...........................................

.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

EDIÇÃO 221 ARMAS DA FÉ


Deus tem providenciado todas as condições necessárias para Seu povo conquistar a Terra Prometida. Ele nos tem dado Sua Palavra, Seu Espírito e Seu Nome. O que mais precisamos? Com essas ferramentas nada é impossível mesmo.

É óbvio que Sua Palavra, Seu Espírito e Seu Nome não funcionam sem a participação de quem nEle crê. Afinal de contas, de Deus somos cooperadores. ( I Coríntios 3.9 )

Isto é, Deus não fará nada na sua vida sem a sua cooperação! Não adianta oração quando se tem de agir! Moisés não orou enquanto estava diante do Mar Vermelho! Ele clamou!… E resposta de Deus foi: por que clamas a Mim? Diga aos filhos de Israel que marchem!… ( Êxodo 14.15 )

Talvez o leitor esteja orando, jejuando e esperando Deus fazer alguma coisa. Se esse é o seu caso, meu caro, esqueça a solução! Deus nunca vai fazer a sua parte, assim como você jamais fará a Dele!

Somos parceiros dEle. E cada um tem de fazer a sua parte, para que nessa aliança aconteça milagres!

EDIÇÃO 220 DETALHES....



Já observou como são as pessoas detalhistas? Extremamente responsáveis com suas obrigações. Não conheço ninguém nascido do Espírito que seja irresponsável. Antes de tudo, não cuidam somente das coisas relacionadas ao seu trabalho, mas, também, de assuntos relacionados a Deus. A espiritualidade as empurra para o senso de responsabilidade. Não desconsideram coisas mínimas, como se não tivessem importância – mas as tratam com a mesma seriedade dedicada às demais.

Isso significa ser fiel no pouco!

Enquanto isso, há “crentes” maus pagadores, retardatários, irresponsáveis e até irreverentes com as coisas de Deus. Até aos domingos, costumam chegar atrasados no culto ao Senhor Jesus Cristo!

Se tivessem hora marcada com alguém para fechar um grande negócio, chegariam atrasados?

Qual a diferença deles para os incrédulos?

Nenhuma. Por quê? Porque têm o mesmo espírito deles!

Como cobrar de Deus Suas promessas se não têm sido fiéis no pouco?

São pequenos detalhes que identificam o bom e o mau caráter.

EDIÇÃO 219 O AMOR QUE FAZ MAL



A fé sem emoção é o único instrumento de resgate da alma. Sabendo disso o inferno tem investido forte para desviar sua atenção para o amor-paixão.

Esse tipo de amor livre e sensacional atrái os movidos pela emoção, porque em nome dele tudo é válido. Homem com homem, mulher com mulher, velho com jovem, amor ao dinheiro, ao mundo e à sua glória e por aí vai…

O mal sustenta esse sentimento entre as pessoas com o objetivo, não só de levá-las ao casamento infernal, mas sobretudo produzir por meio delas criaturas rebeldes e potencialmente geradoras de outras tantas problemáticas. Resultado: caos social.

Quanto ao amor-paixão ao dinheiro a desgraça não é menor. Ele tem sido responsável por todas as injustiças sociais.

A preocupação do rico é possuir mais e mais. Mesmo que isso custe a morte dos famintos e desgraça dos menos favorecidos.

Realmente, o dinheiro proporciona sensação de segurança e poder tal que até faz suas vítimas esquecerem o futuro da alma. Os loucos têm se rendido a tal paixão e desprezado a fé.

Mas o pior é que a força desse “amor” tem desviado a tênue fé da maioria dos cristãos. Inclusive de antigos servos de Deus.

O espírito da cobiça investe forte no “amor-paixão” para atrair e resgatar, não só os “rebeldes” que deixaram o seu reino, mas como também para semear casamentos que gerem filhos para a destruição.

Não só em relação ao dinheiro, porém, muito mais em relação às paixões surgidas do nada entre homem e mulher. Nesse aspecto sua destruição tem sido maciça.

