérias sobre o assunto. As catástrofes mundiais parecem anunciar o fim. Mas, antes disso, vem a Grande Tribulação. Período de 7 anos do império anticristão.

No momento, vivemos o período da Pequena Tribulação. No final deste, o Senhor Jesus vai arrebatar Seus fiéis seguidores. (Leia ou clique num destes Livros: 1Ts 4:16-18; + Mt 16:24;+ 1Co 15:50-54; Mt24:30) Estes não sofrerão os danos da Grande Tribulação. Já os cristãos piratas sofrerão a fúria do império do anticristo. (Leia ou clique aqui Ap22:12-16)

Quem viver, verá…
Não creia no homem, mas creia na Palavra de DEUS...
João 8:31 "Jesus dizia, pois, ... Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
João 15:7 "Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós",

Eclesiastes 12:13 De tudo o que se tem ouvido, o fim é: TEME a DEUS, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. 14 Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.
Que Deus te abençoe e tenha misericordia de nós todos...
Seja nosso patrocinador, milhares de pessoas abençoadas nesta obra de Deus (clique aqui)