Quanto ao dinheiro, ele em si, não é mau. Mas o amor a ele, sim! Como servo é super fiel, mas como senhor extremamente cruel.

Assim como não é possível amar duas mulheres ou dois homens ao mesmo tempo, também a fé sobrenatural não aceita de maneira nenhuma dividir. Não se pode servir a dois senhores…

Ninguém pode servir a dois senhores… Não podeis servir a Deus e ao dinheiro. Mateus 6.24

EDIÇÃO 218 QUEM QUER?




Na guerra pela salvação da alma há que se considerar duas fontes: a do bem e a do mal. O Espírito de Deus é a Fonte do Bem e os espíritos do inferno a do mal.

Quem quiser vencer o mal tem de estar do lado do Bem. Pois como alguém se aventuraria enfrentar o mal estando do seu lado ou fazendo o que lhe agrada?

Muitas pessoas pensam que por terem aceitado Jesus já são salvas. Não, não são!

Mais do que isso é preciso entregar, dar, render ou sacrificar a vida para Ele.
Abrir mão da própria vida para o Senhor Jesus significa transferência do lado mal para o lado do Bem.

Isso exige mudanças imediatas de atitudes simples, mas extremamente importantes:

Primeiro: abandonar hábitos errados;

Segundo: abandonar amizades erradas;

Terceiro: Ler e principalmente meditar na Palavra de Deus;

Quarto: Colocar em prática seus ensinamentos.

Muitas pessoas gostariam de mudar seu comportamento errado. Mas enquanto se mantiverem na companhia de outras que não compartilham a mesma fé, não vão conseguir.

É fácil? Não! Mas quanto custa uma alma? Já viu algo valioso barato?

“Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” ( Marcos 8.36 )
Quem quiser achar o tesouro oculto no campo tem de pagar seu prêço.
“Buscar-Me-eis e Me achareis quando Me buscardes de todo o vosso coração...” ( Jeremias 29.13 )

EDIÇÃO 217 FÉ PRÁTICA


Na leitura bíblica, devemos sempre ter em mente duas coisas: as informações práticas e as não-práticas.

As práticas são para moldar o comportamento humano perante Deus, perante o próximo e a si mesmo.

As não-práticas servem apenas para aumentar o volume de conhecimentos que nada acrescentam. São como línguas estranhas pronunciadas para os outros. Não ajudam em nada, salvo quando há interpretação.

Meu ponto de vista é que o conhecimento só tem valor se houver nele praticidade.

Jó foi um exemplo prático de fé, mesmo não tendo feito nenhum milagre. Tipificou Jesus com sua conduta ilibada. Em razão disso, Deus o honrou na cara do diabo.

Sua integridade e retidão testemunharam seu caráter em relação ao próximo. Era justo no tratar de negócios com o próximo porque era temente a Deus. Esse temor era uma espécie de freio no trato com as demais pessoas.

E para preservar sua comunhão com Deus, ele cuidava de fugir do mal.

É fácil posicionar-se assim numa sociedade tão corrupta, na qual os valores morais e espirituais se inverteram? Num mundo onde a lei é cada um por si e o resto que se dane?…

Não, não é!

Mas a mesma corrupção do tempo dele foi a do tempo de Noé, Abraão, Noemi, Rute, Daniel?

E qual o segredo deles?

O segredo foi assumir de forma prática sua fé em Deus.

Paradoxalmente, há hoje em dia uma excelente oportunidade de ser como eles. Basta agir a fé e dar ao mundo incrédulo a mesma lição dada por Jesus a Filipe. Quando este Lhe pediu que lhe mostrasse o Pai, Jesus respondeu:

Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não Me tens conhecido? Quem Me vê a Mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai? ( João 14.9 )

Os cristãos têm obrigação de mostrar Jesus ao mundo com o testemunho de suas vidas. Esse é o verdadeiro princípio da fé cristã!

EDIÇÃO 216 ESPIRITOS ENGANADORES



É o que mais tem nas igrejas e por isso há tantos escândalos e mal testemunho no meio ‘cristão’. Os espíritos enganadores estão por detrás das fofocas, dissenções, das rebeliões, e dos pecados escondidos. Eles aprontam todos os dias e em todo lugar. E quem não é nascido, acaba sendo usado por eles.

A urgente necessidade do novo nascimento está mais relacionado à natureza espiritual do que qualquer outra coisa.

O nascido do Espírito é espírito, o que significa ter a natureza de Deus. Só assim estará apto para enfrentar o inferno em condições de vencê-lo.

Além disso tem discernimento para identificar os espíritos enganadores e saber como neutralizá-los.

Satanás procura em tudo imitar a Obra de Deus.

Enquanto o Espírito Santo escolhe pessoas para conduzir Seu povo à salvação, Satanás tem levantado líderes carismáticos para gerir carne e assim tentar confundir, se possível, até os eleitos de Deus.

Por isso o Senhor Jesus disse: Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?” ( Mateus 7.22 )

Como saber quem é quem?

O homem de Deus é conhecido, não pelas suas realizações, mas pelo seu caráter espiritual.

Só quem é espírito pode discernir espíritos. Quem tem a natureza carnal não tem essa capacidade.

sábado, 28 de novembro de 2009

EDIÇÃO 215 O EXEMPLO DE ABRAÃO




Olhai para Abraão, vosso pai, e para Sara, que vos deu à luz; porque era ele único, quando eu o chamei, o abençoei e o multipliquei.” (Isaías 51:2)

Por que Deus pede para que olhemos para Abraão? O que Ele quer nos mostrar? Se não houvesse algo importante, para que olhar para ele? O que Deus quer nos mostrar é até que ponto Abraão chegou com a sua obediência, dando para Deus algo que não daria a ninguém devido a seu valor e importância: o próprio filho. Algo que era insubstituível.

Deus mostra um homem chegando ao limite de sua e Ele, a ponto de fazer um juramento, coloca-Se como garantia. (Gênesis 22.16)

Se a pessoa vir o que Abraão fez e fizer o mesmo, Deus fará em sua vida o que fez na vida de Abraão. A grandeza da de Abraão está na obediência.

Existem os que creem e os que não creem. Para quem olhar? OS QUE CREEM OLHAM PARA ABRAÃO .

Você crê que Deus pode mudar esta situação terrível que vive na família, no amor, na saúde ou na sua vida financeira? Então, use o seu Isaque e prove a Deus. E no altar você poderá dizer: “Deus, eu também cheguei ao limite da minha fé! não sei mas o que fazer” E como Deus não pode ficar mudo, parado...Ele irá responder em Gloria com alto poder de misericordia , VAI realizar seus projetos de vida seus sonhos de vida e te dar vitorias !!!! isso é !!! Hc 1:5

Fé, revolta e sacrifício são a essência da vida com Deus. lembra o profeta Habacuque e sua época em que Jerusalém estava cercada por Nabucodonosor e a destruição era eminente. Seu livro tem apenas três capítulos e começa com uma pergunta: Por quê?

E quem de nós, pelo menos uma vez na vida, também não perguntou ‘por quê?’
Por que uma criança nasce com defeito?
Por que um raio cai do céu e destrói a casa de um pobre?
Por que uma bala perdida, numa comunidade carente, mata uma criança inocente?
Por quê?

E Habucuque, em suas reflexões, no profundo do seu coração, cunhou uma sentença bela e estupenda que só podia vir de Deus: “O meu justo viverá pela sua fé.” (Hc 2:4) + (Hb 10:38) +(Gl 3:11) +(Rm 1:17) (Hb 11:1 "Ora, a fé é a de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem")Mais não se podia dizer.

Em um mundo injusto, com tantas desigualdades, só a é capaz de garantir a vida. Sem ela, somos atormentados por dúvidas e temores, hesitantes, um sal sem sabor; uma nuvem sem água, vagando pelos céus; uma onda do mar levada pelos ventos; um morto vivo.

Naturalmente, a causa uma revolta contra isso tudo e constrói com sacrifício a vitória derradeira. Esse caminho estreito e apertado foi o que Deus traçou para os que depositam confiança do Senhor Jesus Cristo...No Evangelho de Cristo..

Abraão foi revoltado quando vagava no deserto, esperando a promessa que demorava a chegar. No entanto, nunca se rebelou.
Moisés se revoltou com a escravidão do seu povo como
Josué se revoltou quando na terra prometida encontrou muralhas e gigantes. Mas não foram rebeldes.
Davi se revoltou contra as afrontas de Golias.
, o mais revoltado de todos, que no ápice do seu sofrimento amaldiçoou o dia em que nasceu, jamais se rebelou. Ele continua a ser, através dos tempos, o mais veemente exemplo do que um homem é capaz de suportar e vencer quando movido por sua . E foi no seu sacrifício que Deus lhe restituiu sete vezes mais.

A vida do justo não é a vida do convento, do mosteiro no alto do monte, na religiosidade ... É a vida da fé, das lutas do dia a dia na planície da vida. Com suas virtudes e defeitos, injustiçado e perseguido, como ovelha entre lobos, que às vezes chora, mas sabe que será consolado, que tem sede e fome de justiça e crê que será saciado. Gente simples e humilde com todas as veras da sua alma. Que põe a mão no arado e não olha para trás, custe o que custar, doa o que doer. Que não se apequena, que não se acovarda. Filhos da fé, da revolta e do sacrifício.

VEJAS E LEIA O QUE JESUS VIU NAS PESSOAS:

A cura do criado de um centurião >>
Mateus 8:10 E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel ENCONTREI TANTA FÉ.
A cura de um paralitico em Carfanaum >>
Mateus 9:2 E JESUS, VENDO A FÉ DELES, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados.
A cura de uma mulher com 12 anos de sofrimento de uma hemorragia >>
Mateus 9:22 E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, A TUA FÉ TE SALVOU. E imediatamente a mulher ficou sã.
A cura de dois cegos clamando por Jesus
Mateus 9:29 Tocou então os olhos deles, dizendo: SEJA-VOS FEITO SEGUNDO A VOSSA FÉ.
A mulher de Cananéia clamava a Jesus...
Mateus 15:28 Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó MULHER, GRANDE É A TUA FÉ! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.
Quando Jesus anda sobre o mar e diz a Pedro
Mateus 14:31 E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: HOMEM DE POUCA FÉ, POR QUE DUVIDASTE?

Então por que duvidar que JESUS CRISTO ESTA VIVO?
Então por que duvidar que JESUS CRISTO VOLTARÁ?
Então por que duvidar da sua CAPACIDADE EM CRISTO!
TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE (Fp4:13) +Rm 8:37 + 2Co2:14
Deus abençoe abundantemente!

EDIÇÃO 214 A FÉ 2 ERROS



Muitos não obtêm resultados da Fé por um destes dois erros comuns:

1. Considera-se pecador. Acha que não merece as bênçãos de Deus porque já fez muita coisa errada. Pensa que sua fé é pequena, etc. Se DIMINUI diante de Deus.

2. Considera-se santo, justo, cheio de méritos por ser trabalhador, honesto, dedicado, bondoso, considera - se saber muito a respeito da Palavra etc. Por isso, acha que vai ser abençoado por sua justiça.

O problema é que Deus não opera em nenhum destes termos. Ele é conhecido por abençoar até prostitutas e ladrões, e também não abençoa a todos os ‘bonzinhos’.

Por quê?

A única coisa que importa para Deus na questão de abençoar alguém é se aquela pessoa manifestou a Fé. Creu, agiu, obedeceu, foi fiel levou. Não creu, fica chupando o dedo.

Na Fé, ...
Que Deus te Abençoe na sua Fé

domingo, 22 de novembro de 2009

EDIÇÃO 213 A VOLTA DE JESUS CRISTO



A VOLTA DE JESUS CRISTO
O mundo inteiro verá a vinda do Filho de Deus.
A esperança de todos que obedecem a Deus, que acreditam sem reservas na Sua existência e no seu poder, está na vinda de Jesus, até porque se já estiverem mortos no dia do Senhor, serão ressuscitados (I Tess. 4:16); se ainda estiverem vivos, Jesus os levará com Ele (I Tess. 4:17).

Por esta razão vamos estudar a palavra de Deus para não sermos enganados.

O que diz a Bíblia

1- Apoc. 1:7 Assim diz a Palavra de Deus: “Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém".

Mas o que ouvimos de homens que se dizem mensageiros de Deus é que Jesus vem buscar o seu povo escondido, o povo vai desaparecer e os que aqui ficarem entrarão em desespero... o filho procura a mãe, o pai procura o filho, o que estava internado desaparece e os médicos ficam sem entender, então dizem: aconteceu a vinda do Senhor.

No entanto, muito provavelmente esses mensageiros sabem que estão mentindo. Preferem ensinar o que seu ministério manda a ensinar o que Deus pediu que fosse ensinado. Por isso, Deus falou: “Muitos pastores destruíram a minha vinha (igreja), pisaram o meu campo (povo); tornaram em desolado deserto o meu campo desejado" (Jer. 12:10); ou seja, deixou seu povo vazio e sem conhecimento.

São palavras de Jesus

2- Mat. 26:64 “Respondeu-lhe Jesus: Disse-lhe Jesus: Tu o disseste; digo-vos, porém, que vereis em breve o Filho do homem assentado à direita do Poder, e vindo sobre as nuvens do céu".

Jesus disse isso a um certo pastor, ou seja, sacerdote por nome de Caifás (v. 59 e 65), o que mostra que não basta ser sacerdote para falar a verdade, como pediu Jesus (Mat. 28:20).

3- Mat. 24:29-30 “E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu e as potencias dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem, e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu com poder e grande glória. E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória".

Sendo assim, conforme as palavras de Jesus Cristo, o dia de Sua vinda não passará despercebido. O céu escurecerá e as estrelas cairão, a lua deixará de brilhar... e vai aparecer no céu o sinal do Filho do Homem.

Isso torna um cúmulo o fato de muitos pastores dizerem que o povo simplesmente vai desaparecer e ninguém vai notar a volta de Jesus.

4- Mat. 25:31-32 “E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas".

Enquanto a bíblia revela que todas as nações verão a vinda de Jesus, o enganador ensina que Jesus virá e levará os Seus sem que ninguém perceba.

5- Luc. 17:24 “Porque, como o relâmpago ilumina desde uma extremidade inferior do céu até à outra extremidade, assim será também o Filho do homem no seu dia.

V. 26 E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem.

V. 29-30 Mas, no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre e consumiu a todos, assim será no dia em que o Filho do Homem se há de manifestar. Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar."

Todos sabem que um relâmpago não acontece sem que ninguém veja.

Já nos dias de Noé o mundo inteiro viu o dilúvio e por ele foi tragado, exceto Noé e sua família.

Nos dias de Ló choveu enxofre e fogo do céu, e todos os moradores de Sodoma viram e não resistiram o fogo, e conseqüentemente morreram.

Jesus comparou o dia de Sua vinda com estes três episódios... Todo olho verá.

6- João 14:3 “E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também".

São palavras dos anjos

7- Atos 1:10-11 “E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir".

Paulo também disse: “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras” (I Tess. 4:16-18).

O certo é que devemos orar e vigiar porque ninguém sabe o dia e a hora em que Jesus há de vir.

Como um ladrão na noite
8- Luc. 12:39-40 / Mat. 24: 43-44 “Sabei, porém, isto: que, se o pai de família soubesse a que hora havia de vir o ladrão, vigiaria, e não deixaria minar a sua casa. Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do Homem à hora que não imaginais”.

9- Apoc. 3:3 “Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei”.

10- II Ped. 3:10 “Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão”.

11- I Tess. 5:2-3 “Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição...”

A expressão ‘virei como um ladrão de noite’ (Apoc. 3:3) e ‘virá como um ladrão de noite’ (II Ped. 3:10) e as demais citações que contem esta expressão não significam que Jesus virá escondido sem que ninguém perceba. O ladrão não avisa a hora da noite em que vai arrombar a nossa porta e roubar a nossa casa, do mesmo modo Jesus não vai avisar a hora em que virá buscar Seu povo. Então, Ele pede que vigiemos para não sermos pegos de surpresa, porque vai ser uma destruição total naquele dia.

Pedro diz que haverá um grande estrondo, e que os elementos se queimarão. Por isso Apoc. 3:3 pede para nos arrependermos. Jesus diz que pode acontecer de dois homens estarem trabalhando no campo, ou moendo no mesmo moinho, e um ser levado e o outro ficar (Mat. 24:40-41).

Em II Pedro 3:10 Pedro diz que os que ficarem ardendo se queimarão. Pedro apenas confirmou o que fora dito por Deus em Malaquias 3:2: “Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros”.

Malaquias 4:1 continua dizendo: “Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo”. No v. 2 Deus fala da salvação dos justos e no v. 3 Ele diz: “E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que estou preparando, diz o SENHOR dos Exércitos”.

Isso é o que Deus ensina a respeito da volta de seu Filho Jesus. Já o falso profeta, o lobo vestido de pastor, vem dizendo que o povo salvo desaparecerá, e que os ímpios ficarão aqui sofrendo. Esses pastores são impiedosos com as pessoas que ainda não conhecem a verdade. Eles se satisfazem com a mentira, enganam grandes e pequenos, mesmo sabendo que a passos largos estão correndo para a condenação, pois torcem a verdade e sobem no topo dos opositores da Palavra de Deus.

Em seus sermões, estes homens conseguem fazer as pessoas chorarem, bater no próprio peito, erguer as mãos ao céu e sentir perto de Deus, sem saber que seus condutores, seus pastores vivem na lama das mentiras e se apresentam como um deus, cheios de poder e razão.

Por isso Jesus alerta: “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos” (Mat. 24:24).

Se esta política religiosa, que causa uma enorme divisão entre os evangélicos, caísse por terra e as lideranças de todos os ministérios se reunissem para tentar descobrir onde está de fato tanta diferença... Se realmente todos se preocupassem em fazer a vontade de Deus, guiando uma enorme multidão (que são evangélicos) para dentro da bíblia, para o caminho da salvação...

Tudo ficaria mais fácil se não fosse o volume de dinheiro arrecadado por cada igreja, se não fosse as lindas casas pastorais, lindos carros de luxo e os salários altíssimos que muitos pastores recebem. Isso e muito mais podem atrapalhar o pastor de passar as verdades bíblicas a seu rebanho, pois o seu ministério não ensina e não permite que ensine, mesmo sabendo que a Bíblia Sagrada é o único pasto verdejante onde seu rebanho pode de fato de alimentar e buscar força para a vinda de Jesus. Mas Deus diz: “Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto” (Jer. 23:1).

Conclusão
Vamos estudar, aprender e obedecer a Palavra de Deus, porque caso contrário, não resistiremos o dia de Sua vinda (Apoc. 6:17 / II Ped. 3:10 / Mal. 3:2 / Mal. 4:1-3). Mas se obedecermos estaremos naquele dia com Jesus (João 17:24), seremos seus escolhidos (Mat. 24:31) e sempre estaremos com Ele (João 14:3). Amém.

sábado, 21 de novembro de 2009

EDIÇÃO 212 ATO DE FÉ - OFERTA



Tiago 2:20 "Mas, ó homem vão, queres tu saber que a FÉ sem as obras é morta? 26 Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a FÉ sem obras é morta".

Ninguém pode viver sem fé. Ela é usada até mesmo pelo mais incrédulo ou cético desse mundo. É como viajar de avião: a pessoa precisa ter a mais absoluta certeza de que chegará ao seu destino. Isso é fé. O mesmo ocorre quando se estuda para se tornar um profissional. Tudo o que for aprendido na universidade será colocado em prática. Portanto, é impossível viver sem a prática da fé.

Com relação à fé em Deus, trata-se de algo muito maior, porque cremos que Ele fará aquilo que prometeu. “Dai e ser-vos-á dado” é uma promessa que garante que o Senhor lhe devolverá multiplicado. No entanto, Ele não precisa de oferta.

A verdade é que a oferta serve para abençoar o ofertante e não para ajudar a igreja.

Quem precisa de ajuda é a própria pessoa e, lembre-se: é mais feliz aquele que dá do que o que recebe.

Imagine você oferecendo toda a sua vida para Jesus? O que acha que vai acontecer? Quando entrega a sua oferta, você está olhando no espelho de Deus. Ou seja, está vendo quem é você. Deus não dá Seu Espírito por medida, mas dá todo o Seu Espírito.

Por essa razão, não aceita que você dê apenas uma parte de si. Por isso, sou categórico: tem que ser tudo ou nada. Ou é ou não é.

A Lei de Deus dizia que ninguém podia se apresentar diante dEle de mãos vazias. Quem crê, não tem medo de dar. Fé é coragem. Quem crê, dá tudo, e quem não crê, põe um pé na frente e fica com outro lá atrás.

Ato de fé: As vezes temos aquele dinheiro contado para pagar a passagem, a luz, água, telefone... e Deus na hora da oferta move nosso coração para entregar aquele valor. Muitas vezes pensamos que não é Deus que está mandando e sim que é coisa da nossa cabeça (já aconteceu isso com você? Tenho certeza que sim). O medo bate, mas quando temos o coração aberto para o Reino, colocamos nossa fé em ação e entregamos o que o Senhor mandou. Tenho certeza que essa atitude é de fé. E quando temos dinheiro sobrando, com umaa vida tranquila, Deus também nos move a entregar e a fé é a mesma de quem entrega o que "não tem".

Ato de amor: Oferta é amar a obra, o Reino. É ter certeza que ao entregar aquele dinheiro, ele estará sendo investido na igreja, em projetos e obra social. Acima de qualquer investimento, oferta é um ato de amor a Deus.

Ato de gratidão: "Grandes coisas fez (FAZ) o Senhor por nós e por isso estamos alegres" Salmo 126.3 Ele é maravilhoso e tem feito maravilhas em nossas vidas e temos motivos o suficiente para agradecê-lo. Através da nossa oferta podemos demonstrar toda a nossa gratidão por tudo que Deus faz e é em nossas vidas.

Tiago 2:18 Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua FÉ SEM as tuas obras, e eu te mostrarei a minha FÉ pelas minhas obras.

PATROCINE NOSSA IGREJA CLIQUE AQUI... Que Deus te Abençoe...

EDIÇÃO 211 DUAS ALTERNATIVA



A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver cerca de 70 anos. Porém, para chegar a essa idade, aos 40 anos, ela precisa tomar uma séria e difícil decisão. Aos 40 anos, suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas, das quais se alimenta. O bico, alongado e pontiagudo, se curva. Apontando contra o peito, estão as asas, envelhecidas e pesadas, em função da grossura das penas, e, voar, aos 40 anos, já é bem difícil!

Nessa situação a águia só tem duas alternativas: deixar-se morrer ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e lá recolher-se, em um ninho que esteja próximo a um paredão. Um lugar de onde, para retornar, ela necessite dar um vôo firme e pleno. Ao encontrar esse lugar, a águia começa a bater o bico contra a parede até conseguir arrancá-lo, enfrentando, corajosamente, a dor que essa atitude acarreta. Espera nascer um novo bico, com o qual irá arrancar as suas velhas unhas. Com as novas unhas ela passa a arrancar as velhas penas. E, só após 5 meses, “renascida”, sai para o famoso voo de renovação, para viver, então, por mais 30 anos.

Muitas vezes, em nossas vidas, temos que nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Devemos nos desprender das (más) lembranças e companhias, (maus) costumes, e outras situações que nos causam dissabores, para que continuemos a voar. Um voo de vitória. Somente quando livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz.

Destrua, pois, o bico do ressentimento, arranque as unhas do medo, retire as penas das suas asas dos maus pensamentos e alce um lindo voo para uma nova vida. Um voo de vida nova e feliz.


Isaías 40:31 Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como ÁGUIAS; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

EDIÇÃO 210 O LIVRO DE SALMOS


Salmos é o livro de hinos e de orações da Bíblia. São 150 cânticos e poemas usados em cultos e devocionais da igreja de todas às épocas. Os salmos foram escritos por diferentes autores durante um período de mais ou menos setecentos anos (1000 a 333 ac). São com frequência chamados de salmos de davi porque esse rei foi o autor de um grande número deles. Não se sabe quais foram os autores de um grande número deles, é provável que, em alguns casos, o nome de autores atribuídos a certos salmos possa referir-se melhor ao compilador do que ao autor. A seguinte lista de autores foi extraída de várias versões das escrituras: Atribuídos a Davi, 73; aos filhos de Coré, 11; a Asafe, 12; a Hemã, 1; a Etã, 1; a Salomão, 2; a Moisés, 1; a Ageu, 1; a Zacarias, 1; a Ezequias, não há certeza quanto ao número; a Esdras, 1, os restantes são anônimos. Jesus cantou salmos e os citou várias vezes. Eles foram citados mais de cem vezes pelos autores do novo testamento. Através dos séculos, os salmos têm sido uma fonte de inspiração e devoção para os cristãos e para a igreja, tanto nos seus cultos de adoração a Deus como no seu trabalho de evangelização.

Este site tem como objetivo divulgar a palavra de DEUS e não tem nenhuma relação com esoterismo. Muitos sites que contém os salmos são sites que falam de esoterismo (astrologia, magia, feitiçaria, espiritismo, gnomos, duendes, bruxas, pirâmides...), quero porém lembrar o que a bíblia diz sobre esse assunto: (clique nos links para ver na Bíblia)
SÓ HÁ UM MEDIADOR: JESUS (1 Tm 2:5).
"assim o homem se deita, e não se levanta; até que não haja mais céus não acordará nem será despertado de seu sono." ( Jó, 14:12).
"Quanto àquele que se voltar para os que consultam os mortos e para os feiticeiros, prostituindo-se após eles, porei o meu rosto contra aquele homem, e o extirparei do meio do seu povo.". (Lev 20: 6) "O homem ou mulher que consultar os mortos ou for feiticeiro, certamente será morto. Serão apedrejados, e o seu sangue será sobre eles." (Lev 20: 27).
"Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti." (Dt 18: 10-12)
"e para que não suceda que, levantando os olhos para o céu, e vendo o sol, a lua e as estrelas, todo esse exército do céu, sejais levados a vos inclinardes perante eles, prestando culto a essas coisas que o Senhor vosso Deus repartiu a todos os povos debaixo de todo o céu." (Dt. 4:19)
Não existem forças cósmicas sobrenaturais, mas sim FORÇAS DEMONÍACAS, também chamadas de "forças espirituais da malignidade" (Ef 6:12).
A prática de magia, feitiçaria e coisas semelhantes, era terminantemente condenada, bem como os seus praticantes (Lv 20:27; Dt 18:10-14).
A idéia de o homem ser igual a Deus, já vem desde o jardim do Éden, quando o diabo (que foi expulso do céu por querer ser igual a Deus) (Is 14: 12-14), convenceu Eva de que se comessem do fruto proibido, seriam "como Deus" (Gn 3:5). Deus já declarou que antes dele, não houve nenhum Deus, e depois dEle, nenhum outro haverá (Is 43:10).
CONCLUINDO :
Como você viu, este assunto é muito sério ! Existem forças demoníacas tentando atrair a você e a muitos de seus amigos, através da "curiosidade" pelas coisas ocultas e pela magia (diante de Deus, magia branca e negra são a mesma coisa).
Agora que você está informado, nada de jogos de adivinhação, ciganas, horóscopos, numerologia, espiritismo etc. Estas coisas não são "brincadeiras inocentes", mas sim armadilhas do diabo para lançar confusão nas mentes e afastar as pessoas da boa, perfeita e agradável vontade de Deus.